Ir para conteúdo

Há três anos, falecia Chespirito


JoãoB

Recommended Posts

Se não me falha a memória, foi isso que aconteceu:

Eu estava na internet aproveitando a "Black Friday" e comprando a 13ª temporada dos Simpsons, então depois que eu comprei (Ou foi durante a compra) eu vi o SBT anunciar a morte dele, e aí comentei pra minha mãe que disseram que ele tinha morrido.
Mas eu ainda fiquei meio em dúvida se era verdade ou não...

Depois que vi a notícia entrei aqui no FUCH, (Que eu me lembro, eu não estava acessando o fórum antes de darem a notícia :ponder:).

Mas eu só fiquei triste mesmo, só depois de ver o programa da Eliana no Domingo. Ali sim, eu fiquei bem triste. No 7 à 1 da Alemanha foi a mesma coisa, deu aquela vontade de chorar, mas não chorei. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas, mas não caíram nenhuma.

Sim, eu sou daquelas pessoas que é difícil cair lágrimas. Pode-se dizer que por dentro eu estava chorando, mas não por fora :P Mas apesar de tudo, 2014 foi um dos melhores anos (Pelo menos pra mim). Pra alguns o ano pode ser ruim, mas pra outros pode ser bom.

Aliás, não sei o que aconteceu, mas a morte do Ruben "mexeu" mais comigo do que a morte do Chespirito :ponder:

Enfim, que continue descansando em paz.

"E agora quem poderá nos defender?!:(

Link para o comentário

Eu fiquei surpresa com a noticia. Mas não chorei ou algo assim, pq dês de algum tempo,vendo tantas noticias falsas e até sobre a saúde delicada dele eu já comecei a me preparar para o dia que isso acontece-se. 

A única coisa que me emocionou relacionada a isso, foi mais tarde quando eu (não sei como) vi um trecho do video sobre a cobertura do velório dele na hora em que o pessoal lá da rua começaram a gritar CHAVO CHAVO! :( Lindo também foi eu ter visto uma foto na qual registraram uma pomba voando sobre o caixão (isso foi real ou eu estou me confundindo)?

No mais, eu não vou ficar triste, pq Roberto Gomes Bolaños que nos deu tanta alegria e nos ensinou tanta coisa ficará para sempre nos nossos corações. :) :ch:

Link para o comentário

Eu já contei como foi comigo, mas vou contar um pouco mais:

Naquele dia, parecia que seria um dia normal. Eu tinha ido para a faculdade, depois voltei para casa, estava tranquilo...mas tudo mudou por volta das 19h. Eu fui dar uma olhada no facebook mais ou menos nessa hora e, assim que eu entrei lá, vi muitos amigos meus postando que ele tinha morrido. Aí entrei no UOL e lá também estava a notícia confirmando. Me senti muito triste na hora, sem saber direito o que dizer. Liguei a TV no SBT, vi as homenagens que estavam fazendo, a cobertura do SBT Brasil e também o Jornal Nacional falando do ocorrido (nessa hora eu fiquei triste e, ao mesmo tempo, surpreso; não esperava que a Globo iria falar do Chespirito). Depois me emocionei assistindo o "Obrigado Chaves". O final, quando aparece o Chespirito dizendo "Brasil, te amo", ficou gravado na minha cabeça. Fui dormir pensando naquela imagem e com uma sensação de vazio...

Na manhã do dia seguinte eu ainda estava triste. Saí na rua e todo mundo só falava do Chespirito, fui pegar um jornal e todos os que eu encontrei destacavam a morte do Chespirito na primeira página. E eu vi muitas pessoas na rua fantasiadas de Chaves, Chapolin e outros personagens.

No domingo, eu assisti o velório sendo transmitido pelo SBT. Quando tocaram a música "Gracias por Siempre Chespirito" meus olhos se encheram de lágrimas, aquela música me emocionou mais ainda (sempre que eu escuto essa música, me emociono).  Eu fiquei muitos dias triste. 

Também fiquei emocionado quando a Florinda deu a entrevista no Programa do Ratinho falando do Chespirito, isso foi uns três meses depois. E eu lembro que nessa época eu assisti o Oscar e lá não citaram o Chespirito na lista de pessoas falecidas em 2014, eu senti falta dele na hora, mas acho que não citaram porque o Chespirito não parecia ser muito conhecido em Hollywood :ponder:

5 horas atrás, Chapolin disse:

 Sim, eu sou daquelas pessoas que é difícil cair lágrimas. Pode-se dizer que por dentro eu estava chorando, mas não por fora :P 

Também foi assim comigo @Chapolin. Eu fiquei muito triste vendo o velório no programa da Eliana e quando tocaram a música "Gracias por Siempre ", meus olhos se encheram de lágrimas, mas elas não caíram. Comigo eu acho que foi porque, apesar de saber que ele tinha morrido, continuei pensando nele vivo. Não consegui imaginar ele morto, nem vi ele assim. Eu não vi nenhuma foto dele morto e não abriram o caixão, com isso eu fiquei com a imagem dele vivo na lembrança. Por não ver e não conseguir imaginar ele morto, acho que isso amenizou um pouco pra mim.   

Mas no 7 a 1 da Alemanha eu chorei, foi a primeira vez que eu chorei num jogo de futebol. Ali, além do placar, aquele jogo doeu em mim porque a Copa era em casa. Eu acreditava que em casa a seleção poderia ser campeã, ficava imaginando como isso seria desde 2007, quando a FIFA escolheu o Brasil como sede da Copa de 2014. Agora, outra chance para o Brasil ser campeão em casa, só daqui uns 60 anos :closedeyes:

5 horas atrás, Chapolin disse:

Aliás, não sei o que aconteceu, mas a morte do Ruben "mexeu" mais comigo do que a morte do Chespirito :ponder:

Eu acho que a morte do Rubén foi mais inesperada, porque o Rubén também estava doente mas ele teve uma melhora antes de morrer. Eu fiquei preocupado quando ele foi internado, mas depois que vi que ele teve uma melhora, achei que não iria morrer.

O Rubén faleceu apenas um ano e meio depois do Chespirito, foi muito triste perder dois ídolos em pouco tempo. :sunglasses_unhappy:

Eu achei injusto a morte do Rubén não ter tido a mesma repercussão da do Chespirito.

No mais, eu não lembro do Chespirito com tristeza, como disse a @Usagi chan ele é eterno e está para sempre vivo nos nossos corações. Não contavam com sua astúcia! :)

 

Roberto Gómez Bolaños, Chespirito (1929 - Forever) :ch::ch::ch:

Editado por JoãoB
  • Curtir 2
Link para o comentário

@JoãoB Vc fez um texto muito enorme e eu não posso ler tudo agora, no entanto já curti pelo q vc disse no final e por ter me citado. :)

Link para o comentário

Quando o Roberto morreu quase todo mundo já imaginava que o próximo a ir embora era o Ruben, que eu achei a morte mais triste pois era o ultimo muito idoso do elenco vivo,  e também terminou seus dias praticamente falido, e achei que poderia haver alguém do elenco no velório além do Edgar Vivar.

Editado por Professor Inventivo
Não precisa dar um quote desse tamanho
Link para o comentário

Pra mim a morte do Rubén foi mais triste pelo fato de ter sido apenas 2 dias depois do aniversário dele. :(

Link para o comentário
Professor Inventivo
3 horas atrás, Cortal Cristado disse:

Pra mim a morte do Rubén foi mais triste pelo fato de ter sido apenas 2 dias depois do aniversário dele. :(

Pra mim também, ainda mais que tinham feito aquela entrevista pouco tempo antes, ele parecia estar tão bem. 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...