Ir para conteúdo

RELIGIÃO


Anri

Recommended Posts

  • 2 anos depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    134

  • Gabriel Maciel

    115

  • Bruce Dubber

    84

  • Professor Baratinha

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • 3 semanas depois...
2 horas atrás, Kenchan disse:

Acredito em Deus msm! N sigo nenhuma religião

Suponho que esteja falando do Deus cristão, mesmo que você não concorde com alguns dogmas da Igreja Católica e das denominações protestantes, você segue a religião cristã porque acredita que um semideus nasceu de uma virgem, fez milagres, morreu e ressuscitou. Não sei de onde que surgiu em pensamento sem nexo atualmente de dizer que não segue nenhuma religião mesmo acreditando em um deus específico.

Link para o comentário
Em 26/06/2022 às 20:34, Bazzo disse:

Suponho que esteja falando do Deus cristão, mesmo que você não concorde com alguns dogmas da Igreja Católica e das denominações protestantes, você segue a religião cristã porque acredita que um semideus nasceu de uma virgem, fez milagres, morreu e ressuscitou. Não sei de onde que surgiu em pensamento sem nexo atualmente de dizer que não segue nenhuma religião mesmo acreditando em um deus específico.

claro que existe sim, vc acreditar em Deus n necessariamente te obriga a ir em uma igreja... eu penso assim

Link para o comentário
1 hora atrás, Kenchan disse:

claro que existe sim, vc acreditar em Deus n necessariamente te obriga a ir em uma igreja... eu penso assim

Ah cara não vou nem perder meu tempo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Em 30/06/2022 às 14:29, Bazzo disse:

Ah cara não vou nem perder meu tempo.

Mano, ngm tá fznd vc perder tempo como já vou adiantando e explicando pra ficar MAIS claro na sua mente pq está difícil mas vamos lá:

1 - pq eu n vou em nenhuma igreja?

R: pq n concordo com certos hábitos de cada igreja, por exemplo é a "testemunha de Jeová" eu já frequentei quando era Criança, só q n conhecia o contexto e sobre tudo como era lá as regras e etc..., dps q vi q eles n comemoram aniversário, Natal e etc..., eles apenas comemoram a morte de Jesus. Ent isso pra mim é a gota d'água...

2- Certas atitudes de igreja!

R: aki na minha cidade n sei se é EM todas as IGREJAS mas aki na minha cidade, A assembleia e a católica falam mau das outras igrejas, n acho isso Legal eu msm n frequento mas respeito qm é de qualquer uma igreja... forah as regras q n pode se depilar(Que é higiene) por estas atitudes e mais outras q n sigo igreja, isso é muito fanatismo! É igual aquelas pessoas q estão com Doença e n vão no médico por puro fanatismo. Ficou claro? Se n, eu n posso fzr nada...

Link para o comentário
16 horas atrás, Kenchan disse:

Mano, ngm tá fznd vc perder tempo como já vou adiantando e explicando pra ficar MAIS claro na sua mente pq está difícil mas vamos lá:

1 - pq eu n vou em nenhuma igreja?

R: pq n concordo com certos hábitos de cada igreja, por exemplo é a "testemunha de Jeová" eu já frequentei quando era Criança, só q n conhecia o contexto e sobre tudo como era lá as regras e etc..., dps q vi q eles n comemoram aniversário, Natal e etc..., eles apenas comemoram a morte de Jesus. Ent isso pra mim é a gota d'água...

2- Certas atitudes de igreja!

R: aki na minha cidade n sei se é EM todas as IGREJAS mas aki na minha cidade, A assembleia e a católica falam mau das outras igrejas, n acho isso Legal eu msm n frequento mas respeito qm é de qualquer uma igreja... forah as regras q n pode se depilar(Que é higiene) por estas atitudes e mais outras q n sigo igreja, isso é muito fanatismo! É igual aquelas pessoas q estão com Doença e n vão no médico por puro fanatismo. Ficou claro? Se n, eu n posso fzr nada...

Ninguém está falando que você é obrigado a ir a igreja alguma, só apontei a contradição entre você dizer "não sigo nenhuma religião"' e acreditar em Deus, se você não seguisse religião seria ateu ou agnóstico, só isso. Isso é um fenômeno recente, os desigrejados.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Em 12/07/2022 às 17:44, Bazzo disse:

Ninguém está falando que você é obrigado a ir a igreja alguma, só apontei a contradição entre você dizer "não sigo nenhuma religião"' e acreditar em Deus, se você não seguisse religião seria ateu ou agnóstico, só isso. Isso é um fenômeno recente, os desigrejados.

Claro que n! A pessoa ser ateu é quem n crê em Deus, já eu creio em Deus e acredito só n sigo religião respeito todas... só pra deixar claro quem é "Ateu" é quem n acredita em Deus e n por que n vai em um igreja

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
NOTÍCIAS

BENTO XVI

Joseph Ratzinger, um papa tão direitista que teve de renunciar

Sua atuação racionaria e conservadora, levou a substituição do Pontífice por alguém um pouco mais progressista

papa-scaled-1-1536x1026.jpg

Morreu no último sábado (31) aos 95 anos, Joseph Aloisius Ratzinger, mais conhecido como Papa Bento XVI. Segundo os médicos o falecimento se deu por “complicações naturais da idade”. Seu funeral está previsto para acontecer nesta quinta-feira (5). O pontífice foi o primeiro a renunciar em seis séculos. Bento XVI morreu em casa, por volta das 9:30h da manhã, hora local, no primeiro andar do mosteiro onde vivia há 10 anos.

Reacionário e conservador, Ratzinger, que se tornou líder da igreja católica mundial em 19 de abril de 2005 teve que abdicar do cargo em 28 de fevereiro de 2013. O seu papado foi cercado por uma série de polêmicas. Desde seu passado nazista, passando por escândalos de corrupção até acobertação de casos de pedofilia. Durante seus oito anos de Papa, a vida do alemão foi revirada e seu passado não revela nada de bom.

Bento XVI, prestou serviço obrigatório no exército alemão entre 1943 e 1945. Ele havia acabado de entrar no seminário preparatório, mas mesmo assim foi convocado pelo nazismo. O que chama atenção é que ainda jovem já participava da juventude hitlerista, mesmo antes de se tornar obrigatório. Ratzinger, foi convocado oficialmente aos seus 16 anos para trabalhar como auxiliar dos soldados. 

Leonardo Boff, um teólogo brasileiro, em uma entrevista publicada no final de semana no jornal alemão Süddeutsche Zeitung no ano de 2010, mostra como o Papa da época perseguia as diretrizes mais progressistas da igreja católica e passava pano para os setores mais direitistas e conservadores da instiuição. “A Teologia da Libertação tornou-se uma obsessão para este papa. No final de março, diante de bispos do sul do Brasil, ele voltou a criticar a Teologia da Libertação marxista” afirmou Boff.

Na tentativa de reduzir a culpa de possíveis aliados do regime nazista, em uma visita em Auschwitz em 2006, Bento XVI atribuiu a culpa do Holocausto a “um bando de criminosos” que teriam “abusado” do povo alemão. Essa fala gerou uma enorme repercussão. Totalmente contrario ao aborto e ao uso de preservativo, Ratzinger menteve as linhas mais conservadoras da religião católica. 

Quando escolhido em 2005, o jornal The Independent (Inglaterra) anunciou o seguinte comentário sobre o novo Papa: “A escolha de uma figura tão reacionária também irritou muitos fora da Igreja. Esta tem elevado sua voz, causando graves danos em questões centrais como o alastramento da aids na África e na Ásia, a repressão das mulheres no Terceiro Mundo ou a posição dos homossexuais na sociedade. (…) A fumaça branca divulgou uma decisão rápida – e com ela a continuação da guerra do Vaticano contra o mundo moderno.”

O perfil traçado por este Papa ao longo de 8 anos, foi de uma política típica de extrema direita, e sua postura foi ficando cada vez mais insustentável até que teve que ser substituído por um Pontífice um pouco mais progressista.     

https://causaoperaria.org.br/2023/joseph-ratzinger-um-papa-tao-direitista-que-teve-de-renunciar/

 

  • Curtir 2
Link para o comentário

E tem muita gente que não gosta do papa atual, o Papa Francisco (Jorge Mario Bergoglio), que não se posiciona de forma firme em questões como o aborto e também se envolve em questões políticas.

Vamos ver como será o próximo conclave, depois que o atual Papa morrer ou se aposentar, qual será o perfil do próximo Papa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      250

      The Legend of Zelda

    2. E.R
      8

      ANGELINES FERNÁNDEZ

    3. E.R
      288

      Amistosos e notícias da seleção brasileira

    4. E.R
      189

      Futebol Italiano

    5. E.R
      3505

      Quem lembrou de CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...