Ir para conteúdo

BULLYING


Edward Katsuya

Recommended Posts

Fofalhas Da Gentoca

Resumindo, sou totalmente contra qualquer tipo de agressão. ...[/s]

Que nem eu . Sou um inimiog fidagal da violencia , e da LUTAaaaaaa...... MAS SE EU PEGAR ALGUEM FALANDO MAL DE DONA FLORINDA, EU , OUÇA , VOU PARTIR TUDO O QUE SE CHAMA CARA !

Link para o comentário
  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Edward Katsuya

    7

  • Victor235

    7

  • Anderson silva

    4

  • Fofalhas Da Gentoca

    3

Que nem eu . Sou um inimiog fidagal da violencia , e da LUTAaaaaaa...... MAS SE EU PEGAR ALGUEM FALANDO MAL DE DONA FLORINDA, EU , OUÇA , VOU PARTIR TUDO O QUE SE CHAMA CARA !

Tem razão, jogar a pessoa na parede não vai anular a dor dele, só vai piorar, pois depois o menino vai continuar a bater nas costas dele outra e outra vez...

Link para o comentário

Que vc quer dizer que esse "do nada" ? ele apareceu no ar e te deu um tapa? :P se quiser responder , seja sincero ;)

E quer dizer então que o bullinado foi vc , é isso ? e já que foi na escola , o mínimo que vc pode fazer é contar pra professora ou diretora,.Se não adiantar nada , junte vc , mais uns tres colegas, e espanque-o , aí u duvido que ele vai te dar outro tapa "do nada"

Bulinado? Isso pra mim é outra coisa -q

Você deu uma olhada no perfil do pessoal que eu citei? Pra que eu iria querer conversa com a gentalha?

Antes disso eu ficava irritado com muitos tipos de brincadeiras do pessoal mais bagunceiro (que mesmo assim eram gente boa, sem frescuras) , mas a partir do momento que comecei a brincar também, principalmente a xingar a mãe e coisas do tipo, as coisas melhoraram. Vejam bem, não estou incentivando isso, até porque sou cristão, mas no colégio é quase inevitável passar por isso para se enturmar. Mesmo assim, reconheço que até hoje sou completamente intolerante a gente arrogante, mesmo que minha postura possa parecer assim, realmente acredito que a humildade é uma das principais virtudes que o ser humano possa adquirir. Esse tipo de coisa você só aprende com o tempo.

Isso é. Se você ficar parado com cara de bobo negando as brincadeiras, vão te zuar mais. Se você rir e você mesmo "se zuar" (não passando do limite), o pessoal vai achar graça e se enturmar. Aí, duas coisas: ou vão parar de brincar com você ou vão brincar simultaneamente: você com eles e eles com você.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
NOTÍCIAS
Facebook e governo de São Paulo lançam ação conjunta contra bullying
Iniciativa foi anunciada em um evento nesta quarta-feira, 13
13 de Junho de 2012 | 14:06h

20120613152435.jpg
Divulgação
Bullying

Em um evento em uma escola estadual de São Paulo nesta quarta-feira, o Facebook lançou uma ação conjunta com diversas outras empresas para tentar conscientizar os estudantes brasileiros dos perigos do bullying, seja na rede ou fora dela. A campanha – cujo slogan é 'Chega de bullying: não fique calado!' – conta com a parceria do Cartoon Network, da Safernet e das ONGs Plan International e Visão Mundial.

A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, que anunciou uma parceria com a ação e a criação de uma iniciativa governamental semelhante – a campanha 'Bullying – curta outra ideia'.

Além de Alckmin, estiveram presentes no evento o vice-presidente do Facebook para América Latina, Alexandre Hohagen ; a gerente de conteúdo do Cartoon Network e Boomerang na América Latina, Daniela Vieira; a diretora nacional da Plan Brasil, Anette Trompeter; e o diretor Nacional do Visão Mundial, Eduardo Nunez. A ideia é que a campanha possa ajudar no problema do bullying ao permitir que alunos, professores e pais falem abertamente sobre o assunto em uma fan page especialmente desenvolvida para a ação, e que deve contar com histórias de abusos e de soluções para eles.

"Queremos exercer um efeito positivo na vida das crianças que sofrem com esse tipo de abuso e ajudá-las a superá-lo", afirmou Hohagen, do Facebook. Também presente, o secretário da Educação do Estado Herman Voorwald afirmou que parcerias entre o poder público e redes populares como o Facebook "são importantes para a educação e a mobilização da sociedade contra o problema do bullying". O órgão governamental também aproveitou a ocasião para revelar a sua fan page oficial.

Por meio do site oficial da iniciativa, também é possível que adultos e crianças assinem uma espécie de 'acordo digital' de acabar com o bullying, que conta com compromissos como 'não ficarei calado', 'serei um defensor' e 'serei um exemplo'. Também é possível responder um teste, que avalia o quanto a humilhação do bullying afeta a vida de cada um. Já o Governo do Estado de SP tentará tocar a questão 250 mil cartilhas sobre o tema nas 5,3 mil escolas estaduais do sistema público de ensino. Veja o vídeo de divulgação da campanha governamental:



Para participar da campanha do Facebook, basta acessar o site 'Chega de bullying: não fique calado!' (e assinar o compromisso) ou curtir a página da iniciativa na rede social.

OLHAR DIGITAL
Link para o comentário

Lamentável! Em ano de eleição, políticos se aproveitam de um problema tão delicado pra se promover. Eu acho isso detestável. Campanha institucional não resolve nem nunca resolveu nada. Ninguém fala em prevenção, só em consolar os agredidos. HIPOCRISIA!!!! A única intervenção política que precisamos seria uma reforma séria na educação podre desse país. De demagogia, vítimas qualquer tipo de agressão está farto. Basta de marketing em cima das feridas das pessoas!

Link para o comentário

Lamentável! Em ano de eleição, políticos se aproveitam de um problema tão delicado pra se promover. Eu acho isso detestável. Campanha institucional não resolve nem nunca resolveu nada. Ninguém fala em prevenção, só em consolar os agredidos. HIPOCRISIA!!!! A única intervenção política que precisamos seria uma reforma séria na educação podre desse país. De demagogia, vítimas qualquer tipo de agressão está farto. Basta de marketing em cima das feridas das pessoas!

Isso é uma coisa péssima mesmo, infelizmente acabar com o Bullying é muito difícil, mas educação pra se prevenir isso é em casa, vem dos pais, hoje tudo se tem a ilusão que a TV e a internet vão ensinar tudo para nossas crianças...

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Uma pena que coisas assim ainda aconteçam. E não é a primeira vez hein... Já ouvi falar de casos assim no Brasil. :(

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

se tinha um topico igual desculpem mas não achei nada recente aqui, ai podem mesclar ou deletar esse

mas criei principalmente para falar de uma opinião minha e ouvir a de vcs

a respeito do status que coloquei, aconteceu mesmo

eu tenho um colega daqueles bem nerds que não é amigo de ngm e etc... o pessoal qse nem fala com ele, no maximo um oi por educação

e olha que ele incomoda muito, enfim

hj eu e mais 2 colegas saindo do colegio e indo pra casa, esse colega meu, veio e me deu um tapa do nada....ai eu me irritei e joguei ele de cabeça em um muro que tinha ali

ele se machucou? sim, o oculos dele se partiu? eu acho que sim, n vi bem pq ele saiu correndo

mas a questão é, vcs falam tanto de bullying, que nem param para perguntar pq fazemos isso, no meu caso foi pq ele mexeu comigo, e eu n suporto que mexam comigo e eu n me encolho pra ngm!

claro que tem os casos que não ha motivos para bater na pessoa, mas em muitas vezes o que sofre bullying da motivos

igual uma discussão que teve com uma professora, meu amigo e eu falando que "ah vcs so reclamam que a gente faz bullying dizem que é só pra zuar o outro, mas nem param para perguntar se ha realmente um motivo por trás disso"

é a minha opinião, enfim se quiserem comentar, comentem

se tinha um topico igual desculpem mas não achei nada recente aqui, ai podem mesclar ou deletar esse

mas criei principalmente para falar de uma opinião minha e ouvir a de vcs

a respeito do status que coloquei, aconteceu mesmo

eu tenho um colega daqueles bem nerds que não é amigo de ngm e etc... o pessoal qse nem fala com ele, no maximo um oi por educação

e olha que ele incomoda muito, enfim

hj eu e mais 2 colegas saindo do colegio e indo pra casa, esse colega meu, veio e me deu um tapa do nada....ai eu me irritei e joguei ele de cabeça em um muro que tinha ali

ele se machucou? sim, o oculos dele se partiu? eu acho que sim, n vi bem pq ele saiu correndo

mas a questão é, vcs falam tanto de bullying, que nem param para perguntar pq fazemos isso, no meu caso foi pq ele mexeu comigo, e eu n suporto que mexam comigo e eu n me encolho pra ngm!

claro que tem os casos que não ha motivos para bater na pessoa, mas em muitas vezes o que sofre bullying da motivos

igual uma discussão que teve com uma professora, meu amigo e eu falando que "ah vcs so reclamam que a gente faz bullying dizem que é só pra zuar o outro, mas nem param para perguntar se ha realmente um motivo por trás disso"

é a minha opinião, enfim se quiserem comentar, comentem

pena que na ficção as vitimas de bullying conseguem vingança contra seus agressores, coisa que na vida real isso nunca acontece! vida injusta né

Violência só gera violência, empurrar ele no muro vai fazer algo de bom pra você ? Isso só vai aumentar a raiva dele, já pensou em falar com a diretoria ou a coordenação do colégio ?

Gente... Toda agressão sendo bullying ou não é ruim, se alguém tenta fazer bullying comigo eu nem ligo finjo que nem ouço, mas eu nem ligo mesmo, porquê chegou uns novatos na minha escola que ficam zoando todo mundo, e se acham, mas a classe inteira já está de saco cheio deles, se eles falam algo eu nem ligo, quem me conhece pessoalmente sabe que eu sou o Gabriel bem humorado, feliz e da risada alta, é difícil me ver triste.

Resumindo, sou totalmente contra qualquer tipo de agressão. Da discussão nasce a luz. Ou um olho roxo tongue.gif

concordo! mas por outro lado, isso não irá amenizar as coisas, pois quando a diretora ja manda uma advertência ou suspensão, no dia seguinte ele ja ta fazendo isso denovo. não estou incentivando a violencia, mas também só estou dizendo a verdade

cadê a justiça? cadê? onde? ô VIDA INJUSTA!

Link para o comentário

bullying é um caso lamentável... já sofri, sei como é! Mas tipo, sei lá, tenta ignorar quem te irrita, não chega perto, evita até pensar sobre! Acho que partir pra violência desse jeito só vai deixar o outro mais irritado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Nossa,digamos que eu sofri muito nos primeiros anos da minha adolecencia por causa disso.

Bem minha historia com o bullying começou assim:

Apos o termino da 5 serie, eu me mudei...mudei de casa, de escola, e praticamente de vida.

Sei la,eu me apeguei tanto aos meus antigos colegas que meio que nao queria fazer amizades nessa escola que estudei, ate o fim do fundamental.

Meio que me isolei....nao falava com ninguem....muito pela timidez ...pois eu era muito timido e tava cheio de problemas particulares naqueles tempos.

Entao alguns começaram a se aproximar de mim, uns pelo interesse de fazer uma amizade, e outros pra fazer um de trouxa. Tudo começou com um apelido que me botaram: Harry Potter ; e por que? porque eu usava oculos....e nada parecido por sinal,tanto o oculos como eu.

O apelido virou graça no colegio ai todo mundo se achou no direito de me chamar assim....ate ter o gracioso que fazia a piada maliciosa e todo mundo gostar.

As piadas e as agressoes psicologicas eram constantes ,a ponto de reunir uma ganguezinha pra me fazer chacotas justamente na rua que eu passava todo dia pra ir ao colegio e voltar dele. Eu fui chamado de todo o tipo, me redicularizavam, eu me sentia um lixo , inferior. Voltava pra casa e por pior que eu estivesse eu nao falava nada pros meus pais, e as vezes minha mae ate notava que eu demorava as vezes, mas geralmente era porque eu tava discutindo com alguem por ai ou forçando uma briga (porque muitos tiravam proveito de mim por ser pacifico, autruista)

Meu eu psicologico, minha saude e minha socializaçao sofreram a ponto de nem querer sair de casa ou desejar nem ir a aula. Ate em suicidio eu pensei.

Mas me reergui, com o tempo aprendi a me tornar mais forte atravez da dor, e nao me tornei alguem com problemas psicologicos ou algo do tipo...meio que, o passado nao sai da gente...isso me marcou, ate hoje eu lembro de todas as vezes que cuspiram em mim, e mais que quiseram me retratar como coitado,eu nao fui um, eu me superei e vi que eu fui forte...eu ainda to aqui.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...