Ir para conteúdo

Avião da Chapecoense sofre acidente


JoãoB

Recommended Posts

Fiquei sabendo da notícia logo cedo, na rádio CBN, enquanto ia para a faculdade. As notícias estavam desencontradas naquele horário.

Tristes perdas, tantos jovens, jogadores e líderes de um time que comemorava seu melhor momento, jornalistas e também o pessoal do avião.

Mesmo os sobreviventes muito provavelmente nunca mais poderão jogar bola. Que o time continue fazendo sua história, mesmo com essas irreparáveis perdas. Daí, entra a importância da solidariedade dos outros times.

ailton_canela__29112016100233.jpg

Dentre os mortos, um jogador daqui da minha cidade, o Ailton Canela:
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/11/jogador-de-matao-estava-em-aviao-da-chapecoense-que-caiu-na-colombia.html
http://www.cbnribeirao.com.br/esportes/NOT,2,2,1211687,Familia+confirma+morte+de+jogador+Canela+de+Matao+que+estava+no+voo+do+Chapecoense.aspx

7 horas atrás, Usagi chan disse:

Sério que aconteceu isso?!  LINDO!

Aqui o comunicado (em espanhol): http://www.atlnacional.com.co/ultimas-noticias/campeon-de-la-sudamericana-015298

5 horas atrás, JF CHmaníaco disse:

O filho do Caio Júnior estava em São Paulo para embarcar, só não o fez porque esqueceu o passaporte.

Outro que se salvou, segundo o rádio, foi o prefeito de Chapecó/SC. Ele foi convidado para o voo, mas não foi porque teria outro compromisso no mesmo dia.

Apesar de ser a cor que representa seu maior rival (o Palmeiras), site do Corinthians fica verde em homenagem à Chapecoense.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoãoB

    6

  • JF CHmaníaco

    5

  • Chapolin

    3

  • Victor235

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Após perder 2º filho, preparador Paulo Paixão se emociona: 'Quis o bom Deus que eu passasse por isso mais uma vez'

Publicado em 29/11/2016, 10:39 /Atualizado em 29/11/2016, 10:40
ESPN.com.br

O desastre aéreo da Chapecoense desta terça-feira que vitimou 75 pessoas na Colômbia deixou mais uma marca negativa na vida de Paulo Paixão. Seu filho, Anderson, que era preparador físico da equipe catarinense, era um dos passageiros que não resistiram à queda do avião.

Este, portanto, é o segundo filho perdido por Paixão. Em 2002, Alessandro, de 25 anos, teve uma parada cardíaca e acabou falecendo no dia 25 de agosto.

Em entrevista à "Rádio Gaúcha", mesmo em um momento tão difícil, o ex-preparador da seleção brasileira se mostrou muito lúcido, mas não conteve a emoção ao descrever como passa pelo momento mais uma vez em sua vida.

"Fomos pegos de surpresa. Quis o bom Deus que eu passasse por isso mais uma vez. Acho que esse é o nosso destino. Não posso reclamar de Deus. Temos que agradecer por mais um dia de vida e, infelizmente dar os pêsames às demais famílias por hoje, por aqueles que partiram", comentou.

Paixão estava em Porto Alegre, a cerca de 450km de Chapecó, quando recebeu a notícia do acidente. Agora, ele está em deslocamento para a cidade catarinense, onde se reunirá com as famílias dos outros jogadores e integrantes da comissão técnica que morreram.

"Acho que a sitaução traz reflexões, pessoas precisam refletir sua vida. Celebrar sua derrota, sua vitória. Toda e qualquer classe tem que celebrar a vida com respeito, carinho. num dia desses quem realmente não tem sentimento, esse está com vida, mas não vive", disse.

Anderson Paixão estava na Chapecoense desde 2011, quando a equipe jogava apenas a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele fazia parte também da comissão técnica da seleção brasileira de Tite - fora trazido por Dunga, antecessor do ex-corintiano. "Ele estava felicíssimo", garantiu Paulo.

Anderson tinha dois filhos, um de 11 anos, e outro que, coincidentemente, completa nove anos hoje.

"Eu tenho fé. Tudo que ocorre tem um porquê. A gente crê num comando maior", completou Paulo Paixão.

ESPN

Link para o comentário

Nem sei o que falar. Se eu contar que sonhei domingo com o Caio Júnior, ninguém acreditaria. Somente digo: Que tragédia. :(

Link para o comentário

Que coisa triste, é uma noticia horrível de se ouvir logo de manhã e para os familiares então nem se fala. Isso faz a gente refletir de como somos frágeis e que a nossa vida pode terminar num piscar de olhos. :(

Link para o comentário

Chorei de novo aqui com a homenagem do Club Atlético Nacional à Chape :byecry: GIGANTE!!! Ganhou o respeito do mundo todo, e merece o título mundial. Outro GIGANTE é a Associação Portuguesa de Desportos, que mesmo com a situação financeira precária, se disponibilizou a ajudar. E lembrei aqui do Fabiano, que fez o gol do título do Palmeiras, ele foi revelado pela Chape. Ele tá muito emocionado :triste: 

E tomei nojo da cara do vice do Inter. Homem infeliz, filho da p*** :angry:

Editado por JF CHmaníaco
  • Curtir 2
Link para o comentário

SporTV exibindo a homenagem e Fox Sports com tela preta de luto com 90 minutos de silêncio durante o horário que seria realizada a partida.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Muito bonita a homenagem do Atlético.

O goleiro Follmann teve a perna direita amputada e a esquerda corre o risco de ser amputada também. Falaram agora há pouco no Jornal Hoje que ele está sendo operado neste momento.

Link para o comentário

Lo que hizo el Atlético Nacional es de juego limpio. Eso merece ser reconocido por todo el mundo del deporte, por mostrarle a todos que más allá del juego y la rivalidad siempre hay que estar en los momentos tristes del rival y más cuando estos duelen. Aguante el Atlético Nacional de Medellín y su buen ejemplo, que merece ser copiado por todas las personas e instituciones educativas, sociales, gubernamentales y no gubernamentales, y fuerza a la Asociación Chapecoense de Fútbol, al fútbol brasileño y a toda Santa Catarina.

Hablando de los dichos del vicepresidario del Inter, una total falta de respeto hacia la moral. Se ve que los padres no les enseñaron a respetar las leyes de la vida, ojalá que ese dirigente se vaya al infierno ya mismo. Y hablando de la transmisión de FOX muy buena la decisión de transmitir por 90 minutos el silencio, demostrando así respeto a la memoria de los jugadores que iban a disputar esa histórica final.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Pena que isso só acontece quando morre gente famosa, deveriam fazer uma homenagem para os demais mortos e parar de fica exibindo essa noticia 24 por hrs por dia e dar um pouco de atenção para os que estão falecendo agora e até mesmo aos vivos

Link para o comentário

Fiquei sabendo que a mãe do Bruno Rangel está acamada com mal de Alzheimer e não sabe até agora da morte do filho, o caçula dos seus 11 :( 

Link para o comentário

Agora é oficial: A Conmebol confirmou a Chape campeã da Copa Sul-Americana 2016 :s_success: :campeao:

Ou seja, a Chape está confirmada na fase de grupos da Libertadores 2017 :) Também jogará a Re-copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional-Col, e ainda tem a vaga garantida para a Copa Sul-Americana 2017 :s_success:

Assim acredito que o time também terá um grande apoio, jogando essa competições internacionais :D E claro, assim como fiz nesse ano estarei mais uma torcendo pela Chapecoense :cap:

#ForçaChape

Link para o comentário

Chapecoense e Atlético Nacional na Recopa vai ser foda. :D

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Ué, como a Chape vai disputar Liberta e Sula ao mesmo tempo?:headscratch: A Conmebol disse que não pode mais acontecer isso...

Mesmo assim, merecido o título. Pra marcar a trajetória desses guerreiros :) 

Link para o comentário

Na minha opinião o mais justo era dividir o título, até porque os dois chegaram na final que não aconteceu, então o troféu deveria ser de ambos.

Mas se o Atlético Nacional faz questão, que assim seja. É torcer agora pra Chapecoense fazer uma boa campanha na Libertadores ano que vem e esperar pelo jogaço na Recopa entre os dois.

Editado por Barbirotto
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...