Ir para conteúdo

Morre o músico Jean-Jacques Perrey, autor da música de abertura de Chaves


JoãoB

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Morreu na última sexta-feira (04), em Lausanne, na Suíça, o produtor e músico francês Jean-Jacques Perrey, aos 87 anos.
 
Pioneiro da música eletrônica, Jean-Jacques Perrey nasceu em 20 de janeiro de 1929, em Paris, na França. Ainda jovem, começou estudando medicina, quando conheceu Georges Jenny, o inventor do Ondioline, antepassado do moderno sintetizador. Depois disso, desistiu da medicina e tomou a música como principal ocupação. Nos anos 1950, viajou por toda a Europa, tocando o Ondioline e impressionando várias plateias com os sons produzidos pelo teclado. Ficou conhecido como um dos primeiros artistas europeus a trabalhar com instrumentos eletrônicos.
 
Em 1959, se mudou para Nova York. Nos anos 1960, atuou ao lado do compositor americano Gershon Kingsley, na dupla Perrey and Kingsley. Criou vários sons para rádio e televisão.
 
Em sua carreira, Jean-Jacques Perrey lançou dezenas de álbuns de músicas eletrônicas, sendo que alguns foram em dupla e outros foram álbuns solo. Um dos seus maiores sucessos foi o álbum "Moog Indigo", de 1970. Neste disco, está a música "The Elephant Never Forget", uma adaptação da Marcha Turca de Beethoven. A rede de televisão mexicana Televisa escolheu a música como o tema da abertura de Chaves à partir de 1973. Outra clássica música de Perrey é "Baroque Hoedown", composta em 1967. A canção foi utilizada por muito tempo como tema de encerramento do Chapolin Colorado, na versão original. Além disso, tornou-se tema da Main Street Electrical Parade da Disneyland.
 
Suas músicas também foram incluídas em comerciais de TV e em programas como "Os Simpsons" e "South Park". O trabalho de Perrey também fez com que ele fosse admirado pelos Beatles.
 
Em 2009, Perrey processou a Televisa por uso não-autorizado de sua música. Em 2010, foi fechado um acordo que resultou em um pagamento de um milhão de dólares de indenização.
 
Dana Countryman, um dos músicos que trabalharam com Perrey, publicou a biografia dele, chamada The Amazing Life And Music Of Electronic Music Pioneer Jean-Jacques Perrey e lançada em 2010.

Perrey voltou a morar na França nos anos 1970 e atualmente estava na Suíça. Na última sexta, foi encontrado morto. Sua filha, Patricia Leroy, informou que o músico morreu vítima de um "rápido e violento câncer de pulmão".
 
Abaixo estão as músicas "The Elephant Never Forget", tema de Chaves; e "Baroque Hoedown", encerramento do Chapolin, que marcaram o trabalho de Jean-Jacques Perrey nas séries de Chespirito.
 
 
 
 
 
 

Jean-Jacques Perrey.jpg

Editado por JoãoB
Link para o comentário

Eu nem sabia que ainda neste ano ele estava vivo, e agora já sei que não tá mais também :sunglasses_unhappy:

Que descanse em paz!

Editado por Chapolin
  • Curtir 2
Link para o comentário

A última notícia que tínhamos referente a ele era o processo que moveu contra Chespirito, lá por 2011 ou 2012. Sem dúvida, o compositor de um dos temas mais conhecidos do mundo. Merece todos os créditos.

Link para o comentário

Que descanse em paz. :(

Link para o comentário

É a foto dele? (claro que é seu burro) Pelo menos não morreu jovem. R.I.P

Ele fumava (veja na mão dele, na foto), pode ter sido uma das causas.

Ele fazia trilhas ótimas, tanto é que a DIsney fez um remix da Baroque Hoedown:

Essa trilha é usada na Dublagem Gábia, enquanto a original é usada na dublagem MAGA de 92

Editado por LuCHiano
Link para o comentário
Professor Inventivo

Que descanse em paz...

Aí vai um video dele demonstrando o sintetizador (dá a impressão que é a primeira vez que estão vendo o aparelho):

 

E o primeiro Álbum de música eletrônica da história:

 

Link para o comentário

Uma pena que os discos dele sejam tão difíceis de encontrar em boa qualidade na internet.

 

Um gênio subestimado fora do Meio CH.

Editado por Baixinho
Link para o comentário

Que descanse em paz... :(

As músicas dele são ótimas e foram uma excelente escolha para fazer parte das séries. Infelizmente, ele não é tão reconhecido. :(

Link para o comentário

Me tornei fã da sua Obra graças ao processo contra a Televisa.

No começo tinha ficado com raiva mas depois fui ficando cada vez mas fascinado , e esse Gênio merecia até ter recebido mais.

*1929+2016:(

 

 

Editado por Baixinho
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...