Ir para conteúdo

Há 10 Anos voltava a ser exibido no SBT o episódio A Bola de Cristal


Chapolin

Recommended Posts

Episódio "A Bola de Cristal" voltava a ser exibido pelo SBT

No dia 14/10/2006 voltava a ser exibido no SBT o episódio "A Bola de Cristal" (1977).

vO5xviw.jpg

Esse era o quinto episódio perdido exibido naquelas exibições de 2005 à 2007. Os outros quatro episódios Perdidos foram: "De Caçador e de Louco, Todos nós Temos um Pouco!" (1975), "Pedintes em Família" (1975), "Uma Coisa é ser Sansão, e Outra é Usar Peruca" (1974) e "O Mosquito Biônico" (1978).

ztxZidC.png

Este episódio tinha sido exibido pelo SBT uma única vez em 1990. 

nuQvBA4.png

Quando houve uma segunda reprise dos episódios do lote de 1990 de Chapolin esse episódio não foi re-exibido, voltando a passar no SBT apenas em 2006. Em seu lugar foi exibido o episódio "Para Fugir da Prisão" (1973) que aliás, era a sua primeira exibição no SBT.

MhvoO1I.jpg

Assista a gravação desse episódio exibido nesse dia:

Parte 1: 

Parte 2: 

 

---------------------------------------------------------

Comente aí a sua reação ao assistir nesse dia:

Você sabia que era um episódio perdido?

Ou nem sabia que era perdido?

Comentem aí :s_success:

Tópico anterior lembrando a 1ª exibição do episódio Os Piratas do Caribe, Segunda Parte: http://www.forumch.com.br/topic/24619-há-10-anos-era-exibido-pela-1ª-vez-no-sbt-o-episódio-os-piratas-do-caribe-segunda-parte/

Link para o comentário

Eu sabia que era perdido, porque já tinha visto relatos na internet de que esse episódio tinha sido exibido uma vez em 1990.

Aliás, uma história incrível que aconteceu comigo: quando o SBT começou a exibir vários episódios inéditos e perdidos nessas exibições de 2005-2007, eu tinha certeza que em algum momento iriam exibir esse episódio da Bola de Cristal. No Orkut, tinha uma comunidade chamada "Volta Chapolin", lá o pessoal fazia apostas de que episódio iria ser exibido em cada semana. Eu sempre apostava no episódio da Bola de Cristal, mas o SBT não exibia esse. Aí, nessa semana do dia 14/10/2006, eu decidi apostar em outro episódio e justo dessa vez passou "A Bola de Cristal" :duh::lol:

Lembro de ter visto outra versão desse episódio nos DVDs da Amazonas Filmes, acho que foi no Box 3.   

Ri muito das cartas, o Carlos dizendo "por quê?? por quê?? por quê?????" e aí a carta "porque sim!". :lol:

Não lembro se eu gravei o episódio nesse dia. Depois vou ver se encontro no meu acervo.

Tenho uma teoria: acho que o SBT deixou de exibir esse episódio por um tempo porque ele é um pouco mais forte, com o Chapolin e o Ramón botando a mão no fogo. Se uma criança imita isso, não seria bom.

Editado por JoãoB
Link para o comentário

Eu não tenho certeza se a primeira vez que eu vi esse episódio foi no dia em que voltou ou se em alguma reprise, mas eu me recordo quando o vi pela primeira vez, pelo menos a imagem da TV e etc, é um dos poucos episódios de chapolin onde há tão pouca iluminação. O visual é diferente. E o chapolin transformando-se em macaco é ótimo. 

Link para o comentário

O recurso da hipnose que dá errado e afeta outra pessoa também é usada na esquete ''A Hipnotizadora'' do programa Chespirito e num episódio do programa La Chicharra( são muito engraçadas as cenas do Chambón dançando na cama e dentro do carro no final.:lol:

Link para o comentário

Assisti e gravei em VHS e naquele ano eu nem sabia que era um episódio perdido. Lembro que eu me atrasei um pouco para ligar o vídeo cassete e por muito pouco eu não perdi o começo do episódio, a gravação já começava no finalzinho da abertura.

Eu assisti essa versão de 77 bem antes de assistir a versão de 74 dublada pela Gábia.

Link para o comentário

Pela nostalgia eu prefiro até essa versão do que a de 74. Embora a mais antiga seja legal também. :D 

Link para o comentário

Esse eu não lembro quando vi pela primeira vez, não é um dos meus preferidos mas é um pouco melhor que a versão de 74. 

Link para o comentário

Também acho essa versão de 77 melhor que a de 74, não que ela seja ruim, mas essa é melhor. Principalmente o final.

Mas tem episódios de 1977 melhores que esse na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Como o FUCH ficou fora por uns dias, não deu para criar o tópico na última Sexta 21/10, dia que completou 10 anos da primeira exibição de mais outro episódio do Chapolin.
Se por acaso alguém quiser saber qual episódio foi, é só ver a postagem feita no blog Vizinhança do Chaves.

:s_success:

Editado por Chapolin
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

A versão de 74 foi o primeiro episódio que eu vi em espanhol, alguns anos antes desta versão dublada ser exibida em 2006. Talvez por isso eu goste muito da versão de 74 e nem um pouco desta.

Link para o comentário

@TVS de 1977, vc fala só de Chapolin ou de Chaves também. Nossa é meio forte vc dizer que é um dos poucos REALMENTE engraçados. Desculpe, eu só estranhei. 

Link para o comentário
23 horas atrás, Usagi chan disse:

@TVS de 1977, vc fala só de Chapolin ou de Chaves também. Nossa é meio forte vc dizer que é um dos poucos REALMENTE engraçados. Desculpe, eu só estranhei. 

Do Chapolin né, a temporada 77 do Chaves é maravilhosa.

Foi nessa temporada que eles começaram com a aquele piada do Burroooo! e sinceramente acho que abusaram dessa piada, e também acho a atuação dos atores bem desanimada nesse ano (apenas Chapolin) sei lá, é minha opinião, mas como disse não são todos episodios da temporada e sim a maioria.

Editado por TVS
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...