Ir para conteúdo

Libertadores 2017


JF CHmaníaco

Recommended Posts

Libertadores 2017

Últimos campeões:

2016: Atlético Nacional
Resultado de imagem para atletico nacional campeao libertadores

2015: River Plate
000_mvd6704870.jpg

2014: San Lorenzo

18.jpg

2013: Atlético-MG

2012: Corinthians

2011: Santos

Participantes confirmados:

Argentina: Lanús, San Lorenzo, Estudiantes, Godoy Cruz, River PlateAtlético Tucumán
Bolívia: Sport Boys, Jorge Willstermann, The Strongest e Universitário de Sucre
Brasil: Chapecoense, Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo e Atlético-PR
Chile: Universidad CatólicaDeportes Iquique e Colo Colo e Unión Española

Colômbia: Atlético Nacional, Indep. Medellín, Santa Fe e Millionarios
Equador: Barcelona, Emelec, El Nacional e Indep. del Valle
Paraguai: Libertad, Guaraní, Olimpia e Deportivo Capiatá
Peru: Melgar, Sporting Cristal, Universitario e Dep. Municipal
Uruguai: Peñarol, Nacional, Cerro e Montevideo Wanderers
Venezuela: Zamora, Zulia, Carabobo e Dep. Táchira

Sorteio: 21 de Dezembro, às 21h00

Editado por JF CHmaníaco
Link para o comentário
  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JF CHmaníaco

    61

  • Don_aCHiles

    31

  • Chapolin

    28

  • Ramyen Matusquela

    17

Usuários que mais postaram nesse tópico

Que eu saiba os dois maiores da América, em títulos, são Independiente e Boca :muttley: 

E ano que vem é tetra, aí seremos o brasileiro com mais títulos da Liberta :cap: 

Editado por JF CHmaníaco
Link para o comentário

Definidos!

Primeira Fase:

WCaFk0v.png

Segunda Fase:

f1qsTti.png

Palpites sobre os BR's: Atlético Paranaense deve passar, mais por mérito do seu gramado do que do time em si, creio que conseguem uma vantagem boazinha em casa e na volta, não creio que o Millionarios consigam bater. Vou de Atlético-PR.

Botafogo vai ter um jogo complicado, o Colo-Colo não é mais aquele time que peitava qualquer um da América, então o Fogo tem chances de passar. Mas como não gostei nada do futebol que o Botafogo apresentou nos últimos jogos, fico meio assim. Mas... Vou de Botafogo.

Fase de Grupos:

pbujsKi.png

Grupo 2 -> Santos é realmente o melhor dentre os 3. E o Santa Fé é um excelente time enquanto que o Sporting Cristal não deve assustar nenhum destes dois. Já a Quarta vaga vai ficar entre: Cerro-URU, Unión Española-CHI, The Strongest-BOL, Montivideo Wanders-URU e Universidad de Sucre-BOL... E nenhum destes deve ameaçar esses primeiros citados, o melhorzinho é o Cerro e o The Strongest, este unicamente pela altitude de se jogar no Bolívia. Enfim, a classificação deve ficar: Santos (1º) e Santa Fé (2º).

7yahjbQ.png

Comentários sobre o grupo dos BR's:

Grupo 4 -> O grupo mais difícil. O Flamengo tem um bom time, e contratou alguns reforços que podem ajudar porém já disse que Zé Ricardo não é técnico nem pro Flamengo e nem pra qualquer time de Série A, sem contar o fator "mando de campo", não sabemos onde o Flamengo vai jogar e isso pode ser um entrave. Mesmo assim, é um time que deve passar sim apesar de achar que depende do outro adversário que ainda não saiu. San Lorenzo destruía mais antigamente, hoje em dia continua um time cascudo então pra mim é o favorito do grupo. Universidad de Católica vai brigar pela segunda vaga diretamente com o Flamengo na minha opinião, mas com uma média vantagem dos rubro-negros. Enquanto que a quarta vaga vai ficar entre: Atlético Paranaense, Millionarios-COL, Universitário-PER, Deportivo Capiatá-PAR e Deportivo Táchira-VEN. Então, dos 4 últimos o melhorzinho é o Universitário-PER, mesmo assim não conseguem bater de frente com os 3 citados acima na minha opinião, então a classificação deve ficar assim: San Lorenzo (1º) e Flamengo (2º). Agora se o Atlético Paranaense entrar, rapaz, pra mim fica assim: San Lorenzo (1º) e Universidad Católica (2º).

Grupo 5 -> Antes de mais nada: Mostre sua Glória, Palestra! Agora sim... Palmeiras deve passar sem maiores dificuldades, apesar do Cuca ter saído, o nosso elenco não deve ter tantas modificações como o Corinthians de 2015 teve por exemplo, e não estamos contratando tanto mas é porque realmente o Palmeiras tem um time muito bom já, falta só encaixar de vez o 10 e um 9, mas enfim, não creio que o Eduardo Baptista foda com esse time até porque é um bom técnico, demonstrou isso no Sport Club do Recife então vamos ver como vai se sair no Verdão! Já o Jorge Wilstermann-BOL é um time que sei pouco sobre ele, não creio que devam assustar. O Peñarol é um time que admiro muito, ao lado do Indepediente davam aula de futebol à América! Mas tradição não ganha jogo, e como não estão tão bem assim também não acho que assustem muito mas são bem melhores que os bolivianos. A quarta vaga vai ficar entre: Carabobo-VEN, Junior-COL, Atlético Tucuán-ARG e El Nacional-EQU. O melhorzinho é o último e mesmo assim não deve assustar ninguém, nem mesmo os bolivianos. A classificar deve ficar assim: Palmeiras (1º) e Peñarol (2º).

Grupo 6 -> Grupo até fácil pro Atlético-MG, só precisam ajeitar essa zaga de várzea e podem ter certeza que Felipe Santana não é solução pra isso. O melhor dentre os outros 3 é o Libertad-PAR, os outros dois não devem assustar. Então a classificação deve ficar: Atlético Mineiro (1º) e Libertad (2º).

OAI1zR6.png

Grupo 7 -> Foi mal Chape, mas acho que nem fudendo vai dar pra vocês. Nacional e Lanús tem tudo pra deitar nesse grupo, não creio que a Chapecoense fique forte a tempo e esse Zulia é o caçula do grupo. A classificação deve ficar assim: Nacional (1º) e Lanús (2º).

Grupo 8 -> Dentre os BR's, pegou o grupo mais fácil. Apesar do Grêmio não ser tão bom assim, que só chegou aonde chegou por causa do Róger devem passar e fácil. O melhor desses outros é o Guraní-PAR, o resto não devem assustar. A classificação deve ficar assim: Grêmio (1º) e Guaraní (2º).

É isso galera. Comentem!

:cap:

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Tranks pro Peixão :cap: Sporting Cristal e o time que vier da pré (acho que vai ser o Unión Española) não assustam :)  Foda vai ser a altitude de Bogotá e uma possível altitude se La Paz. Flamengo não passa, e se pah fica em último. Palmeiras só não passa se for muito incompetente mesmo. O favorito a passar da pré é o Junior, que sem o Henríquez não é ninguém. Peñarol não assusta nem uma mosca desde que foi vice do Santos em 2011. E por incrível que pareça, o Jorge Willstermann pode ser o maior perigo, por causa da altitude de Cochabamba. Vou torcer muito pra Chape, mas acho que já era :triste: Patético pegou o grupo mais fácil. Grêmio vai ter um pouco de dificuldade com Guaraní e Iquique, o último é fortíssimo em casa, apesar de não ter altitude. E a novidade ficou por conta do sorteio nas oitavas.

Sobre a pré, Atlético-PR passa sem sustos. Foguinho passa do Colo Colo, mas se lasca com o Olimpia. Se passar também, se fode no grupo :P 

Editado por JF CHmaníaco
  • Curtir 1
Link para o comentário

O que vai definir o primeiro lugar no grupo do Santos vai ser o jogo na vila, porque na Colômbia tem tudo pra dar Santa Fé.

Não vejo o Jorge Wilstermann como grande adversário por canta da altitude, por exemplo, ano passado o SPFC empatou com o The Strongest lá na Bolívia mesmo com um time mediano, então acho que dá pra vencer lá. Mas todo cuidado é pouco. :)

Não sei muito sobre o Iquique mas se você tá dizendo que é bom em casa, vai ser um grupo até interessante.

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

SP empatou na Bolívia ;)  Mas o Willstermann é quase imbatível em casa, se ele não passar, quem passa é o time da pré porque o Peñarol é fraquíssimo.

Em 2011 ficamos em segundo e fomos campeões, vai que cola não :lol: Mas o jogo em Bogotá vai ser dificílimo, o que também complica pro Furacão.

Se não me engano, o Iquique só perdeu uma fora de casa no Chileno, mas acredito que só deve dar um susto e nada mais. O Guaraní deve passar.

Editado por JF CHmaníaco
Link para o comentário

Sim, empatou, corrigido kkkk.

Rapaz, o Peñarol venceu o Apertura e teve a melhor classificação em 2015/2016 no Uruguaio então acho que passam não tá com a moléstia de serem pior que o El Savador-EQU kkkkk.

Sim, também boto mais fé no Guaraní.

Link para o comentário

Mas no campeonato especial desse ano eles terminaram em antepenúltimo, então ponho mais fé até no Willstermann do que neles :tonguemad: 

Link para o comentário

Esse campeonato foi uma particularidade, pra definir os classificados pra Sula. Aí veio a mudança no regulamento e passou a valer uma vaga pra Liberta. Não sei se o Peñarol tirou o pé porque já estava garantido na Liberta, mas terminar em antepenúltimo é vergonhoso pros carboneros.

Link para o comentário

Demais, é o maior do Uruguai ao lado do Nacional.

Alias, se passarmos de fase quero pegar o Nacional no sorteio. Time fácil é uma porra, tem que pegar pedreira mesmo e despachar logo os melhores. :P

Link para o comentário

Vai ser difícil pegar o Nacional, já que os dois devem ser primeiros dos grupos. E eu não sei se dá pra pegar times do mesmo país, espero que sim :D 

Link para o comentário

Pois é.

Não sei se pode pegar, se eles imitarem as regras da UCL ao pé da letra então não. Mas se der, ao menos pelas minhas contas, só o Flamengo termina em segundo se é que não sai antes como a Chapecoense deve sair.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...