Ir para conteúdo

Morre Sérgio Galvão, segunda voz oficial de Chespirito


Lucas Fernando

Recommended Posts

PORTAL FUCH

Morre Sérgio Galvão, segunda voz oficial de Chespirito

uJn3SDJ.jpg

Nesta quinta-feira (21) morreu o escritor, ator e dublador Sérgio Galvão, conhecido no meio CH por ser o segundo dublador a emprestar sua voz a Roberto Gómez Bolaños em 1997, na dublagem realizada pelos estúdios BKS e Parisi para o Programa Chespirito, exibido pelo canal CNT.

Sergio surgiu na TV Tupi como ator, trabalhando em novelas e filmes. Esteve em A Cor da Sua Pele (1965), Salário Mínimo (1975) e em outras novelas da Tupi entre 1964 e 1978. Atuou nos filmes Quatro Brasileiros em Paris (1965) e o Incrível Seguro de Castidade (1975).

Como escritor, um de seus trabalhos foi Tiradentes, o Mártir da Independência ( filme de 1976).

Como dublador, começou na AIC-SP (Arte Industrial Cinematográfica) dando voz ao personagem James da série “ A Feiticeira”. Além da AIC, trabalhou também na Delart e na Herbert Richers, ambas no Rio de Janeiro. Dublou os personagens de Chespirito pelos estúdios da BKS e Parisi Vídeo, nas dublagens do Programa Chespirito (1992-1995).

Como diretor, não só ficou no comando de programas de TV como também dirigiu estúdios de dublagem. Sob seu comando tem o programa de TV “O Campeão” de 1982 e “Lupu Limpim Clapa Topo”, seriado infantil na TV Manchete. Como diretor de dublagem, atuou nos estúdios Centauro, nos anos de 1990, e Dublavídeo em 2004.

Sergio Galvão estava internado na UTI em um hospital de São Paulo. O corpo do dublador foi cremado durante a tarde, no Crematório Vila Alpina.

Portal FUCH

  • Curtir 2
Link para o comentário

Não tinha muita certeza da ligação dele com o universo CH, apesar do nome e de certas pistas, porque, após o período inicial dele na dublagem, nos anos 60, o Galvão ficou muito, mas muito tempo mesmo, fora do meio, se dedicando a outras coisas.

De qualquer forma, pra mim, ele vai estar sempre no coração como a primeira voz, inocente, jovial e "multifacetada" do James Stephens, de A Feiticeira! Junto à Nícia Soares, a primeira dubladora da bruxinha, são o meu casal de vozes favorito na série.

Vai em paz, Galvão! :'(

Link para o comentário

Acho que é a primeira vez que vejo uma foto dele, ou melhor a cara dele :ponder:Fora isso, só conheço o trabalho dele apenas no Programa Chespirito.

No começo eu detestei a dublagem dele, mas depois assistindo mais episódios, acabei gostando da voz dele no personagem Chompiras (Chaveco), ou melhor do "Chómpiras" como era dito na dublagem da BKS :D Claro que ainda acho a voz do Cassiano no Chaveco melhor que a dele, mas acabei gostando da voz que ele fez para o personagem. Talvez fica empatado com o Tatá :ponder:

Chaves e Chapolin dublou apenas alguns esquetes e nesses dois a voz já não deu muito certo, principalmente no Chaves.

Enfim, que descanse em paz.

Editado por Chapolin
Link para o comentário

Descase em paz:(:sunglasses_unhappy:

Link para o comentário
Eterna voz do bandido Mary em "Esqueceram de Mim I e II" e dublou muito bem o Chompiras.

Mais um q se vai desse Mundo maluco e violento!
Link para o comentário

Vi ontem no Face, até fiquei um pouco triste quando vi. Descanse em paz. :(

Link para o comentário
4 horas atrás, Baixinho disse:
Eterna voz do bandido Mary em "Esqueceram de Mim I e II" e dublou muito bem o Chompiras.

Mais um q se vai desse Mundo maluco e violento!

Nem sabia que ele dublou um dos bandidos do Esqueceram de Mim.

Editado por Chapolin
Link para o comentário

Trechos do áudio do episódio: Cleópatra e Júlio César (1994) (Apenas algumas falas do Chespirito no episódio, em que o Sérgio Galvão dublou):

http://casadadublagem.com/sergiogalvao.html

Alguém já tinha visto?

Link para o comentário

Esse áudio tá disponível em Youtube:

El audio es de luispancada

  • Curtir 1
Link para o comentário

Não lembrava/sabia que alguém já tinha postado no YT, pensei que nem tinha por lá :tonguemad:

Link para o comentário

Eu acho que já basta de morte em :ch:. É um caindo após o outro, e em pouco espaço de tempo:

Leda, Chespirito, Germán Robles, Maria Luisa, Osmiro Campos, Rúben e agora mais o Sérgio ...

 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...