Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JoãoB

Retrospectiva CH de 2016

Recommended Posts

JoãoB    172
JoãoB

O ano está acabando. Assim como nos últimos anos, tivemos a visita de alguns dos atores ao Brasil. Infelizmente, foi um ano com muitas perdas de pessoas relacionadas à CH. E teve poucas novidades, mas algumas bem interessantes. Convido todos a relembrar o que aconteceu no Meio CH em 2016.

 

JANEIRO

* A raríssima e até então perdida dublagem de 1984 do episódio "O Tesouro do Pirata Fantasma", do Chapolin, é encontrada pelo usuário Luís Pancada. Você pode assistir o episódio com a rara dublagem de 1984 abaixo:

* Uma praça em São Paulo, que fica em frente à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, junto à Avenida Radial Leste, recebe o nome de "Praça Roberto Bolaños" em homenagem à Chespirito.

* Carlos Villagrán, o Quico, participa do Expo Geek, evento da cultura pop, no Rio de Janeiro durante os dias 30 e 31 de janeiro.

 

FEVEREIRO

María Luisa Alcalá (Foto: Reprodução Youtube)

* Maria Luisa Alcalá, a atriz que fez a Malicha, morre aos 72 anos. Além de Chaves, ela também fez novelas como "A Usurpadora" e "Esmeralda". Coincidentemente, ela faleceu no dia 21 de fevereiro, mesmo dia do aniversário de Chespirito.

* No aniversário de Chespirito, o Memorial da América Latina, em São Paulo, lhe faz uma homenagem e coloca a réplica da vila do Chaves em exposição.

Chaves_Barril-460x260.png


DSC_1518-1024x678.jpg

 

* Florinda Meza faz uma visita à Ruben Aguirre em Puerto Vallarta, onde mora o ator. Foi a primeira vez que os dois se encontraram desde o América Celebra Chespirito, em 2012.

Resultado de imagem para florinda meza ruben aguirre puerto vallarta

  Confira alguns momentos do reencontro:

 

* Carlos Villagrán assina um contrato para participar do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", adaptação do livro do apresentador e comediante Danilo Gentili.

 

MARÇO

Divulgação/TV Record

* O apresentador Gugu vai ao México e faz uma entrevista com Florinda Meza, que é exibida pela Record no dia 16 de março. Na entrevista, Florinda Meza fala de sua relação com o marido, Roberto Gómez Bolaños; e mostra a casa onde ela vivia com ele. Florinda também confirma que pensa em vender a casa e desmente que proibiu visitas ao túmulo de Chespirito. Mas a entrevista causa polêmica porque Florinda conta que Ramón Valdez, o Seu Madruga, tinha problemas com drogas e que usava álcool. A imprensa mexicana critica duramente Florinda por essa declaração e os filhos de Ramón chegam a cogitar processá-la. No twitter, Florinda diz que não teve intenção de estragar a memória de Ramón e pede desculpas. Relembre alguns momentos da entrevista e a declaração sobre Ramón abaixo:

 

ABRIL

turne-2016-300x300.jpg barriga.jpg

* Edgar Vivar faz uma turnê pelo Brasil, com o show "Uma Noite com o Senhor Barriga". Pela primeira vez, o ator vai para cidades como Florianópolis, Goiânia, Brasília, entre outras. Em Brasília, Edgar recebe uma homenagem e uma placa assinada por ele é deixada na cidade. 

306492.jpg

 * No dia 25 de abril, o SBT volta a colocar no ar o desenho animado do Chaves, dentro do "Carrossel Animado".

 

MAIO

Resultado de imagem para Paty Brasil

* Ana Lillian de la Macorra, a Paty, vem pela primeira vez ao Brasil. Ana faz duas apresentações, uma em São Paulo e a outra em Curitiba. A apresentação dela em São Paulo conta com a presença de Edgar Vivar e da dubladora Cecília Lemes. Confira alguns momentos da apresentação:

* Florinda Meza participa de uma homenagem à Chespirito no Panamá.

 

Foto: Excelsior

* Maria Antonieta de las Nieves começa a sua turnê de despedida da personagem Chiquinha. A atriz se apresenta para centenas de pessoas na Cidade do México. A turnê é programada para acontecer em várias cidades do interior do México e, posteriormente, ir para os Estados Unidos, América Central e América do Sul.

 

JUNHO

roberto-gomez-bolanos-foi-homenageado-no-mexico-2.jpg

* Mais homenagens à Chespirito: um busto dele é inaugurado em Cancún, no México;  Florinda Meza participa da inauguração. E o Clube América do México anuncia que vai construir uma estátua de El Chanfle, personagem de Roberto Gómez Bolaños no filme de 1978.

Resultado de imagem para ruben aguirre muerte

 Imagem relacionada

 

* Uma notícia muito triste: Rubén Aguirre, o Professor Girafales, morre no dia 17 de junho, vítima de uma pneumonia. Coincidentemente, ele morreu numa sexta-feira, assim como Chespirito. Edgar Vivar foi quem primeiro trouxe a notícia, através de sua conta no twitter. A morte de Rubén não teve a mesma repercussão da de Chespirito, mas também entristeceu a todos. O ator recebeu homenagens do SBT e o Programa do Ratinho reprisou a entrevista feita com ele em 2015.  Relembre:

 

 

 

* No final do mês, mais uma perda: Emerson Caperbat, dublador do ator Moisés Suarez na dublagem da Gota Mágica, morre no dia 29. Ele foi vítima de um câncer do pulmão.

 

JULHO

19553307.jpg?w=640

* O Google faz uma homenagem aos 45 anos de Chaves.

* Mais uma perda: No dia 21 de junho, falece Sérgio Galvão, dublador de Chespirito na dublagem da BKS.

 

AGOSTO

* Carlos Villagrán começa a gravar, no Brasil, seu filme com Danilo Gentili.

* O SBT tira o desenho do Chaves do ar.

* Nos Estados Unidos, Maria Antonieta de las Nieves interrompe a sua turnê de despedida para cuidar do marido doente.

* Florinda Meza abre uma conta no youtube. Veja o primeiro vídeo gravado por ela:

 

Divulgação/SBT

* O SBT anuncia que pretende refazer a Parada das Crianças, dos anos 1980, em outubro. A emissora sonda trazer todos os atores ainda vivos de Chaves para participar do desfile na Avenida Paulista. A imprensa sai falando que a presença dos atores já está confirmada mas, nas redes sociais, nenhum dos atores confirma ter recebido o convite da emissora para participar do evento. Posteriormente, por causa dos riscos à segurança na Avenida Paulista, o SBT cancela a Parada.

 

 hqdefault.jpg  Juan-Gabriel-se-viste-de-Chapulin-y-le-canta-a-Chespirito-en-homenaje.jpg

* Mais uma notícia triste: o cantor Juan Gabriel, um dos maiores músicos da história do México, falece no dia 28 de agosto. O cantor foi vítima de um infarto, enquanto fazia uma turnê nos Estados Unidos. Juan Gabriel era fãs das séries CH, amigo de Florinda Meza e em 2012 homenageou Bolaños durante o América Celebra Chespirito. Florinda Meza e Edgar Vivar lamentaram a morte de Juan Gabriel no twitter. E a morte do cantor também teve uma coincidência com a de Chespirito: ambas foram num dia 28.  

 

SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO

* Florinda Meza anuncia que vai voltar a fazer a Chimoltrúfia em um projeto solo. A atriz também grava vídeos como Chimoltrúfia em seu canal do youtube. Veja um abaixo:

* Edgar Vivar revela que vive em depressão por causa das mortes de Chespirito e Rubén Aguirre. Confira abaixo:

* No dia 24 de outubro, o ator Thiago Martins, no programa "Máquina da Fama", pede que Sílvio Santos coloque o Chapolin de volta no ar. Confira:

 

Imagem relacionada

* Mais uma perda: Jean Jacques Perrey, o autor da música de abertura de Chaves, morre no dia 4 de novembro, vítima de um câncer do pulmão. Perrey foi um pioneiro da música eletrônica e, além de Chaves, suas músicas foram incluídas em comercias de TV e séries como "Os Simpsons" e "South Park". Em 2010, Perrey processou a Televisa por uso não-autorizado de sua música e ganhou um milhão de dólares de indenização. Ao todo, 2016 teve seis mortes em CH, o ano com mais mortes da história recente.

* Florinda Meza vai à Colômbia acompanhar um concurso de caricaturas em homenagem à Chespirito. Na sua conta no youtube, ela posta um vídeo com momentos de sua visita ao país:

* A estátua de "El Chanfle", em homenagem à Roberto Gómez Bolaños, é inaugurada na sede do Clube América do México.

Resultado de imagem para estatua el chanfle inaugurada

 

DEZEMBRO

* Carlos Villagrán vem mais uma vez ao Brasil, participar do CCXP - Comin Con Experience 2016, em São Paulo. O ator aparece no evento no dia 3 de dezembro e fala sobre o seu filme com Danilo Gentili. Villagrán também faz uma homenagem às vítimas do vôo da Chapecoense: Dias depois, em 8 de dezembro, o ator dá uma entrevista no Programa do Porchat, na Record. Na entrevista, Villagrán fala de sua briga com Chespirito e critica o ex-colega. Confira uma parte da entrevista abaixo:

 

Bom, é isso. Acho que dificilmente teremos mais alguma coisa de CH ainda este ano. Respondam aí:

O que vocês acharam de 2016 para o meio CH?

Quais foram os momentos mais marcantes do ano para vocês?

O que vocês acharam das coisas que aconteceram?

 

Editado por JoãoB
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu Mundinho    91
Seu Mundinho

Uau, fiquei um tempo sem ver direito o meio CH, algumas coisas eu nem sabia. Mas o mais marcante foi mesmo a morte do Rubem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Professor Inventivo    1832
Professor Inventivo

:cadeado:

Tópico Duplicado

Postado no Fórum Principal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×