Ir para conteúdo

Libertadores 2017


JF CHmaníaco

Recommended Posts

Essa vai ser uma das Libertadores mais fracas dos últimos anos, ao lado da de 2014. Só ver os grupos do Atlético-MG e do Grêmio, chega a ser engraçado de tão fácil.

Tirando alguns cabeças de chave e outras exceções, é tudo time sem camisa nem tradição. Times mais fortes, como Atlético Nacional e River Plate, se fizerem um esforço ganham o título tranquilamente. 

Link para o comentário
  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JF CHmaníaco

    61

  • Don_aCHiles

    31

  • Chapolin

    28

  • Ramyen Matusquela

    17

Usuários que mais postaram nesse tópico

7 minutos atrás, Barbirotto disse:

Essa vai ser uma das Libertadores mais fracas dos últimos anos, ao lado da de 2014. Só ver os grupos do Atlético-MG e do Grêmio, chega a ser engraçado de tão fácil.

Tirando alguns cabeças de chave e outras exceções, é tudo time sem camisa nem tradição. Times mais fortes, como Atlético Nacional e River Plate, se fizerem um esforço ganham o título tranquilamente. 

Seu problema é que você confunde "tradição" com "mérito". Exemplo, o Sporting Cristal não é um time forte no nosso ver mas foi o campeão do campeonato Nacional de lá então merece estar na Libertadores. O time que mais fez história na Libertadores é o Independiente e nem pra fase pré foi, simplesmente porque foi incompetente.

É muito melhor enfrentar o Godoy Cruz do que enfrentar o Indepediente hoje, visto que esse é um adversário teoricamente mais forte. No passado, com certeza a história seria diferente.

Ao mesmo tempo, assim como na UCL temos adversários muito fracos mesmo devido aos fracos campeonatos nacionais de alguns países, normal isso e acontece em todas as Libertadores, sem exceção.

:ohok:

Link para o comentário

Deixarei a minha opinião do que pode (ou não) acontecer:

Então: https://www.youtube.com/watch?v=NRaQSS4XnzU (Não é história, mas o post será bem longo :P).

Bom, da fase chamada por alguns de "Pré-Libertadores", irei comentar apenas sobre os Brasileiros (Atlético-PR e Botafogo).

Atlético-PR jogará contra o Millonarios-Col e o Botafogo contra o Colo-Colo-Chi, os dois fazem a primeira partida em casa pra alguns isso é bom, pra outros não.

Mais ao meu ver, é difícil dizer qual dos dois terá mais dificuldades, pois os dois pegaram "durezas" (Apesar que eu acho o "Millonarios" mais forte que o Colo-Colo).
Mas de qualquer modo torcerei para que Atlético e Botafogo passem por serem daqui do Brasil :cap: Nesses casos, eu geralmente torço para os times brasileiros, mas há exceções, as vezes eu resolvo torcer para o time de outro país (Exemplo: Corinthians x Boca Juniors em 2012 :P).

Curioso, é que na Libertadores de 2014 (Uma das mais fracas na minha opinião, e talvez a mais fraca que eu já vi) Atlético-PR e Botafogo começaram também na "Pré-Libertadores", mas ao contrário desta de 2017 era apenas dois jogos e Botafogo e Atlético jogaram a primeira fora, e a segunda em casa (Contra: Sporting Cristal e Deportivo Quito).

Bom, sobre a terceira fase não comentarei ainda, pois eu prefiro comentar só quando tiverem confirmados os times que jogaram.

Da fase de grupos comentarei melhor, quando todos eles estiverem com os times que vieram da Pré-Libertadores :s_success:

Fase de grupos:

Spoiler

Grupo 1: Se o Botafogo passar pelas segunda e terceira fases, jogará neste grupo que tem: Atlético Nacional-Col, Estudiantes-Arg e Barcelona-Equ.

Grupo 2: O grupo do Santos, que tem também Santa Fé, Sporting Cristal e mais algum que virá da "Pré". Santa Fé é um bom time, apesar de ter feito uma campanha ruim na Libertadores desse ano :sunglasses_unhappy:

Grupo 3: Grupo interessante, mas se der a lógica o River passará e de boa. Ou será que terá sufoco assim como foi em 2015? :devil: O Emelec costuma jogar melhor em casa do que fora, mas acredito que será River e Emelec que passará nesse grupo.

Grupo 4: O Grupo da Morte! :devil: Aliás, se o Atlético-PR passar da "Pré" jogará nesse grupo que tem: San Lorenzo-Arg, Flamengo e Universidad Católica-Chi.

E o San Lorenzo tá "adorando" jogar com times brasileiros, hein?! :P Em 2014 jogou contra: Botafogo, Grêmio e Cruzeiro. 2015 contra: São Paulo e Corinthians. 2016 contra: o Grêmio e ainda teve a Chape pela Copa Sul-Americana.

2017 tem o Flamengo e ainda pode ter o Atlético-PR (Seria a confirmação de que o Atlético irá se classificar para o San Lorenzo jogar com dois brasileiros na fase de grupos :rolleyes: :P).

Grupo 5: O grupo do Palmeiras, que tem também Peñarol-Uru, Jorge Wilstermann-Bol e mais algum que virá da "Pré". Talvez o Palmeiras não tenha tanta dificuldade nesse grupo :ponder:O Penãrol não está tão bom assim, mas tem tradição em Libertadores, e ainda é um dos maiores campeões do torneio.
Bom, quando souber qual o outro time do grupo, terá uma noção de quais serão os times que brigaram pelas duas vagas.

Grupo 6: O grupo do Atlético-MG, que tem também: Libertad-Par, Godoy Cruz-Arg e Sport Boys-Bol. Na teoria um grupo bom para o Atlético, quem deve incomodar mais deve ser o Libertad, e talvez o Godoy pelo fato de ser da Argentina. Mais ainda acho que passa Atlético-MG e Libertad.

Grupo 7: O grupo do maior verdão do Brasil, que tem também: Nacional-Uru, Lanús-Arg e Zulia-Ven. Um grupo bom, e que bom... Não sei qual será o time da Chape no ano que vem, mas quem sabe não consiga brigar com o Nacional e o Lanús por uma das duas vagas. #ForçaChape

Grupo 8: o Grupo do Grêmio, que na teoria seria o mais fácil. Zamora-Ven, Deportes Iquique-Chi (Que se eu não estiver confundindo jogou com o Palmeiras na Libertadores de 2013 :ponder:) e o Guaraní-Par que ganhou de um certo time preto e branco, e que muitos como eu por exemplo gostou muito disso acontecer :assobiando::muttley:

Se não houver zebras nesse grupo, o Grêmio passará e de boa. Mas tenha cuidado principalmente com o Guaraní, hein! :devil:

Pra mim só faltou Boca Juniors, Vélez Sársfield, Newell's Old Boys, Rosario Central, Independiente, Universidad de Chile e São Paulo (Acho que são esses, se não esqueci de mais algum) nesta Libertadores 2017, pra ficar "completa" pode-se dizer. Apesar do São Paulo não está, ainda assim tem bons times (Brasileiros): Palmeiras, Grêmio, Santos e Flamengo. E eu diria que até o Atlético-MG também, pois já está na quinta Liberta consecutiva 2013, 2014, 2015, 2016 e agora 2017.

Assim como na Libertadores de 2016, eu estou doido para que comece essa de 2017 sei lá porque :) :D Talvez porque é a Libertadores, a grande competição das Américas :s_success:

Editado por Chapolin
Link para o comentário
Em Friday, December 23, 2016 at 20:33, JF CHmaníaco disse:

CONMEBOL divulgou a tabela da Libertadores: http://www.conmebol.com/es/el-calendario-de-disputa-de-la-conmebol-libertadores-bridgestone

E vai tomar no **, Globo.

A Globo vai passar apenas 1 jogo do Santos na primeira fase, contra 6 jogos do Palmeiras. :angry:

Editado por Felipe Carvalho
Link para o comentário

Isso é normal, a Globo SP não costuma passar jogos do Santos. E até hoje eu não sei o porque disso :ponder:

Eu até digo de brincadeira que a Globo não gosta do Santos, por que não passa jogos dele na TV :P Já o Corinthians eles passam até dizer chega, mas pelo menos ele não está na Libertadores de 2017 :)

Link para o comentário

Porque os jogos do Palmeiras dá mais audiência que os jogos do Santos. Eu não tô nem aí, não vou assistir mesmo, aqui deve passar os jogos do Flamengo já que estes sim vão pra rede.

Esses arrombados da Globo. e_e

Link para o comentário
1 hora atrás, Felipe Carvalho disse:

A Globo vai passar apenas 1 jogo do Santos na primeira fase, contra 6 jogos do Palmeiras. :angry:

A Globo não vai passar nenhum jogo do Santos, só vamos jogar quarta uma vez, às 19h45 ;) Eles só vão passar jogos do Santos se sobrar só ele de brasileiro na Liberta, que é o que vai acontecer :B):

Também nem ligo. Toca a muuuuuuusica do FOX Sports :lol: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
15 horas atrás, Don_aCHiles disse:

Porque os jogos do Palmeiras dá mais audiência que os jogos do Santos. Eu não tô nem aí, não vou assistir mesmo, aqui deve passar os jogos do Flamengo já que estes sim vão pra rede.

Esses arrombados da Globo. e_e

Não sei se é por causa disso, como eu disse antes a Globo SP dificilmente passa jogo do Santos, então não dá pra dizer com certeza se é por isso aí.

Link para o comentário

É por isso aí mesmo. Em 2011 só sobrou o Santos na Libertadores a partir das quartas, aí eles não tiveram escolha. E isso vai acontecer de novo, podem anotar, aí eles vão se roer de raiva :devil: 

Mas eu nem ligo, Libertadores é na FOX Sports, não tem igual :cap: 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...