Ir para conteúdo

Erros grosseiros de roteiro nos seriados


Ricardo Haertel

Recommended Posts

Esse tópico não é uma crítica aos programas de Bolaños. São apenas observações interessantes sobre os episódios.

 

1-Eu sou a mosca na sua sopa(Chaves)

A premissa do episódio é totalmente matada quando Senhor Barriga se oferece a pagar a conta de Chaves e Chiquinha, não fazendo sentido nenhum Chaves destruir o restaurante da Dona Florinda ao caçar uma mosca para não pagar a conta. Porém, há outra contradição: quando Dona Florinda diz a Nhonho que o Senhor Barriga jamais pagaria o que Chaves e Chiquinha comerem no restaurante. O episódio é um remake de uma esquete antiga, o que explica esses errinhos.

2-O Ventrilouco(Chapolin)

O personagem de Carlos é o divisor de água aqui: primeiro ele invoca o Chapolin Colorado e depois o confunde com um boneco(?), chega a apanhar do ''boneco'' e ainda acha que foi enganado como os outros(!!!), oi?  Novamente aqui é um remake de uma esquete antiga, o que novamente explica esses errinhos.

3-Não se enrugue coro velho, que te quero para tambor( Chapolin)

O vilão invoca o Chapolin e é descoberto. Nada a acrescentar...

4-Não seja burro, Chapolin! (Chapolin)

O  vilão armado tem a chance de matar o herói desmaiado e desiste. Sem palavras...

5- Nós e os fantasmas (Chapolin)

O final mais tosco das estórias do herói.

Coloquei cinco, mas, tem vários. Que outros episódios de Chaves, Chapolin, Programa Chespirito e nos filmes de Bolaños tem erros que vocês consideram grosseiros? Opinem aí.

Editado por Ricardo Haertel
Link para o comentário
1 hora atrás, Ricardo Haertel disse:

1-Eu sou a mosca na sua sopa(Chaves)

A premissa do episódio é totalmente matada quando Senhor Barriga se oferece a pagar a conta de Chaves e Chiquinha, não fazendo sentido nenhum Chaves destruir o restaurante da Dona Florinda ao caçar uma mosca para não pagar a conta. Porém, há outra contradição: quando Dona Florinda diz a Nhonho que o Senhor Barriga jamais pagaria o que Chaves e Chiquinha comerem no restaurante. O episódio é um remake de uma esquete antiga, o que explica esses errinhos.

Mas não houve erro no roteiro desse episódio. Quando o Senhor Barriga se ofereceu para pagar o que o Chaves e a Chiquinha comessem, ele disse isso escondido, para a Dona Florinda apenas. Ou seja, o Chaves e a Chiquinha não sabiam que ele iria pagar a conta, por isso quiseram colocar a mosca no café para não ter que pagar. E no início do episódio a Dona Florinda não disse que o Senhor Barriga jamais aceitaria pagar pelo Chaves e pela Chiquinha, o que ela disse foi que o Senhor Barriga não iria aceitar descontar o que eles comessem do aluguel da Dona Florinda, como o Nhonho estava propondo. É diferente.

1 hora atrás, Ricardo Haertel disse:

2-O Ventrilouco(Chapolin)

O personagem de Carlos é o divisor de água aqui: primeiro ele invoca o Chapolin Colorado e depois o confunde com um boneco(?), chega a apanhar do ''boneco'' e ainda acha que foi enganado como os outros(!!!), oi?  Novamente aqui é um remake de uma esquete antiga, o que novamente explica esses errinhos.

Mas o personagem do Carlos nunca acreditou que aquele era o verdadeiro Chapolin, mesmo quando o invocou. Desde o início ele achou que o Chapolin era um boneco, por causa da estatura e das roupas. E foi assim até o final. Ele até poderia ter pensado que aquele era mesmo o Chapolin quando apanhou do "boneco", mas o personagem do Ruben explicou que o "boneco" do Chapolin estava andando sozinho por causa de uma corda que faz funcionar um mecanismo de robô. Com isso, o personagem do Carlos continuou acreditando que o Chapolin era um boneco e só percebeu que não era no final,quando o próprio Chapolin revelou tudo. Também não foi erro isso.

Mas eu acho que foi erro o Chapolin dizer, no final do episódio, que o personagem do Ruben não é ventríloquo. Ele é sim, apesar de ali estar fingindo. 

 

Erro no episódio do Despejo do Seu Madruga (1977): na primeira parte, o Quico está triste com a partida do Seu Madruga e da Chiquinha e a Dona Florinda está feliz, ela até diz que essa notícia deveria encher o Quico de alegria. Mas, na segunda parte, tudo muda inexplicavelmente: a Dona Florinda está triste e o Quico feliz com a partida e ele ainda diz que essa notícia anima qualquer um. Outro detalhe é que o Quico diz, na parte 2, que vai avisar a sua mãe da partida do Seu Madruga e da Chiquinha. Mas ele já tinha avisado a Dona Florinda disso, na parte 1. 

Editado por JoãoB
  • Curtir 2
Link para o comentário

O final de Nós e os Fantasmas eu não diria que foi um erro, foi apenas o jeito que o Chespirito preferiu que acabasse a história.
Apesar que eu não acho tão bom esse tipo de final, mas ainda é engraçado o diálogo do ator que estava fantasiado de barril :muttley:

3 horas atrás, JoãoB disse:

Mas eu acho que foi erro o Chapolin dizer, no final do episódio, que o personagem do Ruben não é ventríloquo. Ele é sim, apesar de ali estar fingindo.

Eu chamo isso de erros dos remakes de Chespirito, pois na versão de 73 realmente o Ruben dá a entender que não era ventríloquo, e queria enganar todo mundo. Mas nessa versão ele era sim, e aí acabou gerando esse descuido do Bolaños.

É estilo o que acontece no episódio "Como Treinar um Novo Campeão" (1977) não combina a Chiquinha fazer aquela cena de que comeu todos os pães que o Seu Madruga pediu para comprar. Isso fica melhor na versão anterior de 74, em que o Chaves é quem come todos os pães.
O Chespirito fazia vários remakes mas não pensava nessas coisas que não fazem muito sentido assim :ponder:

3 horas atrás, JoãoB disse:

Erro no episódio do Despejo do Seu Madruga (1977): na primeira parte, o Quico está triste com a partida do Seu Madruga e da Chiquinha e a Dona Florinda está feliz, ela até diz que essa notícia deveria encher o Quico de alegria. Mas, na segunda parte, tudo muda inexplicavelmente: a Dona Florinda está triste e o Quico feliz com a partida e ele ainda diz que essa notícia anima qualquer um. Outro detalhe é que o Quico diz, na parte 2, que vai avisar a sua mãe da partida do Seu Madruga e da Chiquinha. Mas ele já tinha avisado a Dona Florinda disso, na parte 1. 

Será que ele não diz isso, porque sabe que ela amanheceu triste e provavelmente ele ainda não sabia o porque? :ponder:

Pois ele mesmo diz:

Seu Madruga - "Não se esqueça que esse é o último dia que estamos aqui!"
Quico - "Ah, é verdade!"
              "Eu vou lembrar minha mãe disso para que ela fique contente!"
              "É que hoje, ela amanheceu muito triste, mas com uma notícia dessa qualquer um se anima!"

O que eu entendo é isso: Dona Florinda amanheceu triste e o Quico ainda não sabia o porque, então ele lembra que o Seu Madruga iria embora da vila, e então resolve lembrar ela sobre isso para que não ficasse mais triste, mais ele não sabia que era justamente por isso que ela ficou triste.

Editado por Chapolin
Link para o comentário
8 horas atrás, Chapolin disse:

Eu chamo isso de erros dos remakes de Chespirito, pois na versão de 73 realmente o Ruben dá a entender que não era ventríloquo, e queria enganar todo mundo. Mas nessa versão ele era sim, e aí acabou gerando esse descuido do Bolaños.

É estilo o que acontece no episódio "Como Treinar um Novo Campeão" (1977) não combina a Chiquinha fazer aquela cena de que comeu todos os pães que o Seu Madruga pediu para comprar. Isso fica melhor na versão anterior de 74, em que o Chaves é quem come todos os pães.
O Chespirito fazia vários remakes mas não pensava nessas coisas que não fazem muito sentido assim :ponder:

Sim, também acho. Mais ou menos a mesma coisa acontece na versão de 79 dos Peixinhos Coloridos. A Chiquinha diz que o Chaves só conhece o mar pela televisão, sendo que eles já tinham ido à Acapulco. O que aconteceu foi que esse episódio dos peixinhos teve uma primeira versão em 73, antes do Chaves ter ido à Acapulco. Mas o remake de 79 manteve essa fala, isso acabou causando um erro. 

 

8 horas atrás, Chapolin disse:

Será que ele não diz isso, porque sabe que ela amanheceu triste e provavelmente ele ainda não sabia o porque? :ponder:

Pois ele mesmo diz:

Seu Madruga - "Não se esqueça que esse é o último dia que estamos aqui!"
Quico - "Ah, é verdade!"
              "Eu vou lembrar minha mãe disso para que ela fique contente!"
              "É que hoje, ela amanheceu muito triste, mas com uma notícia dessa qualquer um se anima!"

O que eu entendo é isso: Dona Florinda amanheceu triste e o Quico ainda não sabia o porque, então ele lembra que o Seu Madruga iria embora da vila, e então resolve lembrar ela sobre isso para que não ficasse mais triste, mais ele não sabia que era justamente por isso que ela ficou triste.

Só que, aparentemente, todo o episódio se passa em um único dia. O Seu Madruga diz na parte 1 que iria embora da vila naquela mesma tarde. Se a parte 1 fosse em um dia e a parte 2 em outro dia, poderia ser isso, mas sendo tudo no mesmo dia acho que não dá. 

Link para o comentário

Em "Nós e os fantasmas" o Chespirito satirizou o próprio clichê de um personagem em destaque na história dizer que é um ator. Acho que a idéia do roteiro era ser sem sentido mesmo.

Link para o comentário

Nos primeiros episódios da Corneta (Buzina/Pistola) Paralisadora o Chapolin dava uma buzinada e paralisava duas pessoas quando havia mais de um vilão mas quando um vilão estava próximo a vitima ele só paralisava o vilão mesmo os dois estando próximos.

Link para o comentário
João A pão de ló!

Chespirito é daquele que aproveitava várias piadas, em vários sketches... temos roteiros que vários personagens já fizeram!

Ele reaproveitava muito roteiros e piadas. Tanto que no sketch "Televisão de segunda mão (1990)" remake de "Ah, logo agora que eu queria ver meu time jogar (1977)", Chespirito reutilizou a piada das 2 Alemanhas, sendo que o muro de Berlim já tinha sido derrubado na época. :P

Link para o comentário
4 horas atrás, João A pão de ló! disse:

Chespirito é daquele que aproveitava várias piadas, em vários sketches... temos roteiros que vários personagens já fizeram!

Ele reaproveitava muito roteiros e piadas. Tanto que no sketch "Televisão de segunda mão (1990)" remake de "Ah, logo agora que eu queria ver meu time jogar (1977)", Chespirito reutilizou a piada das 2 Alemanhas, sendo que o muro de Berlim já tinha sido derrubado na época. :P

Mas nesse episódio o Botijão diz que a Alemanha voltou a ser uma só. Aí Chespirito acertou em mudar.

No episódio do desenho do Chaves "Os Refrescos do Chaves", que é um remake de "O Vendedor de Refrescos Parte 1" (1974), reutilizaram a piada dos energéticos (uma referência à crise energética dos anos 1970), sendo que o desenho se passa nos anos 2000, muito tempo depois dessa crise ter acontecido.

Em "O Bolo" (1979), o Chaves diz no final que o Professor Girafales estava na confeitaria e viu quando o Chaves comprou o bolo. Mas, logo depois que o Chaves saiu do restaurante para ir à confeitaria, o Professor Girafales voltou ao restaurante. Não tinha como o Professor e o Chaves terem se encontrado na confeitaria.    

 

 

Editado por JoãoB
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      202

      Futebol Francês

    3. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    5. E.R
      2135

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...