Ir para conteúdo

RELIGIÃO


Anri

Recommended Posts

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    134

  • Gabriel Maciel

    115

  • Bruce Dubber

    84

  • Professor Baratinha

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

A Igreja á uma instituição comandada por pessoas. Pessoas erram. Deus não erra. Então não misture as coisas.

:reverencia:

:ohok:

Além disso, discutir sobre religião é uma maneira de filosofar. E filosofar é bom. :joinha:

Esse assunto dá pano pra manga hein?

Respondendo ao tópico, sou protestante.

Link para o comentário

O Cristianismo tem idéias baseadas na reencarnação e na comunicação com os espíritos dos mortos. A doutrina espírita também trata da natureza, da origem e do destino dos espíritos e também das relações deles com o mundo corporal.

Thanks Wikipédia! \o/ (Náo que eu não soubesse, eu só não sabia explicar. :P)

Me desculpe, não quero criar mais polêmicas, mas só agora vi o tópico.

Sou cristão protestante, você poderia me apontar alguma passagem bíblica em que a teoria da reencarnação seja apoiada? Pois até onde eu sei, a Bíblia condena veemente esta prática:

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,"Hebreus (9:27)

"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te dá, não imitarás as abominações dessas nações. Não haja no teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem ADIVINHADOR, nem PROGNOSTICADOR, nem AGOUREIRO, nem FEITICEIRO, nem ENCANTADOR, nem NECROMANTE, nem MÁGICO, nem quem CONSULTE OS MORTOS. O Senhor ABOMINA todo aquele que faz essas coisas. É por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus expulsa essas nações de diante de ti. As nações, que hás de possuir, dão ouvidos a agoureiros e a adivinhos. Mas a ti O SENHOR TEU DEUS NÃO PERMITE TAL PRÁTICA". (Dt 18.9-14).

Mais uma vez, não quero ofender, apenas como cristão acredito que nada deva ser acrescentado à Bíblia.

Link para o comentário

Sou cristão protestante, você poderia me apontar alguma passagem bíblica em que a teoria da reencarnação seja apoiada? Pois até onde eu sei, a Bíblia condena veemente esta prática:

sendo o caso, Jesus Cristo é um baita pecador do caramba, hein

E na boa, não dá pra engolir a Biblia.

Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus.

- I Timóteo 6:1

Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas.

- Levítico 12:2-8

As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos.

- I Pedro 3:1

Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará.

- Números 5:20-27

"Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!"

- Salmos 137:9

Milhares pagam: (I Crônicas 21:14 & II Samuel 24:15),

Por erro de um: (I Crônicas 21:17 & II Samuel 24:17).

Link para o comentário

Me desculpe, não quero criar mais polêmicas, mas só agora vi o tópico.

Sou cristão protestante, você poderia me apontar alguma passagem bíblica em que a teoria da reencarnação seja apoiada? Pois até onde eu sei, a Bíblia condena veemente esta prática:

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,"Hebreus (9:27)

"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te dá, não imitarás as abominações dessas nações. Não haja no teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem ADIVINHADOR, nem PROGNOSTICADOR, nem AGOUREIRO, nem FEITICEIRO, nem ENCANTADOR, nem NECROMANTE, nem MÁGICO, nem quem CONSULTE OS MORTOS. O Senhor ABOMINA todo aquele que faz essas coisas. É por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus expulsa essas nações de diante de ti. As nações, que hás de possuir, dão ouvidos a agoureiros e a adivinhos. Mas a ti O SENHOR TEU DEUS NÃO PERMITE TAL PRÁTICA". (Dt 18.9-14).

Mais uma vez, não quero ofender, apenas como cristão acredito que nada deva ser acrescentado à Bíblia.

Cara, me desculpa. Eu escrevi "Cristianismo" mas queria escrever "Espiritismo". HSAUSHAUHSAUHSUAHSUA Foi mal mesmo! Vou editar.

Cara, como é que eu fui confundir Espiritismo com Cristianismo? O.O

Ah, droga, não dá mais pra editar. :(

Enfim, corrigindo: "O Espiritismo tem idéias baseadas na reencarnação e na comunicação com os espíritos dos mortos. A doutrina espírita também trata da natureza, da origem e do destino dos espíritos e também das relações deles com o mundo corporal".

Link para o comentário

Compreendo seu ponto de vista, e respeito porque realmente é difícil de se engolir estes trechos.

Mas veja bem, a grande maioria dos trechos citados são do Velho Testamento, e nós cristãos acreditamos que no momento em que Jesus morreu na cruz e foi ressucitado, uma nova aliança foi feita entre Deus e os humanos. Jesus está acima de qualquer lei porque ele é o próprio Deus, assim como o Espírito Santo é Deus. Nós acreditamos na existência de um único Deus, que ao longo da história assumiu três formas diferentes. O Pai, na época dos acontecimentos do Velho Testamento; O Filho, o próprio Deus encarnado (e não reencarnado, pois Jesus nunca possuiu o corpo de ninguém); e o Espírito Santo, o consolador que entrou em evidência após a subida de Jesus, e que habita em quem se reconhece como pecador e aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.

Quanto ao casamento, recomendo que não se prenda apenas à passagem que mostrou, leia a Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios e verá que o homem tem muito mais obrigações para com a esposa, e não o contrário. :joinha:

Mais uma vez, não estou tentando impor minha crença à ninguém, só estou expondo a visão do Cristianismo que ao que foi exposto, e acho que religião sim deve ser discutida, assim como todos os assuntos que geram polêmica.

E obrigado por esclarecer Cisko, que possamos continuar uma discussão saudável e com respeito. :reverencia:

Editado por Marcel
Link para o comentário

O Espírito Santo somos todos nós?

De nada, Marcel. ^^

De acordo com minha crença, o Espírito Santo habita em quem se reconhece como pecador, confessa seus pecados (não aos homens, mas ao Senhor Jesus), se arrepende e aceita e confessa Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida. :joinha:

Link para o comentário

Pera, se Deus formou uma nova aliança para com os humanos no Novo Testamento, então o Velho Testamento é só um monte de "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço"?

PS: Desculpem se estou sendo herege com o livro sagrado, é que eu meio que o interpreto apenas como uma grande obra literaria. Mas se isso melhora minha imagem, saibam que eu acho essa obra muito interessante :P

Link para o comentário

Pera, se Deus formou uma nova aliança para com os humanos no Novo Testamento, então o Velho Testamento é só um monte de "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço"?

PS: Desculpem se estou sendo herege com o livro sagrado, é que eu meio que o interpreto apenas como uma grande obra literaria. Mas se isso melhora minha imagem, saibam que eu acho essa obra muito interessante :P

Por mim tudo bem. Eu também não acredito em grande parte da Bíblia, principalmente no Antigo Testamento.

Link para o comentário

2 timoteo 3:16 diz "toda escritura é proveitosa para ensinar e endireitar as coisas" então o velho testamento não é descartado de forma alguma, em nenhum ponto da biblia dizem " se apega a parte que lhe for conveniente, nas escrituras" eu acredito que nenhuma parte da biblia deve ser descartada.

Link para o comentário

Exato. Cremos que o Antigo Testamento mostra a história do povo de Israel, como Deus agiu com ele através de seu poder, além de conter diversas profecias, que mais tarde se revelariam como sendo tratadas sobre Jesus.

Link para o comentário

Exato. Cremos que o Antigo Testamento mostra a história do povo de Israel, como Deus agiu com ele através de seu poder, além de conter diversas profecias, que mais tarde se revelariam como sendo tratadas sobre Jesus.

Então o que ele ensinou no Velho Testamento só vale pro povo que viveu lá obedecerem?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...