Ir para conteúdo

Episódio de Acapulco completa 40 anos


JoãoB

Recommended Posts

Há exatos 40 anos, em 30/05/1977, ia ao ar no México a primeira parte do episódio de Acapulco. Para muitos, a saga de Acapulco é o melhor episódio de Chaves.

Vídeo da parte 1:

 

No dia 06/06/1977, foi ao ar a segunda parte, já ambientada no hotel em Acapulco. E no dia 13/06/1977, foi exibida a terceira e última parte da saga.

Vídeos das partes 2 e 3:

 

 

O elenco também realizou um episódio do Chapolin em Acapulco, que foi exibido em 15/06/1977.

Vídeo do episódio de Chapolin em Acapulco:

 

Na época, o hotel pertencia à família Azcárraga, dona da Televisa. Com o sucesso de Chaves, decidiram fazer episódios especiais lá. Anos depois, a administração mudou. Atualmente, o hotel ainda existe, se chama Hotel Emporio Acapulco. Muitos fãs viajam ao hotel para relembrar o episódio. O quarto onde o Chaves e o Senhor Barriga ficaram é o apartamento 1027. Em 2013, o fã Fábio Ribeiro, do canal Anos Incríveis, viajou até o hotel. Confira o vídeo:

 

Alguns detalhes sobre o episódio:

-Há um boato, bem conhecido, de que esse teria sido o último episódio com o Quico e que a música "Boa Noite Vizinhança" é para marcar a despedida do Quico da série. Esse boato surgiu porque, na época que Carlos Villagrán saiu da série, a Televisa reprisou o episódio de Acapulco. Esse foi o último episódio exibido com o Quico, mas não o último gravado com ele. O último episódio com o Quico foi "A Escolinha do Professor Girafales". O episódio de Acapulco foi gravado em 1977, mais de um ano antes da saída do Quico. E a música "Boa Noite Vizinhança", embora fale de despedida, não tem nenhuma ligação com a saída dele. Inclusive, vale lembrar que Chespirito e Carlos Villagrán tiveram uma briga na época que Carlos saiu do seriado. Fazer uma música para alguém que está brigado é meio ilógico.

-No Brasil, a parte 1 veio no lote de 1988 e as outras duas no de 1990. Quando as duas partes finais chegaram aqui, o SBT queria fazer parecer que Chaves era um programa brasileiro. Resultado: a dublagem trocou o nome "Acapulco", nas partes 2 e 3, por "Guarujá". Posteriormente, o SBT se arrependeu dessa mudança e passou a editar o áudio, tentando encaixar o nome "Acapulco" nas partes 2 e 3. Atualmente, a emissora costuma cortar as partes em que os personagens falam "Guarujá".

-No desenho do Chaves, o episódio de Acapulco teve um remake na primeira temporada. Com a ausência da Chiquinha, o Nhonho também foi para Acapulco e o episódio já começa com todos chegando no hotel, em vez de ter o concurso onde o Seu Madruga ganhou a viagem. Vídeo do remake do desenho:

 No episódio "Os Piratas", da segunda temporada do desenho, os personagens viajaram mais uma vez para Acapulco.

 

E, para encerrar, esse episódio também foi inesquecível para os atores. No vídeo abaixo, Chespirito e Florinda Meza relembram o episódio em uma twitcam:

 

Editado por JoãoB
  • Curtir 2
Link para o comentário

Caraca, mas já?! :o 

Pra mim, esse é o melhor episódio do Chaves. :D

Só fico triste porque esse é o último episódio com o Quico.

Link para o comentário

Um dos episódios mais memoráveis (e no meu caso, um pouco triste). Ainda tinha minhas dúvidas se ele era de 76 ou 77, mas agora sei.

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Esses episódios marcam todos os fãs de Chaves e Chapolin. Quem iria pensar que o pobre Chavinho iria a Acapulco e lá causar várias confusões e quem iria imaginar que o Chapolin faria um filme dele próprio sem o diretor saber. E como o @JoãoB disse, quero muito conhecer esse lugar também mesmo com toda a violência que circula por lá e isso realmente me deixa muito triste. :closedeyes:

Link para o comentário

Nossa, 40 anos. :o Esse é um dos mais queridos pela maioria, e para mim também é bem especial. 

Link para o comentário

UM DOS MAIORES CLÁSSICOS DE CH SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS. Tanto em Chaves como no Chapolin, embora a do Chaves seja a mais lembrada,especialmente por ser a mais emocionante por causa da música e do seu barriga convidando o pobre Chaves para ir junto. E também por ser uma saga, assim há mais cenas e possibilidades lá de piadas,

Tenho quase certeza que esses episódios aumentaram a popularidade desse hotel. 

 

Link para o comentário
Professor Inventivo

Episódio nostálgico, me lembro da primeira vez que vi. 

Foi em dezembro de 1998, época de férias. Tinha uma programação especial nas tardes do SBT com Chaves, Chapolin, filmes e desenhos.

Foram exibidas várias sagas de CH, na mesma semana exibiram o Chapolin em Acapulco também. 

Embora seja o episódio mais lembrado não é o meu favorito, eu gosto mais da saga do FBV. 

Link para o comentário
1 hora atrás, Professor Inventivo disse:

Episódio nostálgico, me lembro da primeira vez que vi. 

Foi em dezembro de 1998, época de férias. Tinha uma programação especial nas tardes do SBT com Chaves, Chapolin, filmes e desenhos.

Foram exibidas várias sagas de CH, na mesma semana exibiram o Chapolin em Acapulco também. 

Embora seja o episódio mais lembrado não é o meu favorito, eu gosto mais da saga do FBV. 

Tbm gosto mais da saga do FBV, e alguns outros episódios.

Link para o comentário

Virou um clássico, é épico. Eu devia ter dito isso antes :P

Não consigo ter um episódio favorito, mas eu tenho aqueles que eu menos gosto. Porém,sagas sempre são boas. :) 

Link para o comentário
5 horas atrás, JF CHmaníaco disse:

É um clássico, mas hoje eu acho um pouquinho superestimado, não sei o porquê.

Não acho que seja superestimado, mas sim supersaturado :tonguemad:

A saga, em si, é excelente. Uma verdadeira obra-prima de Chespirito, além de ser um roteiro 100% inédito e um ambiente diferente dos demais episódios. O problema é que cansou mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...