Ir para conteúdo

Oque vocês acham do Jaiminho Madruguisado?


Gota Magica

Recommended Posts

Quanto começou a morar na vila em 82 o Jaiminho começou a ficar Madruguisado ou seja começou a ficar como o Seu Madruga substituindo ele em alguns esquetes um dos exemplos é esse esquete de Chaves de 1991 em que ele troca a lâmpada no lugar do Seu Madruga e também em outros esquetes ele começou a dever 14 meses de aluguel 

 

Link para o comentário

Não só ele, em 1979 e 1980, a Dona Florinda que sempre foi organizada chegou a não pagar o aluguel em dia por causa do Restaurante que ela abriu. Sobre a pergunta: acho idiota, pois prova que o roteiro é falho. Que o roteiro do programa foi feito para que cada personagem desempenhe um determinado papel e quando um personagem sai a fórmula vai pro buraco e para tampar a o buraco é preciso descaracterizar outro personagem . Exemplos não faltam:

-Nhonho que sempre foi inteligente, vira burro com a saída do Quico

-Dona Florinda que já bateu no Seu Madruga, no Senhor Barriga e até no Professor Girafales, é incapaz de bater no Jaiminho 

Entre outras situações absurdas.

Editado por Ricardo Haertel
  • Curtir 1
Link para o comentário
7 minutos atrás, Ricardo Haertel disse:

Não só ele, em 1979 e 1980, a Dona Florinda que sempre foi organizada chegou a não pagar o aluguel em dia por causa do Restaurante que ela abriu. Sobre a pergunta: acho idiota, pois prova que o roteiro é falho. Que o roteiro do programa foi feito para que cada personagem desempenhe um determinado papel e quando um personagem sai a fórmula vai pro buraco e para tampar a o buraco é preciso descaracterizar outro personagem . Exemplos não faltam:

-Nhonho que sempre foi inteligente, vira burro com a saída do Quico

-Dona Florinda que já bateu no Seu Madruga, no Senhor Barriga e até no Professor Girafales, é incapaz de bater no Jaiminho 

Entre outras situações absurdas.

Lembre que a Bruxa do 71 fica apaixonada pelo Jaiminho igual ficava com o Seu Madruga olha eu acho que a série não tivesse isso no roteiro ela não ia durar até 1992

Editado por Gota Magica
Link para o comentário

Eu não gostei disso. Acho o Jaiminho um personagem muito mais interessante na temporada de 1979, em que ele sempre queria evitar a fadiga, falar de Tangamandápio...ali, ele tinha uma personalidade própria. Mas ao colocar ele pra substituir o Seu Madruga, lhe dando as mesmas características, Chespirito acabou descaracterizando o personagem. Acho que o Jaiminho poderia ter acrescentado mais a série do jeito que ele era em 1979, tanto que, com a entrada do Jaiminho naquele ano, Chespirito fez muitos episódios com roteiros inéditos naquela temporada; aí depois que ele botou o Jaiminho pra substituir o Seu Madruga, o seriado praticamente só teve remakes. 

5 horas atrás, Ricardo Haertel disse:

Sobre a pergunta: acho idiota, pois prova que o roteiro é falho. Que o roteiro do programa foi feito para que cada personagem desempenhe um determinado papel e quando um personagem sai a fórmula vai pro buraco e para tampar a o buraco é preciso descaracterizar outro personagem .

Olha, eu discordo um pouco por causa da Chiquinha. Quando ela saiu, não mudou praticamente nada e Chespirito não teve que descaracterizar outro personagem por causa da ausência dela. Até teve a Malicha, mas ela nem durou muito e saiu do seriado bem antes da Chiquinha voltar. O problema mesmo foi que, com o Quico e o Seu Madruga, Chespirito quis muito colocar outros personagens  desempenhando o papel deles, em vez de deixar mesmo a série sem alguém com o papel deles e criar em cima disso, como fez em 1974 quando a Chiquinha saiu (tanto que aquela temporada tem muitos roteiros inéditos e poucos remakes). Em 1979 eu acho que ele ainda tentou criar com a ausência do Quico e do Seu Madruga, tanto que ali o Jaiminho ainda tinha personalidade própria, a Dona Neves embora substituísse o Seu Madruga em algumas situações, também tinha um jeito próprio de ser, e a série teve muitos roteiros inéditos naquele ano.  Mas à partir dos anos 1980 o Chespirito quis muito ter alguém desempenhando as funções do Quico e do Seu Madruga e aí foi pelo caminho de descaracterizar os personagens e fazer muitos remakes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu acho que o verdadeiro Jaiminho o Carteiro substituiria muito bem o Seu Madruga, pois o Jaiminho ficou horrível madruguisado! 

Editado por IgorBorgesCH
  • Curtir 1
Link para o comentário

Para mim, foi o maior erro do Chespirito.Acho que ficaria menos forçado a dona Neves assumir essa personalidade do seu Madruga,como aconteceu em alguns episódios,pois eram parentes.O Jaiminho era para ter continuado com aquele jeito bonachão que ele tinha quando surgiu na série.E colocar ele como vendedor de balões,velho do saco,entre outros,foi o fim da picada.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Muito forçado.

Jaiminho substituir o Madruga, Nhonho substituir o Kiko sendo tão burro quanto ele são coisas que desgastaram.

A visão que tínhamos do Jaiminho em 79 e do Nhonho antes de 79 deveriam continuar as mesmas, para que assim tivessem suas próprias personalidades. Esses dois nunca iam chegar a ser que nem os melhores personagens do seriado (Seu Madruga e Kiko), assim como estes não daria certo no papel de Jaiminho e Nhonho. Cada um com suas personalidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Não me agradou. Assisti a alguns episódios e acho que o Jaiminho deveria ter a mesma personalidade dele e o Nhonho também.

Na minha opinião, Chespirito poderia ter criado um novo personagem para substituir o Seu Madruga, ou então fizesse pequenas modificações no roteiro e assim não necessitaria de um novo personagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Realmente foi uma bola fora do Bolaños, mais ridículo ainda quando ele inclusive chega a bater no Chaves como o Seu Madruga.  Aliás na primeira temporada do Chespirito no único esquete que ele aparece, ainda mantém a mesma personalidade, depois em diante é que ele muda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 1 ano depois...

O personagem mais adequado para assumir as falas do Seu Madruga seria ressuscitar o Seu Madroga (Romão) e fixar ele quando o Ramón Valdéz não estivesse presente.

Dona Neves é uma personagem feminina e não combina com ela substituindo o Seu Madruga e muito menos o Jaiminho...

Link para o comentário

Jaiminho "Madruguisado" é horrível, mas apenas um dentre tantos problemas de Chaves 80-92. O programa se descaracterizou muito. Quem tenta acompanhar, percebe que ali já não se vê mais nada do Chaves clássico dos anos 70. Jaiminho deixa de evitar a fadiga e resolve ser um "faz tudo", Dona Neves está ali só por estar, Pópis foi morar com a Dona Florinda e não acrescenta em nada, Nhonho largou os livros pra ficar vadiando na vila todo santo dia, Dona Florinda de valentona do 14 virou velha rabugenta... Até o Professor Girafales perdeu aquele ar de gentleman, ficando mais caricato. Sinceramente eu não consigo assistir essa fase do Chaves, é mais forte do que eu...

Em 26/01/2017 às 08:02, JoãoB disse:

Olha, eu discordo um pouco por causa da Chiquinha. Quando ela saiu, não mudou praticamente nada e Chespirito não teve que descaracterizar outro personagem por causa da ausência dela.

Na verdade, a saída da Maria em 73 acabou descaracterizando um pouco o Quico da época, o que sem dúvida foi a melhor coisa que aconteceu.

No começo, o trio Quico, Chaves e Chiquinha era uma escadinha: Quico era exageradamente burro e mimado, Chiquinha era a espertinha e o Chaves ficava no meio. Com a saída da Chiquinha, Quico perdeu aquele retardo mental exagerado que o Carlos fazia, deixando o personagem mais natural e com uma personalidade mais forte, herdando um pouco a esperteza da Chiquinha. Daí em diante o personagem só evoluiu.

Link para o comentário
2 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Jaiminho "Madruguisado" é horrível, mas apenas um dentre tantos problemas de Chaves 80-92. O programa se descaracterizou muito. Quem tenta acompanhar, percebe que ali já não se vê mais nada do Chaves clássico dos anos 70. Jaiminho deixa de evitar a fadiga e resolve ser um "faz tudo", Dona Neves está ali só por estar, Pópis foi morar com a Dona Florinda e não acrescenta em nada, Nhonho largou os livros pra ficar vadiando na vila todo santo dia, Dona Florinda de valentona do 14 virou velha rabugenta... Até o Professor Girafales perdeu aquele ar de gentleman, ficando mais caricato. Sinceramente eu não consigo assistir essa fase do Chaves, é mais forte do que eu...

Na verdade pra mim o Chaves de 1979 já e quase inassistivel, mas esse da época do programa Chespirito supera tudo, e não é nem as atuações forçadas ou descaracterização de personagens, mas o próprio Bolaños que não convencia mais como uma criança.

Link para o comentário

Exato, a bomba relógio já começou em 1979. Apesar de já estar presente na minha memória afetiva, até hoje eu não engulo o restaurante da Dona Florinda. Sei que foi a solução mais sustentável que Chespirito encontrou para seguir tocando o barco, mas saiu muito do universo da série.

Pelo menos a temporada ainda trouxe alguns roteiros inéditos. É só isso que ainda consegue salvar a última temporada do programa independente.

Por outro lado, em Chapolin de 79, as saídas do Carlos e do Ramón não me causam tanta estranheza. Apesar de serem fodásticos, os personagens conseguem ser supridos pelo Rubén e pelo Edgar. Gosto muito de alguns episódios dessa temporada :)

Link para o comentário
Professor Inventivo
11 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Por outro lado, em Chapolin de 79, as saídas do Carlos e do Ramón não me causam tanta estranheza. Apesar de serem fodásticos, os personagens conseguem ser supridos pelo Rubén e pelo Edgar. Gosto muito de alguns episódios dessa temporada

Em Chapolin não faz diferença trocar os atores, pois os personagens não são fixos. Só ficaria ruim de assistir se trocassem o próprio Chapolin. 

Link para o comentário
Agora, Professor Inventivo disse:

Em Chapolin não faz diferença trocar os atores, pois os personagens não são fixos. Só ficaria ruim de assistir se trocassem o próprio Chapolin. 

Isso antes do Roberto ficar gordo né? kkkkkkkk mas sobre a temporada de 1979 do Chapolin não tenho nada a reclamar pelo contrario, gosto bastante também de vários episódios.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Conde Fox Terrier
      126

      Dúvidas CH

    2. Chapolin
      126

      Dúvidas CH

    3. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    4. Marcelo Jungbluth
      126

      Dúvidas CH

    5. E.R
      728

      FAMOSOS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...