Ir para conteúdo

Há 58 anos, nascia Michael Jackson


JoãoB

Recommended Posts

Sem dúvidas a maior prova de como a mídia pode fazer a cabeça das pessoas. :muttley:
Passou de motivo de riso e zoeira ao pedestal em pouco tempo. 
Enfim, deixou sua marca no mundo. 

Link para o comentário

Eu sabia quem era Michel Jackson,mas não conhecia tantas músicas deles,ou quase nada sobre a discografia e a história dele até a sua morte. 

Lembro-me mais é dos dias após a sua morte, várias reportagens da TV,homenagens e também assisti o funeral. 

O mais incrível que mesmo depois da morte dele alguns boatos foram criados, tipo a Record ter feito aquela matéria sobre ele estar vivo e até falaram de um vulto que tinha aparecido na mansão dele que seria a sombra do cantor :wacko2:.  O mais engraçado foi na escola,os alunos da minha sala fazendo piadas sobre ele.

Agora eu só fui entender melhor sobre as polêmicas que envolviam ele quando eu vi o video do canal Nostalgia. 

E vendo os clipes dele entendo o quanto ele foi revolucionário.

Não sou fã mais respeito o a importância dele para o mundo da música e seu trabalho foi bem interessante.  Claro que há algumas músicas dele que eu gosto.

JoãoB vc se esqueceu de mencionar como ele sofreu na infância por causa do pai autoritário. E também que ele tentou comprar a Marvel por que queria fazer um filme do Homem aranha. Dizem que ele também queria atuar como Peter Pan,é verdade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Passei a conhecer o Michael em 1993, quando ele veio ao Brasil. 

A TV não falava em outra coisa, então comecei a prestar atenção. 

Eu Gostava bastante das músicas e dos clipes, principalmente daquele do "Black & white", achava muito engraçado aquelas pessoas se transformando em outras. 

No dia que falaram que ele tinha morrido, eu não acreditei muito, achei estranho. 

Sobre esse boato dele estar vivo, eu tenho minhas dúvidas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
10 horas atrás, Usagi chan disse:

JoãoB vc se esqueceu de mencionar como ele sofreu na infância por causa do pai autoritário. E também que ele tentou comprar a Marvel por que queria fazer um filme do Homem aranha. Dizem que ele também queria atuar como Peter Pan,é verdade?

Eu não sei se isso é verdade.

Assim como a Usagi, eu sabia quem era Michael Jackson, mas não conhecia muito sobre ele até a sua morte. Eu não era nascido na década de 1980, que foi o auge dele. E, na década de 1990, eu ainda era uma criança. Já tinha nascido, mas era pequeno demais pra lembrar de quando ele veio ao Brasil. Acho que não conheci muito sobre o Michael antes dele morrer porque, quando eu cresci e passei a entender melhor as coisas, eu acabei pegando justamente a pior fase dele, quando ele se afastou dos palcos.

A primeira vez em que eu ouvi falar dele, pelo que eu me lembro, foi quando eu estava na quarta série. A professora me mandou ler um livro, não lembro o título nem o autor, mas o livro contava a história de um menino negro que queria ser branco. Aí esse menino passava a ser fã do Michael Jackson porque ele achava que o Michael sabia a fórmula pra fazer a pele mudar de cor. Quando esse menino falou isso na sala de aula, todo mundo riu dele, mas o menino seguiu em frente. Só me lembro disso na história do livro. Que livro será que foi esse? :ponder:

Em vários desenhos que eu assistia quando era criança, faziam referência ao Michael Jackson. Num episódio do "Garfield e Seus Amigos", que passava no Cartoon Network, o Garfield encontrava uma lâmpada mágica, aí ele esfregava a lâmpada, surgia um gênio e o Garfield dizia: "quem é você?", o gênio começava a dançar, andava para trás e respondia: "eu poderia ser o Michael Jackson, mas eu não sou." :lol: E num episódio de "Pinky e o Cérebro", o Cérebro tem a ideia de fazer o Pinky virar Presidente dos Estados Unidos. Aí, quando o Pinky se lançou candidato, o Cérebro olhou as pesquisas no jornal e respondeu: "Estamos conseguindo Pinky! Sua popularidade já é maior que a do Michael Jackson!". :lol::lol: 

Quando ele morreu eu estava no último ano do Ensino Médio, tinha acabado de chegar em casa, no início da noite, após uma aula de português na escola e eu estava muito cansado. Pensei em olhar a internet para descontrair um pouco; e assim que entrei no UOL, vi lá a notícia: Morre o cantor Michael Jackson. Liguei na TV pra ver se via algo sobre ele e acompanhei as notícias pelo Jornal Nacional. Depois, eu também assisti o funeral. E o funeral me surpreendeu, eu nunca tinha imaginado um funeral como aquele, cheio de música. Foi muito bonito, merecida homenagem.

Não acredito nesses boatos de que ele está vivo, dizem cada coisa absurda, falam que ele foi ao próprio funeral disfarçado de mulher, que depois ele pegou outro disfarce e deu uma entrevista na TV, e que ele foi visto em Dubai e em Paris. :what: Deixou tanta prova assim e a justiça e a imprensa não notaram??

Lembro também de um comercial que passava frequentemente na TV nos dias seguintes à morte dele, era esse aqui:

 

Tanta gente chorou a morte do Michael...o mundo parou. Foi muito grande, eu nunca tinha visto tanta tristeza, tantas homenagens, tanta comoção pela morte de alguém. Aliás, pelo que eu acompanhei, diria que pelo menos três mortes pararam o planeta: Michael Jackson, Nelson Mandela e Chespirito.

 

Editado por JoãoB
  • Curtir 2
Link para o comentário

Michael Jackson foi um artista único. Nunca se teve e acredito que nunca se terá alguém igual a ele na terra. Suas musicas, clipes e shows contavam com produções enormes e ele sempre pensava no produto final que seria entregue aos fãs.

Era perfeccionista, e as vezes de maneira exagerada, o que as vezes fazia ele tomar decisões até "exorbitantes". Porém o fato é que como artista e como pessoa ele foi alguém único e que se importava com o próximo. Infelizmente, ele também é o maior exemplo de como a mídia pode acabar com uma pessoa que está buscando fazer seu sucesso de maneira honesta e com qualidade.

Sempre tive alguma aproximação com o trabalho dele, porém conheci mais suas obras nos últimos anos. E como já disse uma vez a um amigo, é um crime que ele nunca tenha consigo realizar sua última turnê "This Is It", pois o empenho que ele estava colocando nisso era algo fora do comum.

Enfim, é mais revoltante ainda ver a mesma mídia que por causa do dinheiro e de interesses chamava ele de maluco, pedófilo e tantos outros absurdos o exaltar como se nunca tivessem destruído ele antigamente. Eu sei que ele já cometeu erros e atitudes questionáveis, mas o que faziam com ele era desumano.

Nós tivemos um grande artista e ser humano nessa terra, e provavelmente todos só se deram conta disso quando de fato ele já estava morto. Enfim, que siga descansando em paz

(PS: não acredito nas teorias de que ele ainda esteja vivo. Mas independente do que for, o fato é que ele nunca mais voltará mesmo. E igual a ele, acho que não teremos).

  • Curtir 1
Link para o comentário

Ah sim,eu também conhecia mais ou menos o MJ e outras celebridades por causa de citações e paródias. Algumas nada agradáveis para um fã.

Sobre ele querer comprar a Marvel para atuar como Homem aranha, é verdade sim! Um dos caras lá da Marvel até comentou isso num documentário. Há vários videos que mostram esse trecho.

Acredito que houve comoção também nas mortes de Elvis e Lennon. 

Alias, Elvis e Michel Jackson tem algo em comum, além de terem muitos imitadores e sósias, também houveram boatos de que ele estaria vivo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em ‎31‎/‎08‎/‎2016 at 12:14, Lucas F. T. disse:

Sempre tive alguma aproximação com o trabalho dele, porém conheci mais suas obras nos últimos anos. E como já disse uma vez a um amigo, é um crime que ele nunca tenha consigo realizar sua última turnê "This Is It", pois o empenho que ele estava colocando nisso era algo fora do comum.

Também lamento ele não ter realizado a turnê antes de morrer, mas pelo menos teve o filme. Acho que o Michael foi o único artista que teve um filme sobre uma obra sua que não foi apresentada antes de sua morte.  

Eu fui ver o filme nos cinemas em 2009 e me emocionei assistindo. Me senti como se estivesse mesmo numa turnê, vendo o Michael Jackson ao vivo.

Durante os créditos, toca uma música do Michael, que também se chama "This is It". Essa música foi lançada pouco antes do filme e era inédita até então. Gostei muito dela e acho que combinou com o momento.

Às vezes, tenho a impressão de que os fãs que dizem que ele está vivo, na verdade, querem acreditar nisso porque não se conformam com a morte dele. De certo modo, é compreensível, ele era um ser humano e cantor muito especial e único. Faz muita falta. Eu iria adorar se ele ainda estivesse vivo. Se ele não tivesse morrido naquele dia, daria pra ele viver mais uns 30 anos.

De todo modo, uma certeza: Michael Jackson é eterno.

 

Michael Jackson Love Lives Forever.jpg

Editado por JoãoB
  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...