Ir para conteúdo

Chespirito na era "CNT" - Curiosidade interessante


Valette

Recommended Posts

Eu nunca tinha parado para organizar direitinho o guia de episódios da série "Chespirito" que foram exibidos pela CNT. O fiz agora, e constatei algo no mínimo curioso que me fez crer que a emissora não adquiriu os direitos da série por temporadas. Talvez por isso os episódios dublados pelo Vilela não tenham ido ao ar. Acho que adquiriram por quantidade. Foram exibidos EXATOS cem episódios e muitos deles chegaram a reprisar (alguns mais de uma vez). Quer dizer que eles tiveram sim, tempo para exibirem outros (inclusive que chegaram a aparecer nas chamadas antes da estreia e jamais foram exibidos, como por exemplo, "O mistério do cadáver morto") e não o fizeram, porque provavelmente o contrato não permitiu (ou não foi ampliado para tal). Eis o guia em ordem cronológica...

1990
001. Ora bolas, Chimoltrufia!
002. O pequeno grande artista / Devo não negro, pago quando puder / Cirurgiões ou trapalhões? / Uma aula de História

1992
003. Ratos e ratoeiras
004. A denúncia / Essa doeu no fígado / Ora, bola! / Prevenindo acidentes, parte 2
005. Ali Babá e os 40 comilões
006. O mestre dos disfarces
007. Tudo por dinheiro - parte 1
008. Tudo por dinheiro - parte 2
009. Qual é a sua cara? Digo... Qual é a sua, cara?!
010. Será isto inspiração ou somente piração? / O governador desgovernado / Desenhos na escola / De boa intenção, o inferno está cheio
011. Adivinhando ou embrulhando? - parte 1
012. Adivinhando ou embrulhando? - parte 2
013. Vamos aprender música? / Aula de comunicação / Operação caça-doentes / A rifa
014. Vamos jogar buraco? Ou melhor; vamos nos jogar dentro do buraco?
015. O boxeador / Aula de música / Que roubada, Chaveco! / Um jogo muito louco
016. Mas que porcaria de furto!
017. O enforcamento do Chaveco - parte 1
018. A volta de Chamóis, o bandido das mil faces - parte 1
019. A volta de Chamóis, o bandido das mil faces - parte 2
020. Essa menina é perigosa
021. Corra, que o Gorila vem aí! - parte 1
022. Corra, que o Gorila vem aí! - parte 2
023. Acidente de aluguel - parte 1
024. Acidente de aluguel - parte 2
025. Problemas do coração e muita confusão
026. O mistério das gravações - parte 1

1993
027. O mistério das gravações - parte 2
028. As memórias de Chimoltrúfia, digo... a memória de Chimoltrúfia
029. Botijão esmagador
030. A praça não é nossa
031. Chimoltrúfia superstar - parte 1
032. Chimoltrúfia superstar - parte 2
033. Quem diria, hein, delegado?!
034. O grande hipnotizador
035. Já é hora de dormir
036. Um hotel muito louco
037. Um dia no hotel
038. Deu cobra na cabeça!
039. A eletricidade é perigosa
040. Uma história animal
041. Perfume de gardênia
042. Tudo por amor
043. Um pacote muito estranho
044. Humm... esse pão tá joinha!
045. Qual é a senha, camarada?
046. Há malas que vem para bem
047. Parabéns a você nesta data, querido!
048. Hotel mal assombrado
049. Ouro de tolo
050. As duas faces de Marujinha - parte 1
051. As duas faces de Marujinha - parte 2
052. Uma solução barata
053. Três operários-padrão
054. Um hóspede muito estranho
055. O bandido grampeado - parte 1
056. O bandido grampeado - parte 2
057. A invasão dos venusianos
058. O hábito não faz a monja
059. Quase astros por um dia
060. O hóspede das mil caretas

1994
061. Alô, quem fala?
062. Vamos jogar buraco? Ou melhor; vamos nos jogar dentro do buraco? - parte 1
063. Vamos jogar buraco? Ou melhor; vamos nos jogar dentro do buraco? - parte 2
064. O mistério do quarto 11
065. Um sargento muito louco
066. Dissídio entre amigos
067. Assaltante por engano / My fair lady
068. Até tu, Brutus? / Se ela não ganhar, quem ganha?!
069. Meu padrinho predileto / O cassino do Chaveco
070. Essa criança é o cão!
071. A fugitiva / Estilista com muito estilo / Uma secretária boa, digo... uma boa secretária / O palhaço
072. Dependendo de quem canta, seus vizinhos espanta
073. Fazemos qualquer negócio / Cantinflas no céu salva um casamento na Terra / Uma intervenção bem frutífera / Quem sou eu? Quem é você?
074. Como lidar com as mulheres / O bar que só fecha depois do último cliente... isto se ele for embora, é claro! / Médico bom pra cachorro / Vendendo e aprendendo / Minha musa, minha paixão
075. E naquele intervalo das gravações... / O bêbado e a porta / Fausto, de Goethe / Esses velhinhos são de morte!
076. A viúva e os touros / A separação do Botijão
077. O estranho conquistador
078. Um pecado original... digo... um crime original / O consumista / Fugindo da polícia
079. Para ser atriz, é preciso estudar!
080. A vida está pela hora da morte / Um encontro inesperado / O ás no volante / Sargento aos pedaços
081. Um hóspede de morte
082. Uma festa de arromba
083. A mão boba ataca outra vez
084. O assassino

1995
085. O quartinho mágico / E o passado te condena
086. A arca de Noé / Lição de ecologia
087. O poliglota
088. Brincando de assaltantes / Um dia na guerra, com Napoleão / O guarda-chuva vai cantar
089. Essa menina é um gênio! / Caiu na rede, é peixe! / Hidrofobia generalizada
090. Esse bebê é o cão! / O bêbado e a mala
091. Baile a fantasia, digo, barraco a fantasia / Uma oficina muito louca / A modelo e o pintor
092. Bandido por acaso
093. Paciente com dor nos rins / Como ganhar dinheiro dando algumas voltinhas
094. Não dê pérolas aos velhos / Dom Quixote e Sancho Pança / Uma paixão meio esquisita / Façam seu jogo, senhores!
095. Faça amor, não faça guerra
096. Chimoltrufia confirma a teoria de Darwin
097. O pescador de ilusões / Uma noite no hospital
098. Fantasma por acaso
099. Comendo e padecendo / Pequenas figurinhas, grandes negócios / Seu pedido é uma ordem!
100. O depósito / O bêbado e a casa maluca / Um dia no zoológico

Link para o comentário

Então, provavelmente os episódios dublados pelo Vilela foram das temporadas de 90 e 91 :ponder:Será que ele dublou muito ou poucos episódios dessas duas temporadas? :ponder:

Aliás, eu sempre achei estranho isso da CNT ter exibido praticamente só episódios de 1992 à 1995.

E eu ainda acho uma pena que a Televisa tenha mandado episódios de 1990 à 1995, ao invés de ter mandado episódios de 1987 à 1995, pois em 1987 tem os primeiros episódios no hotel do Seu Lúcio, o episódio que o Chaveco (Chompiras) e o Botijão se tornam pessoas honestas, e em 1989 tem os primeiros episódios com a "tal" Maruja (Marujinha by Sargento! :lol:) e com a Dona Agrimaldolina.
Fora que teria mais alguns episódios de Chaves e Chapolin dublados, inclusive Chapolin na vila versão de 1988 :B):

É uma pena que mais ninguém se interessou em dublar mais episódios, nem que fosse alguns de 1987 à 1989 + os não dublados pela Gota/BKS dos anos 90 :sunglasses_unhappy:

Editado por Chapolin
Link para o comentário

Seguramente los episodios doblados fueron aquellos con créditos originales, ya a partir de 1999 la SBT recibió la versión reeditada del programa.

Link para o comentário

Pois é, se com o Chaves não conseguiu isso, imagine com o Programa Chespirito e o Chapolin :sunglasses_unhappy: É uma pena!

E como eu disse antes, é uma pena que a Televisa mandou episódios apenas a partir de 1990, ao invés de ter mandado a partir de 1987 pelos motivos que citei posts acima. E sequer mandaram todos os episódios de 1990 à 1995 para a Gota dublar :angry: faltaram poucos.

Editado por Chapolin
Link para o comentário

Com Chaves e Chapolin ainda se tinha a desculpa que eram programas muito antigos e a Televisa não contava com os recursos que conta hoje, mas com o Programa Chespirito não há desculpa alguma. Todas as temporadas são distribuídas no exterior, dava tranquilo pra ter dublado tudo ainda na década de 90, até mesmo com o Gastaldi (com exceção da última temporada).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...