Ir para conteúdo

O Entra-e-Sai do Chapolin no SBT


JoãoB

Recommended Posts

Vamos relembrar neste tópico o entra-e-sai do Chapolin no SBT.

 

A Primeira Saída

Chapolin começou a ser exibido no SBT em 1984 e ficou no ar ininterruptamente por quase 16 anos. Até que no dia 14 de agosto de 2000, o SBT tirou o seriado do ar pela primeira vez para exibir o Horário Político obrigatório. Na época, o SBT até disse que iria voltar a exibir o Chapolin depois que o Horário Político acabasse, mas não cumpriu a promessa.

Os dois episódios exibidos na última exibição do Chapolin foram o do Riacho Molhado (1977) e o do Disco Voador (1975). Esses dois episódios ficaram marcados por isso.

 

A Segunda Saída

Em janeiro de 2001, Chapolin voltou a ser exibido no SBT aos sábados, mas durou apenas um mês. O seriado acabou sendo substituído por "Um Maluco no Pedaço".

 

A Terceira Saída

Em dezembro de 2001, Chapolin enfim retornou no SBT, de segunda à sexta, às 13h30. Eis a chamada que anunciava o retorno:

Porém, em fevereiro de 2002, a série saiu do ar de novo.

 

A Quarta Saída

Muitos fãs passaram o restante do ano de 2002 mandando e-mails para o SBT pedindo o retorno de Chapolin. Um abaixo-assinado também foi organizado. E funcionou: primeiro, o SBT exibiu um "Chapolin Especial", no sábado à noite, dia 7/12/2002.

Depois, no dia 30 de dezembro de 2002, Chapolin voltou ao ar diariamente, às 17h30.

 

Com algumas mudanças de horário, Chapolin permaneceu no ar até o dia 5 de julho de 2003, quando foi substituído por "Família Dinossauros". Curiosamente, os últimos episódios exibidos foram o do Riacho Molhado e o do Disco Voador, os mesmos de quando Chapolin saiu do ar pela primeira vez, em 2000.

 

A Quinta Saída

No dia 1º de setembro de 2003, Chapolin voltou ao ar diariamente, às 14h45, colado com o Chaves (que era exibido logo depois, às 15h15).

Porém, desta vez, a exibição durou menos de um mês: no dia 22 de setembro, Chapolin foi trocado por "Scooby-Doo" na grade. O último episódio exibido, desta vez, foi "Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho".

 

A Sexta Saída

Chapolin ficou mais de dois anos fora do ar e só voltou à ser exibido no dia 12 de novembro de 2005. A exibição era semanalmente, aos sábados, às 12h45. Por causa do horário, Chapolin era exibido só para algumas cidades do país. A maioria das cidades tinha programas locais nesse horário.

Mas, em maio de 2006, Chapolin mudou de horário e passou a ser exibido às 13h45, aos sábados. Com isso, a maioria das cidades do país voltou a assistir Chapolin.

Desta vez, Chapolin ficou no ar por quase um ano e meio. Vários episódios inéditos e perdidos foram exibidos aos sábados.

No dia 17 de março de 2007, muitos fãs ligaram a TV no sábado para assistir Chapolin e, sem mais nem menos, o SBT exibiu "Eu, a Patroa e as Crianças". Tiraram Chapolin do ar sem prévio aviso. O último episódio exibido, desta vez, foi o inédito "Búfalo Bill".

 

A Sétima Saída

Na segunda-feira, dia 30 de junho de 2008, Chapolin voltou à ser exibido diariamente no SBT. O horário era às 13h15 (por isso, também foi exibido só para algumas cidades).

Mais episódios inéditos foram exibidos. No dia 4 de maio de 2009, mais uma saída do ar.

 

A Oitava Saída

Em 2010, Chapolin foi exibido no Cartoon Network, mas ficou fora do ar no SBT. No dia 3 de janeiro de 2011, Chapolin voltou a ser exibido no SBT, às 12h45.

A série teve algumas mudanças de horário nessa exibição e, em 2 de janeiro de 2012, saiu do ar. Assim como em 2007, "Eu, a Patroa e as Crianças" foi quem entrou no lugar.

 

A Nona Saída

Ruben Aguirre, intérprete do Professor Girafales, pediu que o SBT trouxesse o Chapolin de volta. E, em 18 de fevereiro de 2013, Chapolin voltou.

No dia 26 de fevereiro de 2013, Chapolin mudou de horário para às 13h45. E, logo depois, Chapolin foi substituído por "Arnold" nesse horário.

A exibição durou apenas três semanas.

 

A Décima Saída

Em 2014, a série ficou fora do ar no SBT, mas após às homenagens à Chespirito no final do ano, o SBT decidiu trazer Chapolin de volta. O retorno aconteceu no dia 5 de janeiro de 2015, às 13h45.

 

Com baixa audiência (estava registrando apenas 6 pontos), Chapolin saiu de novo no dia 02/03/2015. E deste então está fora do ar.

 

Comente aí:

O que acham desse entra e sai do Chapolin no SBT?

Qual foi sua reação quando Chapolin saiu do ar nas vezes em que você acompanhou?

Pra você, qual foi a pior vez em que Chapolin saiu do ar?

Comentem aí.

Editado por JoãoB
  • Curtir 1
Link para o comentário

So uma correção amigo, a exibição de 2011 foi nacional sim, não passava em algumas afiliadas de fato, porem passava no sinal da parabólica, quem tinha parabólica em casa dava pra ver sem problemas, foi assim que eu pude rever quase 10 anos depois com dublagem maga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
23 minutos atrás, Helenaldo disse:

So uma correção amigo, a exibição de 2011 foi nacional sim, não passava em algumas afiliadas de fato, porem passava no sinal da parabólica, quem tinha parabólica em casa dava pra ver sem problemas, foi assim que eu pude rever quase 10 anos depois com dublagem maga.

Foi um engano meu, corrigi aí em cima.

Mas diz aí: o que vc acha desse entra e sai do Chapolin no SBT? Qual foi sua reação quando Chapolin saiu do ar nas vezes em que você acompanhou? Pra você, qual foi a pior vez em que Chapolin saiu do ar?

Eu só comecei a acompanhar mesmo o meio CH em 2003, antes disso eu assistia Chapolin só de vez em quando, por isso não vi quando saiu do ar entre 2000 e 2002.

Eu não gostei quando saiu do ar em nenhuma das vezes. Mas a que foi pior, pra mim, foi em 2007. Eu achava o máximo esperar passar a semana pra ver Chapolin aos sábados, ficar na expectativa pra ver se passava um inédito...ou mesmo um episódio comum, porque eu não via muitos episódios do Chapolin há bastante tempo. E ali Chapolin já estava no ar há quase um ano e meio, eu já estava começando a acreditar que não iria sair mais. Quando o SBT exibiu "Eu, a Patroa e as Crianças" naquele dia 17 de março de 2007, foi um choque. E pior: eles tiraram Chapolin pra exibir uma série que já exibiam todos os dias da semana. :duh:

Editado por JoãoB
Link para o comentário
Professor Inventivo

Com certeza pra mim foram essas primeiras de 2000, 2001 e 2002. Pois era uma época que eu acompanhava o seriado, via todos os dias e não gostei que começaram a tirar do ar sem mais nem menos.

Depois disso, passei a não me importar mais, tanto é que nem lembro que exibiram o Chapolin em 2003.

A partir de 2004 passei a estudar em tempo integral e a partir de 2006 comecei a trabalhar, então dessa época aí só lembro alguns flashs de ter visto nos sábados.

Me lembro dessa volta em 2008, eu estava trabalhando no horário da tarde e estava ansioso para rever o vermelhinho. Pórem me mandaram voltar ao horário da manhã justo nesse dia 30/06/2008.

Acompanhei bastante a exibição do CN em 2010/2011, já que não pude ver os inéditos no SBT em 2006/2008. Essa exibição de 2015 cheguei a ver também, já que eu estava de férias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
44 minutos atrás, JoãoB disse:

Mas diz aí: o que vc acha desse entra e sai do Chapolin no SBT? Qual foi sua reação quando Chapolin saiu do ar nas vezes em que você acompanhou? Pra você, qual foi a pior vez em que Chapolin saiu do ar?

Bem, como eu comecei a acompanhar la em meados de 2002, a que mas me doeu sem duvida nenhuma foi a de 2003, pois só pude rever chapolin com dublagem maga apenas em 2011 quando voltaram a exibir em sinal nacional, nas outras reprises nem passava na parabolica, e a afiliada daqui em PE exibia programação local, a saída da grade no ano passado também me frustou bastante, ate porque eu estava gravando, porem ja era algo que todo mundo esperava.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Acompanhei praticamente quase todas as exibições.

Bom, na época que Chaves/Chapolin começaram a ser exibidos pelo Cartoon, eu assistia praticamente todo dia (me lembro de uma maratona que passou as duas séries a tarde inteira no Cartoon, foi num domingo). Uma das que mais fez falta foi a de 2008. Eu chegava da escola e assistia todo santo dia. Fiquei um pouco triste quando saiu do ar.

Acompanhei bastante também a exibição de 2005/2006. A primeira, quando passava as 12:45, não acompanhei por ter programação local, mas acompanhei a que passava 13:45 (perdi algumas exibições, pois alguns fins de semana minha mãe me levava pro trabalho dela e meus avós, digamos, gostavam muito de uma farra nessa época, e eu ia pra cuidar do pessoal que bebia :P).

Essas de 2013 pra frente não fizeram falta (aqui os episódios eram repetidos num período de 1 semana, e ainda funciona assim com Chaves), mas geraram uma grande insatisfação por tirarem da grade com poucos dias de exibição, e sem avisar ninguém.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
1 hora atrás, Mike Patton disse:

Acompanhei bastante também a exibição de 2005/2006. A primeira, quando passava as 12:45, não acompanhei por ter programação local, mas acompanhei a que passava 13:45 (perdi algumas exibições, pois alguns fins de semana minha mãe me levava pro trabalho dela e meus avós, digamos, gostavam muito de uma farra nessa época, e eu ia pra cuidar do pessoal que bebia :P).

Uma história que aconteceu comigo nessa época: quando Chapolin voltou, às 12h45, inicialmente passava aqui em Brasília. Mas, na quinta semana, a TV local começou a exibir um programa chamado "Programa Alternativo" na mesma hora, deixando toda a cidade sem ver o Polegar. Eu fiquei indignado, não podia acreditar que ia ficar sem ver Chapolin. Além de ter esperado tanto tempo pra voltar a passar, àquela altura o SBT já tinha exibido dois perdidos (o do Louco da Cabana e o do Mendigo da Praça, esse segundo eu só não vi porque no dia teve um problema no sinal da NET) e um comum, o da Cleópatra, mas com uma dublagem nova. Eu passei a enviar vários e-mails para o SBT, pedindo que voltassem a exibir Chapolin em Brasília. Até que, em maio de 2006, com a mudança para às 13h45, voltou a passar aqui. Acho que o SBT deve ter mudado o horário do tanto que eu enviei e-mails pra eles. Pelo menos, foi o que uns amigos meus disseram na época rsrsrs :lol:

Link para o comentário
5 horas atrás, JoãoB disse:

Uma história que aconteceu comigo nessa época: quando Chapolin voltou, às 12h45, inicialmente passava aqui em Brasília. Mas, na quinta semana, a TV local começou a exibir um programa chamado "Programa Alternativo" na mesma hora, deixando toda a cidade sem ver o Polegar. Eu fiquei indignado, não podia acreditar que ia ficar sem ver Chapolin. Além de ter esperado tanto tempo pra voltar a passar, àquela altura o SBT já tinha exibido dois perdidos (o do Louco da Cabana e o do Mendigo da Praça, esse segundo eu só não vi porque no dia teve um problema no sinal da NET) e um comum, o da Cleópatra, mas com uma dublagem nova. Eu passei a enviar vários e-mails para o SBT, pedindo que voltassem a exibir Chapolin em Brasília. Até que, em maio de 2006, com a mudança para às 13h45, voltou a passar aqui. Acho que o SBT deve ter mudado o horário do tanto que eu enviei e-mails pra eles. Pelo menos, foi o que uns amigos meus disseram na época rsrsrs :lol:

Lembro que o Programa Alternativo mudou de horário umas 2 vezes (antes realmente passava as 12:45, depois mudou pra 13:15 e depois 13:45, mas aí já foi depois de 2010) antes de ser extinto em 2014. Antes disso passava mais um programa local que eu não lembro o nome, mas me lembro bem dessa época. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Acompanho Chapolin desde os anos 90, ou seja, desde à época em que era um programa tão comum quanto Chaves. Só depois de 2000 que começaram com essas frescuragens.

Cheguei a gravar algumas exibições em 2003, mas elas não duraram no meu acervo. Só nas exibições de 2005-2007 que passei a gravar fielmente as exibições, e ainda tenho as fitas até hoje :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
11 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Acompanho Chapolin desde os anos 90, ou seja, desde à época em que era um programa tão comum quanto Chaves. Só depois de 2000 que começaram com essas frescuragens.

Cheguei a gravar algumas exibições em 2003, mas elas não duraram no meu acervo. Só nas exibições de 2005-2007 que passei a gravar fielmente as exibições, e ainda tenho as fitas até hoje :)

Eu tb comecei a assistir nos anos 90, mas via só de vez em quando, comecei a acompanhar mesmo em 2003, quando descobri os sites na internet.

Pra mim, a pior saída foi a de 2007, mas a de setembro de 2003 também foi muito ruim, porque ficou mais de dois anos fora do ar. E nessa época eu não tinha nenhum episódio gravado, o único jeito de assistir era esperar voltar à passar. Nessa época fizeram abaixo-assinado, eventos pedindo a volta de Chapolin, mas nada deu certo. Muita gente achava que nunca mais iria ser exibido, até que voltou em novembro de 2005.

Agora, outra coisa que eu lembrei sobre a saída de 2007: foi na mesma época que o SBT estreou uma nova programação, a "arrancada da vitória":

Diziam que "a concorrência vai tremer de medo". Mas, pelo que fizeram com Chapolin naquele ano, quem tremeu de medo foi quem assistia o SBT, a concorrência deve ter ficado feliz.

 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...