Ir para conteúdo

RELIGIÃO


Anri

Recommended Posts

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    134

  • Gabriel Maciel

    115

  • Bruce Dubber

    84

  • Professor Baratinha

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu acredito em Deus, mas levo um pouco da história comigo. Primeiramente não sigo boa parte da bíblia, pois ouve a muito tempo atrás um conselho que retirara diversas partes e modificara para seus próprios usos. O que posso dizer é que sigo os mandamentos de Jesus, e não frequento a igreja ou assembléia, seja o que for :D

Link para o comentário

Que absurdo:

NOTÍCIAS
Suécia ganha igreja que prega a pirataria

Kopinism prega que compartilhamentos de informações, inclusive de arquivos protegidos, é importante para a evolução da sociedade

26 de Julho de 2012 | 15:30h

20120726144001.jpg

divulgação

Lar do primeiro Partido Pirata, a Suécia mais uma vez mostra o seu amor pelo compartilhamento de arquivos, agora com uma religião que prega que a pirataria é santa. Trata-se do Kopimism, que vem da palavra sueca para "me copie" e que alega ter mais de 8 mil seguidores registrados em seu website. A organização estrelou uma longa matéria no New York Times, nesta quinta-feira.

A religião está até cadastrada para realizar casamentos e receber subsídios governamentais, o que talvez explique o inusitado fato da sua existência. Embora não seja o que diga Isak Gerson, o estudante de filosofia que ajudou a fundar a igreja em 2010 e que responde pelo cargo de chefe-missionário na organização. "Para mim, tem a ver com acreditar em valores mais profundos em vez de valores mundanos", diz ele ao jornal norte-americano.

A seita surgiu depois do sucesso dos movimentos piratas na Europa, nascidos na própria Suécia há mais uma década. Nas eleições parlamentares de 2009, o Partido Pirata do país conseguiu 7,1% dos votos, além de já ter conseguido duas cadeiras no alto Parlamento Europeu.

Na Alemanha, os piratas conseguiram 8% dos votos do estado da Renânia do Norte-Vestfália, o estado mais populoso do país. Em Berlin, alcançaram 8.9% nas eleições para o Parlamento.

Mas nenhumas das organizações políticas tinha a roupagem mística – mesmo que aparentemente só para chamar a atenção – dos kopinistas. "Temos pessoas similares aos padres", diz Gerson, de 20 anos. "Chamamos eles de ops, ou operadores, e eles nos ajudam com pequenas reuniões. Não temos tanto rituais. Somos uma comunidade tolerante", brinca.

Em vez de infatizar a batalha pela flexibilização dos direitos autorais, a igreja afirma que o compartilhamento, de toda forma de conhecimento e inclusive repassado de forma digital, é necessário para a evolução da sociedade e um melhor entendimento entre os povos.

E aí, você concorda?

OLHAR DIGITAL

Link para o comentário

Nossa pirataria santa?

Cada coisa que acontece no mundo...

É, um poderoso homem invisível que tem poderes mágicos... :assobiando:

CALMA PESSOAL, FOI SÓ UMA PIADA! Antes que todo mundo venha me encher o saco...

Link para o comentário

O tópico trata de qual deus?

O cristão, já que está escrito "Deus" com "D" maiúsculo.

Deus Deus, se fosse algum outro, seria "Você acredita em deuses?".

Se fosse outro poderia ser "Você acredita em deus?" também.

....

Eu não acredito na existência de Deus, nem em deus nenhum.

Link para o comentário

Eu acredito em Deus.

...então você acredita em milagres! :joinha: Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Roubasse minha piada. tongue.png

Eu perco o amigo, mas não perco a piada! Brincadeira... ;)
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...