Ir para conteúdo

Em cinco anos, cumprimos nossa missão: chegou a hora de fazermos um importante esclarecimento


Victor235

Recommended Posts

@Victor235 Estamos aqui pra isso! :sentido:

Link para o comentário
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    22

  • Chapolin

    10

  • JF CHmaníaco

    7

  • Clark Kent

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu talvez não seja a pessoa mais indicada para falar, com certeza, serei breve. Eu criei um sentimento de admiração pelo Victor, pelo VdC. Acreditei nesse trabalho grandioso e fiz muitas pesquisas para entender os fatore s que talvez pudessem justificar o sucesso desse blog, que aparentemente simples, é um reduto de informações básicas até as mais complexas, com notícias para os mais fanáticos curiosos, com curiosidades "garimpadas" com afinco pela equipe e catalogação e curadoria competente dos trabalhos de Chespirito.

O único site, o único cara que, um dia, invejei.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, JF CHmaníaco disse:

Só não curti porque já estourei os likes :P 

Sim, conheci. Eu conferia as exibições pra anotar no meu caderno no VdC antes de conhecer os fóruns.

E valeu pelos elogios :D 

Também já estourei o limite do cartão eu bebo bebo bebo e não encontro solução o limite de curtidas para hoje.

Olha só, não sabia desta. O Vizinhança do Chaves foi sua porta de entrada no meio CH?

Ah, sabe como é, é que já é o costume... digo, de nada :P ;)

1 hora atrás, Lucas Fernando disse:

E mais um site fecha suas portas :(

Acompanhei, um tanto de longe, a trajetória do VdC e sempre admirei o trabalho e empenho da equipe, que em pouco tempo transformou o blog em um dos portais mais completos, atualizados e visualizados dos últimos tempos em relação a CH. No começo me perguntava sobre a questão do site não investir em downloads, que era um dos nichos mais explorados pelos fãs, mas o tempo mostrou que foi uma decisão bem acertada. Hoje os fóruns enfraqueceram demais depois que perderam seu maior pilar de sustentação, graças à arrogância de um conglomerado que deveria nos apoiar.

A questão do esfriamento do Meio CH também é um fator irreversível, infelizmente. Ainda me lembro do "tesão" que era entrar em um site CH lá por 2005. Era uma sensação quase indescritível, que infelizmente nunca mais terei. Hoje tudo se tornou simples, banal... Nem a morte de Rubén Aguirre teve a repercussão que merecia, embora a tristeza tenha pegado a todos. O SBT ainda nos deve episódios, mas sabe Deus quando irá liberá-los... E se um dia o fizer, não terá nem metade das expectativas da década passada ou de 2011 à 2014.

Enfim, fico muito triste com esta notícia. Poucas coisas no Meio CH, como o VdC, ainda davam um certo gás para continuarmos levando em frente o legado de Chespirito. Isso desanima muito :(

Muito obrigado pelo comentário, Lucas, outra pessoa que entende do assunto para comentá-lo. Se quiser escrever um texto para o blog, analisando este contexto, está mais do que convidado.

Também fiquei triste, mas precisamos tomar esta decisão. Apesar disso, queremos que os fóruns e nosso "meio CH" continuem fortalecidos, e no que depender de mim estarei sempre aqui.

50 minutos atrás, Vinicius Maux disse:

Eu talvez não seja a pessoa mais indicada para falar, com certeza, serei breve. Eu criei um sentimento de admiração pelo Victor, pelo VdC. Acreditei nesse trabalho grandioso e fiz muitas pesquisas para entender os fatore s que talvez pudessem justificar o sucesso desse blog, que aparentemente simples, é um reduto de informações básicas até as mais complexas, com notícias para os mais fanáticos curiosos, com curiosidades "garimpadas" com afinco pela equipe e catalogação e curadoria competente dos trabalhos de Chespirito.

O único site, o único cara que, um dia, invejei.

Muito obrigado pelo reconhecimento! Mas que é isso, não tenho nada para sentirem inveja de mim :P

  • Curtir 1
Link para o comentário

Victor, eu só queria te dizer que eu não li o texto todo, primeiro pq naquele momento eu estava indo almoçar. E depois eu estou evitando coisas tristes pelo bem da minha saúde. 

Link para o comentário

Eu já tinha dito isso antes, mas eu também conheci o FUCH através de site CH, foi através do site: "Fã-Clube Chespirito Brasil" que acho que nem existe mais, ou estou errado?

Acho que naquela época principalmente, as parcerias que os sites tinha também ajudavam o fórum a ter mais usuários :ponder:

Aliás, eu lembro que antes acessava muito os sites: "Portal Chaves" e "Chespirito Brasil" (CHBR), também lembro de sites como o: "Point do Chaves".

Aliás, por acaso encontrei esse tópico aqui: http://www.forumch.com.br/topic/6893-fusão-turma-ch-e-point-do-chaves/?page=1

Editado por Chapolin
Link para o comentário
10 minutos atrás, Chapolin disse:

Aliás, eu lembro que antes acessava muito os sites: "Portal Chaves" e "Chespirito Brasil" (CHBR)

Foram os primeiros que comecei a acessar, acho que já devo ter lido praticamente tudo que tem escrito lá... acessava bastante o site do Raphael também.

Pena que já estão "mortos", e agora mais um :triste:

Link para o comentário

Lembro do Turma CH e do Point do Chaves antes da fusão. Se não me engano, o primeiro tinha um logo "verde-piscina" e armazenava as colunas do Andy. Eu até imprimia para ler durante a semana (elas eram enormes e a internet aqui era discada, e eu queria ler com calma). O segundo era do Motodoido CH. É isso?

Os fóruns ajudaram os sites e os sites ajudaram os fóruns. Por muito tempo, houve uma grande interação. Com o tempo, os fóruns passaram a ter mais destaque do que os sites.

Tudo bem, Pópis, mas não tem nada demais, só explicações e agradecimentos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

De qualquer forma Victor eu queria te parabenizar e te dar muita força. Vc é um cara legal. Merece todo de bom amigo :) 

Eu espero um dia a gente fingir que é uma dupla sertaneja :lol: 

Link para o comentário

Aliás, eu acho que essa notícia acabou movimentando um pouco o FUCH hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
4 horas atrás, Victor235 disse:

Olha só, não sabia desta. O Vizinhança do Chaves foi sua porta de entrada no meio CH?

Na verdade eu conheci o Vila do Chaves antes do Vizinhança do Chaves. Um pouquinho antes, quase nada :P Foi no Vila do Chaves que eu conheci as BGM's CH, nomes dos episódios e todo o resto. Quando eu conheci o VdC, o padrão era outro exibições diárias, curiosidades, um textaço sobre os semelhantes (que eu já li umas 1000 vezes :P), Ranking CH, entre outras coisas.

Link para o comentário
4 horas atrás, Usagi chan disse:

De qualquer forma Victor eu queria te parabenizar e te dar muita força. Vc é um cara legal. Merece todo de bom amigo :) 

Eu espero um dia a gente fingir que é uma dupla sertaneja :lol: 

Muito obrigado, Pópis! Estou gostando muito destas mensagens de apoio. O limite de curtidas está atrapalhando muito! Queria curtir todas.

4 horas atrás, Chapolin disse:

Aliás, eu acho que essa notícia acabou movimentando um pouco o FUCH hoje.

Ficou com aquele laranjinha no tópico?

Lá no Vizinhança, o texto de esclarecimento já é o post mais lido dos últimos dos últimos três meses :ermm:

1 hora atrás, JF CHmaníaco disse:

Na verdade eu conheci o Vila do Chaves antes do Vizinhança do Chaves. Um pouquinho antes, quase nada :P Foi no Vila do Chaves que eu conheci as BGM's CH, nomes dos episódios e todo o resto. Quando eu conheci o VdC, o padrão era outro exibições diárias, curiosidades, um textaço sobre os semelhantes (que eu já li umas 1000 vezes :P), Ranking CH, entre outras coisas.

O site Vila do Chaves era ótimo. Lembro que, acho que no primeiro ano do Vizinhança, citaram a gente com link e tudo, fiquei muito feliz na época :D

Esse texto dos semelhantes fica sempre nos mais lidos até hoje!

  • Curtir 1
Link para o comentário
12 horas atrás, Victor235 disse:

João, obrigado por seu depoimento, que é rico em detalhes. Também estou há mais de dez anos no "meio CH" (conheci e comecei a participar dele em 2005). Justamente, é esta falta de novidades que estagna nosso meio. São essas novidades, que antes surgiam a qualquer momento e agora se esgotaram, e não o que já é sabido e continuará sendo reproduzido que, inegavelmente, movimentam fóruns e sites CH. Sem estas novidades, ficamos com um cenário ruim.

Concordo com você. Uma diferença em relação ao quarto parágrafo: eu continuo frequentando os fóruns e o "meio CH", mas confesso que não assisto as séries CH há meses! Sobre os atores, não quisemos dizer que as visitas não tem importância, e sim que se tornaram algo "banal", no sentido de que é algo que, caso perdermos neste ano, terá de novo no ano que vem. Não fica mais uma coisa "Nossa, olha só quem virá para o Brasil!!".

Gostei muito do seu texto, poderia até virar um artigo para encerrar o VdC (outras pessoas farão textos, sinta-se convidado).

Muito obrigado Victor! :joinha: Eu vou fazer algumas pequenas mudanças nesse texto, acrescentar uma ou outra coisa e te envio, pode ser?

Sobre os atores, eu acho que depende. Agora eles vem com mais frequência ao Brasil, mas geralmente eles vão só para as regiões Sul e Sudeste do país. Na maioria das vezes, eles vão para São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte e pouco para outras cidades. Pode ser que para o pessoal de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte as visitas dos atores se tornou "banal", mas para as pessoas de outras cidades e regiões do país, onde os atores raramente vão, ver eles de perto ainda deve ser bem surpreendente.

12 horas atrás, Victor235 disse:

Muito obrigado, João! :joinha:

Só uma coisa: seu nick nos anos de ouro do meio CH era o mesmo que o atual?

Era sim, só que eu só entrei no FUCH em 2007, antes disso eu só ficava olhando os outros postarem, depois de um tempo foi que decidi participar do fórum também.

11 horas atrás, Lucas Fernando disse:

A questão do esfriamento do Meio CH também é um fator irreversível, infelizmente. Ainda me lembro do "tesão" que era entrar em um site CH lá por 2005. Era uma sensação quase indescritível, que infelizmente nunca mais terei. Hoje tudo se tornou simples, banal... Nem a morte de Rubén Aguirre teve a repercussão que merecia, embora a tristeza tenha pegado a todos.

Concordo! Eu achava que a morte do Rubén iria ter a mesma comoção que a do Chespirito, mas teve pouca repercussão, ainda que tenha sido comentada por aí. Ele merecia mais.

Na década passada e nos anos anteriores à morte do Chespirito (2011-2014), CH na internet era outra coisa, tinha muito mais repercussão. Mas, por várias questões já citadas, o Meio CH foi perdendo a força.

Editado por JoãoB
  • Curtir 1
Link para o comentário

Puxa, essa notícia me deixou triste. Cada vez mais vemos as coisas relacionadas a CH irem se esfriando. O fórum está praticamente morto, as competições do usuário CH já não existem, a única coisa para comentar são as exibições saturadas de Chaves, e alguma notícia que de vez em quando aparece. Infelizmente daqui uns 5 anos, quando algum outro ator CH já tiver falecido, talvez o SBT engavete de vez as séries e esse fórum acabe tendo o mesmo destino. Mas enfim Victor e todos do VDC, deixo meus parabéns pela excelente história que fizeram com o Blog e com certeza nunca se esqueceremos desse excelente lugar onde todos nós se sentimos em casa.

Boa Noite,Vizinhança. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2132

      NOVELAS

    2. E.R
      240

      Fórmula 1

    3. E.R
      1776

      CINEMA

    4. E.R
      10

      Bake Off Brasil

    5. E.R
      5

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...