Jump to content
Sign in to follow this  
Rodrigo Colorado

O ultimo filme que vi até agora foi...

Recommended Posts

Giovani Santos

"O Rei Leão" (2019)

eventos_20190710173108_666f4b90cb1c1ebe2

"Mulan" (2020)

Mulan_(2020_film).jpeg

"Bom dia, Vietña!" (1987)

200px-Good_Morning,_Vietnam.jpg

• Like 2

Chapolin
19 horas atrás, Giovani Santos disse:

Sou assim pra escolher um filme também, quando me decido já é 3 da manhã. :lol: (Acho que vou passar por isso hoje de novo kkkk)

É bom saber que não sou o único :lol: :P

6 horas atrás, Giovani Santos disse:

"Mulan" (2020)

Mulan_(2020_film).jpeg

É bom este live-action de Mulan?

------------------------------------------------

Semana Halloween - Dia 1:

I Saw The Devil (2010)

136f170f-87a3-4fa7-ba8e-3d734e706ae2-271

https://www.youtube.com/watch?v=Y4gRrsXu_jU

Comecei com o pé direito :D Filme sul-coreano pesado, mas excelente! :s_success:

A grande fala do filme, sem dúvida é esta: "Não pode se tornar um monstro, para lutar contra o monstro".

Aliás, a sinopse deste filme é bem rasa, mas ele tem muito mais a oferecer além do que contém nela. Quem assistir não vai se decepcionar.

Edited by Chapolin
  • Like 1

Giovani Santos

@Chapolin Estava ansioso aguardando esse filme, esperava que tivesse o mushu, que seguissem a animação, mas isso antes de ver o filme. Quando assisti vi que ele não fez falta, e acabei curtindo o filme. (Eu acho que o mushu era a fênix que aparece de vez em quando no filme :P).

• Like 2

Chapolin

Semana Halloween - Dia 2:

A Vingança de Jennifer (1978)

968full-i-spit-on-your-grave-poster.jpg

Este filme em alguns momentos parecia mais um filme meio amador :ponder:O que por um lado é bom, pois assim ele fica "menos" impactante digamos (Comparando com a cena do remake, eu achei que sim :P )

Mas apesar dele se parecer meio "amador", ao mesmo tempo faz ele ser mais real que o remake "Doce Vingança" (2010), que fica digamos mais "artificial" e meio "exagerado" na vingança :ponder:É meio difícil explicar sem dar spoilers...

Até então acho o remake melhor, mas vou re-assistir pra confirmar esta minha opinião.

PS: Será que tá de boa postar esta imagem aí? Qualquer coisa alguém da moderação tira depois... :sweat:

• Like 2

Chapolin

Semana Halloween - Dia 3:

Bonecas Macabras ou "Dolls" (1987)

doll_u05g2EI.gif

Teria sido melhor ter assistido no dia das crianças :ponder::P

Depois de assistir dois filmes mais pesados, este serviu pra relaxar digamos :lol:

Não sei se este filme possui dublagem (Acredito que deva ter sim) é conhecido por este título: "Bonecas Macabras".

• Like 1

Chapolin

Semana Halloween - Dia 4:

O Orfanato (2007)

19962192.jpg

Sr. Barriga aparecendo novamente pra cobrar o aluguel :P  

Participação curta do Edgar, mas ainda um pouquinho maior que naquele filme que vi no ano passado.

• Like 2

Usagi White
Em 25/10/2020 às 21:16, Giovani Santos disse:

@Chapolin Estava ansioso aguardando esse filme, esperava que tivesse o mushu, que seguissem a animação, mas isso antes de ver o filme. Quando assisti vi que ele não fez falta, e acabei curtindo o filme. (Eu acho que o mushu era a fênix que aparece de vez em quando no filme :P).

Esqueci de citar seu post...

Cara! Vc não sabia q não iria ter mushu? Vc não leu as noticias que houveram sobre esse filme? Muitos fãs ficaram desapontados pq não seria como o desenho de 1998 e q não teria músicas,etc... Mas com o tempo alguns se acalmaram um pouco.

Porém, recentemente o filme causou polêmica pq a Disney nos créditos agradeceu a policia chinesa e que as gravações foram num local de tortura, algo assim. Mas eu acho q a culpa não é exatamente da Disney, a empresa meio que precisa puxar um pouco o saco do país visto que o longa metragem foi feito era para agradar o povo chinês e assim ganhar dinheiro, pois a china geralmente é onde se arrecada mais em bilheteria, as vezes é a salvação de muitos filmes que foram mal no país de origem ( Estados Unidos). 

E vcs pensam que Mulan dos anos 90 foi sucesso lá, NÃO! O publico chinês torceu um tanto o nariz, do mesmo modo que o povo indígena não gostou de Pocahontas, pq, entre esteriótipos eles acharam que afrontaram a cultura... afinal de contas Mulan mostrava uma visão americanizada do oriente. Sem falar que, a visão que eles tem dos dragões é diferente, nas histórias mitológicas esse ser mistico é sempre retratado como uma figura imponente, séria e sabia, aquele tipo de entidade que merece todo o respeito. Isso sem contar que a verdadeira história da garota que se vestiu de soldado para lutar no lugar do pai é diferente, pra começar ela tinha irmãos, não havia par romântico e todos do exercito só descobrem que ela é uma mulher quando a mesma retorna para casa,tira sua armadura e a sua irmã coloca flores na cabeça dela.

Há uma curiosidade, certa vez li que que nos anos 90 a Disney estava querendo muito adaptar uma história ocidental, mas a primeira opção que surgiu no inicio foi uma história chamada Chinese doll, na qual, tinha um enredo meio parecido com Madame Buttterfly. 

Edited by Usagi White

Chapolin

Semana Halloween - Dia 5:

Irreversível (2002)

19871647.jpg

Não, este filme não me causou danos "irreversíveis" no cérebro, o que me deixou mais tranquilo :sweat: :P

Tá certo que cheguei a ver um pouco no primeiro semestre pela TV, mas eu nem cheguei a ver a cena mais perturbadora do filme naquela ocasião :ermm: E agora assisti usando fones com um volume bem mais alto, que te deixa mais imerso no filme, então...

Mas sim, o filme tem duas cenas pesadas, mas como o filme é contado de trás pra frente, você já sabe o que diabos aconteceu com a Alex (Que mesmo assim fez eu ficar com a imagem na cabeça por um tempo, mas por pouco tempo). Talvez faltou uma música ali pra me deixar perturbado sei lá :unsure: :P

Enfim, acho até que "Martyrs" (2008) e "A Invasora" (2007) são mais "perturbadores" que este aí, mas isso vai da percepção de cada pessoa, só ver que achei "Cannibal Holocaust" (1980) muito mais perturbador que este. E aposto que muita gente vai dizer que é o contrário, então... :tonguemad:

Edited by Chapolin
  • Like 1

tokufan4
On 10/26/2020 at 11:50 PM, Chapolin said:

A Vingança de Jennifer (1978)

Mas apesar dele se parecer meio "amador", ao mesmo tempo faz ele ser mais real que o remake "Doce Vingança" (2010), que fica digamos mais "artificial" e meio "exagerado" na vingança :ponder:É meio difícil explicar sem dar spoilers...

É justamente isso! Impossível explicar melhor...

Chapolin

Semana Halloween - Dia 6:

The Silenced ou "Gyeongseonghakyoo: Sarajin Sonyeodeul" (2015)

The-Silenced-2015-4.jpg

• Like 1

Giovani Santos
Em 28/10/2020 às 21:21, Usagi White disse:

Cara! Vc não sabia q não iria ter mushu? Vc não leu as noticias que houveram sobre esse filme? Muitos fãs ficaram desapontados pq não seria como o desenho de 1998 e q não teria músicas,etc... Mas com o tempo alguns se acalmaram um pouco.

Não curti quando fiquei sabendo da notícia, antes de assistir o filme já estava ciente que não seria igual a animação. O final do filme teve uma música que a Sandy cantou,  gostei que pensaram nesse detalhe.

• Like 1

Chapolin

Semana Halloween - Dia 7:

Audition ou "Ôdishon(1999)

Audition-1999-1.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=RYS3pfVHxbE

PQP! :o Este filme japonês "perturbador" atendeu as minhas expectativas :D :lol: Excelente filme, provavelmente será o melhor da semana halloween! Superou o "I Saw The Devil" (2010) :s_success:

Essa só assistindo o filme pra entender: É o melhor filme de "romance" (Olha o aspas ali) que já assisti. Só que não. 

Aliás, já tinha visto dizer que este é um dos filmes favoritos de Quentin Tarantino.

Ah e por último, não posso deixar de citar o: "Kiri Kiri Kiri Kiri... Kiri Kiri Kiri Kiri..." O verso é repetido 44 vezes... 

Edited by Chapolin
  • Like 1
  • Haha 1

Usagi White

Filme japonês de 1999 e ainda não tem remake americano????? Passada.

Doutor Delgadinho

Nanny McPhee - A Babá Encantada (2005)

• Like 2

tokufan4
6 hours ago, Chapolin said:

Ah e por último, não posso deixar de citar o: "Kiri Kiri Kiri Kiri... Kiri Kiri Kiri Kiri..." O verso é repetido 44 vezes... 

Eu ri... :rindo:

• Like 1