Ir para conteúdo

RELIGIÃO


Anri

Recommended Posts

O ser humano sempre criou seres para justificar aquilo que ele não compreendia, até que surgiu a ciência, e deus por deus, foi transformando fé em mitologia.

Cara não adianta o ser humano pode estudar o tanto que quiser,que ele só vai perceber que ta errando,tudo que estudamos são só especulações,a fé só é mais uma representação de como é a vida,o problema é que tem otário que crer fielmente nelas e esquecem que é tudo teoria,com o passar dos seculos todas as teorias cientificas e teológicas foram derrubadas,no final você termina ficando só na crença

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    134

  • Gabriel Maciel

    115

  • Bruce Dubber

    84

  • Professor Baratinha

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Nunca consegui processar esse "passado infinito", que Deus sempre esteve lá. Nós humanos temos a tendência a acreditar que tudo possui um início, meio e fim, como se a vida fosse uma longa peça de teatro.

Pois é, essas questões são complicadas. No vídeo que postei a pouco, Carl Sagan diz:

"Talvez um dia os nossos descendentes vejam a nossa ignorância atual com tanta pena quanto a que sentimos pelos antigos por eles não saberem que a Terra girava em torno do sol. Mas se o quadro geral de um Big Bang seguido por um universo em expansão é correto, o que havia antes disso? O universo era desprovido de toda a matéria e depois a matéria foi criada de repente, de algum jeito? Como isso aconteceu? Em muitas culturas a resposta costumeira é que um deus ou deuses criaram o universo do nada, mas se quisermos perseguir essa questão com coragem, temos que fazer a próxima pergunta: de onde veio deus? Se decidirmos que essa é uma pergunta irrespondível, porque não poupar um passo e concluir que a origem do universo é uma pergunta irrespondível? Ou, se dissermos que deus sempre existiu, porque não poupar um passo e concluir que o universo sempre existiu, que não há necessidade de uma criação, ele sempre esteve ai. Não são perguntas fáceis [...]"

Link para o comentário

Cara não adianta o ser humano pode estudar o tanto que quiser,que ele só vai perceber que ta errando,tudo que estudamos são só especulações,a fé só é mais uma representação de como é a vida,o problema é que tem otário que crer fielmente nelas e esquecem que é tudo teoria,com o passar dos seculos todas as teorias cientificas e teológicas foram derrubadas,no final você termina ficando só na crença

Hã? Então a teoria da gravida é só crença? As leis da fisica que eram só "teorias" são crenças? Os estudos que permitem o homem conhecer cada vez mais o universo são apenas "crenças"...

Todas, todas, todas... sugiro reavaliar que teoria cientifica foi derrubada e se no lugar dela , não colocaram uma mais completa e palpável.

Biblia é um livro mitológico de um povo do oriente e que o império romano adotou como a nova religião de Roma.

Link para o comentário

Nunca consegui processar esse "passado infinito", que Deus sempre esteve lá. Nós humanos temos a tendência a acreditar que tudo possui um início, meio e fim, como se a vida fosse uma longa peça de teatro.

E parece que ninguém quer argumentar por aqui, vamos ser centrados, pessoal.

É aí que entra a Fé. Pois o ser humano não consegue entender isso e eu concordo que é difícil entender. Mas, somos um grão de areia perto de Deus, é como querer que uma criança de 1 ano entenda como veio para o mundo.

Quem tem fé confia nisso. Quem não tem, acredita em outra coisa, mas convenhamos como algo tão perfeito e ordenado como o ser humano e a terra surgiria de uma explosão? Explosões destroem coisas e não constroem.

Link para o comentário

Hã? Então a teoria da gravida é só crença? As leis da fisica que eram só "teorias" são crenças? Os estudos que permitem o homem conhecer cada vez mais o universo são apenas "crenças"...

Todas, todas, todas... sugiro reavaliar que teoria cientifica foi derrubada e se no lugar dela , não colocaram uma mais completa e palpável.

Biblia é um livro mitológico de um povo do oriente e que o império romano adotou como a nova religião de Roma.

Cara é tudo teoria e crença,todas as experiencias e teorias cientificas se revelaram durante o seculos erradas e falhas,cada vez mais o homem procura explicações corretas sobre a natureza e seu meio,essa busca é interminável porque não tem como conhecer a nossa natureza e a de nosso meio,nosso conhecimento acumulado é superficial,inclusive o conhecimento sobre o nosso suposto criador.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Cara é tudo teoria e crença,todas as experiencias e teorias cientificas se revelaram durante o seculos erradas e falhas,cada vez mais o homem procura explicações corretas sobre a natureza e seu meio,essa busca é interminável porque não tem como conhecer a nossa natureza e a de nosso meio,nosso conhecimento acumulado é superficial e sempre será

Cite quais cara!

Voce quer dizer que a gravidade é falha? Que a fisica é falha? O homem está em constante evolução e aprendendo cada vez mais. O que sabemos hoje é infinitamente superior do que conheciamos há 200,300, 1000 anos atras.

É aí que entra a Fé. Pois o ser humano não consegue entender isso e eu concordo que é difícil entender. Mas, somos um grão de areia perto de Deus, é como querer que uma criança de 1 ano entenda como veio para o mundo.

Quem tem fé confia nisso. Quem não tem, acredita em outra coisa, mas convenhamos como algo tão perfeito e ordenado como o ser humano e a terra surgiria de uma explosão? Explosões destroem coisas e não constroem.

rss como se o big bang criasse tudo, a "explosão" gerou apenas matéria e mais matéria, o que conhecemos levou bilhoes de anos até ser concreto.

Link para o comentário

Cite quais cara!

Voce quer dizer que a gravidade é falha? Que a fisica é falha? O homem está em constante evolução e aprendendo cada vez mais. O que sabemos hoje é infinitamente superior do que conheciamos há 200,300, 1000 anos atras.

Isso de ser superior é relativo cara,o que sabemos hoje pode parecer correto agora mais daqui 50 ou 100 já podo ser burrice,jamais chegaremos a uma verdade absoluta,nosso conhecimento é muito superficial,para um analfabeto escrever é um conhecimento infinitamente superior,mais para escritor é algo trivial,nosso conhecimento como um todo é muito falho e sempre será

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Isso de ser superior é relativo cara,o que sabemos hoje pode parecer correto agora mais daqui 50 ou 100 já podo ser burrice,jamais chegaremos a uma verdade absoluta,nosso conhecimento é muito superficial,para um analfabeto escrever é um conhecimento infinitamente superior,mais para escritor é algo trivial,nosso conhecimento como um todo é muito falho e sempre será

Não entendi aonde voce quis chegar com a aula sobre filosofia...

O que a ciência faz é provar por A mais B as coisas. E não me venha com essa de "sempre será", daqui a alguns anos, a humanidade estará muito a frente do que é hoje. A ciencia faz coisas que são verdadeiros milagres, e com o passar dos anos, os avanços permitirão chegar a um patamar incrivel.

Link para o comentário

Não entendi aonde voce quis chegar com a aula sobre filosofia...

O que a ciência faz é provar por A mais B as coisas. E não me venha com essa de "sempre será", daqui a alguns anos, a humanidade estará muito a frente do que é hoje. A ciencia faz coisas que são verdadeiros milagres, e com o passar dos anos, os avanços permitirão chegar a um patamar incrivel.

Mais nunca chegara na verdade,e ciência sempre será superada por ela mesma,não adianta,o conhecimento trazido pela ciência sempre será superficial

Link para o comentário

Mais nunca chegara na verdade,e ciência sempre será superada por ela mesma,não adianta,o conhecimento trazido pela ciência sempre será superficial

Responda a pergunta: a gravidade é falha? O conceito sobre as estações é falho? Temperatura? Fisica? Voce está dizendo que isto estpa errado?

Link para o comentário

Responda a pergunta: a gravidade é falha? O conceito sobre as estações é falho? Temperatura? Fisica? Voce está dizendo que isto estpa errado?

Eu não disse que esta errado,eu estou dizendo que é bem possível que isso tudo seja superado pela ciência,o que mostra quanto nossa ciência é falha e sempre será

Link para o comentário

Eu não disse que esta errado,eu estou dizendo que é bem possível que isso tudo seja superado pela ciência,o que mostra quanto nossa ciência é falha e sempre será

????

Como voce vai superar uma lei basica e óbvia como a da gravidade?

Link para o comentário

Cite quais cara!

Voce quer dizer que a gravidade é falha? Que a fisica é falha? O homem está em constante evolução e aprendendo cada vez mais. O que sabemos hoje é infinitamente superior do que conheciamos há 200,300, 1000 anos atras.

rss como se o big bang criasse tudo, a "explosão" gerou apenas matéria e mais matéria, o que conhecemos levou bilhoes de anos até ser concreto.

Explosão gera matéria? Então quer dizer que se houver outra explosão pode ser criada um novo mundo? Vou explodir minha casa aqui para ver se gera outra melhor.
Link para o comentário

Explosão gera matéria? Então quer dizer que se houver outra explosão pode ser criada um novo mundo? Vou explodir minha casa aqui para ver se gera outra melhor.

Tipico argumento de religioso.... voce precisaria conhecer buracos negros, nosso universo permanece em expansão

Link para o comentário

Tipico argumento de religioso.... voce precisaria conhecer buracos negros, nosso universo permanece em expansão

Sim, cara na verdade vocês ateus não querem fazer a vontade de Deus, pois não querem se livrar dos prazeres do mundo, pois estão cegos pelo sistema de satanás. Coitado, no mínimo você foi criado por explosão, eu fui criado por Deus. Em breve, veremos quem tem razão. :ohok:
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      518

      YOUTUBE

    2. E.R
      329

      MULHERES

    3. Melchior CH
      42

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. E.R
      26

      Pessoas que só você acha parecidas

    5. E.R
      138

      Final Fantasy

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...