Ir para conteúdo

Novelas que (quase) ninguém lembra


Mike Patton

Recommended Posts

Umas foram esquecidas por não serem tão marcantes, outras porque eram ruins mesmo. Quais novelas você lembra e quase ninguém sabe que elas existiram? Lembro que Três Irmãs foi um fracasso de audiência, e não é pra menos, o final foi uma mer**.

Link para o comentário
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Helenaldo

    18

  • Homessa

    11

  • Usagi White

    10

  • Mike Patton

    8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu lembro de ''3 irmãs'', até porque tinha uma das minhas atrizes preferidas:Cláudia Abreu, que além de talentosa, acho bonita e charmosa.Só que eu não acompanhava, pois preferia ficar na rua.

Tem uma que muitos aqui não eram nem nascidos, mas eu vou citar: Mico Preto.

Editado por homessa
Link para o comentário
Professor Inventivo

O mapa da mina (1993)

Zazá (1997)

Cortina de vidro (1991)

Sangue do meu sangue (1995)

Uga uga (2000)

Explode coração (1995)

Andando nas nuvens (1999)

Canoa do bagre (1997) 

Link para o comentário

Eu lembro de três irmas porque o povo aqui de casa assistia, agora uma que o pessoal daqui de casa viu e que certamente ninguém deve lembrar hoje foi seus olhos que passava no SBT em 2004.

Link para o comentário

Uma novela que eu só soube de sua existência quando eu achei o site Teledramaturgia do Nelson Xavier (Um dos colunistas do site Uol)  foi : "O esplendor" e "O fim do mundo" ambas novelas das seis, sendo que essa última foi uma das novelas mais curtas da Globo, segundo eu li ela foi uma experiencia da emissora em apostar em tramas com menos capítulos. 

Outra que ninguém se lembra e provavelmente nunca será reprisada é Bang Bang, eu até gostava da novela, mas nem sempre eu conseguia assistir, uma lástima que teve uma das audiências mais baixas das novelas das sete da Globo.

Outra que também está no limbo,e provavelmente continuará ficando, é Espelho Mágico , um dos maiores fracassos da emissora no fim dos anos 70, com uma proposta ousada de ser uma novela dentro de outra novela e o publico não curtiu.  

Isso sem falar de  O amor é nosso, primeira novela de Fabio Junior, que há uma lenda de que a emissora tenha apagado todas as fitas dessa novela. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
Professor Inventivo

Essas aí eu lembro, por isso não citei acima. 

O Fim do Mundo eu assisti, era das 9 e não das 6. Se não me engano teve uns 30 capítulos,  Passou antes do rei do gado. 

E por falar no Fábio Jr, tinha uma novela dele no SBT que ele fazia um papel de taxista. Essa é tão esquecida que não lembro o nome, só lembro que passava porque minha avó assistia, ela era fã dele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Professor Inventivo Se chamava Antonio Taxista, segundo o Fábio esse nome foi em homenagem ao pai dele, mas o enredo dessa série foi comprada de algum país latino que me foge o nome no momento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Não sei porque, mas a maioria dessas novelas esquecidas são as novelas da 7 exibidas na Globo, parece que eles a divulgam muito pouco. Eu mesmo citei 4 delas no post que fiz acima.

Link para o comentário
3 horas atrás, Usagi chan disse:

@Professor Inventivo Se chamava Antonio Taxista, segundo o Fábio esse nome foi em homenagem ao pai dele, mas o enredo dessa série foi comprada de algum país latino que me foge o nome no momento. 

@Usagi chan @Professor Inventivo A versão original de Antonio Taxista foi gravada na Argentina e exibida pelo Canal Trece, intitulada "Rolando Rivas, taxista", exibida originalmente entre 1972 e 1973.

Aqui, um capítulo:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
3 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Não sei porque, mas a maioria dessas novelas esquecidas são as novelas da 7 exibidas na Globo, parece que eles a divulgam muito pouco. Eu mesmo citei 4 delas no post que fiz acima.

Nos anos 80 as novelas das sete faziam muito sucesso, começou a dar uma decaida lá pela metade dos anos 2000 mais ou menos, as piores audiências foram aquelas que tentaram se tornar uma "nova malhação" querendo chamar a atenção dos jovens, como "Sangue bom" e "Além do horizonte", quando Cheias de charme fez bastante sucesso a Globo voltou a olhar melhor para o horário, especialmente depois de Totalmente demais. 

Mas a estrela da programação sempre foi a novela das oito/nove por isso que ela é mais valorizada. 

Dizem que o Boni, lá no inicio dos anos 60/70 havia listado os apelos que as novelas deveriam ter para cada horário: as das seis deveria ser romantica para as donas de casa sonharem, as das sete deviam ser joviais para pois esse era o suposto horário que os jovens chegavam em casa e das oito/nove deveria ter uma trama mais envolvente para que o marido pudesse acompanhar junto depois do Jornal. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Alguém se lembra de "O Beijo do Vampiro"? Essa foi um fracasso e creio que nunca a Globo vai reprisar, mas eu gostava dela. :P

Uma mais recente que achei ruim era "Geração Brasil", que foi um fracasso também. 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      518

      YOUTUBE

    2. E.R
      329

      MULHERES

    3. Melchior CH
      42

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. E.R
      26

      Pessoas que só você acha parecidas

    5. E.R
      138

      Final Fantasy

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...