Ir para conteúdo

Dúvidas CH


Professor Inventivo

Recommended Posts

1 hora atrás, dropset disse:

porque o sbt possui perdidos mundiais e outras emissoras não tem?

Porque até pouco tempo atrás o SBT não costumava renovar o seu acervo, ao contrário das outras emissoras no mundo. Por isso ainda possuem alguns episódios que a Televisa deixou de distribuir. 

Link para o comentário
  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Professor Inventivo

    35

  • gustavo lins

    17

  • Usagi White

    13

  • Multishow

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo

Eu fico imaginando as fitas velhas que tem e que não foram dubladas, já que pararam de dublar quando perceberam que existiam os episódios semelhantes. 

Imagino que devem ter recebido nos anos 80 cópias de todas as fitas gravadas na década de 70. Naquela época poucos tinham se perdido. 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Em 08/01/2018 às 13:03, Professor Inventivo disse:

Eu fico imaginando as fitas velhas que tem e que não foram dubladas, já que pararam de dublar quando perceberam que existiam os episódios semelhantes. 

Imagino que devem ter recebido nos anos 80 cópias de todas as fitas gravadas na década de 70. Naquela época poucos tinham se perdido. 

 O sbt não parou de dublar quando percebeu que tinha episodios semelhantes, eles pararam por que de acordo com as contas deles eles tinham dublado tudo, ninguem lá dentro se tocou que existiam mais de uma cópia de um mesmo episodio dublada em epocas diferente, dublaram até o episodio dos anos 80 editado como filme que televisa enviou pra eles, eu acredito que dublaram tudo que receberam e algumas coisas se perderam, mais tudo que o sbt recebeu foi dublado sim.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
Professor Inventivo
6 minutos atrás, gustavo lins disse:

 O sbt não parou de dublar quando percebeu que tinha episodios semelhantes, eles pararam por que de acordo com as contas deles eles tinham dublado tudo, ninguem lá dentro se tocou que existiam mais de uma cópia de um mesmo episodio dublada em epocas diferente, dublaram até o episodio dos anos 80 editado como filme que televisa enviou pra eles, eu acredito que dublaram tudo que receberam e algumas coisas se perderam, mais tudo que o sbt recebeu foi dublado sim.

Eu não acredito nisso, me explica como a segunda versão do episódio dos desenhos foi parar na abertura que foi feita em 1993? 

Certeza que receberam esse, mas alguém da equipe disse: "esse a gente já dublou, pega outra fita", o mesmo deve ter acontecido com outros episódios e aí deu no que deu. 

O próprio Murilo Praga disse que o SBT recebeu aproximadamente 280 episódios do Chaves, se somar os não dublados aos que dublaram vai chegar a esse número. 

Tudo bem que Eles eram relaxados, dublaram episódios repetidos 2 ou 3 vezes e nem perceberam. O problema é que perceberam nos episódio errados. 

Agora existe alguns episódios que foi relaxo da televisa, por exemplo os dublados pela Riosound. Não são semelhantes, mas ao que parece não foi entregue ao SBT na década de 80. Outro exemplo são alguns remakes de 79 que são bem diferentes dos originais. 

Link para o comentário

Tem episódios que eu acredito que o SBT já teve no passado, mas com o tempo o áudio se perdeu. Exemplos são esse dos desenhos que já citaram, Batendo uma bolinha que foi dublado na RioSound, mas que apareceram trechos em uma propaganda antiga do SBT, e aquela versão de 76 do bilhete de loteria que aparece um trecho do Chaves entrando no barril na antiga abertura. Pra mim a MAGA dublou esses três, mas como perderam o áudio de muitos episódios... 

Link para o comentário
21 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Eu não acredito nisso, me explica como a segunda versão do episódio dos desenhos foi parar na abertura que foi feita em 1993?

Simplesmente por que o sbt tem esse episodio dublado ou em algum momento teve, sendo possivel que a fita tenha se estragado com o tempo, ou simplesmente não exibiram por que ainda não quiseram assim como o Oras, bolas (1973), ao que parece o sbt ainda separa algusn episodios das séries CH pra jogar no ar até terminar o contrato com a televisa.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Me lembro de um ep, em que Seu Madruga está carregando uma cesta para Dona Clotilde, na entrada da vila, do lado de fora. Sabem que ep é esse? Quero lembrar :ponder:

Link para o comentário
34 minutos atrás, Rodrigo Colorado disse:

Me lembro de um ep, em que Seu Madruga está carregando uma cesta para Dona Clotilde, na entrada da vila, do lado de fora. Sabem que ep é esse? Quero lembrar :ponder:

Deve ser O namoro de Seu Madruga de 1975.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

O título do episódio não seria ''Mais vale uma noite bem dormida que uma boa BEBIDA''?

 

Link para o comentário
27 minutos atrás, Rodrigo Colorado disse:

O título do episódio não seria ''Mais vale uma noite bem dormida que uma boa BEBIDA''?

 

é comida mesmo, provavelemente foi um erro de locução do Maga.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Mas "bebida" tem mais haver com o episódio, por ainda continuar a história dos refrescos. 

Link para o comentário

Se colocar fones de ouvido dá pra ouvir, e ele diz "comida".

Editado por Cortal Cristado
Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Alguém pode me dizer a data exata de quando o Gibi do Chaves (brasileiro) parou de circular e os motivos?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      165

      DISNEY

    2. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    5. Raphael
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...