Ir para conteúdo

PAPO COM OS FUCHIANOS - O Futuro


Lucas F T

Recommended Posts

v0WdDyj.png

Olá pessoas. Dessa vez, não é uma nova edição do "Papo com os FUCHianos" que está começando, e sim uma conversa um pouco mais séria que eu quero ter com vocês.

Nas ultimas edições, ficou notável o movimento fraco do quadro aqui no fórum. Apesar de estar trazendo convidados todos os meses (ou quase isso :P), poucos usuários faziam perguntas e o Papo ficava em poucas páginas com um movimento pouco empolgante. Para mim, como organizador atual do quadro, é muito frustrante você buscar alguém para ser entrevistado e no fim das contas não ter nem Papo, praticamente.

Por isso, eu venho a vocês pedir: o que precisa melhorar no Papo? o que não está causando interesse nos usuários (vocês) em participar do quadro? vocês querem um formato novo?

Eu admito que o fórum em si vive um movimento baixo, o que fez com que o "Usuário CH" fosse interrompido por exemplo (além do prêmio "Os Melhores do FUCH", que provavelmente não acontecerá esse ano). Porém, um quadro como o "Papo" é muito bom para o fórum (eu acredito) por permitir interação e movimento entre os usuários. Mas se não existe movimento e interesse por ele, ou realizamos mudanças no quadro ou então ele precisará ser interrompido também...

Editado por Lucas F. T.
Link para o comentário

Bom, no meu caso, devo dizer que participei pouco do "Papo com os FUCHianos" porque só soube que ele existia na última edição, por isso ela foi a única que eu fiz perguntas. Mesmo participando aqui do fórum, eu nunca tinha visto o tópico antes. :sweat:

Além disso, uma coisa que eu notei na última edição foi que o entrevistado demorou muito à responder as perguntas. Minha intenção não é criticar o entrevistado, sei que ele pode ter demorado porque tinhas outros compromissos e não dá pra ficar na internet toda hora. Só que, se o entrevistado do Papo demora muito a responder, a gente acaba interagindo menos, não faz tantas perguntas pra ele. O entrevistado poderia buscar não demorar a responder, pra possibilitar uma interação maior. Isso não é uma crítica, é só uma sugestão. 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

A culpa não é deste projeto, e sim do fórum em si, que está com o movimento muito baixo.

Não acho que interromper projetos seja a solução, muito pelo contrário. Aliás, o "Melhores do Ano" não deve ser interrompido.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Com certeza a melhor solução é parar.

Não que a culpa seja do Papo mas do Fórum que o movimento é muito baixo atualmente, até porque o próprio meio CH deu uma parada não falo unicamente do FUCH.

Pra mim, não devia ter mais nenhuma competição ou algo do tipo esse ano. Tem-se que reformular, melhorar as coisas e não a mesma monotonia de sempre. As vezes isso não ajuda. Ano que vem façam/façamos diferente. :cap:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Professor Inventivo
Em 17/11/2016 at 22:52, JoãoB disse:

Além disso, uma coisa que eu notei na última edição foi que o entrevistado demorou muito à responder as perguntas. Minha intenção não é criticar o entrevistado, sei que ele pode ter demorado porque tinhas outros compromissos e não dá pra ficar na internet toda hora. Só que, se o entrevistado do Papo demora muito a responder, a gente acaba interagindo menos, não faz tantas perguntas pra ele. O entrevistado poderia buscar não demorar a responder, pra possibilitar uma interação maior. Isso não é uma crítica, é só uma sugestão. 

A realidade é dura, mas isso é verdade. O papo rende bem mais com usuários que frequentam o fórum a cada dia e respondem a toda hora, esse neg[ócio de "responder de uma vez tudinho no fim da semana" meio que desamina o pessoal.

 

Em 18/11/2016 at 00:19, Don_aCHiles disse:

Com certeza a melhor solução é parar.

Se para aí que acaba com tudo de vez, essa espelunca de fórum já não tem quase nada.

Em 18/11/2016 at 00:19, Don_aCHiles disse:

Tem-se que reformular, melhorar as coisas e não a mesma monotonia de sempre. As vezes isso não ajuda. Ano que vem façam/façamos diferente. :cap:

Isso sim eu concordo, mas com a meia dúzia que tem aqui...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Em ‎20‎/‎11‎/‎2016 at 22:37, Don_aCHiles disse:

Não, tem que parar. Levar com a barriga não leva ninguém a nada.

Mas aí é que tá: isso só vai ser levado com a barriga se continuar como está. Mas, havendo uma mudança, não tem porque parar.

 

Link para o comentário

Então, mas que tipo de mudança poderia ser feita? Não tem o que mudar no Papo, cara. Ele só está assim por causa do baixo movimento ;) 

Link para o comentário
4 horas atrás, LuCHiano disse:

Não to falando do entrevistado, e sim de outros usuários.

Humm, entendo. Convidá-los a fazer perguntas por MP. Ele já faz isso com o status, mas acho que por MP seria melhor mesmo ;)

Link para o comentário
Em ‎22‎/‎11‎/‎2016 at 14:43, JF CHmaníaco disse:

Então, mas que tipo de mudança poderia ser feita? Não tem o que mudar no Papo, cara. Ele só está assim por causa do baixo movimento ;) 

Mas a mudança que eu estava falando era fazer algo pra ter mais movimento ;)

Uma sugestão é o entrevistado não demorar a responder, pra ter uma interação maior entre ele e quem faz as perguntas. Eu acho que convidar pessoas pra participar por MP pode ajudar também.

Outra sugestão: e se destacasse o tópico do Papo em todos os fóruns aqui do FUCH? É que, às vezes, um usuário frequenta mais um dos fóruns (por exemplo: alguém entra muito no "Terreno Baldio" e pouco no "Venda da Esquina") e acaba não vendo o tópico do Papo no "Fórum Social". Como o Papo é uma chance dos usuários se conhecerem melhor, poderia ser destacado nos outros fóruns além do Social.  

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      44

      Libertadores 2024

    2. E.R
      94

      Xuxa

    3. E.R
      416

      TECNOLOGIA

    4. E.R
      362

      Sonic The Hedgehog

    5. E.R
      2428

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...