Ir para conteúdo

2 anos da morte de Chespirito


JoãoB

Recommended Posts

Sexta-feira, 28 de novembro de 2014. São aproximadamente 19 horas, no horário de Brasília, quando começa a correr a notícia da morte de Chespirito, pela CNN do México. Inicialmente, muitos pensaram que a notícia era falsa. Afinal, nos anos anteriores, já havia ocorrido várias notícias falsas da morte de Chespirito, tinha gente que “brincava” com isso no twitter e a causa da morte não fora divulgada, à princípio. Mas, desta vez, onde estava Roberto Gómez Fernández para desmentir a notícia? Ele não apareceu. Os outros filhos de Chespirito também não. A notícia continuava se espalhando. No Brasil, curiosamente, o SBT estava exibindo Chaves na hora e interrompeu pra anunciar a morte de Bolaños:

 

 

A Televisa também interrompeu sua programação, anunciou a morte de Bolaños e começou a exibir um especial em homenagem a ele.  Para tristeza de todos, desta vez, a notícia era verdadeira. O dia que todos os fãs torciam para que demorasse a chegar tinha chegado: o da morte de Chespirito, criador e intérprete do Chaves e do Chapolin.

 O SBT, imediatamente, também destinou toda a sua programação a homenagear Roberto Gómez Bolaños. Primeiro, o SBT Brasil exibiu a notícia da morte:

 

Depois, às 21h15, foi exibido o Especial “Obrigado Chaves”.

 

O Programa do Ratinho reprisou a entrevista com Roberto Gómez Bolaños de 2011 e também exibiu uma matéria sobre o América Celebra Chespirito, homenagem que Chespirito recebeu da Televisa em 2012:

 

Até a Globo, que raramente fala de programas de outras emissoras e às vezes demonstrou não gostar de Chaves, exibiu a notícia da morte de Bolaños. 

 

 

A morte de Roberto Gómez Bolaños causou imensa comoção. Milhões de pessoas em todas as partes do mundo lamentaram a morte do ator.

 

 

Vários famosos se manifestaram:

NOTÍCIAS

publicada em 28/11/2014 atualizada em 29/11/2014

Famosos lamentam a morte de Roberto Bolaños, o Chaves

Ator mexicano faleceu, nesta sexta-feira, 28, aos 85 anos em Cancún.

O ator mexicano Roberto Bolanõs, mais conhecido como o intérprete do 'Chaves' faleceu na sexta-feira, 28, aos 85 anos. Ele estava em Cancún, onde vivia com a mulher, Florinda Meza. Famosos usaram as suas redes sociais para lamentar a morte do ator:

Um dos primeiros a comentar foi o ator Edgar Vivar, intérprete do personagem Senhor Barriga no seriado. "Roberto não se vai, permanece no meu coração e no de todos que te assistiram felizes por tantos anos. Adeus, Chaves. Até sempre".

Maria Antonieta De Las Nieves, a intérprete de Chiquinha também usou a rede social para falar sobre a perda do ator. "Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto".

Rubén Aguirre, mais conhecido como o 'Professor Girafales' do programa, falou à Televisa sobre a perda do companheiro de elenco. "Diziam que brigávamos, mas sempre fomos amigos. Era um excelente diretor e escritor. Fomos muito companheiros. Era um homem muito inteligente." Ele ainda acrescentou: "Quando eu dizia para ele que era um gênio, ele me dizia: 'não, Rubens. São muitas horas sentado escrevendo. então sua rotina era trabalhar, trabalhar, trabalhar".

Edgar Vivar comenta morte de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução / Twitter)

Edgar Vivar comenta morte de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução / Twitter)

O ator comentou a última vez que viu Bolaños: "A última vez que estive com ele foi na homenagem feita para ele em março. Ele morava em Cancún e nos comunicávamos pelo telefone. Estou destroçado porque não apenas foi um companheiro, um imão, foi o melhor escritor de comédia dos últimos cem anos no México"

Ele também usou o Twitter para fala sobre a perda: "Estou chocado com a perda de Roberto, não vai conseguir minha vida para reconhecer o seu talento, a sua generosidade e seu amor por este país. Um abraço com todo o meu amor à família Gómez Bolaños, viu crescer de seus filhos e eu tenho um grande apreço eles."

Carlos Villagran, o intérprete do Quico, também usou as redes sociais para falar do amigo. "Hoje, como é raro acontecer, deixei meu telefone por umas quatro horas e quando voltei tinham 71 chamadas não-atendidas para me avisar a triste notícia da partida de Don Roberto Gomez bolaños. Sinto muito a morte de um grande homem, amigo e gênio. O México, Brasil, Peru, Chile, Colômbia, Venezuela, Argentina, Bolívia, e o resto do mundo. Tantos países, tantas pessoas que foram tocadas pelo talento de esta grande pessoa, que me abriu as portas para desenvolver o personagem de Quico. Para ele todo o meu agradecimento, minha tristeza e a minha dor. Só quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e de um grande mestre. Que descanse em paz!!! Hoje me sinto triste por sua morte". Confira outras mensagens:

Bruna Marquezine: ""A primeira vez que interpretei Chapolin Colorado tinha 41 anos, e depois com Chaves tinha 42. Nunca é tarde para começar. E quero dizer isso especialmente para as pessoas que dizem que não têm oportunidades. Oportunidades sempre existem" -Roberto Gómez Bolaños. Muito obrigada! Descanse em paz, gênio! #Admiração"

Ricky Martin: "Obrigado por tua sabedoria. Sempre estarás presente. Sempre me lembrarei de você. #Chespirito."

Tatá Werneck: "Pelo amor de Deus!!! Luto oficial!  Meu maior ídolo! Meu amor!! Minha grande inspiração! Chaves!!!!!! Caraca To chorando que nem uma idiota"

Tom Cavalcanti: "Foi sem querer querendo... Chaves que nós brasileiros te adotamos como coisa nossa. Você era bem daqui de nossas vidas. Suas caras e bocas de criança levada emolduraram nossos largos sorrisos. Voce que preferia morrer do que perder a vida com certeza estará sempre vivo em nossos corações. Vai com Deus e seu barril simbolicamente fica para sempre que te assistirmos aprontando mais uma das suas mergulhemos de cabeça dentro dele para de lá sairmos revigorados, contaminados pela tua irrequieta felicidade. Viva a força do teu humor. Obrigado e descanse em paz mestre Bolaños."

Valesca Popozuda: "E fica um vazio no coração né? o Roberto Bolaños o eterno #Chaves faleceu. Meus sentimentos a Família dele ,e q ele descanse em paz #RIPChaves".

Twitter de Chiquinha (Foto: Reprodução)

Twitter de Maria Antonieta De Las Neves
(Foto: Reprodução)

Fernanda Gentil: "É o que sempre digo: a fama, o sucesso e até o dinheiro passam. Ninguém é maior que a televisão! O que ficam são os princípios, os valores, a família e o que aprendemos em casa. A saúde é um bem que não se compra nem se vende - quem a tem, tem que comemorar. Todos os dias. Todas as horas. Porque um dia e uma hora, ela acaba.... descanse em paz esse gênio do humor que fez tantos sorrisos"

Rafael Cortez: "Morreu o Chaves! O que era bonzinho, o da TV. Tá entrando no barril no céu debaixo de croques do Seu Madruga nesse momento! Valeu Roberto!"

Ivete Sangalo: "Roberto Bolaños , tão incrível com o seu personagem "Chaves" me fez sorrir muitas vezes. Lamento tanto"
 

Camila Camargo (Foto: Reprodução/Instagram)

Camila Camargo (Foto: Reprodução/Instagram)

Camila Camargo: " isso isso isso" ... "Ninguém tem paciência comigo" .... "Não contavam com minha astúcia" ... "Sigam-me os bons" .. Quanta coisa me lembro de chaves, de chapolin. Obrigada por tantas alegrias, por tantos momentos inesquecíveis, por ter tornado minha infância mais doce, mais feliz. Descanse em paz Roberto Bolaños #riprobertobolanos #chaves #chapolin #chateada #mito #tantasalegrias #vaificarnasaudade #essemefezrir"

Anitta: "E lá se vai mais um gênio. #RIP"

Isis Valverde: "Muito fã! Roberto Gomez Bolaños! #deusotenha #chaves #thebest #naoperdiaum #infância #chapolin #nostalgia #RIP"

Taíssa Carvalho: "Não creio! Que triste ! Chaves fez parte da minha história. Um personagem tão singelo, simples mas que mesmo assistindo mil vezes o mesmo episódio, ainda sim achava graça. Tenho certeza que meus filhos vão se divertir com você Roberto Bolaños. Descanse em paz #ripchaves"

Mariana Rios: "Parte da minha infância e minha vida!! Sentirei saudades"

Mara Maravilha: "Ele se foi! Triste perder esse grande comediante e referência de alegria e de um humor inocente! Deus conforte o coração da família! #viveratuapalavra #chaves"

Sérginho Groisman:" Soube agora da morte de Roberto Bolaños, o Chaves. Fez muitas gerações darem altas gargalhadas. Um Carlitos da América Latina."

Rafael Cardoso: "Eterno...vá em paz! #infancia #alegria #muitaluz #alegriadasmanhas"

Bruno De Luca: "Sacanagem! Roberto Bolaños, sempre fui zoado por ser seu fã, mas sempre tive orgulho disso. Que ator incrível, que personagens maravilhosos você criou! Continuarei te admirando eternamente. Eu tava te assistindo quando soube que você foi embora. Tava rindo das suas palhaçadas e agora to chorando. E agora? Quem poderá me ajudar? Pronto, já to rindo. E chorando"
 

Roberto Gomez Bolaños (Foto: Facebook / Reprodução)

Roberto Gomez Bolaños
(Foto: Facebook / Reprodução)

Aguinaldo Silva: "Uma pena que a morte não é como uma viagem para Acapulco com passagem de ida e volta. Chaves para sempre eterno"

Daniel: "Mais um grande #artista, uma grande alma que nos deixa! Deixando também um super legado de sentimentos e desejos positivos! A certeza de que todo dia é dia de começar e recomeçar!!! Não importa o tempo ou idade! A busca pela nossa realização e felicidade é uma constante! Valeu #CHAVES !!!! Saudade!"

Rita Guedes: "O Chaves foi pra o céu. Ele fez parte da minha adolescência - como curtiIiii o Chaves !!! Roberto Bolanõs vai com Deus".

Thiago Martins: "Ídolo ... Gênio ... O que fica ? - A alegria e o nosso agradecimento . Descanse em paz !"

Fernanda Paes Leme: "Pi pi pi pi pi pi pi pi pi pi #Ripchaves"

Giovanna Lancellotti: "Luto . Inesquecível"

Maísa, filha de Tania Mara com Jayme Monjardim (Foto: Instagram)

Maísa, filha de Tania Mara com Jayme Monjardim
(Foto: Instagram)

Rafael Zulu: "Esse me divertiu e me diverte até hoje!!!FENÔMENO!!!! descanse em paz!"

Pedro Neschling: "Bolaños morreu. Deixo meu sincero agradecimento por sua obra. Gênio da raça"

Tania Mara: "Único e inesquecível!!! Vai com Deus!!! #muitoamor #muitosrisos #chaves #chapolin #robertobolanos"

Elba Ramalho: "Descanse em paz!!!!"

Maria Melillo: "Passei a minha infância assistindo chaves muito triste com seu falecimento #ripchaves#ídolo"

Luciano Camargo: "Hoje a TV mundial perdeu o sorriso, a gargalhada ficou muda... Roberto Gomes Bolonhos, o querido Chaves, partiu para o outro lado da vida, eternizando aqui o jeito mais simples e puro de provocar alegria, de fazer humor com estilo ingênuo, que conquistou a criança que existe em cada um de nós. E agora, quem poderá nos defender?"

Max Porto, ex-BBB: "Obrigado Mestre por mais de 30 anos de alegria!!! Tive o privilégio de testemunhar a obra do genial #RobertoBolanos, o Chaplin da nossa geração!!! Despertou e desperta até hj as minhas risadas mais inocentes, quase infantis. Vamos celebrar a sua passagem singular por este plano sem lágrimas... Excelente e merecido descanso mítico eterno #Chaves e #Chapolin #RIP #MaximoRespeito

Clara Aguilar, ex-BBB: "#RIPChaves :(".

Fundação Chesperito faz homenagem a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Reprodução)

Fundação Chesperito faz homenagem a Roberto
Bolaños (Foto: Reprodução/Reprodução)

Celso Portiolli: "Que triste. Perdemos o gênio Roberto Bolaños"

Diego Grossi, ex-BBB: "Gente agora é verdade? O chaves morreu? #luto #RIPChaves"

Letícia Santiago, ex-BBB: "Pi pi pi pi pi Hoje se foi esse ser místico que fez parte da minha e da sua infância. #lutochaves #ripbolanos"

Lucas Lima: "Meio choroso com o lance do Chaves"

Carol Dias: "Roberto Bolanos , ícone do humor . Amado e respeitado por todos . Te amamos! Fez e faz eu rir muitooooo. Descanse em paz" .

Leandro, do grupo KLB (Foto: Reprodução/Instagram)

Leandro, do grupo KLB (Foto: Reprodução/Instagram)

Leandro do KLB: "Muito triste. Vai deixar saudades ..... #Gênio #Ídolo #RIP #Chaves #Chapolin #RobertoGomezBolanõs"

Felipe Tito: "Muito obrigado por td!!! Fora o quanto me manteve entretido em várias tardes monótonas, me ensinou muitas coisas. Me ensinou q se hj somos jovens, amanhã seremos velhos. Q uma roupa toda rasgada e remendada pode agradar a quem olhar. O quão gostoso é um Sandwich de presunto. E q não precisamos mais q um barril para o nosso conforto #PiiiiiiPipipipipiPiiiiii #FoiSemQuererQuerendo #NosEncontramosEmAcapulco #RIPchavinho"

Ludmila Dayer: "Obrigada querido gênio Roberto Bolaños por tantas alegrias Eu sempre contei com sua astúcia!️#Chaves #ChapolinColorado #Chapolin #rip"

Laura Keller: "NÃOOOOO!!! Nasci, cresci, me desenvolvi... E até hoje assisto Chaves e Chapolin... Sei os episódios de cor e salteado e sempre dou risada. Garanto que Deus vai se divertir muito! #descanseempaz"

Larissa Riquelme: "Descansa en paz, #Chespirito. Nos disse que é cada vez mais necessário e escasso: humor saudável e sorrisos"

Foto compartilhada por Sabrina Sato (Foto: Reprodução do Instagram)

Imagem compartilhada pela apresentadora Sabrina Sato
(Reprodução do Instagram)

Wanessa: "Na minha infância você foi meu herói ! E um herói será na dos meus filhos. Você foi e sempre será eterno. Obrigada Roberto Bolaños por nos fazer rir e acreditar que a felicidade é simples. Que os céus te recebam com a mesma alegria que sempre nos deste. #chaves #Chapolim para sempre".

Rayanne Morais: "Pi pi pi pi pi" " isso isso isso..." "Sigam-me os bons" "Ninguém tem paciência comigo". Obrigada por tantos momentos inesquecíveis e por ter feito minha infância doce. Descanse em paz Roberto Bolanõs. #riprobertobolanos #chaves #ripchaves #vaificarnasaudade".

Carol Narizinho: Ele divertiu a minha infância e vai me divertir eternamente! #Chaves, que tantas vezes nos fez rir hoje nos fez chorar!

Sérgio Malandro: "Hoje partiu um cara que marcou gerações, marcou a infância de muitos. Hoje partiu um mito e eu tive a honra de ter sido o primeiro apresentador a apresentar a série (dele) no meu programa, no TV Pal. Só quem tem uns 35 anos para cima vai lembrar... O nosso patrão Silvio Santos me chamou para uma reunião e falou: 'Serginho comprei uma série infantil mexicana e quero que você apresente a atracação antes dos intervalos do seu programa. A série chama-se ‘Chaves’". Desde daquele tempo nunca mais saiu do ar. Até hoje dando audiência. Chaves descanse em paz."

Roberto Bolaños e o ator e cantor mexicano Urie del Toro, namorado de Isís Valverde (Foto: Reprodução do Instagram)

Roberto Bolaños e o cantor mexicano Urie del Toro,
namorado de Isís Valverde (Reprodução do Instagram)

Uriel Del Toro: "Foi-se o grande, o melhor de todo! #chapolin. Obrigado por sempre tomar o caminho do riso, o riso mais simples, aquela que vem da alma .

Neymar Jr:  "Eterno/Mito/Ídolo .. Roberto Bolaños simplesmente o Chaves. Obrigado"

Ronaldinho Gaúcho: "Descanse em Paz! Eterno Chaves e Chapolin. Um grande mexicano que fez parte da minha infância e de muitos brasileiros."

Péricles Faria: "Sensação estranha. Pparece que morreu alguém da Família! Triste. Descanse em Paz"

Pablo Jorge: Um dia, por ele o universo sorriu! E hoje  por ele choram mais de mil... Descanse em paz #Chaves"

Lethicia Bronstein: “Cresci rindo com seu humor incrível! Seus personagens te farão eterno nos nossos corações!”

Gaby Amarantos: “Pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi #RIPChaves meus pais, eu e meu filho rimos muito com seu humor simples e genial. Obrigada por tudo! #soufã #gratidão”

Deborah Secco: "Que dia triste... Que notícia triste... Quem não cresceu assistindo Chaves e Chapolin Colorado? Quem não se divertiu e se emocionou com os episódios de Acapulco ou sonhou tomar um refresco de tamarindo? Hoje ele nos deixa. Que seja para sempre lembrado como aquele que nos deu muitas alegrias! Vai com Deus, Chespirito! E agora, quem poderá nos defender? #PiPiPi #RIPChespirito"

Fernando Fernandes: “Obrigado Chaves. Por me fazer sorrir 75 vezes com a mesma piada, por me fazer assistir 49 vezes o mesmo episódio e mesmo assim achar graça, por me fazer sentar em frente à televisão todos os dias assim que voltava do colégio, por me ensinar a dizer aos meus amigos  ‘Ai que burroooo’,por nos momentos de dificuldade me fazer pensar ‘Não priemos canico’. Vai nessa. valeu!"

Angelica (Foto: Instagram / Reprodução)

Angélica postou desenho em homenagem ao ator
Roberto Bolaños (Foto: Instagram / Reprodução)

Angélica: "Eternamente fã...#genio #ripchaves."

Paula Fernandes: "Ontem perdemos um grande artista. Para mim seu personagem era quase um parente... Eu assisti a todos... Todos os episódios, a ponto de aprender cada fala e decorar até as expressões. Foram milhões de risadas por anos em frente a TV! De certo o 'Chaves' estará sempre com a gente, em nossos corações e nas melhores lembranças. Eu sentirei saudade! #saudade #grandeperda #pipipipipipipi #chavesparasempre."

Paula Fernandes posta caricatura em homenagem ao chaves  (Foto: Instagram / Reprodução)

Paula Fernandes posta caricatura em homenagem ao ator Roberto Bolaños (Foto: Instagram / Reprodução)

 

Houve várias manifestações de tristeza nas redes sociais. O Brasil foi um dos países onde a morte de Bolaños mais entristeceu a todos. Tanto que até os jornais mexicanos falaram como o país estava triste com a morte de Chespirito.

A Televisa divulgou uma música emocionante para Bolaños, chamada “Gracias por Siempre Chespirito”:

 

No dia seguinte, 29 de novembro, o corpo de Bolaños foi levado por um carro fúnebre até a Cidade do México, para uma homenagem na sede da Televisa.

 

Florinda Meza e Carlos Villagrán, que não se viam nem se falavam há anos, se reencontraram na cerimônia:

 

No domingo, dia 30 de novembro, o corpo de Bolaños foi levado ao Estádio Azteca, também na cidade do México, para o velório – que foi aberto ao público. No Brasil, o Programa Eliana, no SBT, transmitiu o velório ao vivo:

 

 

 

 

No mesmo dia, o Domingo Espetacular, da Record, fez uma homenagem à Bolaños:

 

Sentindo muita saudade, todos os familiares, amigos e fãs de Roberto Gómez Bolaños, naquele dia, cantaram “Boa Noite Vizinhança”.

 

 

Roberto, você é meu maior ídolo de infância. Obrigado por tantos felizes com seus personagens, por me ensinar que não precisamos de palavrão e coisas assim para tocar as pessoas, que “a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”, que “as pessoas boas devem amar seus inimigos”, que “a juventude e a velhice não tem nada a ver com a idade” e tantas outras lições. Seus programas fizeram a minha infância muito feliz e me deram alegria até nos meus piores momentos. Eu não pude realizar o meu sonho de me encontrar com você e dizer tudo isso pessoalmente, mas levo você no coração para sempre e sei que está num lugar melhor. Sempre que alguém assistir aos episódios, você volta a viver. Você não está morto, ainda sinto-o vivo e continua a fazer milhões de pessoas felizes. Você vive em meu coração e no de todos os que fez feliz. Pra encerrar, aqui vai um vídeo que fiz especialmente para você. Eterno! Não contavam com sua astúcia!

 

 

Editado por JoãoB
  • Curtir 1
Link para o comentário

Yo me acuerdo de ese día, yo estaba mirando como la mayoría de ustedes la exhibición de la SBT, cuando de pronto vi que había muerto Chespirito. Entonces para confirmar la noticia puse al Canal de las Estrellas, y era cierto, y me puse triste, con un nudo en la garganta. Después vi la maratón que las dos emisoras habían hecho para homenajearlo, siendo la última vez que vi la saga de la fiesta de la buena vecindad con doblaje MAGA.

Link para o comentário

Me lembro como se fosse ontem.

Eu certamente fiquei surpresa, mas não chocada já que sabia que um dia isso poderia acontecer. Mas é triste vc continuar a ver Chaves depois disso. E horrível ver a mesma noticia circulando durante toda a noite e dia seguinte também.

Porém...eu podia suportar as noticias de sua morte, mesmo sem chorar, eu só não conseguiria ver o enterro sendo transmitido pelo SBT.

Mas acompanhei muito todas as informações por aqui mesmo.

 

Link para o comentário

Me lembro muito bem desse dia, a morte já era algo esperado devido a sua idade avançada e estado debilitado, mas quando veio a notícia deu aquele "choque", acredito que em todo mundo... Enfim, cumpriu sua missão e está em um lugar melhor agora.

Link para o comentário

Realmente, aquele fim de semana foi diferente pra mim. Foi tudo esquisito, mesmo com homenagens do SBT - o "Obrigado, Chaves" ficou lindo.

Mas sua missão foi mais do que cumprida: belamente executada a fim de todos seguirem para suas vidas nas próximas gerações.

Como homenagem hoje, separei o último bloco desse episódio e postei em 60 fps, pois lembrei hoje dessa melodia e cantarolei o dia inteiro:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Fiquei em choque na hora que vi a noticia e fiquei em choque durante todo o fim de semana. Eu não consigo ver aquela homenagem do SBT que passava durante os comercias que dava vontade de chorar, e o mais triste foi o enterro porque numa visão minha naquele momento era que via o enterro do personagem Chaves e não do criador, porque o personagem é a figura que vejo desde muito pequeno e isso me deixou muito mais triste. Acho que isso também aconteceu com muitos.

Com certeza ele está em um lugar muito melhor. 

Link para o comentário

Esses dias mesmo eu POR ACASO não sei como(não me recordo) acabei vendo um trecho da parte do enterro onde todos gritavam "CHAVO!" pô eu quase chorei, é comovente.

Até hoje me sinto mal pq eu não consegui chorar ou me emocionar como todos os outros, talvez pq eu já me preparava para isso algum dia. 

Link para o comentário

Eu também me lembro desse dia como se fosse ontem. Eu vi a notícia da morte pela internet, no site da UOL. Deu um flash na minha cabeça na hora, lembrei da minha infância vendo Chaves...e depois me emocionei muito com as homenagens e o especial "Obrigado Chaves" do SBT.

20 horas atrás, Usagi chan disse:

Até hoje me sinto mal pq eu não consegui chorar ou me emocionar como todos os outros, talvez pq eu já me preparava para isso algum dia. 

Comigo é mais ou menos o mesmo. Eu fiquei muito triste, mas não chorei e me sinto mal por isso. Meu maior ídolo de infância. Eu queria ter chorado, mas o choro não veio, não sei direito porquê...no meu caso, acho que foi porque eu não imaginei ele morto, continuei pensando nele vivo e sempre presente. Talvez por isso eu não consegui ver aquele momento como uma despedida.

O momento que eu estive mais perto de chorar foi quando vi a música "Gracias por Siempre Chespirito", que a Televisa divulgou. Aquela música me tocou profundamente.

Um dos meus sonhos era um dia me encontrar pessoalmente com o Chespirito. Não pude realizar isso, eu não tinha como ir para o México. Mas levo ele no coração. E não termos nos encontrado não quer dizer que ele não está perto de mim. Ao contrário, Chaves faz parte da minha vida, até hoje eu assisto, falo os bordões às vezes...sempre que alguém assistir Chaves ou Chapolin, Chespirito estará presente.

Com certeza ele agora está num lugar muito melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Estava na internet e li um comentário que ele tinha morrido.Pensei:Será que é mais um boato?mas algo dentro de mim dizia que a notícia dessa vez era verdadeira.Fui até a barra do Google e digitei a palavra '' morreu'' ,aí confirmei,era verdade.Desci do terraço com meu notebook e falei para minha mãe,já cabisbaixo.Ela disse pra mim:- Mas você não vai ficar impressionado por isso,né?Eu respondi : - Não,mas eu gostava (ainda gosto) muito dele.E ela disse: - Eu sei...Liguei a tv do quarto e estava passando o episódio do parque e em seguida começou '' A morte do seu Madruga '',se não me engano.Comecei a procurar vídeos relacionados a CH no youtube e o primeiro que fui procurar (sabe-se lá por que) foi a sequência do '' Cantando na chuva ''.Assisti a série até o final,depois o Sbt Brasil e veio aquela homenagem '' Obrigado,Chaves ''.

 

Quando começou a BGM,a voz do locutor e as cenas,não aguentei,chorei.Passou aquela maratona no sábado, e no domingo,o Celso e a Eliana dedicaram seus programas para falar do ocorrido.Durante o programa da Eliana,enquanto mostrava o cortejo e cenas dos programas,chorei mais uma vez.Foi a primeira e única vez que chorei com a morte de um famoso.

Editado por homessa
Link para o comentário

Homessa,sua mãe parece a minha em algumas situações :lol:

Agora, não diga "ÚNICA VEZ", por que talvez vc passe novamente por isso, mesmo sendo um famoso. 

2 horas atrás, JoãoB disse:

Comigo é mais ou menos o mesmo. Eu fiquei muito triste, mas não chorei e me sinto mal por isso. Meu maior ídolo de infância. Eu queria ter chorado, mas o choro não veio, não sei direito porquê...no meu caso, acho que foi porque eu não imaginei ele morto, continuei pensando nele vivo e sempre presente. Talvez por isso eu não consegui ver aquele momento como uma despedida.

Talvez seja isso mesmo. Há coisas que não me abalam assim de primeira. 

Eu também pensava em ve-lo pessoalmente, mas as vezes em que eu sonhei com ele já valeu a pena :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Nesse dia eu chorei junto com um depoimento do Rodolfo Gamberinni (acho que era dele). Não sei porque foi nessa hora, mas eu chorei muito. No sábado (29) daquele ano, eu chorei também no Boa Noite Vizinhança (acho que a maioria chorou também). Resumindo, foram alguns dos dias mais tristes da minha vida.

Link para o comentário
6 horas atrás, Usagi chan disse:

Homessa,sua mãe parece a minha em algumas situações :lol:

Agora, não diga "ÚNICA VEZ", por que talvez vc passe novamente por isso, mesmo sendo um famoso. 

 

Caraca,nem sei porque escrevi esse ''ÚNICA VEZ'',pois tenho quase 100% de certeza que vou chorar quando Sílvio Santos morrer.

Editado por homessa
Link para o comentário

Menos mal que vc não disse "essa é a última vez" pq vai ser impossível, especialmente se vc for uma pessoa muito emotiva.

Se vc tiver outros artistas que adora com certeza irá chorar.  

Link para o comentário

Há muitos artistas que eu admiro,mas eu não sou de chorar.Acho que o Sílvio Santos é o único famoso que conseguirá essa façanha.

Link para o comentário

Naquele dia eu só chorei quando começou aquela homenagem do sbt. Depois fiquei emocionado, aliás gravei todo o programa da Eliana naquele dia. Mas hoje em dia não consigo ver a gravação quando mostra o caixão. Dá uma sensação tão ruim.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Chapolin
      125

      Dúvidas CH

    2. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Marcelo Jungbluth
      125

      Dúvidas CH

    4. E.R
      728

      FAMOSOS

    5. Homessa
      100

      Recomende uma música

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...