Ir para conteúdo

RELIGIÃO


Anri

Recommended Posts

Peço desculpas caso eu tenha parecido intolerante, respeito todo o tipo de crença e vejo uma positividade válida no pensamento dos cristãos.

Mas enfim, vejamos.

Não vamos ficar orando para Deus a Vida toda. Iremos construir casas, brincar com os animais, casar, ter filhos, fazer festa com os amigos e milhares de outras coisas num mundo perfeito.

Por mil anos? Eu duvido que caso isso seja verdade, alguém, em algum momento da "eternidade" não vai cansar disso, simplesmente dizer "chega".

Deus não pode mentir e não falhará.

Porque? Ele é auto-suficiente e poderoso, além de perfeito. Pode facilmente enganar os humanos visando fins benéficos para si. Não estou afirmando isso, apenas criando uma hipótese, acho significativo.

Lá seremos perfeitos, então a mentalidade de diversão será outra.

Estaremos sujeitos a ter mudanças de personalidade bruscas devido a essa "limpeza espiritual"? Não gosto da ideia, é como se fossemos robôs que precisassem de reparos.

E, mesmo pessoas perfeitas podem pecar, teremos que andar na linha para o teste final dos Mil Anos.

Pelo que eu sei, religiosamente seremos perfeitos (livres de quaisquer impulsões pecaminosas) até o fim do período de mil anos, quando satanás será solto e estaremos sujeitos a pecar.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    134

  • Gabriel Maciel

    115

  • Bruce Dubber

    84

  • Professor Baratinha

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Temos livre arbítrio?

Sim. [Dt 30:19]

Não. [At 13:48], [Rm 8:29-30], [Rm 9:11-22], [Ef 1:4-5], [II Ts 2:11-12], [II Tm 1:9], [Jd 1:4]

Deus pode fazer qualquer coisa?

Deus pode fazer qualquer coisa. [Gn 18:14], [Jr 32:17], [Jr 32:27], [Mt 19:26], [Mc 10:27]

Existe algumas coisas que Deus não pode fazer. [Jz 1:19], [Mc 6:5], [Hb 6:18]

Deus se arrepende?

Deus nunca se arrepende. [Nm 23:19], [I Sm 15:29], [Ez 24:14], [Ml 3:6]

Deus se arrepende. [Gn 6:6], [Ex 32:14], [Dt 32:36], [I Sm 15:11], [I Sm 15:35], [II Sm 24:16], [I Cr 21:15], [Is 38:1-5], [Jr 15:6], [Jr 18:8], [Jr 26:3], [Jr 26:13], [Jr 26:19], [Jr 42:10], [Am 7:3], [Am 7:6], [Jn 3:10]

E agora???

Temos Livre-Arbítrio, todo mundo pode escolher ser religioso. Mas, Deus só atrai aqueles em que vê algo de bom.

A única coisa que Deus não pode fazer é mentir. O resto ele pode fazer tudo. Se não pudesse, não seria Deus.

E, é diferente Deus não se Arrepender e perdoar. No caso tudo que Deus faz é certo, mas se o iniquo se arrepender, é claro que Deus o perdoará. Diferente de quando já destruiu alguém, ele não se arrepende.

Link para o comentário

Peço desculpas caso eu tenha parecido intolerante, respeito todo o tipo de crença e vejo uma positividade válida no pensamento dos cristãos.

Mas enfim, vejamos.

Por mil anos? Eu duvido que caso isso seja verdade, alguém, em algum momento da "eternidade" não vai cansar disso, simplesmente dizer "chega".

Porque? Ele é auto-suficiente e poderoso, além de perfeito. Pode facilmente enganar os humanos visando fins benéficos para si. Não estou afirmando isso, apenas criando uma hipótese, acho significativo.

Estaremos sujeitos a ter mudanças de personalidade bruscas devido a essa "limpeza espiritual"? Não gosto da ideia, é como se fossemos robôs que precisassem de reparos.

Pelo que eu sei, religiosamente seremos perfeitos (livres de quaisquer impulsões pecaminosas) até o fim do período de mil anos, quando satanás será solto e estaremos sujeitos a pecar.

Se aguentamos viver nesse mundo péssimo, porque não lá no paraíso?

E o que Deus ganharia enganando os humanos? Se quisesse fazer isso, enganaria os que são ateus e não quem os serve. Deus criou o homem para viver perfeitamente, não para se divertir.

E sim, podemos mudar. Imagine um Retardado mental. Lá ele seria completamente diferente. Você poderá mudar um pouco.

Vish, que contradição hahahha

Aponte, por favor onde fui contraditório.
Link para o comentário

Se aguentamos viver nesse mundo péssimo, porque não lá no paraíso?

E o que Deus ganharia enganando os humanos? Se quisesse fazer isso, enganaria os que são ateus e não quem os serve. Deus criou o homem para viver perfeitamente, não para se divertir.

E sim, podemos mudar. Imagine um Retardado mental. Lá ele seria completamente diferente. Você poderá mudar um pouco.

Aponte, por favor onde fui contraditório.

Te passei inumeros textos e voce nao argumentou sobre eles, é claro quanto o se arrepender de deus ¬¬

E cara, novamente, como voce tem certeza de que a biblia é o livro correto????

Link para o comentário

Te passei inumeros textos e voce nao argumentou sobre eles, é claro quanto o se arrepender de deus ¬¬

E cara, novamente, como voce tem certeza de que a biblia é o livro correto????

Bom, primeiramente porque a Bíblia traz uma teoria plausível para nos explicar quanto ao surgimento do mundo e o propósito de Deus para a terra. E Segundo, o fato de você estar discordando dela. Se todos concordassem ela seria mentirosa pois diz que os Cristãos seriam odiados pelo nome de Deus e por ensinar a seu nome. E terceiro por ter Fé. Sem ela, é impossível crer na Bíblia.
Link para o comentário

Bom, primeiramente porque a Bíblia traz uma teoria plausível para nos explicar quanto ao surgimento do mundo e o propósito de Deus para a terra. E Segundo, o fato de você estar discordando dela. Se todos concordassem ela seria mentirosa pois diz que os Cristãos seriam odiados pelo nome de Deus e por ensinar a seu nome. E terceiro por ter Fé. Sem ela, é impossível crer na Bíblia.

PLAUSIVEL? Baseado no que? Na epopeia de Gilgamesh? rss

Ah então é ótimo isso, só alguns se salvam e os outros que se fodam?

Fé eu concordo, é preciso fé para se acreditar em conto de fadas...

Link para o comentário

Se aguentamos viver nesse mundo péssimo, porque não lá no paraíso?

E o que Deus ganharia enganando os humanos? Se quisesse fazer isso, enganaria os que são ateus e não quem os serve. Deus criou o homem para viver perfeitamente, não para se divertir.

E sim, podemos mudar. Imagine um Retardado mental. Lá ele seria completamente diferente. Você poderá mudar um pouco.

Aponte, por favor onde fui contraditório.

se deus não criou o homem pra se divertir, pare de ver jogos de futebol,series ch,pare de ouvir musicas e pare com tudo mais que te diverte e seja perfeito

Link para o comentário

PLAUSIVEL? Baseado no que? Na epopeia de Gilgamesh? rss

Ah então é ótimo isso, só alguns se salvam e os outros que se fodam?

Fé eu concordo, é preciso fé para se acreditar em conto de fadas...

Conto de fadas seria se escondessem as falhas de Pedro, Jonas, Moisés, etc. Teriam inventado algo que ninguém desagradaria a Deus.

se deus não criou o homem pra se divertir, pare de ver jogos de futebol,series ch,pare de ouvir musicas e pare com tudo mais que te diverte e seja perfeito

Eu disse que DEUS não queria se divertir quando criou o homem, não que nós não devemos ter diversão. A Bíblia diz que DEUS é feliz e nós devemos ser também.
Link para o comentário

"‎Religião‬ não se discute. O evangelho existe para ser pregado e não debatido. Quem convence alguém ao evangelho é só o Espírito Santo."

André Valadão

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Deputado propõe ensino de criacionismo nas escolas e cria um debate trava-cabeça

1280px-Marco_Feliciano-1260x710.jpg

O pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC (Partido Social Cristão) de São Paulo, apresentou na quinta-feira, dia 13 de novembro, um projeto de lei que institui o criacionismo em todas as escolas brasileiras, sejam elas públicas ou privadas. Esta é a redação da lei:

Art. 1º Fará parte da grade curricular nas Redes Públicas e Privadas de Ensino, conteúdos sobre criacionismo.
  • 1º – Os conteúdos referidos neste artigo devem incluir noções de que a vida tem sua origem em Deus, como criador supremo de todo universo e de todas as coisas que o compõe.
  • 2º – didaticamente o ensino sobre criacionismo deverá levar ao estudante, analogamente ao evolucionismo, alternância de conhecimento de fonte diversa a fim de que o estudante avalie cognitivamente ambas as disciplinas.

Art. 2º O chefe do Poder Executivo regulamentará esta lei.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Para justificar a nova lei, Feliciano – o polêmico ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara – afirma:

“Hoje mais do que nunca o “cientificismo” que muito nos ajuda, tem rejeitado qualquer conceito ou ensino de origem divina como se fosse possível submeter à autenticidade do Criador em laboratório de experimentos humanos. (…)

Ocorre que por força da fé, dos costumes, das tradições e dos ensinos cristãos, a maioria da população brasileira crê no ensino criacionista, como tendo sua origem em Deus, criador supremo de todo universo e de todas as coisas que o compõe, como animais, plantas, o próprio homem.

Este ensino tem como fundamento o livro de Gênesis contido no livro dos livros, a saber, a Bíblia Sagrada que é a verdadeira constituição da maioria das religiões do nosso país.

De acordo com a nossa Constituição Federal, mais precisamente em seu artigo 5º onde trata dos direitos e deveres individuais e coletivos, nos incisos VI e VIII do citado dispositivo legal “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, (…) ninguém será privado de direitos por motivo ou de convicção filosófica ou política.”

Assim sendo ensinar apenas a teoria do evolucionismo nas escolas, é violar a liberdade de crença, uma vez que a maioria das religiões brasileira acredita no criacionismo, defendido e ensinado na Igreja Católica, que ainda hoje é maioria no país, pelos evangélicos e demais denominações assemelhadas.

As crianças que frequentam as escolas pública tem se mostrado confusas, pois aprendem nas suas respectivas escolas noções básicas de evolucionismo, quando chegam a suas respectivas Igrejas aprendem sobre o criacionismo em rota de colisão com conceitos de formação escolar e acadêmica.

Ensinar apenas o EVOLUCIONISMO nas escolas é ir contra a liberdade de crença de nosso povo, uma vez que a doutrina CRIACIONISTA é a predominante em todo o nosso país.”

Leia a matéria completa: http://gizmodo.uol.com.br/deputado-propoe-ensino-de-criacionismo-nas-escolas-e-cria-um-debate-trava-cabeca/

Link para o comentário

Não acho tão errado assim, afinal ensinam o Big Bang, que já descartaram como verdade, não vejo mal em mostrar uma outra opção, que muitos acreditam.

Link para o comentário

Há alguns cientistas e/ou fisicos que não consideram o Big Bang como a melhor explicação (exemplo) (isso não significa que considerem a criação do Universo algo divino), mas para a comunidade científica atual, o Big Bang é sim a forma aceita para explicar a origem do Universo.

http://gizmodo.uol.com.br/astronomos-descobrem-primeira-prova-direta-da-expansao-do-big-bang/

http://hypescience.com/como-sabemos-que-houve-o-big-bang/

http://hypescience.com/nova-teoria-big-bang/

http://hypescience.com/como-ter-um-universo-inteiro-do-nada/

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...