Ir para conteúdo

Há três anos, falecia Chespirito


JoãoB

Recommended Posts

Sexta-feira, 28 de novembro de 2014. São aproximadamente 19 horas, no horário de Brasília, quando começa a correr a notícia da morte de Chespirito, pela CNN do México. Inicialmente, muitos pensaram que a notícia era falsa. Afinal, nos anos anteriores, já havia ocorrido várias notícias falsas da morte de Chespirito, tinha gente que “brincava” com isso no twitter e a causa da morte não fora divulgada, à princípio. Mas, desta vez, onde estava Roberto Gómez Fernández para desmentir a notícia? Ele não apareceu. Os outros filhos de Chespirito também não. A notícia continuava se espalhando rapidamente e, diferente das outras vezes, agora a repercussão era muito maior.

 

No Brasil, curiosamente, o SBT estava exibindo Chaves na hora e interrompeu pra anunciar a morte de Bolaños:

 

A Televisa também interrompeu sua programação, anunciou a morte de Bolaños e começou a exibir um especial em homenagem a ele.  Para tristeza de todos, desta vez, a notícia era verdadeira. O dia que todos os fãs torciam para que demorasse a chegar tinha chegado: o da morte de Chespirito, criador e intérprete do Chaves e do Chapolin.

 

O SBT, imediatamente, também destinou toda a sua programação a homenagear Roberto Gómez Bolaños. Primeiro, o SBT Brasil exibiu a notícia da morte:

 

Depois, às 21h15, foi exibido o Especial “Obrigado Chaves”.

 

O Programa do Ratinho reprisou a entrevista com Roberto Gómez Bolaños de 2011 e também exibiu uma matéria sobre o América Celebra Chespirito, homenagem que Chespirito recebeu da Televisa em 2012:

 

Até a Globo, que raramente fala de programas de outras emissoras, exibiu a notícia da morte de Bolaños.

 

 

 

Vários famosos se manifestaram:

NOTÍCIAS

publicada em 28/11/2014 atualizada em 29/11/2014

Famosos lamentam a morte de Roberto Bolaños, o Chaves

Ator mexicano faleceu, nesta sexta-feira, 28, aos 85 anos em Cancún.

O ator mexicano Roberto Bolanõs, mais conhecido como o intérprete do 'Chaves' faleceu na sexta-feira, 28, aos 85 anos. Ele estava em Cancún, onde vivia com a mulher, Florinda Meza. Famosos usaram as suas redes sociais para lamentar a morte do ator:

Um dos primeiros a comentar foi o ator Edgar Vivar, intérprete do personagem Senhor Barriga no seriado. "Roberto não se vai, permanece no meu coração e no de todos que te assistiram felizes por tantos anos. Adeus, Chaves. Até sempre".

Maria Antonieta De Las Nieves, a intérprete de Chiquinha também usou a rede social para falar sobre a perda do ator. "Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto".

Rubén Aguirre, mais conhecido como o 'Professor Girafales' do programa, falou à Televisa sobre a perda do companheiro de elenco. "Diziam que brigávamos, mas sempre fomos amigos. Era um excelente diretor e escritor. Fomos muito companheiros. Era um homem muito inteligente." Ele ainda acrescentou: "Quando eu dizia para ele que era um gênio, ele me dizia: 'não, Rubens. São muitas horas sentado escrevendo. então sua rotina era trabalhar, trabalhar, trabalhar".

Edgar Vivar comenta morte de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução / Twitter)

Edgar Vivar comenta morte de Roberto Bolaños (Foto: Reprodução / Twitter)

O ator comentou a última vez que viu Bolaños: "A última vez que estive com ele foi na homenagem feita para ele em março. Ele morava em Cancún e nos comunicávamos pelo telefone. Estou destroçado porque não apenas foi um companheiro, um imão, foi o melhor escritor de comédia dos últimos cem anos no México"

Ele também usou o Twitter para fala sobre a perda: "Estou chocado com a perda de Roberto, não vai conseguir minha vida para reconhecer o seu talento, a sua generosidade e seu amor por este país. Um abraço com todo o meu amor à família Gómez Bolaños, viu crescer de seus filhos e eu tenho um grande apreço eles."

Carlos Villagran, o intérprete do Quico, também usou as redes sociais para falar do amigo. "Hoje, como é raro acontecer, deixei meu telefone por umas quatro horas e quando voltei tinham 71 chamadas não-atendidas para me avisar a triste notícia da partida de Don Roberto Gomez bolaños. Sinto muito a morte de um grande homem, amigo e gênio. O México, Brasil, Peru, Chile, Colômbia, Venezuela, Argentina, Bolívia, e o resto do mundo. Tantos países, tantas pessoas que foram tocadas pelo talento de esta grande pessoa, que me abriu as portas para desenvolver o personagem de Quico. Para ele todo o meu agradecimento, minha tristeza e a minha dor. Só quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e de um grande mestre. Que descanse em paz!!! Hoje me sinto triste por sua morte". Confira outras mensagens:

Bruna Marquezine: ""A primeira vez que interpretei Chapolin Colorado tinha 41 anos, e depois com Chaves tinha 42. Nunca é tarde para começar. E quero dizer isso especialmente para as pessoas que dizem que não têm oportunidades. Oportunidades sempre existem" -Roberto Gómez Bolaños. Muito obrigada! Descanse em paz, gênio! #Admiração"

Ricky Martin: "Obrigado por tua sabedoria. Sempre estarás presente. Sempre me lembrarei de você. #Chespirito."

Tatá Werneck: "Pelo amor de Deus!!! Luto oficial!  Meu maior ídolo! Meu amor!! Minha grande inspiração! Chaves!!!!!! Caraca To chorando que nem uma idiota"

Tom Cavalcanti: "Foi sem querer querendo... Chaves que nós brasileiros te adotamos como coisa nossa. Você era bem daqui de nossas vidas. Suas caras e bocas de criança levada emolduraram nossos largos sorrisos. Voce que preferia morrer do que perder a vida com certeza estará sempre vivo em nossos corações. Vai com Deus e seu barril simbolicamente fica para sempre que te assistirmos aprontando mais uma das suas mergulhemos de cabeça dentro dele para de lá sairmos revigorados, contaminados pela tua irrequieta felicidade. Viva a força do teu humor. Obrigado e descanse em paz mestre Bolaños."

Valesca Popozuda: "E fica um vazio no coração né? o Roberto Bolaños o eterno #Chaves faleceu. Meus sentimentos a Família dele ,e q ele descanse em paz #RIPChaves".

Twitter de Chiquinha (Foto: Reprodução)

Twitter de Maria Antonieta De Las Neves
(Foto: Reprodução)

Fernanda Gentil: "É o que sempre digo: a fama, o sucesso e até o dinheiro passam. Ninguém é maior que a televisão! O que ficam são os princípios, os valores, a família e o que aprendemos em casa. A saúde é um bem que não se compra nem se vende - quem a tem, tem que comemorar. Todos os dias. Todas as horas. Porque um dia e uma hora, ela acaba.... descanse em paz esse gênio do humor que fez tantos sorrisos"

Rafael Cortez: "Morreu o Chaves! O que era bonzinho, o da TV. Tá entrando no barril no céu debaixo de croques do Seu Madruga nesse momento! Valeu Roberto!"

Ivete Sangalo: "Roberto Bolaños , tão incrível com o seu personagem "Chaves" me fez sorrir muitas vezes. Lamento tanto"
 

Camila Camargo (Foto: Reprodução/Instagram)

Camila Camargo (Foto: Reprodução/Instagram)

Camila Camargo: " isso isso isso" ... "Ninguém tem paciência comigo" .... "Não contavam com minha astúcia" ... "Sigam-me os bons" .. Quanta coisa me lembro de chaves, de chapolin. Obrigada por tantas alegrias, por tantos momentos inesquecíveis, por ter tornado minha infância mais doce, mais feliz. Descanse em paz Roberto Bolaños #riprobertobolanos #chaves #chapolin #chateada #mito #tantasalegrias #vaificarnasaudade #essemefezrir"

Anitta: "E lá se vai mais um gênio. #RIP"

Isis Valverde: "Muito fã! Roberto Gomez Bolaños! #deusotenha #chaves #thebest #naoperdiaum #infância #chapolin #nostalgia #RIP"

Taíssa Carvalho: "Não creio! Que triste ! Chaves fez parte da minha história. Um personagem tão singelo, simples mas que mesmo assistindo mil vezes o mesmo episódio, ainda sim achava graça. Tenho certeza que meus filhos vão se divertir com você Roberto Bolaños. Descanse em paz #ripchaves"

Mariana Rios: "Parte da minha infância e minha vida!! Sentirei saudades"

Mara Maravilha: "Ele se foi! Triste perder esse grande comediante e referência de alegria e de um humor inocente! Deus conforte o coração da família! #viveratuapalavra #chaves"

Sérginho Groisman:" Soube agora da morte de Roberto Bolaños, o Chaves. Fez muitas gerações darem altas gargalhadas. Um Carlitos da América Latina."

Rafael Cardoso: "Eterno...vá em paz! #infancia #alegria #muitaluz #alegriadasmanhas"

Bruno De Luca: "Sacanagem! Roberto Bolaños, sempre fui zoado por ser seu fã, mas sempre tive orgulho disso. Que ator incrível, que personagens maravilhosos você criou! Continuarei te admirando eternamente. Eu tava te assistindo quando soube que você foi embora. Tava rindo das suas palhaçadas e agora to chorando. E agora? Quem poderá me ajudar? Pronto, já to rindo. E chorando"
 

Roberto Gomez Bolaños (Foto: Facebook / Reprodução)

Roberto Gomez Bolaños
(Foto: Facebook / Reprodução)

Aguinaldo Silva: "Uma pena que a morte não é como uma viagem para Acapulco com passagem de ida e volta. Chaves para sempre eterno"

Daniel: "Mais um grande #artista, uma grande alma que nos deixa! Deixando também um super legado de sentimentos e desejos positivos! A certeza de que todo dia é dia de começar e recomeçar!!! Não importa o tempo ou idade! A busca pela nossa realização e felicidade é uma constante! Valeu #CHAVES !!!! Saudade!"

Rita Guedes: "O Chaves foi pra o céu. Ele fez parte da minha adolescência - como curtiIiii o Chaves !!! Roberto Bolanõs vai com Deus".

Thiago Martins: "Ídolo ... Gênio ... O que fica ? - A alegria e o nosso agradecimento . Descanse em paz !"

Fernanda Paes Leme: "Pi pi pi pi pi pi pi pi pi pi #Ripchaves"

Giovanna Lancellotti: "Luto . Inesquecível"

Maísa, filha de Tania Mara com Jayme Monjardim (Foto: Instagram)

Maísa, filha de Tania Mara com Jayme Monjardim
(Foto: Instagram)

Rafael Zulu: "Esse me divertiu e me diverte até hoje!!!FENÔMENO!!!! descanse em paz!"

Pedro Neschling: "Bolaños morreu. Deixo meu sincero agradecimento por sua obra. Gênio da raça"

Tania Mara: "Único e inesquecível!!! Vai com Deus!!! #muitoamor #muitosrisos #chaves #chapolin #robertobolanos"

Elba Ramalho: "Descanse em paz!!!!"

Maria Melillo: "Passei a minha infância assistindo chaves muito triste com seu falecimento #ripchaves#ídolo"

Luciano Camargo: "Hoje a TV mundial perdeu o sorriso, a gargalhada ficou muda... Roberto Gomes Bolonhos, o querido Chaves, partiu para o outro lado da vida, eternizando aqui o jeito mais simples e puro de provocar alegria, de fazer humor com estilo ingênuo, que conquistou a criança que existe em cada um de nós. E agora, quem poderá nos defender?"

Max Porto, ex-BBB: "Obrigado Mestre por mais de 30 anos de alegria!!! Tive o privilégio de testemunhar a obra do genial #RobertoBolanos, o Chaplin da nossa geração!!! Despertou e desperta até hj as minhas risadas mais inocentes, quase infantis. Vamos celebrar a sua passagem singular por este plano sem lágrimas... Excelente e merecido descanso mítico eterno #Chaves e #Chapolin #RIP #MaximoRespeito

Clara Aguilar, ex-BBB: "#RIPChaves :(".

Fundação Chesperito faz homenagem a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Reprodução)

Fundação Chesperito faz homenagem a Roberto
Bolaños (Foto: Reprodução/Reprodução)

Celso Portiolli: "Que triste. Perdemos o gênio Roberto Bolaños"

Diego Grossi, ex-BBB: "Gente agora é verdade? O chaves morreu? #luto #RIPChaves"

Letícia Santiago, ex-BBB: "Pi pi pi pi pi Hoje se foi esse ser místico que fez parte da minha e da sua infância. #lutochaves #ripbolanos"

Lucas Lima: "Meio choroso com o lance do Chaves"

Carol Dias: "Roberto Bolanos , ícone do humor . Amado e respeitado por todos . Te amamos! Fez e faz eu rir muitooooo. Descanse em paz" .

Leandro, do grupo KLB (Foto: Reprodução/Instagram)

Leandro, do grupo KLB (Foto: Reprodução/Instagram)

Leandro do KLB: "Muito triste. Vai deixar saudades ..... #Gênio #Ídolo #RIP #Chaves #Chapolin #RobertoGomezBolanõs"

Felipe Tito: "Muito obrigado por td!!! Fora o quanto me manteve entretido em várias tardes monótonas, me ensinou muitas coisas. Me ensinou q se hj somos jovens, amanhã seremos velhos. Q uma roupa toda rasgada e remendada pode agradar a quem olhar. O quão gostoso é um Sandwich de presunto. E q não precisamos mais q um barril para o nosso conforto #PiiiiiiPipipipipiPiiiiii #FoiSemQuererQuerendo #NosEncontramosEmAcapulco #RIPchavinho"

Ludmila Dayer: "Obrigada querido gênio Roberto Bolaños por tantas alegrias Eu sempre contei com sua astúcia!️#Chaves #ChapolinColorado #Chapolin #rip"

Laura Keller: "NÃOOOOO!!! Nasci, cresci, me desenvolvi... E até hoje assisto Chaves e Chapolin... Sei os episódios de cor e salteado e sempre dou risada. Garanto que Deus vai se divertir muito! #descanseempaz"

Larissa Riquelme: "Descansa en paz, #Chespirito. Nos disse que é cada vez mais necessário e escasso: humor saudável e sorrisos"

Foto compartilhada por Sabrina Sato (Foto: Reprodução do Instagram)

Imagem compartilhada pela apresentadora Sabrina Sato
(Reprodução do Instagram)

Wanessa: "Na minha infância você foi meu herói ! E um herói será na dos meus filhos. Você foi e sempre será eterno. Obrigada Roberto Bolaños por nos fazer rir e acreditar que a felicidade é simples. Que os céus te recebam com a mesma alegria que sempre nos deste. #chaves #Chapolim para sempre".

Rayanne Morais: "Pi pi pi pi pi" " isso isso isso..." "Sigam-me os bons" "Ninguém tem paciência comigo". Obrigada por tantos momentos inesquecíveis e por ter feito minha infância doce. Descanse em paz Roberto Bolanõs. #riprobertobolanos #chaves #ripchaves #vaificarnasaudade".

Carol Narizinho: Ele divertiu a minha infância e vai me divertir eternamente! #Chaves, que tantas vezes nos fez rir hoje nos fez chorar!

Sérgio Malandro: "Hoje partiu um cara que marcou gerações, marcou a infância de muitos. Hoje partiu um mito e eu tive a honra de ter sido o primeiro apresentador a apresentar a série (dele) no meu programa, no TV Pal. Só quem tem uns 35 anos para cima vai lembrar... O nosso patrão Silvio Santos me chamou para uma reunião e falou: 'Serginho comprei uma série infantil mexicana e quero que você apresente a atracação antes dos intervalos do seu programa. A série chama-se ‘Chaves’". Desde daquele tempo nunca mais saiu do ar. Até hoje dando audiência. Chaves descanse em paz."

Roberto Bolaños e o ator e cantor mexicano Urie del Toro, namorado de Isís Valverde (Foto: Reprodução do Instagram)

Roberto Bolaños e o cantor mexicano Urie del Toro,
namorado de Isís Valverde (Reprodução do Instagram)

Uriel Del Toro: "Foi-se o grande, o melhor de todo! #chapolin. Obrigado por sempre tomar o caminho do riso, o riso mais simples, aquela que vem da alma .

Neymar Jr:  "Eterno/Mito/Ídolo .. Roberto Bolaños simplesmente o Chaves. Obrigado"

Ronaldinho Gaúcho: "Descanse em Paz! Eterno Chaves e Chapolin. Um grande mexicano que fez parte da minha infância e de muitos brasileiros."

Péricles Faria: "Sensação estranha. Pparece que morreu alguém da Família! Triste. Descanse em Paz"

Pablo Jorge: Um dia, por ele o universo sorriu! E hoje  por ele choram mais de mil... Descanse em paz #Chaves"

Lethicia Bronstein: “Cresci rindo com seu humor incrível! Seus personagens te farão eterno nos nossos corações!”

Gaby Amarantos: “Pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi, pi #RIPChaves meus pais, eu e meu filho rimos muito com seu humor simples e genial. Obrigada por tudo! #soufã #gratidão”

Deborah Secco: "Que dia triste... Que notícia triste... Quem não cresceu assistindo Chaves e Chapolin Colorado? Quem não se divertiu e se emocionou com os episódios de Acapulco ou sonhou tomar um refresco de tamarindo? Hoje ele nos deixa. Que seja para sempre lembrado como aquele que nos deu muitas alegrias! Vai com Deus, Chespirito! E agora, quem poderá nos defender? #PiPiPi #RIPChespirito"

Fernando Fernandes: “Obrigado Chaves. Por me fazer sorrir 75 vezes com a mesma piada, por me fazer assistir 49 vezes o mesmo episódio e mesmo assim achar graça, por me fazer sentar em frente à televisão todos os dias assim que voltava do colégio, por me ensinar a dizer aos meus amigos  ‘Ai que burroooo’,por nos momentos de dificuldade me fazer pensar ‘Não priemos canico’. Vai nessa. valeu!"

Angelica (Foto: Instagram / Reprodução)

Angélica postou desenho em homenagem ao ator
Roberto Bolaños (Foto: Instagram / Reprodução)

Angélica: "Eternamente fã...#genio #ripchaves."

Paula Fernandes: "Ontem perdemos um grande artista. Para mim seu personagem era quase um parente... Eu assisti a todos... Todos os episódios, a ponto de aprender cada fala e decorar até as expressões. Foram milhões de risadas por anos em frente a TV! De certo o 'Chaves' estará sempre com a gente, em nossos corações e nas melhores lembranças. Eu sentirei saudade! #saudade #grandeperda #pipipipipipipi #chavesparasempre."

Paula Fernandes posta caricatura em homenagem ao chaves  (Foto: Instagram / Reprodução)

Paula Fernandes posta caricatura em homenagem ao ator Roberto Bolaños (Foto: Instagram / Reprodução)

 

 

A morte de Chespirito causou uma comoção tão grande no Brasil que até a própria Televisa destacou como o país estava triste.

 

E não foi só o Brasil: por todo o planeta, milhões de pessoas ficaram tristes.

 

 

 

 

A Televisa divulgou uma música para Bolaños, chamada “Gracias por Siempre Chespirito”:

 

No dia seguinte, 29 de novembro, o corpo de Bolaños foi levado por um carro fúnebre até a Cidade do México, para uma homenagem na sede da Televisa.

 

Florinda Meza e Carlos Villagrán, que não se viam nem se falavam há anos, se reencontraram na cerimônia:

 

No domingo, dia 30 de novembro, o corpo de Bolaños foi levado ao Estádio Azteca, também na cidade do México, para o velório – que foi aberto ao público. No Brasil, o Programa Eliana, no SBT, transmitiu o velório ao vivo:

 

 

Horas depois, o Fantástico exibiu uma matéria sobre o ocorrido:

 

Mais homenagens aconteceram e os atores CH também falaram sobre Bolaños:

 

 

 

 

 

Sentindo muita saudade, todos os familiares, amigos e fãs de Roberto Gómez Bolaños, naquele dia, cantaram “Boa Noite Vizinhança”.

 

Mas Chespirito, na verdade, não morreu. É eterno. Não contavam com sua astúcia.

Editado por JoãoB
  • Triste 3
Link para o comentário
Professor Inventivo

Como eu já disse antes, aquela foi a verdadeira Black Friday, a sexta feira mais negra, mais triste. 

Que o nosso mestre continue descansando em pança. 

Essas duas imagens foram marcantes na época:

images?q=tbn:ANd9GcSi-KCOJMG1526ANEZ4daD

images?q=tbn:ANd9GcRHGrmWFnWC6U0eFgN85gV

  • Triste 2
Link para o comentário

2014 foi um ano de frustrações, seja aqui no Brasil e no mundo, 7x1, eleições, pessoas importantes nos deixando mas, pra fechar o ano de um jeito mais triste que já estava nós perdemos o nosso eterno Chespirito, a vila vai se esvaziando aos poucos e não podemos mudar isso mas, o mais importante permanece com todos nós. :barril:

Link para o comentário

Pra min me faz lembrar dessa :

_13059a40_1672_dc38_17ba_90c215a36453.jp

Bem que ja passaram 3 Anos que naquela época SBT interrompeu a Programação no Domingo, durante dia em que era o Velório de Roberto Bolaños.

Link para o comentário

Mais duas imagens marcantes:

59048960081fe61c02994a4b484f4f77--roberto-g%C3%B3mez-bola%C3%B1os-gomez.jpg

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
 
Em 2014 eu me formei da faculdade, mas foi praticamente a única lembrança positiva que eu tenho desse ano. Muita gente que eu era fã faleceu nesse ano: o Paulo Goulart, o Robin Williams, o Ariano Suassuna, o Jorgeh Ramos (dublador)...e no final o Chespirito. Ainda teve o 7 x 1 na Copa. E nas eleições eu vi muita gente brigando mesmo por causa de política, foi tenso.
 
Ultimamente, o "Meio CH" está muito parado. E eu acho que uma das causas disso é a morte do Chespirito. A impressão que eu tenho é que a morte dele fez muita gente perder aquela vontade de continuar acompanhando CH. Tanto que, depois que ele morreu, o movimento nos fóruns e sites CH caiu muito. As páginas do facebook sobre CH até que tem bastante movimento ainda, mas muitas delas também tiveram uma queda depois da morte do Chespirito.
 
Eu lembro do dia, foi muito triste...eu tinha entrado no facebook no início da noite e vi muitos amigos meus postando que ele tinha morrido. Aí entrei no UOL e lá também estava a notícia. Liguei a TV no SBT e vi as homenagens, quase chorei quando ouvi a música "Gracias por Siempre" e me emocionei muito assistindo o "Obrigado Chaves" e o velório sendo transmitido pelo SBT. Depois eu saí na rua e vi muitas pessoas fantasiadas de Chaves, Chapolin, Quico, Chiquinha...foi muito marcante para mim.
 
Mas Chespirito é eterno, ele vive nos nossos corações. Que continue descansando em pança. E aí vai uma charge marcante:
 
 
  • Triste 1
Link para o comentário

Este texto na semana da morte dele é pra "suar os olhos" de qualquer um:

CHAVINHO

 

chavesAlô, pessoal do céu! Preparem um belo sanduíche de presunto, um suco de limão, que pareça tamarindo e tenha gosto de groselha, coloquem o filme do Pelé para passar no telão, um bilboquê novinho e um pirulito desses bem grandões. O Chavinho está voltando para casa. Isso, isso, isso. Agora vai, finalmente, ser apresentando para os pais, ganhar uma roupa nova, poder dormir em uma cama bem macia e jogar futebol com uma bola de nuvem. Agora não tem mais piripaque, falta de paciência, brinquedo velho, pipipipi ou cascudo na testa. Podem avisar em Tangamandapio que o Jaiminho já reencontrou o seu velho amigo. Seu Madruga também está feliz, pronto para continuar com as aulas de boxe. Avisem também, lá na Vila, que o Sr. Barriga pode entrar sem se preocupar com qualquer acidente, que a dona Florinda precisa contratar um novo garçom para o restaurante e para o Professor Girafales que, infelizmente, terá que retirar o nome do Chaves da chamada na escola. Tratem de dizer ao Quico e a Chiquinha para tirarem essa tristeza dos olhos e se lembrarem da promessa que fizeram: despedir sem dizer adeus jamais. O Chavinho está bem, brincando com o Godinez no carrossel e jogando ioiô com os anjos em uma praia como a de Acapulco, um verdadeiro paraíso, muito diferente da casa da bruxa do 71. Quem não está muito bem aqui sou eu, revendo as suas histórias, olhando o seu barril vazio e morrendo de saudades. Meu amigo de infância colocou a trouxinha nas costas e se mandou. Eu sei Chaves, foi sem querer querendo, mas hoje, pela primeira vez na vida, você não me fez sorrir. Está perdoado. Vá com Deus garoto. Nos revemos daqui um tempo. Que travessura a sua, nos deixar assim tão de repente. Tinha que ser o Chaves mesmo.

http://precisavaescrever.com.br/chavinho/

Editado por Doutor Delgadinho
  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário

Aquele dia foi triste, eu estava assistindo Chaves com o meu pai na hora e deu o plantão. Não sou de chorar, mas fiquei triste.

Continue descansando em paz, mestre.

Link para o comentário

Fiquei muito triste naquele dia, estava olhando Chaves e fui pego de surpresa com a notícia assim como muitos. A homenagem que o SBT fez e exibia várias vezes durante a programação, e o enterro do Chespirito no domingo, foram as coisas mais emocionantes pra mim. 

Acredito que ele esteja bem e em paz, porque tudo de bom que ele tinha que fazer aqui já foi feito, e tomara que seja sempre lembrado. 

Link para o comentário

Nesse dia eu fiquei abismado com o que tinha acontecido. Quando ouvi a notícia pela primeira vez, falei que era mentira. Porém, vi o plantão do SBT no meio do episódio do parque (que nunca mais veremos na emissora com a dublagem Maga) e nesse momento fiquei estático e chocado ao mesmo tempo. Somente alguns minutos depois é que caiu a ficha para mim de que o maior gênio do humor tinha acabado de falecer. Mas o que importa é que o Chesperito deixou eternamente o seu legado aqui na Terra.

Esteja aonde estiver, espero que continue se divertindo com os seus amigos aí no céu. :reverencia:

Link para o comentário
Professor Inventivo

Ainda não disse aqui como recebi a notícia naquele dia, aí vai... 

Eu estava trabalhando (como sempre) não sabia de nada.

Na hora da janta um amigo passa por mim e diz: "O chaves morreu!" 

Eu disse: "Quem?" (sem acreditar) 

Ele diz: O Roberto Bolanos 

Eu falei: Sério? 

Ele completa: É, tava na Internet. O pessoal tava comentando ali. 

Ele sai e eu na mesma hora pego meu velho Nokia 202 no bolso e abro a página do FUCH, e lá estava o nosso fórum com um tema preto, tudo preto e branco e aquele símbolo de luto. E aí me deu aquela tristeza e saudade de alguém que eu nunca vi. 

Isso aconteceu numa época que eu tinha deixado nosso fórum meio de lado para resolver outras coisas, por isso não tinha visto antes. 

O enterro no domingo eu não vi, mas a TV tava ligada e eu acabei ouvindo àquela narração de voz embargada que a Eliana fez. 

Link para o comentário

Nesse dia eu estava entrando no FB, e vejo um compartilhamento do @James Revolti, cuja legenda do compartilhamento era um ":o" (sem aspas)
No compartilhamento, que era notícia do G1, dizia: Morre Roberto Gomes Bolaños

De imediato eu entrei no FUCH, que ainda não estava enlutado, e já tinha um tópico repercutindo sua morte.

Link para o comentário
58 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Ainda não disse aqui como recebi a notícia naquele dia, aí vai... 

Eu estava trabalhando (como sempre) não sabia de nada.

Na hora da janta um amigo passa por mim e diz: "O chaves morreu!" 

Eu disse: "Quem?" (sem acreditar) 

Ele diz: O Roberto Bolanos 

Eu falei: Sério? 

Ele completa: É, tava na Internet. O pessoal tava comentando ali. 

Ele sai e eu na mesma hora pego meu velho Nokia 202 no bolso e abro a página do FUCH, e lá estava o nosso fórum com um tema preto, tudo preto e branco e aquele símbolo de luto. E aí me deu aquela tristeza e saudade de alguém que eu nunca vi. 

Isso aconteceu numa época que eu tinha deixado nosso fórum meio de lado para resolver outras coisas, por isso não tinha visto antes. 

O enterro no domingo eu não vi, mas a TV tava ligada e eu acabei ouvindo àquela narração de voz embargada que a Eliana fez. 

Nossa, como foi triste esse dia. :( 

Quando eu ouvi falando eu também já vim logo abrir o FUCH. Coração bateu forte, meio que não acreditando ainda! 

 

Nosso eterno Chespirito permanece em meu coração, sou eternamente grata à ele, quantos momentos felizes assistindo "Chaves" e "Chapolin".

Continue descansando em paz! :reverencia: 

Nunca me esquecerei de você... :barril:

 

<3

 

Editado por SâmaraCH
  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...