Ir para conteúdo

RELIGIÃO


Anri

Recommended Posts

Valdemiro Santiago cura portadores do vírus da Aids, mas não consegue curar o seu próprio joelho

Circula no Face. Você, fanático religioso, que está sendo enganado pela grande e numerosa c. de e. abra o olho amiguinho.

O milagreiro Valdemiro Santiago, 48, chefe da Igreja Mundial, se submeteu no dia 21 de novembro a uma cirurgia no Hospital Albert Einstein em São Paulo para resolver um problema no joelho.

A informação é do Globo de hoje, mas um dia depois da operação um leitor anônimo postou neste blog que na rua Carneiro Leão, onde fica a sede da Mundial, em São Paulo, já corria a notícia da intervenção no joelho de Valdemiro.

“Você [Valdemiro] cura portadores do vírus da Aids, mas não consegue curar o seu próprio joelho”, escreveu o leitor.

Para não ser acusado do crime de charlatanismo, Valdemiro afirma constantemente que quem cura não é ele, mas Deus. O “ungido”, conforme dizem seus fiéis, além de viabilizar a cura de Aids, faz paralítico andar, cego enxergar, pessoa com câncer terminal ficar boa, defunto levantar, etc. Em dois ou três programas na TV, Valdemiro faz mais milagres do que Jesus em toda a Bíblia.

Recentemente, em um dos seus programas, provavelmente antes da operação de seu joelho, Valdemiro disse que o “médico é importante, mas quem dá a última palavra é Deus”.

Em seu caso, contudo, quem deu a última palavra foi um dos dois melhores hospitais do Brasil (ou outro é o Sírio Libanês), com excelentes equipes médicas e equipamentos de tecnologia avançada. É também um dos hospitais mais caros.

BLOG DO TONY: http://blogdotony.co...reveu-o-leitor/

(não sei se é fonte confiável).

É o mesmo que perguntar, "se Jesus ressuscitava os mortos, curava os paralíticos, fazia o cegos enxergar, então por que ele não se salvou da crucificação?"

Deus tanto pode usar um médico para curar quanto um pastor, qual a diferença?

Editado por Marcos Alexandre
Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    134

  • Gabriel Maciel

    115

  • Bruce Dubber

    84

  • Professor Baratinha

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Baratinha

Deus tanto pode usar um médico para curar quanto um pastor, qual a diferença?

A diferença é que um médico pode curar de verdade, e um pastor não passa de um picareta.

Link para o comentário

Mas isso é uma opinião e não há como provar que Deus cura, sendo assim não há como ter um discussão sobre isso, isso é mas crença de cada um.

Link para o comentário

Acompanho alguns vlogs e blogs de pessoas que são ateus, ou seja, não acreditam em Deus. Porém, muitos desses ateus são fanáticos por desconstruir a imagem das religiões. Mas aí eu me pergunto: ora, se existe o Fanatismo Religioso, também existe o Fanatismo Ateu, não? Uma pessoa que se diz atéia, descrente, deve usar sua racionalidade para as questões e respeitar os demais, que são religiosos. Isso não acontece. Se julgam os donos da verdade, e falam bobagens. Uma vez eu vi uma imagem na internet da ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), que mostrava Hitler e Chaplin. Dizia que Hitler era cristão e Chaplin era ateu e que religião não definia caráter. Então eles querem dizer que todos os cristãos e religiosos são pessoas como Hitler? Só os ateus são bonzinhos? :wacko:

Na verdade, o ateísmo acaba se tornando uma religião, apenas sem um ser supremo. E são os piores "religiosos": os fanáticos.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário
Professor Baratinha

Uma pessoa que se diz atéia, descrente, deve usar sua racionalidade para as questões e respeitar os demais, que são religiosos. Isso não acontece.

Geralmente no dicionário religioso, respeitar significa concordar, endossar ou não criticar. Se eu acho que religião é a pior porcaria que o homem já inventou, logo eu NÃO respeito esse sistema de ficção que ao longo dos anos promoveu a separação, o ódio, a tortura e manchou de sangue a história da humanidade.

Link para o comentário

Geralmente no dicionário religioso, respeitar significa concordar, endossar ou não criticar. Se eu acho que religião é a pior porcaria que o homem já inventou, logo eu NÃO respeito esse sistema de ficção que ao longo dos anos promoveu a separação, o ódio, a tortura e manchou de sangue a história da humanidade.

Respeitar as pessoas que seguem essa religião, não a religião em si. Porque, se for assim, nós não respeitamos nada do que nós não concordamos.

Até porque não são todos os ateus que são radicais dessa maneira.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Respeitar as pessoas que seguem essa religião, não a religião em si. Porque, se for assim, nós não respeitamos nada do que nós não concordamos.

Exatamente. Respeitar pessoas. As crenças não.

Link para o comentário

Uma vez eu vi uma imagem na internet da ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), que mostrava Hitler e Chaplin. Dizia que Hitler era cristão e Chaplin era ateu e que religião não definia caráter. Então eles querem dizer que todos os cristãos e religiosos são pessoas como Hitler? Só os ateus são bonzinhos? :wacko:

Não, eles publicaram isto não com o objetivo de dizer que os ateus são os bonzinhos, e sim de que não devemos nos levar pelas crenças e opiniões diferentes. Já vi esta organização, eles são bem sutis até.

Acho ignorantes os fanáticos religiosos e ateus, é ridículo, cada um acredita no que quiser, é decepcionante está picuinha. ''vamos falar sobre São Paulo?'' Russomano :P

  • Curtir 1
Link para o comentário

Polemiquinha: Se ateus nao acredita em um criador, acredita no que?

Em nada? :lol: Brincadeira :muttley: Boa pergunta, nunca amigos ateus; mas gostaria de saber no que eles acreditam, se acreditam em algo, claro ;)

--

Post sobre o assunto em geral:

Uma vez uma professora minha de história disse que na vida tem 3 coisas que não se discutem (no sentido que tem que ter um respeito reciproco): Religião, politica e time de futebol :)

Editado por ON10BR
Link para o comentário
Professor Baratinha

Polemiquinha: Se ateus nao acredita em um criador, acredita no que?

Pra mim é angustiante tentar chegar nessa resposta. O certo é que se existir esse "criador", ele não se importa nem um pouco se estão rezando ou não pra ele.

Link para o comentário

Pra mim é angustiante tentar chegar nessa resposta. O certo é que se existir esse "criador", ele não se importa nem um pouco se estão rezando ou não pra ele.

e como voce tem a plena certeza de que ele nao se importa???

Link para o comentário

Polemiquinha: Se ateus nao acredita em um criador, acredita no que?

Ateus acreditam nas teorias da ciência, que tem provas concretas e teorias relevantes.

Link para o comentário
Professor Baratinha

e como voce tem a plena certeza de que ele nao se importa???

Não é certeza plena, apenas me baseio em alguns fatores: A biologia é algo incrível e fascinante, é algo muito mais complexo do que essa mitologia hebraica que os cristãos acreditam. A vida é muito melhor do que um deus bonzinho, um diabo malzinho, 10 mandamentos e essas coisas todas.

Editado por Baratinha
Link para o comentário

Não é certeza plena, apenas me baseio em alguns fatores: A biologia é algo incrível e fascinante, é algo muito mais complexo do que essa mitologia hebraica que os cristãos acreditam.

Isso eu tenho que concordar.A Biologia tem muito mais fundamento.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      788

      BEBIDAS

    2. E.R
      439

      LIVROS

    3. E.R
      2

      Star Wars

    4. Medeiros CH
      2947

      Pica Pau

    5. Conde Fox Terrier
      39

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...