Ir para conteúdo

Qual a diferença entre um telejornal e um programa policial?


muTano

Recommended Posts

Ao meu ver um telejornal exibe as noticias de uma forma geral mais formal, englobando tudo o que acontece, seja politica, esportes, ja um programa policial e mais informal o jornalista em si tem liberdade pra falar o que pensa muitas vezes sem precisar ser censurado, fora que as noticiais que se passam nesses programas e so aquilo que os telejornais normais dispensam que e casos de policia local, tipo assassinato, estupro, sequestro.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Telejornal = notícias sobre política, economia, descobertas científicas, curiosidades, coisas que acontecem no mundo a fora ou dentro da cidade/país que o jornal está sendo exibido.

Jornal Policial = fatos que envolvem polícia (óbvio) como acidentes, roubos, estupro, notícias sobre o trânsito, assassinatos e etc.

Link para o comentário

Esqueceram de dizer que boa parte dos dos jornais policias são bem popularescos, abusam do vulgar e do sensacionalismo, especialmente por ser informal. Aç

Na minha opinião não considero jornais policiais como um jornal. Tá mais para um programa de sensacionalismo.  Eu ando até questionando se aquilo que falam nesses programas é realmente verdade ou se é tipo casos de família, ou seja tudo armado. Me lembro até de um caso de um apresentador de algum jornal regional que pagava para certos indivisos cometerem assassinatos para que ele escancarasse isso em seu programa, eu não me lembro se ele pagava ou ele mesmo fazia porém sem deixar vestigios ou algo assim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Bem por aí Popis, ultimamente eu não tô acreditando nem mesmo nas notícias do jornal comum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
15 minutos atrás, Usagi chan disse:

@Professor Inventivo Hãn? Pode me dar um exemplo? 

Foi em sentido figurado! :muttley:

Sabe aquela coisa de dizer que "não acredito em fantasmas, mas que existem existem"?

Tem umas notícias que são muito absurdas, que tem hora que a gente até duvida. E tem aquelas que parecem que são só pra desviar a atenção da população de um fato mais importante, e por aí vai....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...