Ir para conteúdo

Morre o cantor mexicano Juan Gabriel


JoãoB

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Morreu neste domingo (28), em Santa Mônica, Los Angeles (Estados Unidos) o cantor mexicano Juan Gabriel, aos 66 anos. Ele participou do América Celebra Chespirito, homenagem da Televisa à Roberto Gómez Bolaños, em 2012. No evento, cantou para Bolaños uma música em sua homenagem, chamada "Señor Corazón". Segue o vídeo:

 

Nascido em 7 de janeiro de 1950, em Parácuaro, Michoacán (México), seu verdadeiro nome era Alberto Aguilera Valadez. Teve uma infância difícil, pois ficou 15 anos internado em um Centro de Melhoramento Infantil. Lá, compôs sua primeira canção. Em 1965, estreou no programa "Noches Rancheras". À partir daí, compôs e interpretou várias músicas que marcaram a história musical do México e da América Latina, como  "Se me Olvidó Otra Vez", "Con tu Amor", "Amor Eterno" e "Así Fue". Reconhecido como um dos maiores personagens musicais do México no século XX, ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Los Angeles. Em 2009, ganhou o prêmio de artista do ano no Grammy Latino. Ao longo da carreira, também foi indicado várias vezes ao Grammy.

Juan Gabriel também foi o primeiro artista popular a se apresentar no Palácio de Belas Artes da Cidade do México, local conhecido pelos concertos de música clássica.

No Brasil, Juan Gabriel ficou conhecido principalmente por ter interpretado a música tema da novela "Abraça-me Muito Forte", chamada "Abrázame muy Fuerte". A novela foi exibida pelo SBT entre 2001 e 2002. Também se destacou com a versão em português da sua música "No Tengo Dinero".

Em sua carreira, o cantor vendeu mais de 100 milhões de disco no mundo e escreveu mais de 1500 canções. Foi querido e popular principalmente nos países de língua espanhola.

Nos últimos anos, seu estado de saúde começou a preocupar. Em 2014, ficou afastado dos palcos por vários meses devido à uma pneumonia.

Juan Gabriel estava nos Estados Unidos fazendo uma turnê, chamada "MeXXico Es Todo" e que foi programada para acontecer em 22 cidades. Horas antes de morrer, fez um show em Los Angeles; e os veículos de comunicação locais destacam que foi uma apresentação muito boa, vibrante e cheia de energia. Enquanto estava à caminho do aeroporto para ir à El Paso, no Texas, onde ocorreria o próximo show, Juan Gabriel sofreu um infarto e não resistiu.

No twitter, o Presidente do México, Enrique Peña Nieto, confirmou a morte do cantor e deixou uma mensagem: "Lamento a morte de Juan Gabriel, um dos grandes ícones musicais de nosso país. Minhas condolências a seus familiares e amigos". Em outra mensagem, o presidente diz que Juan Gabriel era "uma voz e um talento que representavam ao México. Sua música, um legado para o mundo. Se foi cedo demais. Que descanse em paz".

Juan Gabriel.png

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2137

      NOVELAS

    2. E.R
      731

      FAMOSOS

    3. Lucas Fernando
      2949

      Pica Pau

    4. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    5. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...