Ir para conteúdo

Você já teve ou tem álbum de figurinhas?


muTano

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Completei o álbum das Olimpíadas Rio 2016, duas vezes o álbum da Copa 2014 (o comum e o de capa-dura) e uma vez o da copa 2010 (que fui completar apenas em 2014, nas trocas na praça, quando achei um cara que ainda tinha figurinhas de 2010). Do álbum da copa de 2006, me faltam quase cem figurinhas. Cheguei a comprar algumas pela internet ano passado, mas ainda falta.

Também tenho aqui, guardados da época da infância, três álbuns incompletos: "Chaves" (2006), "Beyblade" (Livro Ilustrado 2) e "Looney Tunes - De volta à ação".

Apesar do preconceito de algumas pessoas (que parte sempre de gente que nunca participou), trocar figurinhas na época da Copa do Mundo é um dos melhores momentos que podemos vivenciar. Eu gostava muito de frequentar praças, onde encontrava tudo quanto era tipo de gente, de crianças a idosos (embora a maioria eram adultos). Nisso, fazemos amizade, conversamos, um vai ajuando o outro. É uma coisa muito legal. Sociabilidade pura.

Certamente, irei colecionar os cromos da copa 2018.

Link para o comentário

Tenho o álbum da copa de 2014 e dois álbuns do Harry Potter, todos infelizmente incompletos, queria comprar o álbum dos cavaleiros do zodíaco que saiu recentemente mas, como não tem mais banca de jornal na minha cidade, infelizmente não dá.

Link para o comentário

Álbum de figurinhas com certeza me lembra a infância. Aquela sensação de colar cada uma em seu devido lugar era recompensadora. O álbum que eu mais me recordo era da Copa do Mundo, onde eu e mais um mais um amigo comprava figurinhas a gente trocava algumas. 

Bons tempos que não voltam mais. :closedeyes:

Link para o comentário
2 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Álbum de figurinhas com certeza me lembra a infância. Aquela sensação de colar cada uma em seu devido lugar era recompensadora. O álbum que eu mais me recordo era da Copa do Mundo, onde eu e mais um mais um amigo comprava figurinhas a gente trocava algumas. 

Bons tempos que não voltam mais. :closedeyes:

Claro que voltam! Aguarde a próxima Copa e compre o álbum.

8 minutos atrás, Helenaldo disse:

Tenho o álbum da copa de 2014 e dois álbuns do Harry Potter, todos infelizmente incompletos, queria comprar o álbum dos cavaleiros do zodíaco que saiu recentemente mas, como não tem mais banca de jornal na minha cidade, infelizmente não dá.

Poxa, cidade sem banca é foda, hein?

A minha cidade, que já teve várias bancas, parece que só está com duas abertas, sendo que uma delas está caindo aos pedaços.

Editado por Victor235
Link para o comentário
2 minutos atrás, Victor235 disse:

Poxa, cidade sem banca é foda, hein?

A minha cidade, que já teve várias bancas, parece que só está com duas abertas, sendo que uma delas está caindo aos pedaços.

Pois é, mas e aquilo né cidade do interior, não se pode esperar muito do pessoal, por aqui já teve duas bancas, mas ambas faliram, me lembro que uma delas ate vendia dvds logo quando abriu em 2008, me lembro que uma vez vi os volumes 4 e 5 do chaves daqueles dvds da amazonas, na época eu fiquei louco pra comprar mas infelizmente não tinha grana pra isso, se fosse hoje em dia a historia era outra, essa banca alias era a unica que se atualizava, a outra tinha revistas ainda dos anos 90 só pra você ter uma ideia, fora o atendimento que era horrível.

Link para o comentário
7 minutos atrás, Victor235 disse:

Claro que voltam! Aguarde a próxima Copa e compre o álbum.

Eu estava me referindo a sensaçao de nostalgia. Hoje em dia não vejo mais graça nisso...

Link para o comentário
10 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Eu estava me referindo a sensaçao de nostalgia. Hoje em dia não vejo mais graça nisso...

Rapaz... álbum de figurinha completo e um bom negocio a longo prazo, completa um e guarda durante alguns anos pra você vê se o preço dele não valoriza.

Link para o comentário
42 minutos atrás, Helenaldo disse:

a outra tinha revistas ainda dos anos 90 só pra você ter uma ideia

Será que não era um sebo?

41 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Eu estava me referindo a sensaçao de nostalgia. Hoje em dia não vejo mais graça nisso...

O legal do álbum é trocar as figurinhas.

Link para o comentário
7 minutos atrás, Victor235 disse:

Será que não era um sebo?

Não, era banca mesmo, o problema e que o dono de la era muito desleixado, a unica coisa que ele atualizava la apenas eram jornais mesmo, mas o resto não era tudo revista antiga, algumas nem cor tinham mais por causa do sol que tomaram apos ficar tanto tempo exposta, achei ate bom quando fecharam o dono era muito mal educado mesmo.

Link para o comentário

Então, tá começando a acontecer isso com uma banca aqui.

Tem um monte de velharias empoeiradas (velharia mesmo, que esqueceram de devolver pra distribuidora e que nunca alguém irá comprar).

Além disso, o que surpreende mais é que as coisas novas, do mês, estão ficando podres. A revista chega lá hoje e amanhã já fica amarela e cheia de poeira. Não dá pra entender.

É muito desleixo. Já deixei de comprar um gibi lá porque tinha uns 5 exemplares: TODOS estavam MOLHADOS. Dá pra acreditar?? E era coisa nova, do mês.

Link para o comentário

Caramba, conseguiram completar o álbum de 2010? :o

Completei o de 2014, com os postos de troca, que mesmo assim não foi suficiente e pedi o resto pela net.

Link para o comentário

Eu comprei o primeiro álbum de figurinhas da copa em 2006. Não consegui encher, mas faltaram poucas. De 2010 e 2014, tenho completos. 

Já enchi aquele do Chaves também. 

Link para o comentário

Sim, o da Copa do Mundo de 2014 e um álbum que eu comprei quando criança, em 2006, sobre cães e gatos (repleto de informações e fotos sobre raças, muito educativo). Infelizmente este último não completei.

Link para o comentário
8 horas atrás, JF CHmaníaco disse:

Caramba, conseguiram completar o álbum de 2010? :o

Por que o espanto?

Mas eu acabei completando ele somente em 2014. Nas trocas para a Copa 2014, achei um cara que ainda tinha figurinhas de 2010 :P 

Não tem como não completar indo nessas trocas públicas. É muita gente. Dá pra encher o álbum rapidinho. Fiz dois em 2014.

Em compensação, o das Olimpíadas quase ninguém fez. Tive que trocar figurinhas através de um site da internet (o que eu nunca havia feito antes). Deu certo, acabei completando ele também.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...