Ir para conteúdo

Dúvidas CH


Professor Inventivo

Recommended Posts

9 horas atrás, DubladoNosEstudiosDaTVS disse:

Qual é o episódio que a Chiquinha fica toda hora xingando a Dona Florinda de velha coroca e o Seu Madruga apanha quando isso acontece?

4:04
Jogando futebol (1976)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Professor Inventivo

    35

  • gustavo lins

    17

  • Homessa

    13

  • Remédios das Dores da Angústia

    13

Por favor alguém poderia explicar pra mim aquela piada sobre os ''energéticos'' que aparecem em alguns episódios? Assisti umas 300 vezes esse episódio até hoje e nunca entendi isso direito

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

A gravação da fase clássica de "Chaves" ocorreu em plena época da crise mundial do petróleo (1977). Com a crise, todos os produtos (a grande maioria derivados do petróleo) aumentaram de preço, acarretando grandes dificuldades na qualidade de vida. Por isso, quando Chaves diz que o preço dos refrescos aumentaram devido aos "energúmenos" (quer dizer, energéticos?), ele se referia ao alto reajuste dos preços devido à crise energética da época, apesar da água da chuva não ter nada a ver com petróleo (que o Chaves diz que seu refresco aumentou por causa disso).

  • Curtir 1
Link para o comentário

Mas a crise foi só em 1977? Pq há essa piada até em 74 no episódio do porquinho do seu madruga. Provavelmente foi bem longa essa crise. 

Link para o comentário
36 minutos atrás, Usagi chan disse:

Mas a crise foi só em 1977? Pq há essa piada até em 74 no episódio do porquinho do seu madruga. Provavelmente foi bem longa essa crise. 

Começou em 1973, e teve outro auge em 1979

Link para o comentário
Em 04/06/2017 at 21:18, Usagi chan disse:

Mas a crise foi só em 1977? Pq há essa piada até em 74 no episódio do porquinho do seu madruga. Provavelmente foi bem longa essa crise. 

 

Em 04/06/2017 at 21:54, Sgt. Cowboy disse:

Começou em 1973, e teve outro auge em 1979

Tanto que na primeira versão do Ano Novo, original de 1973, naquele diálogo sobre os "quilovates" no original eles falam sobre os energéticos.

Link para o comentário

No episódio "Caçando largatixas" de 76, na dublagem diz que paga um sorvete se Chaves acertar o Quico, mas eu fui ver no original ele diz outra coisa, porém eu não consegui entender o que ele fala. Alguém pode me explicar?

Link para o comentário
25 minutos atrás, Usagi chan disse:

No episódio "Caçando largatixas" de 76, na dublagem diz que paga um sorvete se Chaves acertar o Quico, mas eu fui ver no original ele diz outra coisa, porém eu não consegui entender o que ele fala. Alguém pode me explicar?

Pelo que eu entendi (e ouvi) ele fala "Te doy un premio".

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

No vídeo abaixo quando o Murilo Fraga fala em 280 episódios ele está contando os episódios que foram redublados (portanto adquiridos duas vezes ou mais), contando as esquetes de forma separada (quando na verdade duas ou mais integram um só episódio) ou realmente contando o número de episódios da forma correta?

Spoiler

 

 

 

Editado por Carne Seca
Link para o comentário
Professor Inventivo

Me pareceu estar falando sobre os episódios que a televisa tem em idioma original, são aproximadamente 280 mesmo. 

O SBT dublou alguns várias vezes e deixou mais ou menos 50 sem dublar. 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Medeiros CH
      2947

      Pica Pau

    2. Conde Fox Terrier
      39

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. Professor Inventivo
      667

      Depósito de Bobagens

    4. Baixinho
      19

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      166

      DISNEY

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...