Ir para conteúdo

RELIGIÃO


Anri

Recommended Posts

Como funciona esse negócio de "não praticante"?

Não ir à missa, não ter o costume de ler a Bíblia, não ter o costume de rezar, transar antes do casamento (-qqqq)... :P

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    134

  • Gabriel Maciel

    115

  • Bruce Dubber

    84

  • Professor Baratinha

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Como funciona esse negócio de "não praticante"?

Não ir a missa, não ler a bíblia, não seguir rigidamente todos os preceitos da Igreja...

Link para o comentário
Professor Baratinha

Não ir à missa, não ter o costume de ler a Bíblia, não ter o costume de rezar, transar antes do casamento (-qqqq)... :P

Não ir a missa, não ler a bíblia, não seguir rigidamente todos os preceitos da Igreja...

Ok, então vocês se denominam católicos baseados em quê?

Link para o comentário

Ok, então vocês se denominam católicos baseados em quê?

Desculpe a intromissão, mas eu vejo este caso como pessoas que creem na filosofia da igreja, porém não seguem com extrema rigidez seus princípios. ;)
Link para o comentário

Ok, então vocês se denominam católicos baseados em quê?

Desculpe a intromissão, mas eu vejo este caso como pessoas que creem na filosofia da igreja, porém não seguem com extrema rigidez seus princípios. ;)

Gostou da ~minha~ resposta, Baratinha? :P

Se bem que até há alguns tempos eu só dizia que era católico por costume e porque eu tava confuso...

Link para o comentário

Me desculpem não faz o menor sentido dizer a Bíblia é contraditória porque determinada religião incentiva a adoração de imagens. É muita ignorância não perceber que nesse caso quem está em contradição é justamente a Igreja Católica.

Link para o comentário

Me desculpem não faz o menor sentido dizer a Bíblia é contraditória porque determinada religião incentiva a adoração de imagens. É muita ignorância não perceber que nesse caso quem está em contradição é justamente a Igreja Católica.

Não existe adoração à imagens e sim a santos representados ilustrativamente por estas.
  • Curtir 1
Link para o comentário

Então por que muitos pregadores afirmam categoricamente o contrário?

Ué, você que ele ia falar que não faz o que Jesus mandava? claro que não, mas existem muitos bons pregadores por aí.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Desculpe a intromissão, mas eu vejo este caso como pessoas que creem na filosofia da igreja, porém não seguem com extrema rigidez seus princípios. ;)

Isso é bastante cômodo, não?

Link para o comentário
Professor Baratinha

A gente acredita naquilo que quer, então...

Estava demorando pra aparecer um comentário desses...

Editado por Baratinha
Link para o comentário

Estava demorando pra aparecer um comentário desses...

Nunca entendo esses desdéns clichês a comentários que falam a verdade. :rolleyes:

Me desculpem não faz o menor sentido dizer a Bíblia é contraditória porque determinada religião incentiva a adoração de imagens. É muita ignorância não perceber que nesse caso quem está em contradição é justamente a Igreja Católica.

Ninguém disse que é (só) por causa disso.

Não existe adoração à imagens e sim a santos representados ilustrativamente por estas.

Mas, ainda assim, a Igreja está indo contra o que está escrito na Bíblia.

Link para o comentário

Mas, ainda assim, a Igreja está indo contra o que está escrito na Bíblia.

Depende da interpretação de sua linguagem, que é muito complexa.
Link para o comentário
Professor Girafales

Não existe adoração à imagens e sim a santos representados ilustrativamente por estas.

Sim não devemos adorar a imagem e sim ao santo para quem for católico.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...