Ir para conteúdo

Dúvidas CH


Professor Inventivo

Recommended Posts

Professor Inventivo
1 hora atrás, Usagi chan disse:

Gente, me respondam uma dúvida: os episódios de festas de Natal e Ano Novo foram os primeiros especiais que a turma do Chaves teve?

Acho que não, tem um episódio que fala sobre a independência do México de 1973. 

Link para o comentário
  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Professor Inventivo

    35

  • gustavo lins

    17

  • Usagi White

    13

  • Remédios das Dores da Angústia

    13

Então provavelmente a partir de 73 eles começaram a fazer especiais de datas comemorativas né?

Link para o comentário

Uma dúvida que tenho é que a esquete "Quem canta seus males espanta" é tido como a primeira aparição da Dona Florinda e da Dona Clotilde mas, ela diz que promete não bater mais no Seu Madruga. Por que ela fala sobre bater no Seu Madruga sendo que ela não teria aparecido antes? A referência sobre os tapas fica até meio sem sentido. 

Link para o comentário
8 minutos atrás, Usagi chan disse:

Então provavelmente a partir de 73 eles começaram a fazer especiais de datas comemorativas né?

É muito provável que sim, a menos que em 1972 tenha alguma esquete perdida que seja comemorativa. Mas não tem registro algum de episódios comemorativos antes de 73, então devem ter começado em 73 mesmo.

Eu tenho uma dúvida também gente: só em Chaves teve episódios comemorativos? Não teve em Chapolin ou no Chaveco, Pancada, outro personagem?

28 minutos atrás, Carne Seca disse:

Uma dúvida que tenho é que a esquete "Quem canta seus males espanta" é tido como a primeira aparição da Dona Florinda e da Dona Clotilde mas, ela diz que promete não bater mais no Seu Madruga. Por que ela fala sobre bater no Seu Madruga sendo que ela não teria aparecido antes? A referência sobre os tapas fica até meio sem sentido. 

Pelo que se sabe, antes dessa esquete teve outras do Chaves, mas elas são episódios perdidos. É possível que em alguma dessas esquetes a Dona Florinda tenha aparecido e batido no Seu Madruga.

Link para o comentário

@JoãoB Chapolin supostamente teve um especial de finados, ele mesmo diz isso antes de contar a história do Don Juan Tenório. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
Agora, Carne Seca disse:

Uma dúvida que tenho é que a esquete "Quem canta seus males espanta" é tido como a primeira aparição da Dona Florinda e da Dona Clotilde mas, ela diz que promete não bater mais no Seu Madruga. Por que ela fala sobre bater no Seu Madruga sendo que ela não teria aparecido antes? A referência sobre os tapas fica até meio sem sentido. 

Primeira aparição não é. Tem uma esquete em 1972 que é a estréia da Angelines como a Bruxa: http://forumchaves.com.br/listach/site/episodio.php?episodio=1559&idioma=pt&ordem=a&formato_numeracao=n

O da Dona Florinda talvez seja esse "Brigando com a vizinha" 

http://forumchaves.com.br/listach/site/episodio.php?episodio=1562&idioma=pt&ordem=a&formato_numeracao=n

Link para o comentário
Professor Inventivo
47 minutos atrás, JoãoB disse:

É muito provável que sim, a menos que em 1972 tenha alguma esquete perdida que seja comemorativa

Sim, tem o famoso episódio perdido do revolvinho. O pessoal mais antigo do fórum que viu, diz que a vila estava enfeitada com balões e que Chaves estava com a calça de cor clara, aquela que ele usa no "Remédio duro de engolir" de 72. É bem provável que este seja a primeira versão da Independência, onde nas versões mais novas Quico e Chaves brincam de guerra.

51 minutos atrás, JoãoB disse:

Eu tenho uma dúvida também gente: só em Chaves teve episódios comemorativos? Não teve em Chapolin ou no Chaveco, Pancada, outro personagem?

Sim, tem esse do Chaveco de 1989:

 

Link para o comentário

Além desse do revolvinho ainda tem o da pichorra (1972) que também é perdido mundialmente.

O Chaveco também tem de episódio especial os episódios:

Festa de Arromba (1992) - Apesar que esse é de independência.

Uma Festa de Arromba (1994):

 

Link para o comentário
2 horas atrás, Chapolin disse:

Além desse do revolvinho ainda tem o da pichorra (1972) que também é perdido mundialmente.

O episódio do revolvinho foi descoberto parcialmente, não se sabe ainda sobre as esquetes que foram exibidas juntos já como reprise no Chaves como programa independente, mas pelo que alguns dizem o episódio era composto pelo esquete "Madruginha" e uma esquete dos ladrões.

Editado por Carne Seca
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu só citei a esquete da pichorra, não disse que são/foram exibidos juntos :joinha:

Link para o comentário

Eu sei, tanto que nem falei da Pichorra, só entrei no assunto e passei informação. ;)

Link para o comentário

Suspeitava desde o princípio! :P

------------------------------------------------------------

Agora uma dúvida: Os títulos dos episódios do Chapolin, era o próprio Chespirito que criava eles ou não?

Aliás, eu sempre me perguntei o porquê dos episódios do Chapolin terem títulos e o Chaves não :ponder:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 26/12/2017 às 19:24, Professor Inventivo disse:

Sim, tem o famoso episódio perdido do revolvinho. O pessoal mais antigo do fórum que viu, diz que a vila estava enfeitada com balões e que Chaves estava com a calça de cor clara, aquela que ele usa no "Remédio duro de engolir" de 72. É bem provável que este seja a primeira versão da Independência, onde nas versões mais novas Quico e Chaves brincam de guerra.

Sim, tem esse do Chaveco de 1989:

 

 

Em 26/12/2017 às 19:43, Chapolin disse:

Além desse do revolvinho ainda tem o da pichorra (1972) que também é perdido mundialmente.

O Chaveco também tem de episódio especial os episódios:

Festa de Arromba (1992) - Apesar que esse é de independência.

Uma Festa de Arromba (1994):

 

Aliás recomendo que assistam, esse de Natal do Chaveco e o da Festa de Arromba de 92 são sensacionais.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Esse do Natal ainda não assisti, mas o da festa já :ohok:

Esse festa de arromba de 92 é muito melhor que o de 94 :s_success:

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...