Ir para conteúdo
JoãoB

Há um ano, falecia Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Recommended Posts

JoãoB

Sexta-Feira, 17 de junho de 2016. Logo de manhã cedo, Edgar Vivar postava no twitter:

Resultado de imagem para edgar vivar twitter meu professor favorito parte deste plano

À partir daí, a notícia do falecimento de Rubén Aguirre começou a se espalhar. Em entrevista ao canal BBC, a filha do ator, Verônica Aguirre, confirmou que Rubén tinha morrido, por causa de complicações de uma pneumonia, às 4h10 da madrugada.

O Plantão do SBT rapidamente anunciou o ocorrido:

A Globo também anunciou a morte de Rubén, durante a exibição do "Encontro com Fátima Bernardes":

Várias homenagens aconteceram pela internet. No twitter, a morte de Rubén ficou entre os assuntos mais comentados do mundo todo. O Ministério da Educação e o Senado também usaram a rede para homenagear o ator. E o SBT emitiu uma nota em seu site, lamentando o falecimento.

Resultado de imagem para ruben aguirre homenagens

Imagem relacionada

Resultado de imagem para Ruben Aguirre homenagem

Na réplica da vila do Chaves, em São Paulo, fãs e a dubladora Cecília Lemes choraram a morte de Rubén e o homenagearam:

A dubladora Marta Volpiani gravou uma mensagem para Rubén.

Na noite do mesmo dia, o SBT Brasil exibiu a notícia da morte de Rubén Aguirre e o Programa do Ratinho homenageou o ator, reprisando a entrevista feita com ele em 2015. No final, foram exibidos depoimentos de Carlos Villagrán, Maria Antonieta de las Nieves, Edgar Vivar e Florinda Meza sobre Rubén.

No dia seguinte, o SBT homenageou Rubén Aguirre com uma exibição especial de Chaves, onde foram exibidos episódios em que o ator se destacou na série. E Celso Portiolli também homenageou o ator no Domingo Legal, dois dias depois do ocorrido.

No sábado, dia 18 de junho de 2016, ocorreu o funeral de Rubén Aguirre em Puerto Vallarta. Dos companheiros de elenco, apenas Edgar Vivar foi à cerimônia. Florinda, ainda estando muito abalada com o falecimento de Chespirito, não aguentou ir mas prometeu que depois iria ver o túmulo e visitar a família de Rubén. Maria Antonieta disse que não iria à cerimônia porque estava em turnê. E Carlos Villagrán não se manifestou. Além de Edgar e da família, milhares de fãs compareceram para se despedir do eterno Professor Girafales.

Rubén Aguirre eterno!

Editado por JoãoB
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ViniCH

Nossa, mas já?! :o

Que pena que morreu, era uma excelente pessoa. Se não me engano, foi o único do elenco que nunca brigou com ninguém (corrijam-me se estiver errado).

Mas agora já descansa em pança paz.  

Compartilhar este post

Link para o post
Cleberson Multishow

Grande Ruben, que esteja em um bom lugar descansando em paz.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucaspach

Bem que o SBT podia ter exibido a continuação dos episódios 'Os Penetras' no dia em que ele fazia aniversário.

Compartilhar este post

Link para o post
JoãoB

Eu lembro bem desse dia...era de manhã cedo quando eu vi uma pessoa postando a notícia no Fórum Chaves. No início, achei que a notícia podia não ser verdadeira, porque as últimas notícias sobre a saúde do Rubén diziam que ele tinha tido uma melhora e estava estável. Achei estranho ele morrer logo depois. Mas aí eu vi que o Edgar tinha postado no Twitter, parei um pouco e pensei: "Não, deve ser verdade, o Edgar jamais mentiria sobre isso".

Dias antes, eu estava pensando justamente em tentar viajar ao México para me encontrar com o Rubén. Em pensar que eu poderia tê-lo visto, mas o tempo não permitiu :(

Eu já tinha ficado preocupado quando ele foi internado com pneumonia. Mas como depois ele foi para casa, melhorou um pouco, achei que não iria morrer. A notícia me pegou de surpresa.

Teve muitas homenagens para ele no facebook nesse dia. E depois, à noite, eu assisti a reprise da entrevista no Ratinho.

Só que eu achava que a morte dele iria ter uma repercussão muito grande, como foi com a do Chespirito; e não foi assim, teve pouca repercussão aqui no Brasil, pelo menos na mídia e fora da internet. Ele merecia mais.

Foi um dia triste...um ídolo, pessoa que marcou a infância... :sunglasses_unhappy:

Mas ele está num lugar melhor. Obrigado Rubén Aguirre, por tantos bons momentos que você nos proporcionou! Eterno! Fique com Deus.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo Colorado

Um grande ator, continue descansando. 

IMG_20170617_122556.jpg

Editado por Rodrigo Colorado

Compartilhar este post

Link para o post
Giovani Santos

Como o tempo passa rápido, que esteja em paz querido Rubén. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Usagi White
16 horas atrás, ViniCH disse:

Nossa, mas já?! :o

Que pena que morreu, era uma excelente pessoa. Se não me engano, foi o único do elenco que nunca brigou com ninguém (corrijam-me se estiver errado).

Mas agora já descansa em pança paz.  

Acho que Edgar Vivar também não brigou com ninguém. 

7 horas atrás, JoãoB disse:

Eu lembro bem desse dia...era de manhã cedo quando eu vi uma pessoa postando a notícia no Fórum Chaves. No início, achei que a notícia podia não ser verdadeira, porque as últimas notícias sobre a saúde do Rubén diziam que ele tinha tido uma melhora e estava estável. Achei estranho ele morrer logo depois. Mas aí eu vi que o Edgar tinha postado no Twitter, parei um pouco e pensei: "Não, deve ser verdade, o Edgar jamais mentiria sobre isso".

Lembrei que aconteceu a mesma coisa com o cantor Wando, ele tava doente, teve uma melhora, mas no final acabou falecendo.

Continue descansando em paz querido professor linguiça

Compartilhar este post

Link para o post
Pirata Alma-Negra

Parece que foi ontem , descanse em paz grande Ruben.

Compartilhar este post

Link para o post
Cleberson Multishow
6 horas atrás, Usagi chan disse:

Acho que Edgar Vivar também não brigou com ninguém. 

Lembrei que aconteceu a mesma coisa com o cantor Wando, ele tava doente, teve uma melhora, mas no final acabou falecendo.

Continue descansando em paz querido professor linguiça

Ruben Brigou com a Maria no Fim da vida, quando ele disse que ela devia aposentar a Chiquinha por ta velha.

Editado por Cleberson
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Gordon Botijão

Grande Rubén!  Como o tempo voa... que ele continue descansando em paz! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.