Ir para conteúdo

Há 10 Anos era exibido pela 1ª vez no SBT o episódio Quem me dá Uma Mão?


Chapolin

Recommended Posts

Episódio "Quem me dá Uma Mão?" era exibido pela 1ª vez no SBT

No dia 08/07/2006 era exibido pela 1ª vez no SBT o episódio "Quem me dá Uma Mão?" (1976) também conhecido pelos títulos de: "O Transplante de Mão", "Chapolin Colorado é Uma Excelente Bailarina!" e "A Mão de Bailarina".

d55owvo.jpg

Esse foi o terceiro episódio de Chapolin do lote de 1992 exibido no SBT nessas exibições de 2005 à 2007, mas apenas o quarto episódio desse lote a ser exibido no SBT até aquele momento. 

g7yuQ9B.jpg

2ad5p7d.jpg

Como foi dito anteriormente, o primeiro episódio exibido do lote de 92 foi Romieta e Julieu - Parte 2, o segundo foi Fotos no Museu, Não! exibido em Abril de 2006 e o terceiro foi A História de Don Juan Tenório exibido também no mês de Julho de 2006.

R6W7CFQ.jpg

Assista a gravação desse episódio exibido nesse dia:

Parte 1: 

 

Parte 2: 

 

Parte 3: https://www.youtube.com/watch?v=IcGw0-kViSk

-----------------------------------------------------

Comente aí a sua reação ao assistir nesse dia:

Você sabia que era um episódio inédito?

Ou nem sabia que era inédito?

Claro que pra quem percebeu a dublagem do lote de 92 sabia que era outro inédito, ainda mais que na semana passada já tinha passado outro desse lote: A História de Don Juan Tenório.

Comentem aí :s_success:

Tópico anterior lembrando a 1ª exibição do episódio "A História de Don Juan Tenóriohttp://www.forumch.com.br/topic/24460-há-10-anos-era-exibido-pela-1ª-vez-no-sbt-o-episódio-a-história-de-don-juan-tenório/

 

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário

Nesse dia eu iria numa festa julina depois de assistir esse episódio, foi massa. :lol:

Na época foi um dos que mais me surpreenderam, além de ser inédito era mais uma história totalmente diferente, sem versão (já sei que há algum tempo descobriram o perdido mundial dele, mas estou falando dessa vez que a versão de 76 estreou).

Sei que na ocasião eu pensei: "Ó as idéia do episódio ! Amputaram a mão do Chapolin, coisa doida, mas é engraçado".

  • Curtir 1
Link para o comentário

Também estranhei muito o episódio, pela história completamente diferente das demais. Também estranhei a ausência do Ramón e a presença da Maria Antonieta, que é um pouco rara em Chapolin.

A única coisa que me incomodou bastante foi a voz do Élcio Sodré, que forçou um pouco na dublagem do Horácio. Dessa vez o Silton fez uma falta desgraçada :(

Link para o comentário

Se bem que eu acho engraçado o jeito das falas do Horácio:

- "Banana prata pra comer no caminho".

- "Sim filha, estou louco ! Acha que se não estivesse estaria fazendo todas essas coisas?!"

- "Ela não vai apertar... eu vou embora !".

Editado por Raphael
Tecla FDP
Link para o comentário

Eu deixo em destaque essas duas falas dele também:

"Mais pensando bem eu que tenho a culpa de tudo, ao invés de ter tido uma filha mulher, deveria ter tido um técnico da Nasa!".

"Sim, estou, mais como aquele médico atende a tantos palhaços de circo, não é mesmo?!".

-----------------------------------------------

Sobre o episódio, no dia eu também acabei estranhando um pouco a voz do Horácio no episódio :P Esse além de assistir cheguei a gravar em VHS. 

Lembro também que minha irmã dizia que meio que dava aflição o Chapolin com mão de macaco, ou melhor de macaca :lol: acho que ela também achava meio louco esse episódio.

Eu não sabia que era inédito, mas desde aquele dia coloquei esse episódio na minha lista de episódios favoritos do Chapolin.

Lembrei também que acabei estranhando a Maria Antonieta no começo e a não presença do Ramon Valdés no episódio.

Link para o comentário

É o melhor de 76 na minha opinião. Aquela parte em que o Chapolin vai colocando a mão no Horácio é hilária :lol: 

Link para o comentário

Sem dúvida é um dos melhores de 76 além de estar entre os meus favoritos. Não sei se quando eu vi era exatamente essa primeira exibição mas achei bem diferente dos outros episódios e pensei que era um inédito, e realmente era. :)

Link para o comentário

Assisti esse episodio pela primeira vez em 2011 e gravei na exibição do ano passado, um episodio ate relativamente legal.

Link para o comentário
6 horas atrás, Michelle Angrisano disse:

Sinto falta do Chapolin na grade de programação.Não sei porque tiraram o Chaves.

Tiraram chaves por causa da baixa audiência, quanto a chapolim foi boicote mesmo, reprisaram episódios com 1 mês de diferença quando tinham a disposição mais de 50 que não haviam exibido, o que fez derrubar o IBOPE da serie.

Link para o comentário

É curioso notar a diferença entre as dublagens de Chaves e de Chapolin no Lote de 92, a começar pela abertura. Chaves volta a ter a abertura sonorizada (no lote de 90 não tinha BGM) e ganhou inúmeros efeitos sonoros durante falas e ações ao longo do episódio e BGMs especiais feitas pelo Mário Lúcio. Já Chapolin, perdeu a BGM de abertura e a BGM de encerramento (a Maga trocou Busybodies pelo áudio original), não contém os mesmos efeitos sonoros e permanecem as BGMs do John Fiddy...

Link para o comentário

 O curioso desse episodio é que a abertura dublada dele não te BGM, alguém já descobriu porque?

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Foi o que eu disse logo acima, todos os episódios do Chapolin, do lote de 1992, não possuem BGM na abertura. Assim como foi com Chaves no lote de 90.

Link para o comentário
14 horas atrás, Lucas Fernando disse:

É curioso notar a diferença entre as dublagens de Chaves e de Chapolin no Lote de 92, a começar pela abertura. Chaves volta a ter a abertura sonorizada (no lote de 90 não tinha BGM) e ganhou inúmeros efeitos sonoros durante falas e ações ao longo do episódio e BGMs especiais feitas pelo Mário Lúcio. Já Chapolin, perdeu a BGM de abertura e a BGM de encerramento (a Maga trocou Busybodies pelo áudio original), não contém os mesmos efeitos sonoros e permanecem as BGMs do John Fiddy...

O curioso é que uns 2 ou 3 efeitos sonoros usados no lote de 92 do Chaves ainda chegaram a usar no Chapolin... Isso nos episódios que usaram algum efeito sonoro, porque alguns nem efeito sonoro tem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      202

      Futebol Francês

    3. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    5. E.R
      2135

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...