Jump to content
Sign in to follow this  
Usagi White

Memórias olímpicas,

Recommended Posts

Usagi White

Assim como eu fiz um tópico sobre lembranças da Copa do Mundo,eu resolvi fazer o mesmo com as Olimpíadas. 

Eu tenho poucas lembranças, especialmente mais antigas, quer dizer lá dos anos 90. Já vi muitas transmissões de eventos tipo ginastica,vólei e etc, e as vezes posso me confundir.

Mas vou tentar...

2000 Sidney - Eu não me recordo de nada, acho. O que mais me lembro é do slogan da Globo naquele ano: "Olimpiadas 2000 a Globo é mais Brasil ! "

2004 Atenas - O que eu mais me lembro de ter realmente assistido foi a maratona e aquela cena histórica do Vanderlei Corteiro de Lima sendo impedido de permanecer em primeiro lugar. Lembro do meu pai reclamando demais disso. E eu provavelmente não vi o restante,só o final quando todos chegaram na linha de chegada. 

2008 Pequim - Essa eu me lembro mais, a cerimônia de abertura eu vi na escola, as aulas pararam para todos os alunos irem ver a espetáculo por uma TV posta num pátio que tinha lá. Lembro do pessoal vibrando quando as bandeiras do Japão e do Brasil apareceram. Também me recordo vagamente do dia da final do Volei. 

2012 Londres - Foi uma das olimpíadas que mais acompanhei mais ou menos outros jogos. Me lembro vagamente do Pentaculo moderno, em especial quase todos os do futebol. A maioria eu vi pelo SPORTV. Fiquei muito nervosa com a final entre Brasil e México,tive até que mudar de canal por uns momentos.  Desse eu só consegui ver a cerimônia de encerramento. 

P.s.: eu lembro de ter visto uma final do futebol feminino,a entrega das medalhas e tudo narrado pelo Galvão Bueno numa tarde,mas não tenho certeza se foi em 2004 ou 2008.

Se eu me lembrar de mais coisas eu posto. Por hora, relatem vcs a suas lembranças. :)

Edited by Usagi chan

Ramyen Matusquela

Nunca gostei de Olímpiadas, a única coisa que me marcou foi o Brasil perdendo para o México em 2012, e o Peralta marcando gols. Lembro-me que zoei no Yahoo Respostas após ao jogo. 

Professor Inventivo

Eu nunca fui fã das olimpíadas, nunca parei pra assistir.

Então tudo o que lembro são flashs de jogos ou da abertura.

As únicas que cheguei a ver alguns jogos inteiros foi a de Atlanta em 1996 e a de Sidney em 2000.

Também assisti a cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Pequim em 2008.