Ir para conteúdo

Há 18 anos estreava no Sbt "Juleu e Romieta Parte 2" (1975)


Raphael

Recommended Posts

Quem não se lembra daquele momento histórico? O Sbt anuncia uma exibição de "Juleu e Romieta" no programa "Quinta Comédia" ás 21h45 de 13 de Agosto de 1998.

Eu sempre estava acostumado com a história terminar após a fala "São meus bigodes, Chapolin !" seguido da vinheta de encerramento num corte seco, mas daquela vez eu pensei "Cabem dois episódios nesse horário, qual deverão colocar depois se não anunciaram outro na chamada?!", sem qualquer esperança de que pudesse aparecer a continuação. E o que eles passam na sequência? A bendita continuação ! Aí eu falo "Não é possível !" (mas era possível).

Depois disso, o episódio voltou a desaparecer, aí eu penso "Pombas, por quê sumiram com ele se já passou uma vez?!"

Até que em 2002 aparece um "Chapolin Especial" onde eu penso que novamente poderia rever a continuação (que nada, trollagem de novo !):


Aí já estávamos no período "Chapolin Ioiô", foi para ás 17h30 durando 3 semanas e vazando para o almoço ás 12h40 no ano seguinte:


Em 2003 a parte 1 continuava sozinha, sem anúncio de continuação. De 2005 à 2007 ela nem sequer apareceu.

Até que em 4 de Agosto de 2008 (fez 8 anos semana passada), a parte 2 reaparece junto à uma cassetada de inéditos que estavam surgindo desde o retorno do herói ioiô em 30 de Junho daquele ano, respectivamente esta exibição:


Finalmente depois de tanto esperarmos a continuação estava de volta, graças aos céus não tiveram a cisma de cortar o clipe em espanhol.

"Branca de Neve" que não teve a mesma sorte, sabe-se lá se receberam uma cópia da parte 3 para dublar nos anos de mil novecentos e não interessa, só teve um clipe liberado enquanto o outro sentiram dor no rabo e não conseguiram deixar ir pro ar.

"Alfaiatezinho" a mesma coisa, parte 4 e o seu mistério (o mais provável do que a hipótese de que não dublaram é "quem sabe".

Postado ás 13h15, horário que passava em 2008 quando a parte 2 voltou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Onifur Bem da Cara

É bem possível que tenha aparecido em 1998 por acidente. Vai ver o programador do horário era outro e só pegou 2 episódios disponíveis à mão.

Link para o comentário

Estranho é sumirem novamente por mais 10 anos sendo que já havia passado, mesmo que fosse por acidente na primeira vez, o que não acredito muito visto que se fosse assim Chaves teria tido vários acidentes anos depois com exibições relâmpago do Triângulo Amoroso, Falta de Água 74, Homem Invisível 74, Mal Entendido 74...

Link para o comentário

Eu só devo ter assistido essa segunda parte só em 2008 ou talvez não :ponder:

Nem sabia que foi nessa data a primeira exibição, só me lembrava do ano mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Eu só devo ter assistido essa segunda parte só em 2008 ou talvez não :ponder: [2]

Eu me lembro também de ter visto essa segunda parte em fotos da internet.

A única coisa que me lembro do Quinta Comédia é do "Branca de neve". 

Link para o comentário

Eu assisti esse episódio pela primeira vez em 2004. Naquele ano, eu encontrei um vendedor na internet que vendia alguns episódios do Chapolin e ele tinha esse episódio gravado. Aí eu comprei esse episódio dele - também comprei com ele o episódio dos Aerolitos e a saga do Cinema. Quando esse episódio voltou em 2008, eu já conhecia ele e já estava esperando que iria passar mesmo, porque o SBT estava exibindo vários episódios perdidos e inéditos naquela época.

Antes de Chapolin sair do ar em 2003, eu não gravei nenhum episódio. Aí tive que me contentar em assistir só esse episódio do Juleu e Romieta, o dos Aerolitos e a saga do Cinema até o seriado voltar ao ar, em novembro de 2005. Pensei em comprar mais episódios pra assistir, mas o vendedor que me vendeu essas gravações sumiu, acho que ele desistiu de continuar vendendo.

Editado por JoãoB
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Professor Inventivo

Eu assisti esse episódio em 98, mas nem sabia se era inédito, perdido ou qualquer outra coisa. Nessa época eu nem me ligava nessas coisas, como eu já disse antes só comecei a entender as coisas quando vi o programa da Sonia Abrão. 

Link para o comentário

De uma coisa eu sabia, que pela forma como a parte 1 terminava... algo estava faltando, mas eu sempre pensava "Ah, se não passam é porquê não devem ter".

O caso é que sempre exibiam 1 episódio de CH & CH por dia, então quando a parte 1 do Juleu terminava nunca tinha outro episódio para passar em sequência e no dia seguinte já mudava o assunto. Essa vez no Quinta Comédia foi a primeira ocasião que presenciei dois episódios de Chapolin juntos, por isso fiquei intrigado em saber o que poderia vir depois se nunca mostravam o resto dessa história que foi anunciada naquela noite num horário superior a 30 minutos (que era a duração de costume desde os anos 80).

A partir de 1999 que o Sbt começou com o negócio de passar 2 episódios num mesmo dia, mas primeiramente com Chaves, inclusive quando começaram a fazer cortes escandalosos em horários de tapa buraco (lê-se 17h30, a origem, mas só com Chaves).

E isso só foi aumentando com o passar dos anos, em 2003 o Sbt começou a passar 3 episódios com o "Chaves Especial", em 2005 começaram a passar quatro, anos depois surgiu o horário das 9h aos Domingos com 6 episódios... e atualmente está regredindo, Chaves será reduzido ou sairá dos Domingos. Nos Sábados acontecerá o mesmo ás 18h30, onde em breve contará apenas com dois episódios.

Link para o comentário

Não assisti essa exibição de 1998,pois foi à noite.Como aqui em casa só tínhamos uma tv,não deu pra conferir.Em 2002,estava assistindo,mas não exibiram a parte 2,que eu esperava.Quando anunciaram a continuação em 2008,eu fiquei assim:Será que vão passar?

Link para o comentário

Eu não assisti a exibição de 1998, inclusive nem tinha conhecimento desse Quinta Comédia. Na época, a partir das 19h, assistíamos somente a Globo. Mas, assim como o @Raphael, eu já imaginava que ali estava faltando algo. Em 2002 eu gravei a primeira e única exibição do Chapolin Especial, que trazia "Juleu e Romieta" e a saga da Branca de Neve, também sem final. Quando não exibiram a segunda parte, comecei a imaginar que não tinham ela. Em 2008 foi um susto enorme assistir a segunda parte pela primeira vez, pois nem tinha conhecimento que o SBT a tinha :D

Em 13/08/2016 at 13:59, Raphael disse:

Estranho é sumirem novamente por mais 10 anos sendo que já havia passado, mesmo que fosse por acidente na primeira vez, o que não acredito muito visto que se fosse assim Chaves teria tido vários acidentes anos depois com exibições relâmpago do Triângulo Amoroso, Falta de Água 74, Homem Invisível 74, Mal Entendido 74...

É natural. Até 2003 o SBT exibia somente as mesmas edições de 1990. Eram muito desleixados com a série. Por essa razão os perdidos e inéditos só começaram a dar as caras em 2005/2006, pois as exibições ganharam novas edições.

Link para o comentário

Nessa vez de 2008 a parte 1 passou em 2 de Agosto, um Sábado e com anúncio de continuação, mas aí eu pensei: "Ah, se começaram num Sábado, fechando a semana fica meio difícil vir a parte 2, Segunda Feira deverão mudar de assunto como sempre". No final de contas, Sbt sempre surpreendendo ! Segunda veio a continuação tornando-se ex-perdida.

E pelo jeito, muita gente pensou igual a mim na época:

Engraçado é que no início da década de 90 deixavam rolar o anúncio de continuação:


Porém tempos depois, mais precisamente quando Chapolin mudou de abertura começaram a cortá-lo, eu estava mais acostumado nessa época.

E eu não lembrava direito mas cheguei a upar aqui a gravação da parte 2 no Quinta Comédia:

Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.png


Nesse post do download eu escrevi "parte 1" mas foi equívoco, na verdade é a 2.
 

Link para o comentário
Em 24/08/2016 at 13:37, Raphael disse:

Nessa vez de 2008 a parte 1 passou em 2 de Agosto, um Sábado e com anúncio de continuação, mas aí eu pensei: "Ah, se começaram num Sábado, fechando a semana fica meio difícil vir a parte 2, Segunda Feira deverão mudar de assunto como sempre". No final de contas, Sbt sempre surpreendendo ! Segunda veio a continuação tornando-se ex-perdida.

E pelo jeito, muita gente pensou igual a mim na época:

 

Eu pensei o mesmo.Se começou no sábado,não vão exibir a parte 2 na segunda.Com '' Branca de Neve '' e '' Alfaiatezinho valente'' foi o contrário,eu esperava o desfecho.

 

Editado por homessa
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      45

      Libertadores 2024

    2. Raphael
      2952

      Pica Pau

    3. E.R
      45

      Libertadores 2024

    4. E.R
      94

      Xuxa

    5. E.R
      416

      TECNOLOGIA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...