Ir para conteúdo

"Corta fora essa cena inteira, não vale nada!"


William Murdoch

Recommended Posts

Vou postar aqui também a minha teoria sobre uma fala estranha que aparece em "O mosquito" (1972).

---

Desde a descoberta dessa fala estranha em "O mosquito" (1972) fiquei pensando nisso, mas não tinha provas suficientes para confirmar essa teoria.

Na exibição de 11/02/2012, uma fala curiosa apareceu bem no começo da esquete:

Muitos acharam que as frases ditas se referiam ao episódio e as críticas foram pesadas contra o SBT.

http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=18&t=5941&p=305304&hilit=corta+fora+mosquito#p305304

Nos comentários do vídeo, o canal "costelinhada12" postou o seguinte comentário:

Citar

 

Galera, isso vazou na audio discrição, a cena que "Não vale nada" é a abertura original que não entra no ar. 
Uma falha do produtor que cuida da audio descrição, não viu que o microfone estava aberto.

Mas nada demais.

 

Fazendo uma pesquisa rápida, descobri que esse canal pertence a Hennrique Lascalla: 

 

Uma semana antes desse acontecimento, em 03/02, a esquete tinha estreado no SBT. Vídeo postado no canal do Fórum Chaves no mesmo dia da exibição, a esquete começa em 06:34.

http://www.youtube.com/watch?v=bmElH-gJi8w

Em exibições posteriores, a esquete era exibida do mesmo jeito que os dois vídeos ou com uma terceira edição bizarra, postada no canal do FUCH:

A versão com audiodescrição postada no vídeo abaixo não tem o título narrado e é possível perceber, bem rápido, a tal fala estranha:

https://www.youtube.com/watch?v=xQkNOMLr2Y4

No comentário do Henrique no vídeo com o erro, ele põe a culpa desse fato em um produtor que teria deixado o seu microfone aberto durante a exibição. O ocorrido teria acontecido somente na audiodescrição, mas o vídeo do FUCH não tem audiodescrição.

Aí chegamos do foco da minha teoria: o "Corta fora essa cena", em alguma data entre 1988 e 2012, foi gravado na fita original.

Na exibição da estreia (vídeo do FCH) a parte com o trecho simplesmente fica muda.
Isso pode significar que o áudio da dublagem está com algum defeito, erro ou inserção indevida no mesmo trecho.
O título provavelmente foi narrado na hora em que aparece o título original da esquete.
Como sabemos que o SBT sempre fez questão de esconder que a série não é brasileira, não seria tão difícil deslocar o áudio do título em uma esquete praticamente muda.

Em outras exibições, as edições sem audiodescrição foram utilizadas.

E para dar mais pensamentos sobre essa teoria, a exibição feita no mês passado, em 21/04, começou cortada justamente sem o trecho com defeito e sem o título narrado.

https://www.youtube.com/watch?v=eKrFw6zdnXY

A audiodescrição também foi prejudicada:

---

A teoria é muito maluca ou pode ter algum sentido?

  • Curtir 1
Link para o comentário

Por mais enjoado que um episódio ou esquete possa ser, acho que nenhum deveria ser cortado ou escondido pela emissora.

Link para o comentário
1 hora atrás, homessa disse:

Por mais enjoado que um episódio ou esquete possa ser, acho que nenhum deveria ser cortado ou escondido pela emissora.

Isso com certeza, ainda mais um esquete de 3 minutos, só quis dizer que ja que era pra corta que cortasse tudo.:assobiando:

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Para começar, nenhuma cena ou um episódio inteiro CH deveria ser cortado mesmo que ele seja meio chato. E de quem será esta voz?? :ponder:

Link para o comentário
40 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Para começar, nenhuma cena ou um episódio inteiro CH deveria ser cortado mesmo que ele seja meio chato. E de quem será esta voz?? :ponder:

Nao se sabe se é da pessoa da audio descriçao, ou se o programador da rede que passa informaçoes pras afiliadas como horário de break essas coisas no canal interno

Link para o comentário

Cara: isso faz MUITO SENTIDO!

Nunca tinha reparado, nem pensado nisso! Mas esta teoria pode ser VERÍDICA!
Digo isso porque a qualidade de som desta conversa está com o perfil de dublagem.

E a segunda frase "corta fora essa imagem..." lembra muito a voz de algum dublador.
Realmente, tinha algum coordenador de dublagem dentro da cabine ou com o microfone ligado em pleno 1988!!!

Link para o comentário

 Gente minha teoria é o seguinte: provavelmente na hora que foram dublar o episódio e o marcelo gastaldi foi narrar o titulo o pessoal que tava no estúdio depois que ele narrou o titulo disse isso porque a cena não tem nenhuma fala, ou seja deveriam cortar a partir dali que não tinha mais nada pra ser dublado, ai oq aconteceu foi que quem tava controlando a gravação não percebeu que o audio do pessoal tecnico falando vazou ai esse som do pessoal que tava no estúdio terminou indo pra edição final da dublagem, quer dize, isso se o audio tiver vazado ainda na dublagem.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
3 minutos atrás, homessa disse:

Falando nisso, e essa voz na esquete '' A indigestão '', que diz:

- A minha torta sen..

 

https://www.youtube.com/watch?v=bmElH-gJi8w

ai já acho que foi erro na hora que o sbt editou o audio, ele cortou o ultimo segundo dessa fala pra sincronizar o audio com a copia nova da televisa.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
5 minutos atrás, homessa disse:

E de quem seria essa voz?:headscratch:

De algum dublador que fazia figuração na dublagem, ou seja, ele tava dublando um figurante, igual oq fizeram no episodio da pichorra, o dublador fez um caco.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
36 minutos atrás, homessa disse:

Falando nisso, e essa voz na esquete '' A indigestão '', que diz:

- A minha torta sen..

https://www.youtube.com/watch?v=bmElH-gJi8w

Isso foi mais uma SBTíce do SBT. Até o início dos anos 90 exibiam a fala completa: 

Quanto a esse polêmico vazamento de áudio, não acho a qualidade de áudio semelhante à da dublagem. Além disso, não consigo encontrar nexo da fala "corta fora, não vale nada isso" e a dublagem. Faz mais sentido acreditar que alguma besta da remasterização de 2012 marcou o esquete para ser eliminado e acabou deixando assim na edição final.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...