Ir para conteúdo

RELIGIÃO


Anri

Recommended Posts

Tópico para discussões religiosas em geral.

Pra "alavancar" uma discussão no tópico, deixo com vocês este pequeno video:

"Um Ateu encontra Deus"

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    134

  • Gabriel Maciel

    115

  • Bruce Dubber

    84

  • Professor Baratinha

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Baratinha

Tópico para discussões religiosas em geral.

Pra "alavancar" uma discussão no tópico, deixo com vocês este pequeno video:

"Um Ateu encontra Deus"

Não entendi :lol::duh:

E você Riddle, segue alguma religião?

Link para o comentário

Liga as anotações, tem legenda :P

Aparentementemente, sou Deísta, mas sou mais Agnóstico... Creio que de fato há alguma coisa que "move" tudo... mas não acredito que seja o causador da "perfeição" do mundo(até pq ele é imperfeito demais tb)...

Acredito que o mundo tem um destino* proprio, algo independente, mas que o Tempo~Espaço seja regido por alguma espécie Não-Viva.

* Minha definição de Destino: Um ato influencia o outro, pequenos atos fazem diferenças enormes no mundo inteiro. Por exemplo:

Alguem atravessa a rua e é atropelada por um carro. Se antes de atravessar a rua, ela fosse parada para algo simples como "me diz que horas são?"

O carro já teria passado e tal pessoa continuaria vivendo, o que evitaria o sofrimento de uma morte, que consequentemente afetaria a vida das pessoas envolta da pessoa e tambem a vida das pessoas envolta dessas pessoas em patamares altissimos.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Liga as anotações, tem legenda :P

:duh: Que burro, dá um zero pra ele :haha:

Quando criança eu cheguei a ser católico e acreditava em um Deus, mas depois dos 17 passei a não acreditar mais em nada. Acho que as pessoas devem ser julgadas pelos seus atos e não pelo que acredita.

Link para o comentário

Sou católico e digamos que não tenho o costume de fazer previsões, mas posso prever que esse tópico vai dar em grandes discussões (boas ou ruins). :D

Repito a pergunta que fiz em outro tópico: Quantos anos você tem, Riddle? :ponder:

Link para o comentário

Husuasuashauhsaus... Rai ai...

Como de fato, esse tópico vai dar o que escrever mesmo!

Mas eu, por enquanto prefiro ficar calado... Passei só pra dar uma lida mesmo! :D

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
“Parte importante do sucesso da Mundial é resultado da crise da Igreja Universal’, diz revista.
sem-tc3adtulo4.jpg?w=341&h=237



Dissidência da Igreja Universal do Reino de Deus, a Mundial é a menos organizada das evangélicas. Seus templos têm instalações precárias. A pregação é classificada por alguns como “primitiva”. Há gritos, choros e performances espalhafatosas. Até suas publicações são visivelmente mais pobres que as das concorrentes. Apesar de fazer quase tudo no improviso, a Mundial já é considerada o maior fenômeno religioso do Brasil desde a criação da Igreja Universal, em 1977, sob a liderança do bispo Edir Macedo. Mais que isso, a Mundial começa a se firmar como ameaça ao império que a Universal ergueu no campo das neopentecostais.
Carismático, intuitivo, meio desafiador, meio fanfarrão, Valdemiro comanda uma estrutura que, de acordo com números da igreja, reúne 2.350 templos, cerca de 4.500 pastores e tem sedes em mais 12 países. Só em aluguéis de imóveis para cultos a Mundial gasta R$ 12 milhões por mês, segundo estima o diretor de compras da igreja, Mateus Oliveira, sobrinho de Valdemiro. Em número de templos, a Mundial superou duas de suas três concorrentes neopentecostais: a Internacional da Graça, do missionário R.R. Soares, e a Renascer, do casal Estevam e Sônia Hernandes. Nos últimos dois anos, a Mundial praticamente multiplicou por dez seu tamanho (em 2008, eram 250 templos). Mantido o atual ritmo de crescimento, ela ultrapassaria a Universal até 2012. A igreja de Edir Macedo afirma ter 5.200 templos e 10 mil pastores.
Uma característica nova na expansão da Mundial está naquilo que o sociólogo Ricardo Mariano, estudioso de religião na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, chama de “pescar no próprio aquário evangélico”. Estudos sugerem que a maior parte dos seguidores da Mundial veio de outras neopentecostais, principalmente da Universal. Poucos eram do meio católico, tradicional fornecedor de fiéis para denominações evangélicas. “Calculo que mais de 50% dos membros da Mundial saíram da Universal, uns 30% da Internacional da Graça e o resto das demais evangélicas ou outras religiões”, diz Paulo Romeiro, professor de teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e autor de um livro sobre a igreja.
Na cúpula da Mundial, a presença de ex-membros da Universal é expressiva. Estima-se que 90% dos bispos e até 80% dos pastores tenham sido formados por Edir Macedo. O próprio Valdemiro tem origem na Universal, onde atuou por 18 anos. O apetite com que a Mundial avança sobre a Universal aparece até na distribuição geográfica dos templos. Valdemiro tem predileção por instalar igrejas em imóveis que já foram ocupados pela Universal.
Parte importante do sucesso da Mundial é resultado da crise da Igreja Universal. Lideranças evangélicas dizem que a Universal começou a enfrentar problemas quando Edir Macedo passou a dedicar a maior parte de sua atenção à TV Record. “Ele deixou de ser igrejeiro, virou empresário e foi morar nos Estados Unidos, longe dos fiéis”, afirma o ex-bispo Marcelo Pires, que atuou na Universal e hoje move processos judiciais contra a igreja. “O seguidor da Universal nem vê mais o Edir pregando. Como não sente o carinho de seu líder, procura outras igrejas.” Há também o desgaste provocado pelas denúncias recentes de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito contra líderes da Universal.
Desde a criação da Mundial, Edir Macedo nunca manifestou nenhum tipo de temor sobre a concorrente. Dias atrás, ele publicou um post em seu blog em que cita pela primeira vez a Mundial. Edir Macedo reproduziu a carta de uma fiel que teria passado pela igreja de Valdemiro. Ela diz que na Mundial viu sua vida espiritual “caindo a cada dia”. Os parceiros de Valdemiro comemoraram. Para eles, Edir Macedo passou um atestado de preocupação.
ESSAS INFORMAÇÕES SÃO DA REVISTA ÉPOCA

Fonte:

O CanalTV!

Link para o comentário

esse negocio de igreja é pura buxa minha EX NAMORADA ERA CRENTE, ELA ERA BEM LEGAL SÓ Q IGREJA ESTRAGOU NOSSO NAMORO POIS ELA ERA MUITO CRENTE PELA IGREJA TUDO QUE BISPOS DIZIA TINHA QUE FAZER MÓ LOUCURA A IGREJA DELA É A MORMON FOI LAMENTAVEL POIS AMAVA ELA ISSO ME MACHUCOU MUITO !!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Eu sou cristão. Meio católico, meio espírita.

É meus amigos... pequenas igrejas grandes negócios...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...