Ir para conteúdo

E o Photobucket vai mal heim - O Retorno


Andy

Recommended Posts

No dia 23 de agosto de 2009 eu tinha criado o tópico E o Photobucket vai mal heim, quando estava caindo de qualidade e depois de ter reduzido alguns benefícios. E, falando por mim, fui confiar nesse serviço em 2006, quando passei a hospedar várias fotos do Turma CH/Portal Chaves para poupar a banda do host.

O mesmo eu fiz para os meus sites de jogos, hospedando uma porrada de fotos para serem exibidas dentro da página. Na última semana o @José Antonio tinha me alertado de que todas as fotos do @Victor235, hospedadas no Photobucket, não mais estavam sendo exibidas devido ao bloqueio de hotlink.

Fui verificar os meus sites, e não foi diferente. O Photobucket f**** todas as minhas páginas e as minhas colunas do PCH. O mesmo aconteceu com as colunas do @Mestre Maciel e o ChaPapo, além de ter afetado uma porrada de páginas do seu site Sambario.

Entenda o caso:

Photobucket é acusado de forçar pagamento para usar imagens em outros sites

Na última semana, o Photobucket anunciou uma atualização nos seus termos de serviço que entrariam em vigor a partir de 20 de junho. Além de algumas alterações em determinados trechos do texto, também havia secretamente uma condição que muitos não se atentaram: a de que, a partir da data em questão, seria preciso pagar uma taxa de US$ 400 para usar as fotos hospedadas no site em outros domínios como link direto.

Por conta disso, vários anúncios que estavam na Amazon, no eBay, no Etsy e em outras páginas começaram a apresentar uma mensagem de erro. Evidentemente, não demorou muito para que diversos usuários começassem a utilizar as redes sociais para acusar a empresa de extorsão.

[...]

Vale mencionar que desde o seu lançamento, o Photobucket ofereceu aos usuários a oportunidade de hospedar suas fotos gratuitamente, com opções de alguns outros serviços que eram pagos. Porém, parece que agora todos são forçados a migrar para a versão Premium caso queiram utilizar o serviço da mesma forma que antes.

Ver notícia completa.

Resumindo, ficou mais do que claro de que nunca se deve apostar todas as suas fichas em serviços gratuitos, pois você pode se dar muito mal.

Eu estava lendo as duas primeiras páginas desse tópico em inglês e vi muitos usuários do Photobucket, que tinham o plano pago para que tivessem mais bandwidth, estão cogitando cancelar a assinatura. Porque nem os gringos querem pagar 40 Trumps mensais ou 400 anuais só para terem o hotlink liberado.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Olha ai @Victor235

Que palhaçada. Só pode que a empresa tá falindo horrores, porque não é possível que não seja por uma razão como essa pra eles estarem tomando essa atitude tão ridícula.

Aliás, nem falindo esse tipo de ação se justificaria. 400 dólares no ano só pra acessar e hospedar imagens? Pqp...

Para hospedar imagens eu usei o Google por um tempo. Depois, com a tonelada de mudanças que fizeram (e a junção bizarra com o Google + que nunca deu certo) eu migrei pro Imgur e lá estou.

A plataforma é bem bugada as vezes no sentido de organização, mas nunca tive problemas de perder imagens e nem coisas como o que o Photobucket está fazendo atualmente. Espero que assim continue, porque já tenho coisa pra cacete hospedada no Imgur.

E o Photobucket indo nesse rumo vai deixar de existir muito em breve, escrevam o que digo. E pior: vai deixar todo mundo que tem uploads lá na mão.

Editado por Lucas Ferreira
Andy Mula <_<
  • Curtir 1
Link para o comentário

Teve o mesmo fim do Minhateca, era de graça, o número de users subiu, ficou pago os downloads. Quando pararam de acessar, ficou de graça de novo.

As empresas são muito gananciosas, fazem de tudo para ganhar dinheiro. <_<

Se o pessoal do Imgur for nessa moda... ai ai.

Link para o comentário

Tenho certeza que quando os usuários pararem de usar o Photobucket, a empresa vai permitir incorporar as imagens em outros sites de novo.

Ninguém oferece nada de graça, se oferece é por que tem alguma coisa errada.

Link para o comentário

Isso parece mais uma forma de extorquir seus usuários.

Como o @Andy mencionou, temos conta lá há mais de uma década, e, de repente, nos estragam todo esse conteúdo construído ao longo de anos.

Poderiam ter feito isto a partir das imagens upadas agora em julho de 2017. Isso seria uma coisa. Quem discordasse, sairia.

Bloquear milhões de imagens que já estavam upadas e embedadas por aí é outra coisa...

Sem contar que cobrar 400 dólares por ano, dinheiro que acredito que nós aqui não gastaríamos nem em bens materiais, apenas para poder postar as imagens em outro site é irreal. O tiro vai sair pela culatra. Só alguém muito desesperado vai pagar isso aí, enquanto os demais deixarão o site, que pode até ficar às traças.

Há um tempo, sucatearam o site com 5649872312 propagandas ridículas. Agora, acharam outra forma de ganhar mais dinheiro.

Eu usava o site pela questão da tradição (ou seja, meu acervo já estava organizado lá e não fazia sentido recomeçá-lo em outro lugar) e pela facilidade de montar álbuns para separar as imagens dentro do site. Além disso, eles redimensionavam automaticamente imagens muito grandes.

Agora, estou postando umas coisas no Imgur e umas num tal de Imgbb. Mudei de estratégia: com medo que no futuro outro site avacalhe, vou é postar um pouco de coisa em cada um. Assim, se algum sair do ar, nem todas as imagens postadas por aí irão sumir.

11 horas atrás, Lucas Ferreira disse:

Para hospedar imagens eu usei o Google por um tempo.

O Google tem servidor de upload de imagens?

  • Curtir 2
Link para o comentário

Igualzinho ao que o MinhaTeca fez. Baita sacanagem! Eu também sempre usei o Imgur, como o Lucas, e sendo lento/bugado ou não, até agora não perdi nada (e espero que continue assim).

  • Curtir 1
Link para o comentário
15 horas atrás, Victor235 disse:

Agora, estou postando umas coisas no Imgur e umas num tal de Imgbb.

O primeiro é ótimo, e o segundo também, mesmo não sendo muito conhecido.

13 horas atrás, Victor235 disse:

Não conheço.

Conhece o Picasa? Pois é: foi substituído pelo Google Fotos.

15 horas atrás, Victor235 disse:

Há um tempo, sucatearam o site com 5649872312 propagandas ridículas.

E ainda pedem para desabilitar o adblock.

2 horas atrás, JoelJunior15 disse:

Igualzinho ao que o MinhaTeca fez.

Só que depois voltou a ser de graça.

Eu não usava, aliás, nem tenho conta no Imgur, mas espero que eles revertam a besteira que fizeram.

PS: Quanto quote!

Link para o comentário
4 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Só que depois voltou a ser de graça.

Voltou? Nem sabia. Ilimitado mesmo?

É que tem umas séries pra mim baixar de lá. rss

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Não tenho uma opinião pessoal sobre esse tema, já que nem uso o Photobucket. Porém, deve ser revoltante confiar em em um serviço "grátis" e de repende ele te "ameaça" cobrando algo em troca.

Sobre o Minhateca, fiquei bastante surpreso quando eu vi que tinham liberado os downloads ilimitados. Era bem chato inventar uma conta qualquer para ter os 10 downloads. E é bom aproveitar que lá tem muito conteúdo interessante.

Link para o comentário
10 horas atrás, Luciano Junior disse:

Conhece o Picasa? Pois é: foi substituído pelo Google Fotos.

Ah sim, este cheguei a conhecer de nome.

10 horas atrás, Luciano Junior disse:

Eu não usava, aliás, nem tenho conta no Imgur, mas espero que eles revertam a besteira que fizeram.

Imgur? :ponder:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...