Ir para conteúdo

RELIGIÃO


Anri

Recommended Posts

Sempre me perguntei se Deus existe, ele nos ama mesmo? Ué, ele tem uma poderosa lista, e se não fizermos uma destas 10, ele nos manda para sofrer eternamente, queimado em chamas...

Vi o suposto livro das crianças que viram Maria e tal, achei horrível ensinar para uma criança que existe uma pessoa má nos comandando e levando para o inferno á quem não cumprir seus 10 mandamentos como algo normal. E até hoje investigam a igreja católica e muitos desconfiam da veracidade total da história.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    134

  • Gabriel Maciel

    115

  • Bruce Dubber

    84

  • Professor Baratinha

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Restorante da esquina

Não é certeza plena, apenas me baseio em alguns fatores: A biologia é algo incrível e fascinante, é algo muito mais complexo do que essa mitologia hebraica que os cristãos acreditam. A vida é muito melhor do que um deus bonzinho, um diabo malzinho, 10 mandamentos e essas coisas todas.

É, por isso está dividido as crenças, porque não tem um trecho da biblia falando sobre dinossauros, que foram mortos, mas tem os ossos, datos e fosseis de samanbaias, e está comprovado que o deserto do saara éra uma grande floreta tropical, por isso os Ateus acreditam que o mundo foi da evolução.
Link para o comentário

É, por isso está dividido as crenças, porque não tem um trecho da biblia falando sobre dinossauros, que foram mortos, mas tem os ossos, datos e fosseis de samanbaias, e está comprovado que o deserto do saara éra uma grande floreta tropical, por isso os Ateus acreditam que o mundo foi da evolução.

na verdade o q acontece é q não estudam a biblia a fundo... o primeiro capitulo fala sobre os "monstros" que Deus criou... e a biblia nao é contra a evolução, pois evoluir é se adaptar a uma nova condição de existencia, apenas ensina que o homem foi criado diretamente por Deus, não foi preciso evoluir de outros seres,,,

Link para o comentário

na verdade o q acontece é q não estudam a biblia a fundo... o primeiro capitulo fala sobre os "monstros" que Deus criou... e a biblia nao é contra a evolução, pois evoluir é se adaptar a uma nova condição de existencia, apenas ensina que o homem foi criado diretamente por Deus, não foi preciso evoluir de outros seres,,,

Adão e Eva já eram desenvolvidos.

Link para o comentário

Adão e Eva já eram desenvolvidos.

se formos crer na evolução, temos que ter um marco zero, qual a dificuldade em aceitar que o homem possa ser um marco zero??? além disso, há muitos elos perdidos.... e até aonde os seres podem evoluir?? pois se somos parentes dos primatas, só a nossa espécie chegou a tal patamar??? e o resto???

Link para o comentário

A Biblia usa muitas metaforas. E as pessoas não sabem como interpreta-las. Ontem vi, um pastor dizendo "Assim como diz na biblia, aquele que encostar sua cabeça na cabeça daquele que possuir a benção, será abençoado, por isso venha aqui as quatro da tarde, e eu irei encostar minha cabeça na sua". Que cara burro, esse trecho é figurado, não deve ser levado ao pé da letra.

Link para o comentário

se formos crer na evolução, temos que ter um marco zero, qual a dificuldade em aceitar que o homem possa ser um marco zero??? além disso, há muitos elos perdidos.... e até aonde os seres podem evoluir?? pois se somos parentes dos primatas, só a nossa espécie chegou a tal patamar??? e o resto???

Marco zero?

Link para o comentário
Professor Baratinha

só a nossa espécie chegou a tal patamar??? e o resto???

Depende, cada ser se adaptou a seu meio. O ser humano tem um cérebro muito desenvolvido, a águia tem uma visão muito melhor que a nossa, o cachorro tem um olfato melhor, etc

Link para o comentário

sim, se evoluimos de algo, algum ser teve que ser o primeiro...

É que eu não entendi o que é marco zero. :P

Mas nós nos evoluímos, sempre estamos em evolução, de pouco a pouco. A ideia de marco zero não é nada normal e não surreal como você diz, a teoria de Darwin da evolução é concreta, e a mais aceitável, isto envolve questões biológicas e matemáticas, não é só a teoria da igreja que diz que um homem veio á terra e criou tudo como ela quis e bem entendeu, é algo mais complexo.

Link para o comentário

A Biblia usa muitas metaforas. E as pessoas não sabem como interpreta-las. Ontem vi, um pastor dizendo "Assim como diz na biblia, aquele que encostar sua cabeça na cabeça daquele que possuir a benção, será abençoado, por isso venha aqui as quatro da tarde, e eu irei encostar minha cabeça na sua". Que cara burro, esse trecho é figurado, não deve ser levado ao pé da letra.

Não me canso de repetir: a Bíblia é muito subjetiva e dúbia. Talvez por ter sido escrita por várias pessoas. E é por isso que existem tantos charlatões por aí, que se aproveitam dessa "falha".

Link para o comentário

Oxi, evoluimos ao mundo moderno e voces ainda querem mais :D

A sua piada foi tão boa que me deu câncer... :lol: ¬¬

Editado por Gabriel CH
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      473

      Big Brother Brasil

    2. E.R
      519

      YOUTUBE

    3. E.R
      108

      DATAS COMEMORATIVAS

    4. E.R
      786

      BEBIDAS

    5. E.R
      182

      Futebol Alemão

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...