Ir para conteúdo

Há 10 anos, a série animada do Chaves estreava no Brasil


JoãoB

Recommended Posts

Há exatos 10 anos, em 01/01/2007, o desenho animado do Chaves estreava no Brasil. A estreia aconteceu às 18h, no SBT. O primeiro episódio foi "Os Balões", em que o Seu Madruga se torna um vendedor ambulante de balões e confetes, as crianças brincam com a mercadoria e sempre acaba sobrando para o Seu Madruga, que perde os balões, e para o Chaves, que é acusado de ser o culpado de tudo que acontece na vila.

Este episódio do desenho é um remake de dois episódios do seriado: "O Dia da Independência" (1978) e "Os Balões Levam o Chaves" (1972).

Confira o episódio completo à seguir:

O episódio marcou a primeira aparição, no desenho, do Chaves, do Quico, do Seu Madruga, da Dona Florinda, da Dona Clotilde, do Senhor Barriga e do Nhonho, que participaram do episódio. Mas a cena em que o Senhor Barriga aparece foi cortada pela Televisa. Com isso, aqui no Brasil, a primeira aparição do Senhor Barriga no desenho foi apenas no segundo episódio, que foi ao ar no dia seguinte.

hqdefault.jpg

Imagem da cena cortada, em que o Senhor Barriga fala com o Chaves e o Quico no parque

Abaixo está o vídeo do episódio em espanhol. A cena do Senhor Barriga, que foi cortada no Brasil, aparece dos 4:15 aos 5:31:

 

Vocês assistiram a estreia do desenho do Chaves no Brasil? Se lembram do dia? O que vocês acharam do desenho e do primeiro episódio?

E, à todos, Feliz Ano Novo! :fogos:

  • Curtir 1
Link para o comentário

La primera vez que vi el Chavo Animado en la TV fue en un DVD que compré de la feria. En ella venían los dos primeros episodios, pero meses después empecé a ver el dibujito en la televisión por medio del Canal de las Estrellas, conociendo a Paty y su desenvolvimiento en la vecindad. Después dejé de mirarlo, pero por lo menos a veces registro las exhibiciones del CDLE en el fórum Chaves, y haciendo referencia a la SBT no vi muchos episodios doblados, a pesar de comprarme un DVD de 4 episodios de la primera temporada.

Link para o comentário

Lembro bem que eles ficaram quase um ano inteiro reprisando os 13 primeiros episódios da 1 temporada porque ainda não tinham dublado o resto.

Link para o comentário

Eu assisti, e achei muito bom este primeiro episódio. Aliás, eu ainda não sabia que seriam só episódios remakes da série original, e como este dos balões tinha um roteiro "inédito" então achei que seriam novas histórias (Isso até assistir o segundo/terceiro/quarto/quinto e assim por diante).

Eu sei que tinha uma cena utilizada no episódio "História do Brasil - Parte 1" (1978), mas o resto era diferente, e como eu ainda não tinha visto o episódio "Ajudem-se uns aos outros" (1972) e "Os Balões" (1976), achava que era algo inédito :P

Lembro, que estranhei a voz do Quico, que aliás eu demorei bastante pra me acostumar com ela.

E acho esse um dos melhores episódios dessa primeira temporada.

Aliás, até hoje eu só assisti completas as temporadas 1 e 2. A terceira assisti alguns episódios, a quarta também mais um pouco menos que a terceira, e a quinta assisti uns dois episódios apenas.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu vi a estreia e foi um dia muito bacana. Eu estava tão ansioso pra ver o desenho que liguei no SBT algumas horas antes e fiquei assistindo os programas, esperando chegar 18h. Só que, nessas horas que eu assisti, o SBT não exibiu mais a chamada de estreia do desenho. Aí eu fiquei preocupado, pensei: "nossa, será que o SBT decidiu de última hora não estrear o desenho?". Relaxei quando o Celso Portiolli, num programa que estava passando pouco antes das 18h, se despediu dizendo: "Até o próximo programa, assista agora Chaves".

Durante o primeiro episódio, eu fiquei prestando atenção em tudo, todos os detalhes, os personagens animados, o enredo...me encantou muito esse episódio dos Balões. Eu também achei que era algo inédito, porque eu nunca tinha visto o episódio da Independência e os outros dos Balões, só percebi que era remake no final, com o Chaves voando. Eu já tinha ouvido falar que um episódio da série terminava assim.  

Depois que acabou, eu entrei na internet e fui conversar com o pessoal no Orkut sobre o desenho. Lembro que estava tendo muita repercussão, tanto no Orkut quanto nos sites e fóruns sobre CH, todo mundo querendo comentar sobre o desenho.

Nesse dia eu só não gostei da dublagem do Sérgio Stern no Quico. Também levou um tempo pra eu acostumar com ela.

E foi nesse dia também que teve a posse do Lula para o segundo mandato. Lembro que meus pais disseram pra mim, horas antes do desenho estrear: "você vai deixar de ver a posse do Lula pra ver Chaves?"

 

3 horas atrás, Felipe Carvalho disse:

Lembro bem que eles ficaram quase um ano inteiro reprisando os 13 primeiros episódios da 1 temporada porque ainda não tinham dublado o resto.

Eu lembro disso também. O SBT não deveria ter exibido o desenho de segunda à sexta tendo só 13 episódios. Tinha que exibir só uma vez por semana, como foi no México, assim não teria saturado.

 

31 minutos atrás, Chapolin disse:

E acho esse um dos melhores episódios dessa primeira temporada.

Aliás, até hoje eu só assisti completas as temporadas 1 e 2. A terceira assisti alguns episódios, a quarta também mais um pouco menos que a terceira, e a quinta assisti uns dois episódios apenas.

Também acho esse um dos melhores episódios. E eu também só vi as temporadas 1 e 2 completas. A terceira assisti uns 8 episódios, da quarta vi só um episódio e da quinta apenas dois.

Editado por JoãoB
Link para o comentário

Me lembro perfeitamente do dia, estava voltando da casa da minha tia. Tinha medo de não chegar a tempo de ver a estreia. :P

Gostava muito do desenho, mas estranhei um pouco a voz do Quico também mas acostumei. Hoje em dia não procuro assistir o desenho mas se de repente estiver passando na tv eu assisto. Só não vi alguns episódios da 5 Temporada, as outras eu assisti tudo. 

Link para o comentário

Outra coisa que eu lembro:

No Orkut, as pessoas só falavam da Chiquinha não estar no desenho. Em todas as comunidades sobre o desenho lá, tinha um milhão de tópicos assim: "por quê a Chiquinha não está no desenho?", "sem a Chiquinha não tem graça!", "queremos a Chiquinha no desenho!". 

Mas eu não acho que a Chiquinha fez tanta falta assim no desenho. Eu só senti falta dela em algumas situações, por exemplo: sem ela, colocaram a Pópis pra gostar do Chaves e disputar o amor dele com a Paty. Aí eu senti falta da Chiquinha. Mas isso foi só em algumas situações.   

 

Editado por JoãoB
Link para o comentário

Uma curiosidade:

Um tempo depois, descobriram que, além do desenho do Chaves, a Herbert Richers também tinha dublado o especial de lançamento do desenho, em que colocaram o Roberto Gómez Bolaños contracenando com o Chaves animado.  É esse especial abaixo:

Se o SBT dublou esse especial, bem que podia ter exibido na estreia em 2007. Será que algum dia eles vão exibir esse especial?

Link para o comentário

Lembro demais desse dia, estava em casa! Achei muito legal pra época.

(hoje em dia praticamente não assisto, hehe)

Link para o comentário
Em 02/01/2017 at 03:19, Ricardo Haertel disse:

Esse desenho é bom para quem tem insônia: dorme rapidinho.

Verdade :P Acho o desenho animado muito infantil.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Nesse dia eu havia chegado da praia pouco antes da hora do almoço, de tarde estava de boa só esperando a estréia da série animada, ao ver o primeiro episódio pensei: "Apenas transformaram histórias do seriado em versão de desenho, as piadas são iguais".

Quando ví o final de "Os Balões" pensei: "Poxa, é versão em desenho dos Balões Levam o Chaves, que nem passa aqui no Brasil". Na época tinha conhecido há pouco tempo aquele episódio perdido através do You Tube, acho que a postagem original dele não existe mais, porém o vídeo em si era este com logo do Sbt amarelo no começo:
 


Na época já circulava esta RMZ do CDLE:
 


Além desse também tinha acabado de conhecer "Sujando o Quico (1972)", "A Moeda Perdida (1972)", "O Primo do Seu Madruga (1975)" e mais alguns outros.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...

Eu parei de assistir nos primeiros episódios, porque contava as mesmas histórias dos episódios originais...

Todos os episódios são assim?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...