Ir para conteúdo

Há 54 anos, nascia Whitney Houston


JoãoB

Recommended Posts

Resultado de imagem para whitney houston

Whitney Houston nasceu em 9 de agosto de 1963, em Newark, nos Estados Unidos. Desde muito cedo teve a música em sua vida, porque seus pais eram cantores. Aos 11 anos, ela começou a cantar num coral de música gospel em uma igreja de Newark.  Em 1978, fez uma participação especial no álbum de sua música mãe, “Think It Over”. No começo dos anos 1980, Whitney começou a aparecer como modelo em várias revistas.

O Início da Carreira

Numa noite de 1983, Whitney fazia uma apresentação de música junto com a mãe em uma casa noturna em Nova Iorque. Na plateia, estava o famoso produtor musical Clive Davis, que se impressionou com o talento de Whitney. Ele então ofereceu para ela um contrato com a gravadora Arista Records. Começava assim a carreira de cantora.

Whitney ficou quase dois anos trabalhando em seu primeiro álbum, “Whitney Houston”, lançado em 1985. No início, o álbum não teve muitas vendas, mas algumas músicas dele foram aos poucos fazendo sucesso e logo as vendas dispararam.  O álbum acabou vendendo 25 milhões de cópias no mundo todo. Alguns grandes sucessos deste álbum foram as músicas How Will I Know, Saving All My Love for You e Greatest Love of Aff.

 

 

 

Em 1987, veio o segundo álbum, “Whitney”, que também foi um grande sucesso e conseguiu um feito até então inédito: logo depois do lançamento, ficou entre os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos e no Reino Unido simultaneamente. Deste álbum, vieram mais sucessos da cantora, como Din’t We Almost Have it All e Where do Broken Hearts Go.

 

 

 

Nos anos seguintes, mais álbuns de grande sucesso viriam. Whitney foi premiada no Grammy e ganhou reconhecimento como uma grande cantora da música pop. Ela também realizou turnês pelo mundo inteiro para promover seus álbuns. E todas as turnês foram um sucesso. Em 1991, sua turnê “I’m Your Baby” quebrou recordes de público pelo mundo todo.

 

Ao longo da carreira, Whitney fez várias parcerias com grandes cantores e também realizou apresentações marcantes. Em 1991, cantou o hino nacional dos Estados Unidos na final do Super Bowl, apresentação que foi considerada histórica.

 

 

A Consagração

Whitney Houston já fazia sucesso e era conhecida no mundo inteiro, mas seu ápice veio em 1992. Naquele ano, ela participou do filme “O Guarda-Costas”, e cantou a música I Will Always Love You. O filme foi um grande sucesso e a música tocou nas paradas do mundo todo.

 

Whitney cantou outras cinco músicas da trilha sonora do filme e a sua música I Have Nothing foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.

No mesmo ano, ela se casou com o cantor Bobby Brown, com quem teve uma filha chamada Bobbi Kristina.

Em 1994, Whitney cantou várias músicas no encerramento da Copa do Mundo, realizada nos Estados Unidos. Ela entrou no estádio ao lado de Pelé.

 

 

 

Ainda em 1994, ela realizou mais uma turnê mundial. Nessa turnê, Whitney veio pela primeira (e única) vez ao Brasil, onde fez dois shows – um em São Paulo e o outro no Rio de Janeiro.

 

 

Depois de “O Guarda-Costas”, Whitney engatou uma carreira como atriz e atuou em mais dois filmes: “Falando de Amor”, em 1995; e “Um Anjo em Minha Vida”, em 1996. Ambos fizeram sucesso e, nesse segundo, Whitney cantou 14 das 15 músicas da trilha sonora. O álbum de “Um Anjo em Minha Vida” foi o álbum gospel mais vendido da história e ainda recebeu uma indicação à Melhor Trilha Sonora Original no Oscar. Deste álbum, vieram mais algumas das principais músicas da cantora, como Step by Step.

 

 

Em 1998, ela voltou a lançar um álbum que não era trilha sonora de um filme: “My Love is Your Love”, outro grande sucesso. 

 

Em 1999, concedeu uma entrevista para o Domingo Legal, do SBT.

 

O Declínio

Nos anos 2000, a carreira de Whitney Houston  declinou fortemente. A cantora teve muitos problemas em seu casamento com Bobby Brown: agressões físicas, traições, humilhações...e envolvimento com drogas. Em 2002, ela revelou em uma entrevista que consumia cocaína, maconha, bebidas alcóolicas e outros tipos de drogas, o que causou polêmica. E seu álbum “Just Whitney”, lançado no mesmo ano, não foi um sucesso. Nesse álbum, a música Whatchulookinat recebeu muitas críticas negativas e foi considerada um fracasso. Na música, Whitney falava sobre a sua relação com as drogas e dizia que a carreira dela estava acabada.

 

 

Em 2006, após muitos anos sofrendo, Whitney se divorciou de Bobby Brown. Ela teve uma forte depressão. Além disso, por causa do uso das drogas, sofreu problemas de saúde. Whitney foi, várias vezes, internada em clínicas de reabilitação. Com isso, ela ficou um tempo sem gravar novas músicas e afastada dos palcos.

 

A Volta por Cima

Em 2009, após um tempo afastada, Whitney Houston retornou ao mundo da música com o seu álbum I Look to You.  E o álbum foi um sucesso enorme. Parecia que a cantora tinha conseguido superar todos os problemas de antes e voltado para ficar.

 

Em 2011, ela participou de mais um filme: “Sparkle”. O filme foi lançado em 17 de agosto de 2012, nos Estados Unidos.

 

 

O Último Show

Com o sucesso de I Look to You, Whitney teve a chance de realizar mais uma turnê mundial em 2010. Mas, nessa turnê, algo chamou a atenção: em vários shows, a cantora cantava roca, desafinada e não conseguindo atingir as notas mais altas. Alguns shows foram cancelados. Tudo isso levantou suspeitas de que ela estaria se envolvendo com drogas novamente.

Em uma entrevista, ela contou que estava se sentindo deprimida porque seus relacionamentos amorosos após o divórcio não deram certo. Além disso, sua filha também acabou se envolvendo com drogas, e ela não queria que a filha seguisse esse caminho. As duas tiveram muitas brigas e Whitney se afastou de sua família e amigos por se julgar uma péssima mãe. Com todos esses problemas, ela acabou abandonando a terapia que estava fazendo para se afastar das drogas.

No dia 9 de fevereiro de 2012, ela foi a uma casa noturna em Hollywood, Californía. Sua amiga, a cantora Kelly Prince, estava fazendo um show lá. Whitney fez uma pequena participação no show, cantando a música Jesus Loves Me.

 

 

Essa acabaria sendo a última aparição pública e o último show de Whitney Houston.

 

Morte

No dia 11 de fevereiro de 2012, Whitney Houston foi encontrada morta em um hotel em Beverly Hills. Ela estava dentro da banheira, com isso pensou-se inicialmente que ela teria se afogado enquanto tomava banho. Mas a autópsia revelou que houve mais uma causa para a morte: ela tomou uma overdose de cocaína e com isso acabou desmaiando na banheira e morrendo afogada.  

 

 

 

A filha da cantora, Bobbi Kristina, sofreu uma grande depressão pela morte da mãe e morreu três anos depois, também por uso de drogas.

Morreu fisicamente. Mas, para os seus fãs e para a música, Whitney Houston está viva para sempre.

 

Comentem aí o que vocês quiserem sobre a Whitney Houston.

Editado por JoãoB
  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...