Ir para conteúdo

Teoria do Chaveco: Como será que Chaveco e Botijão morreram?


IgorBorgesCH

Recommended Posts

Quem acompanha os vídeos da Florinda interpretando a Chimoltrúfia, sabe que nos vídeos ela matou praticamente todos os personagens da Turma do Chaveco, em exceção do Seu Cecílio e da Marujinha, que ela não sabe o paradeiro deles, isso dá a entender que eles estão vivos mais que estão em um lugar muito distante. Pra quem quer ver os vídeos aqui estão:

 


Mais alguém já parou pra pensar como eles morreram? Pois bem, minha conclusão é que o Chaveco, o Botijão e o Sargento Refúgio morreram assassinados e o Delegado Morales, a Dona Agrimaldolina e a Dona Cotinha simplesmente morreram de morte natural.
Mais por que eu cheguei a essa conclusão? Porque em vários episódios eles são usados como reféns aproveitando por eles serem ex-gatunos, porém sempre escapam da morte. Exemplos: ''A volta de Chamóis, o bandido das mil faces'' e ''Fantasma por acaso''. E também quando a Chimoltrúfia falava nos vídeos que o Chaveco, o Botijão e o Refúgio morreram, toca uma música de tensão, e quando ela falava dos outros não!
Pode ter duas hipóteses:
1 - Em muitos episódios eles correm grandes perigos, como serem feitos de refém, ou tentar impedir algum crime, e em uma dessas eles não escaparam da morte.
2 - Eles podem ter sidos assassinados por vingança de algum bandido que foi preso com a ajuda deles. Exemplos: Almôndega, o assassino das meias, os velhacos disfarçados de velhinhos, etc. Me desculpem se eu estiver dizendo spoilers

Mais tem uma tese, muitos bandidos foram presos com a colaboração da Chimoltrúfia, mais então por que ela não morreu assassinada? Pelo simples fato, dos bandidos não a conhecesse, e apenas conhecer o Chaveco, o Botijão e o Sargento Refúgio.

Então essa foi minha teoria sobre a morte dos nossos queridos ex-caquitos, mais isso não importa pois o Chaveco e sua turma sempre estarão vivos nos corações de milhares de fãs. :joinha:

OBS: Eu aproveitei essa teoria que eu fiz ontem no FCH! 

Link para o comentário

Olha @IgorBorgesCH Você esta certo mais eu continuo achando que quem assassinou o Chaveco o Botijão e o Sargento são os Velhinhos velhacos disfarçados de Velhinhos e que eu acho que o Delegado Morales, a Dona Agrimaldolina e a Dona Cotinha tinham uns 90 e poucos anos e que a Marujinha arranjou um marido rico e por isso a Chimontrufia não a vê e que o Hotel do Seu Cecilio faliu e que hoje ele é empregado de Hotel

Editado por Gota Magica
Link para o comentário

Ela matou os personagens? Poxa, mas o Edgar bem que poderia fazer uma ponta de Botijão....

Não vejo criatividade em matar os personagens, o melhor seria então nem citá-los....

Link para o comentário

Acho ridículo matar personagens após o fim de uma série, independente do criador ser um gênio isso acaba sendo um lado negativo em seu trabalho. :closedeyes:

Link para o comentário

Acho que a Florinda decidiu matar o Botijão porque, apesar de ter o Edgar pra fazer o Botijão, ele viaja muito. Assim fica difícil pra ela colocar o Botijão nos vídeos.   

Boa teoria Igor! E com certeza o Chaveco e sua turma estarão para sempre vivos nos nossos corações!

Editado por JoãoB
  • Curtir 1
Link para o comentário

Teriam morrido de morte natural mesmo... Botijão não teria feito a cirurgia que o Edgar fez, continuaria comendo e engordando até que seu corpo não suportasse mais. Chaveco já tinha seus "bem mais de 40", como diz o Sargento Refúgio, e como fumava bastante na época que era ladrão, provavelmente desenvolveu problemas pulmonares. Refúgio era sargento de polícia, já foi baleado em pelo menos três episódios. Não é difícil deduzir o triste fim de um policial como ele. O Delegado, a Dona Nachita e a Dona Agrimaldolina já eram anciões. Raúl e Angelines morreram antes mesmo do fim do programa.

Mas saindo dessa "vida real" e voltando para o universo CH, eles ainda seguem vivos no mesmo mundinho de sempre. Não será Florinda que irá matá-los :pirata:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...