Ir para conteúdo

RELIGIÃO


Anri

Recommended Posts

Hum, eu li algo à respeito sobre isso, que haviam descoberto algo que descartava isso, mas como não tenho provas agora deixo de lado...Mas ainda acho que poderiam ensinar o criacionismo, visto que não há uma teoria completamente certa.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    134

  • Gabriel Maciel

    115

  • Bruce Dubber

    84

  • Professor Baratinha

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Temos Livre-Arbítrio, todo mundo pode escolher ser religioso. Mas, Deus só atrai aqueles em que vê algo de bom.

A única coisa que Deus não pode fazer é mentir. O resto ele pode fazer tudo. Se não pudesse, não seria Deus.

E, é diferente Deus não se Arrepender e perdoar. No caso tudo que Deus faz é certo, mas se o iniquo se arrepender, é claro que Deus o perdoará. Diferente de quando já destruiu alguém, ele não se arrepende.

Deus pode tudo inclusive mentir,ele criou tudo inclusive a mentira,ele esta acima de tudo,assim sendo ele pode mentir e destruir sem ser mau,por que tudo é criação dele e assim sendo pertence a ele

Vish, que contradição hahahh

Há alguns cientistas e/ou fisicos que não consideram o Big Bang como a melhor explicação (exemplo) (isso não significa que considerem a criação do Universo algo divino), mas para a comunidade científica atual, o Big Bang é sim a forma aceita para explicar a origem do Universo.

http://gizmodo.uol.com.br/astronomos-descobrem-primeira-prova-direta-da-expansao-do-big-bang/

Independentemente de como você consegue imaginar isso, é algo bem grande. “Se for confirmado, então será a descoberta mais importante desde, eu acho, que a expansão do universo está acelerando”, explica o astrônomo de Harvard Avi Loeb, que não estava envolvido na pesquisa. Loeb continuou: “vale um Nobel.”

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

@@gustavo lins, você bagunçou os quotes, mas consegui entender o que quis dizer. O trecho que você destacou em negrito se refere ao que é dito no inicio da matéria, ou seja, se refere a inflação cósmica e não ao Big Bang em si. Reprodução do texto: "[...] uma equipe de pesquisadores de Harvard, nos EUA, encontrou a primeira evidência direta de inflação cósmica após o Big Bang. É mais uma prova de que o Big Bang foi realmente o início de tudo."

Link para o comentário

Totalmente contra o ensino do criacionismo! O estado é LAICO porra, como querem ensinar algo que vai contra a constituição ??

Link para o comentário

Totalmente contra o ensino do criacionismo! O estado é LAICO porra, como querem ensinar algo que vai contra a constituição ??

Mesmo eu sendo cristão, acho contra também. Cada um deve acreditar no que quiser sem a interferência do estado nisso.

Link para o comentário

Mesmo eu sendo cristão, acho contra também. Cada um deve acreditar no que quiser sem a interferência do estado nisso.

Isso mesmo. Até porque, hoje em dia é muito comum voce ver crianças que são da umbanda, candomblé, espiritismo.... São diferentes crenças para voce ir na criança e dizer que a cristã é que está correta!

Isso vai causar um nó! Na materia de ciencias ela vai ter a origem cientifica e dai em outra materia vão dizer que aquilo é errado? WTF?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

O criacionismo faz parte do enriquecimento educacional sim, mas ele deve ser apresentado como algo filosófico e o evolucionismo, científico. Só lembrando que criacionismo não se refere apenas aos ensinamentos cristãos, e sim uma série de crenças, tribos e povos do mundo todo.

Link para o comentário

O criacionismo faz parte do enriquecimento educacional sim, mas ele deve ser apresentado como algo filosófico e o evolucionismo, científico. Só lembrando que criacionismo não se refere apenas aos ensinamentos cristãos, e sim uma série de crenças, tribos e povos do mundo todo.

Então ensine mitologia, já que as outras religiões são consideradas assim nas aulas de história ¬¬

Link para o comentário

Então ensine mitologia, já que as outras religiões são consideradas assim nas aulas de história ¬¬

Eu tive aula de mitologia.

Link para o comentário

Então ensine mitologia, já que as outras religiões são consideradas assim nas aulas de história ¬¬

Mas isso aí vai do planejamento curricular de cada instituição.

Link para o comentário

Mas isso aí vai do planejamento curricular de cada instituição.

Obvio, mas não pode haver distinção no ensino, o estado é laico! Como voce pode querer dizer que existe a religião certa e a dos outros é errada na escola? Isso tem que ser decidido pela pessoa!

Link para o comentário

Obvio, mas não pode haver distinção no ensino, o estado é laico! Como voce pode querer dizer que existe a religião certa e a dos outros é errada na escola? Isso tem que ser decidido pela pessoa!

Só lembrando que criacionismo não se refere apenas aos ensinamentos cristãos, e sim uma série de crenças, tribos e povos do mundo todo.

Link para o comentário

Isso tudo se resume a MITOLOGIA. Toda mitologia é criacionismo. Ou seja, isso já existe e é ensinado nas aulas de história, só acrescentar a mitologia cristã.

Link para o comentário

Isso tudo se resume a MITOLOGIA. Toda mitologia é criacionismo. Ou seja, isso já existe e é ensinado nas aulas de história, só acrescentar a mitologia cristã.

E qual o problema apenas relacionar ambas as matérias num contraste a fim de esclarecer melhor as diferenças entre mitologia e ciência?

Link para o comentário

E qual o problema apenas relacionar ambas as matérias num contraste a fim de esclarecer melhor as diferenças entre mitologia e ciência?

Hã? Junta o criacionismo cristão na parte de mitologia, simples ué ¬¬

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...