Ir para conteúdo

RELIGIÃO


Anri

Recommended Posts

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    134

  • Gabriel Maciel

    115

  • Bruce Dubber

    84

  • Professor Baratinha

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Baratinha

Voltando ao assunto da adoração de imagens

Tenho aqui uma versão católica da bíblia, onde tem uma espécie de "explicação" sobre isso:

"Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." (Êxodo 20:4)

Explicação:

"O que Deus proíbe aqui não é a confecção de uma imagem religiosa qualquer (santos, querubins, serpente de bronze etc.), mas somente a representação figurada de sua pessoa como objeto de adoração. Ver EX 25:"

(Bíblia Sagrada, Edição Catequética Popular, Editora Ave Maria)

Link para o comentário
Professor Girafales

Voltando ao assunto da adoração de imagens

Tenho aqui uma versão católica da bíblia, onde tem uma espécie de "explicação" sobre isso:

"Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." (Êxodo 20:4)

Explicação:

"O que Deus proíbe aqui não é a confecção de uma imagem religiosa qualquer (santos, querubins, serpente de bronze etc.), mas somente a representação figurada de sua pessoa como objeto de adoração. Ver EX 25:"

(Bíblia Sagrada, Edição Catequética Popular, Editora Ave Maria)

Boa observação.

Vou contar isso para minha prima :P

Link para o comentário

Exatamente, nós não adoramos as imagens, elas são só as representações do que realmente adoramos

Link para o comentário
Professor Girafales

Exatamente, nós não adoramos as imagens, elas são só as representações do que realmente adoramos

Sim.

Concordo plenamente.

Link para o comentário

Aí entra a questão, não adoram imagens, adoram o que elas representa, então vocês adoram Santos e Maria, isso na minha opinião, vocês acham que Deus não o suficiente e fica neste tradicionalismo de décadas e décadas de adorar essa pessoa que foram grande servos de Deus na terra e agora descançam. Está na Bíblia o único que intermédia nossa orações a Deus é só Jesus.

Link para o comentário

Aí entra a questão, não adoram imagens, adoram o que elas representa, então vocês adoram Santos e Maria, isso na minha opinião, vocês acham que Deus não o suficiente e fica neste tradicionalismo de décadas e décadas de adorar essa pessoa que foram grande servos de Deus na terra e agora descançam. Está na Bíblia o único que intermédia nossa orações a Deus é só Jesus.

Mas, pelo o que a igreja diz é que eles tem importância sim na Bíblia, claro, Deus é o principal, mas todos acabam sendo importantes.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Criacionismo x Evolucionismo

img07361.jpg

Sem dúvida, um dos maiores mistérios da humanidade é a origem do homem e o porquê de nós sermos tão diferentes dos animais. O criacionismo e o evolucionismo são duas teorias que tentam explicar a criação e a evolução do homem.

A Bíblia Sagrada, mais especificamente no livro de Gênesis, narra toda a história da origem de tudo que há ao nosso redor, como Sol, estrelas e seres vivos, inclusive a do homem. O primeiro versículo da Bíblia já diz: “No principio criou Deus os céus e a terra”. Esta é a idéia central do criacionismo: Deus criou todas as coisas, inclusive o homem.

Diferentemente do criacionismo, o evolucionismo, fruto de um conjunto de pesquisas iniciadas pelo legado deixado pelo cientista Charles Darwin afirma que o homem é resultado de uma longa evolução iniciada há cerca de 5 milhões de anos, desde os Hominídeos até o Homo sapiens, o qual corresponde ao homem com suas características atuais.

História de Tudo

fsp.JPG

No que você acredita? Não me venham com bobagens do tipo 'acredito em um pouco de cada uma' ou que 'o Big Bang foi idealizado por Deus'. Fala aí.

Link para o comentário

E você acredita?

Não, não acredito. Vou dar um belo exemplo de como as palavras da Bíblia podem ser falhas:

O enigma das capivaras

As capivaras são exclusivas brasileiras, não existindo em nenhum outro lugar do mundo. Segundo o criacionismo elas foram criadas junto com todas as demais espécies animais. No dilúvio evidentemente todas as que não embarcaram na Arca de Noé morreram. Sendo assim, é lógico concluir que se elas hoje existem, é por que estavam na arca. Foram então desembarcadas por Noé no monte Ararat, Mesopotâmia. Como elas não nadam grandes distância nem possuem navios, só podem ter sido trazidas para o Brasil por algumas tribos perdidas de Israel que vieram parar na América depois da dispersão. Sem tais tribos não haveria os índios por aqui, nem as capivaras.

Conclusão lógica:

Eles trouxeram as Capivaras da Mesopotâmia, via Ásia, estreito de Bering, Américas do Norte e Central para finalmente chegar a América do Sul. Evidentemente não foram só as Capivaras, mas também as Antas, Tamanduás, Lóbos-Guará, Tatus, Jaguatiricas e etc. Animais que não existem em nenhum outro lugar do mundo a começar pela Mesopotâmia.

Perguntas:

Como trouxeram essas e mais outras milhares de espécies animais exclusivas do Brasil? Por quê nenhuma ficou pelo caminho, nem nenhuma ossada, nem memória nos povos que testemunharam sua passagem, ou que ficaram pelo caminho desde a Ásia até a América Central? Por que não há nenhum registro fóssil, histórico ou mesmo bíblico de todas as milhões de espécies animais que pelo menos hoje, não mais existem na Mesopotâmia? Como Noé as buscou nas diversas partes do mundo para levá-las para a Arca?

Link para o comentário

Você acredita em Deus?

Então você acredita em milagre www.eucreioemilagres.com.br. :P

-----

Você já nasce com a teoria do criacionismo, cabe a você pesquisar e entender as teorias. Eu particularmente por experiência própria acredito sim em Deus, não sigo regras de igreja cristã mais sigo o que a Biblia diz, mais especificamente diria que o criacionismo se resume a: e Evolucionismo a Provas.

Editado por Marcos Alexandre
Link para o comentário

Bom, eu acredito também.

Mas não vou por exemplo a missa uma vez por semana, etc,,, em outras palavras, como diria o Furtado, sou católico mas não praticante.

Link para o comentário

Não sou daqueles que vão para igreja todo dia, reza direto, não.

Mas eu acredito sim em Deus, e em suas palavras.

Link para o comentário

Eu não essa parada de não praticante, ou você é ou não é, nos evangélicos eu até entendo , por exemplo, eles dizem que tão afastados e tal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      202

      Futebol Francês

    2. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    4. E.R
      2135

      NOVELAS

    5. E.R
      202

      MasterChef Brasil

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...