Ir para conteúdo

E-MAIL


Victor235

Recommended Posts

Vamos falar neste tópico sobre servidores de e-mail. Qual você usa? Quais já usou? Qual o melhor?

Começo com uma dúvida, que talvez a memória do @Andy me ajude a lembrar:

No início do nosso meio CH (chute entre 2003-2006), tinha um servidor de e-mail que permitia que a gente definisse o que vem depois do arroba.

Os endereços ficavam nome@oquevocequer.siglafixa

Isso era uma grande modinha na época. Alguns sites CH faziam contas deste tipo, pra ficar "chique" (contato@nomedosite).

A cada nome depois do arroba que as pessoas criavam, uma página ficava disponível pra que outras pessoas pudessem criar e-mails @aquilo.

Tinha @chaves, @chapolin, @suporte, @sitedabruxa, tudo quanto era coisa. Era de graça.

Alguém se lembra? Qual o nome desse site? Ele ainda existe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Nos primórdios da Internet tive aquelas contas de e-mail do IG e da Itelefonica, eram usadas apenas para se cadastrar nos serviços de Internet discada. 

Eu tinha também contas no Gmail (que era uma febre em 2005, já que nenhum outro fornecia espaço de 1GB) também serviam pra acessar o finado Orkut e no Hotmail pra acessar o MSN. 

Eu nunca fui de ficar mandando email, só tinha pra poder acessar os sites que precisavam de cadastro. 

Também nunca usei o Microsoft Outlook, ou algo semelhante. Sempre usei pelo navegador mesmo. 

Link para o comentário

Era esse tópico que faltava. :joinha:

O mail.com dá para escolher um domínio pronto, tipo: nomes de países, hobbies, e muito mais. É ótimo esse serviço.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Boa sugestão. Não conhecia esse site.

Quem será que banca todos esses registros?

E-mail para fãs de determinadas bandas, para lobistas...

Tem até @hackermail.com :tonguemad:

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
Em 04/09/2017 às 00:36, Victor235 disse:

Vamos falar neste tópico sobre servidores de e-mail. Qual você usa? Quais já usou? Qual o melhor?

Começo com uma dúvida, que talvez a memória do @Andy me ajude a lembrar:

No início do nosso meio CH (chute entre 2003-2006), tinha um servidor de e-mail que permitia que a gente definisse o que vem depois do arroba.

Os endereços ficavam nome@oquevocequer.siglafixa

Isso era uma grande modinha na época. Alguns sites CH faziam contas deste tipo, pra ficar "chique" (contato@nomedosite).

A cada nome depois do arroba que as pessoas criavam, uma página ficava disponível pra que outras pessoas pudessem criar e-mails @aquilo.

Tinha @chaves, @chapolin, @suporte, @sitedabruxa, tudo quanto era coisa. Era de graça.

Alguém se lembra? Qual o nome desse site? Ele ainda existe?

Sem querer consegui descobrir o nome do site enquanto procurava umas fotos nuns backups meus.

Era o Zap Zone Network: http://www.zzn.com

Esse site permitia que o usuário criasse contas de e-mail nomedesejado@outronomedesejado.zzn.com

Contudo, o serviço foi descontinuado. Eticamente, ele ainda permite que quem tinha cadastro continue acessando sua conta, mas não permite novos cadastros.

Link para o comentário

Nos primórdios da internet no Brasil, esse Fernando já tinha e-mail:
961b1dcb3cf20088c45a89cc393dfe52.md.jpg

(via Zé Carioca # 2102, de maio de 1998 - mais no tópico de gibis)

Link para o comentário

Hoje em dia pouquíssima gente conversa por e-mail. Isso porque tem mensageiros gratuitos como WhatsApp ou Messenger. E-mail hoje só serve para se cadastrar em sites (foi um modo de dizer, é claro que tem mais utilidades).

Link para o comentário

Foi meio forçado. E-mail ainda é importantíssimo. Não para bater-papo, como você falou, mas para receber comunicados importantes de emprego, faculdade, mestrado, newsletter, documentos e tantas outras coisas mais.

Link para o comentário

Pois é, até mesmo para receber contas. 

Além do mais, eu uso meu e-mail como hospedador de imagens também, enviando e-mails para mim mesmo. :lol:

 

Link para o comentário
5 horas atrás, Victor235 disse:

Foi meio forçado. E-mail ainda é importantíssimo. Não para bater-papo, como você falou, mas para receber comunicados importantes de emprego, faculdade, mestrado, newsletter, documentos e tantas outras coisas mais.

Esses casos que você falou, até que são úteis.

27 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Além do mais, eu uso meu e-mail como hospedador de imagens também, enviando e-mails para mim mesmo. :lol:

Sério? :P

Eu guardo umas informações do fórum mandando MPs pra mim mesmo, como eu já disse num status (e que todos acharam estranho, sendo que era algo útil).

Editado por Luciano Junior
Link para o comentário

Eu uso emails mais particularmente mesmo pra receber promoções de lojas, alem claro de fazer compras também, uma vez que sempre mandam a confirmação de pagamento e a nota fiscal por email.

Link para o comentário

Também envio coisas pra mim mesmo diariamente.

Todos os trabalhos da faculdade/mestrado, inclusive alterações e inclusões feitas neles, os posts sobre gibis e até as grades são enviadas no meu e-mail como uma cópia de segurança, no mesmo dia que faço esses arquivos.

Link para o comentário
1 hora atrás, Victor235 disse:

Também envio coisas pra mim mesmo diariamente.

Eu fiz isso quando estava escrevendo meu TCC. Todo fim de dia mandava um e-mail pra mim mesmo com as alterações feitas ao longo do mesmo. :P

Editado por JoelJunior15
Mula370
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...