Ir para conteúdo

Retrospectiva CH de 2017


JoãoB

Recommended Posts

Faltam poucos dias para o ano novo e, aparentemente, não vai surgir alguma grande novidade CH ainda este ano. Então, aí vai:

 

Retrospectiva CH de 2017

 

JANEIRO

Chamada%2Bdo%2BClube%2Bdo%2BChaves.jpg

 
-No dia 2 de janeiro, o SBT trás o Clube do Chaves de volta ao ar, de segunda à sexta, às 13h45. Nas chamadas, a emissora havia prometido exibir as três séries CH (Chaves, Chapolin e Programa Chespirito) juntas, o que aumentou as expectativas de muitos fãs. Mas, nos primeiros dias de exibição, o SBT exibe só Chaves, o que revolta muita gente. E logo na segunda semana de exibição, a emissora quase tira o Clube do ar para colocar o Primeiro Impacto, mas após muita reclamação no twitter do SBT, a emissora volta atrás e a estreia do Primeiro Impacto é adiada, mantendo o Clube no ar.

 

Clube%2Bdo%2BChaves%2Bfica%2Bno%2Bar.jpg
Imagem do twitter do SBT, após a emissora ter desistido de tirar do Clube do ar em janeiro.
 
Depois disso, o SBT começa a exibir mais Chapolin e o Programa Chespirito no sinal da Rede. E a audiência do Clube do Chaves decola, chegando a atingir picos de 10 pontos. No final do mês, o Clube consegue registrar mais audiência do que o Vídeo Show, da Rede Globo. Com isso, o SBT fica com a vice-liderança do horário (a Record fica em primeiro).
 
-O desenho do Chaves, que estava fora do ar no SBT, volta a ser exibido no Sábado Animado no dia 7 de janeiro, mas em seguida sai do ar de novo.
 
-Também no dia 7 de janeiro, Florinda Meza publica no youtube o primeiro vídeo dela como Chimoltrúfia no ano. Assista:

 

-Surgem boatos de que Carlos Villagrán vai se aposentar do personagem Kiko, mas ele nega. O ator também anuncia que fará turnês se apresentando com o personagem no decorrer do ano:
 
Pouco depois, é anunciado que Carlos Villagrán virá ao Brasil em abril para participar da CCXP Tour Nordeste, em Recife.
 
-Maria Antonieta de Las Nieves cancela os shows que faria na Argentina como parte de sua turnê de despedida da personagem Chiquinha. O motivo foi que alguns artistas mexicanos que iriam participar do show tiveram problemas legais para entrar no país.
 
-Florinda Meza faz uma visita ao Chile e concede uma entrevista no programa "Primeiro Plano":

 

 

-Edgar Vivar melhora da anemia que teve no final do ano passado. O ator declara que gostaria de voltar a trabalhar com Florinda Meza.
 
-No dia 30 de janeiro, o SBT exibe pela primeira vez o episódio do Chaveco "De Boa Intenção, o Inferno está Cheio" (1992), que já havia sido exibido na TLN.

 

FEVEREIRO

-O Clube do Chaves segue registrando alta audiência para o SBT, apesar do fim das férias escolares. O programa fica, geralmente, com média de 7 pontos.

-No dia 3 de fevereiro, Florinda Meza posta mais um vídeo como Chimoltrúfia em seu canal no youtube:

Florinda continua postando vídeos como Chimoltrúfia ao longo do ano.

-No dia 8 de fevereiro, o SBT exibe, no sinal de São Paulo, o episódio do Chaves "Muitas Marteladas parte 2" (1974), dentro do Clube. O episódio não era exibido desde 2013 e já era considerado perdido mundial.
 
-Também no dia 8 de fevereiro, Florinda Meza completa 68 anos. Em homenagem a atriz, o Programa do Gugu, na Record, reprisa a entrevista que o apresentador fez com Florinda no ano passado.
 
-A imprensa mexicana começa a criar muitas especulações sobre a saúde de Edgar Vivar. Revistas do México divulgam que o ator teria várias doenças, como aids e leucemia. Felizmente, nada disso é verdadeiro e o próprio Edgar nega as informações.
 
-No dia 17 de fevereiro, o SBT exibe pela primeira vez o episódio do Chaveco "Ouro de Tolo" (1993). Três dias depois, mais um inédito do Chaveco no SBT: "Alo, Quem Fala?" (1994). E no dia 22 de fevereiro, mais dois episódios do Chaveco, inéditos no SBT, são exibidos: "Nunca é Tarde para Amar" (1995) e "A Rifa" (1992). Todos esses episódios já tinham sido exibidos pela TLN.
 
-No dia 21 de fevereiro, dia do aniversário de Chespirito, acontecem muitas homenagens ao ator na internet. O programa "Fofocalizando", do SBT, lembrou da data:

 

-As redes sociais do FUCH são reconhecidas pelo Grupo Chespirito e ganham o selo "Sítio de Fans".
 
-No dia 25 de fevereiro, a Rede Brasil exibe um programa especial sobre Chaves e entrevista a dubladora Cecília Lemes:
 
-No dia 26 de fevereiro, domingo de Carnaval, acontece o Bloco Sigam-me os Bons!, na Praça Sílvio Romero, em São Paulo. Foi o primeiro bloco de carnaval da capital paulista com a temática Chaves e Chapolin. O bloco foi organizado pelo "Sigam-me os Bons", projeto social do Fórum Chaves e do Fã-Clube Chespirito Brasil. Confira um pouco de como foi:

 

     
MARÇO
 
-No dia 3 de março, o SBT exibe pela primeira vez, no Clube do Chaves, a esquete do Chespirito "A Grande Viagem de Colombo" (1991). Essa esquete já tinha sido exibida na TLN.
 
Edgar%2BVivar%2Bpe%25C3%25A7a%2Bno%2BPeru.png 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-Surge a notícia de que Edgar Vivar teria declarado, em uma viagem ao Peru, que Roberto Gómez Fernández está com um projeto para reunir toda a turma do Chaves pela última vez. A ideia seria reunir os atores ainda vivos e usar a tecnologia para "reviver" os que já se foram, no que seria o episódio final da série. Mas logo a informação foi negada por Fernández e pelo próprio Edgar. O que aconteceu foi que Edgar comentou com a imprensa que ele e Fernández gostariam de reunir o elenco da série, mas as declarações foram tiradas de contexto pelos jornalistas.
 
-Edgar declara que está escrevendo sua autobiografia, mas não pretende publicá-la em vida. Ele vai deixar a autobiografia para a família dele, e só depois que ele morrer o livro poderá ser publicado:
 
-Edgar Vivar anuncia que fará uma turnê no Brasil, entre o final de abril e o início de maio. A primeira cidade confirmada para receber o show é Goiânia. Posteriormente, mais cinco cidades são confirmadas: Brasília, São José dos Campos, Curitiba, Londrina e São Paulo.
 
 
C79nJXuXwAAAEQw.jpg
 
-Florinda Meza começa a buscar formas de reunir dinheiro para montar a peça "Queen Mother" na Broadway, como era o sonho de Chespirito. A atriz também faz uma visita à Argentina, onde participa do programa "El Morfi", da Telefé.
 
 
 
Imagem
 
-No dia 15, o Google diz que Maria Antonieta de las Nieves morreu. Mas a informação era falsa - ela tinha vindo de uma edição da Wikipédia. Imediatamente a informação foi desmentida e a página da Wikipédia foi corrigida.
 
-Maria Antonieta de Las Nieves anuncia que, por motivo de saúde, ela e seu marido estão pensando em se mudar para Acapulco. Os dois tem problemas de saúde e sentem dificuldade para respirar na Cidade do México, devido à altitude e a forte poluição.
 
Imagem
 
-O apresentador Gugu Liberato vai ao México e grava uma entrevista com Maria Antonieta de las Nieves. Mas a entrevista não tem data para ir ao ar.
 
Chaves%2Be%2BDudu.jpg
 
-No dia 23 de março, o SBT tira o Clube do Chaves do ar, mesmo com a alta audiência, para colocar o Primeiro Impacto. Porém, depois disso, a audiência do SBT cai drasticamente. A emissora passa a ficar em quarto lugar, atrás da Band; e pouco depois, também perde para a TV Cultura na audiência de SP, ficando em quinto. Com isso, Silvio Santos volta atrás: no dia 31, o Primeiro Impacto sai do ar no horário da tarde, sendo exibido apenas de manhã; e o Clube do Chaves volta, exatamente como era antes da saída.
 
ABRIL
 
-O Clube do Chaves oscila entre audiências altas e baixas no horário da tarde.
 
-No dia 4 de abril, a filha de Carlos Villagrán, Samilly, completa três anos dentro do programa "Venga la Alegria", da TV Azteca. A equipe do programa organiza uma homenagem para ela e o próprio Carlos vai ao programa falar sobre sua filha:
 
-A Iron Studios, empresa que faz estátuas colecionáveis de personagens da DC e da Marvel, posta em seu perfil no twitter que em breve lançará uma peça oficial de Chaves.
 
Imagem 
 
-Surgem mais boatos sobre o estado de saúde de Edgar Vivar. Desta vez, sites de notícias, como a TV Foco e TV y Novelas, divulgam que o ator teria Mal de Alzheimer e que iria se aposentar. Felizmente, as notícias são falsas. No dia 4 de abril, o Programa do Ratinho exibe um vídeo de Edgar negando os boatos sobre a saúde dele: 

 

-Carlos Villagrán vem ao Brasil. O ator participa da CCXP Tour Nordeste, em Recife, entre os dias 13 e 16 de abril. O evento é a primeira edição da Comic Con Experience realizada fora de São Paulo. Carlos fica na CCXP Tour Nordeste durante os quatro dias, tirando fotos e autógrafos com os fãs. Além disso, no dia 14 de abril, apresenta um painel como Kiko para milhares de pessoas:

 

-A Simba Content, join venture formada por SBT, Record e Rede TV!, anuncia que está planejando criar um canal na TV por assinatura onde seriam exibidos Chaves e Chapolin 24 horas por dia.
 
-No dia 21 de abril, o Fofocalizando, do SBT, exibe uma matéria com os melhores momentos de Chaves. Uma semana depois, mostram uma matéria com os erros de gravação da série.

 

 

 
Edgar%2BVivar%2BSenhor%2BBarriga%2Bturn%25C3%25AA%2Bno%2BBrasil%2B2017.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-É anunciado que o dublador Gustavo Berriel fará uma participação especial na turnê de Edgar Vivar no Brasil. No final do mês, Edgar começa a sua turnê, onde apresenta o espetáculo "O Show do Senhor Barriga". A primeira apresentação é realizada em Goiânia, no dia 28 de abril. Durante a passagem pela cidade, Edgar concede uma entrevista para Iam Santos:
 
Nos dias 29 e 30, Edgar apresenta seu show em Brasília.
 
MAIO
 
-No dia 1º, Edgar apresenta seu show em São José dos Campos. Logo depois,  Edgar grava uma entrevista no The Noite com Danilo Gentili, no SBT, que é exibida no dia 4 de maio. Na entrevista, Edgar mostra um vídeo raro do elenco dos seriados em Los Angeles e comenta sobre os bastidores da série. Reveja a entrevista abaixo:

 

 

 -O show de Edgar Vivar em Curitiba é cancelado, devido à baixa venda de ingressos. No dia 6, o ator se apresenta pela primeira vez em Londrina. Confira um pouco de como foi o show lá:

 

-No dia 7, Edgar faz o último show de sua turnê, no Carioca Club, em São Paulo. Antes do espetáculo, o ator tinha machucado uma costela, mas mesmo assim apresentou o show.

 
 
Imagem
 
-Roberto Gómez Fernández anuncia que o filme do Chapolin Colorado em animação começará a ser produzido em 2017. O longa irá se inspirar no roteiro de um filme do Chapolin que Chespirito escreveu nos anos 80. No entanto, como esse filme do Chapolin em animação já foi adiado várias vezes, fica a dúvida se desta vez o projeto vai realmente sair do papel.
 
-O Fofocalizando, do SBT, começa a exibir várias matérias sobre Chaves. Alguns episódios inéditos no Brasil, em espanhol e legendados, chegam a ser exibidos no programa.
 
-No dia 14 de maio, acontece em Fortaleza uma peça com os personagens de Chaves, em comemoração ao dia das mães. A peça é realizada no Theatro José de Alencar. 
 
-No dia 15, a Iron Studios faz novamente um anúncio dizendo que vai lançar uma linha de estátuas inspirada no Chaves. A previsão é de que as primeiras unidades sejam postas à venda no segundo semestre do ano. Um pequeno teaser da estátua do Chaves é divulgada:
Resultado de imagem para chaves estátua iron studios teaser 
         
 -No dia 17, sai um episódio da Mônica Toy em que a Mônica se encontra com o Chaves. Confira:

-No dia 24, é a vez do Chapolin aparecer em um episódio da Mônica Toy. Confira:

 

Resultado de imagem para chaves acapulco Resultado de imagem para chaves acapulco

-No dia 30, o episódio de Acapulco, do Chaves, completa 40 anos. O SBT faz uma pequena matéria em seu site, lembrando da data:

http://www.sbt.com.br/noticias/90549/Especial-40-anos-de-Chaves-em-Acapulco-.html

-No dia 31, o Programa do Gugu, na Record, exibe a entrevista com Maria Antonieta de las Nieves, gravada em março. Na entrevista, Maria fala de suas brigas com Chespirito e Florinda Meza. Confira algumas partes da entrevista abaixo:
 
 
JUNHO
 
maxresdefault.jpg
 
-No dia 1º,  Sônia Abrão, em seu programa "A Tarde é Sua", na RedeTV!, comenta a entrevista de Maria Antonieta de Las Nieves ao Gugu. Sônia diz que não gosta de Maria. Confira:

 

-No dia 3 de junho, a cantora Joelma, durante um show em Campina Grande, faz uma apresentação temática de Chaves. Vídeo do show:

 

-A Marvel faz uma personagem homenageando o Chapolin. Trata-se da heroína Red Locust, criada por Humberto Ramos. Red aparece pela primeira vez na edição 9 da Revista Campeões.
 
cats.jpg
 
-No dia 12 de junho, o SBT tira o Clube do Chaves do ar. Sem contar a semana em que o programa ficou fora do ar em março, o Clube permaneceu na programação por pouco mais de cinco meses.
 
 -O SBT anuncia que vai exibir Chaves durante à semana, à partir das 14h15. Mas, dois dias depois, Silvio Santos muda de ideia e Chaves sai do ar durante a semana, sendo substituído pelo "Roda a Roda" e o "Bom Dia & Cia". Com isso, sem contar as exibições locais das afiliadas, Chaves continua sendo exibido no SBT apenas nos finais de semana.
 
-O SBT fecha uma parceria com a Escape 60 para fazer uma sala de jogos presenciais inspirada em Chaves. O desafio do jogo consiste em participantes procurarem na vila, durante 60 minutos, o dinheiro para que o Seu Madruga pague o aluguel. Caso não o encontrem, o pai da Chiquinha será expulso da vila pelo Senhor Barriga. A sala foi inaugurada na nova unidade da Escape 60, no bairro Jardins, em São Paulo. Veja a sala de jogos:
 
escape-60-chaves.jpg
 
 
-No dia 20 de junho, Carlos Villagrán anuncia que o seu filme com Danilo Gentili estreará no Brasil no dia 12 de outubro:

 

-Em Fortaleza, a peça "A Turma do Chaves num Sonho de Criança", baseada no seriado, permanece em cartaz no Theatro José de Alencar durante os domingos do mês. O ator Bruno Braga, que interpreta o Quico na peça, é o mesmo que foi escolhido como melhor imitador do Brasil no Programa do Ratinho, em 2012, para participar do concurso do "América Celebra a Chespirito".   
 
kiko-opovoonline.jpg
 
 -A escola de samba Unidos de Vila Maria anuncia que terá Chaves como enredo no Carnaval de São Paulo em 2018.
 
unidos%2Bde%2Bvila%2Bmaria%2B2018.jpg
 
-Sai um vídeo mostrando o making of do episódio da Mônica Toy em que o Chaves aparece. Veja o vídeo:
 
-No dia 24 de junho, é realizada, em Puerto Vallarta, uma missa em memória de Rubén Aguirre (o Professor Girafales), falecido há um ano. Edgar Vivar participa da cerimônia.
 
20170626163012.jpg
 
 
20170626163035.jpg
 
 
JULHO
 
-Florinda Meza declara que gostaria de voltar a atuar, mas tem encontrado dificuldades para encontrar um projeto que seja adequado para a idade dela. A atriz também comenta que tem algumas dificuldades em seu canal no youtube porque, como ela só possui os direitos da Chimoltrúfia, não pode colocar mais nenhum personagem das séries CH no vídeo. Florinda ainda diz que, todos os dias, tenta falar com Chespirito para lhe pedir conselhos.
 
-Numa reportagem do programa "Venga la Alegria", da TV Azteca, Edgar Vivar reafirma que não tem Mal de Alzheimer, como a imprensa andou especulando:
 
-Depois de 15 anos, Edgar Vivar volta a se apresentar no circo. O ator faz uma turnê no Peru, com o espetáculo "Edgar Vivar é Jovem Ainda".
 
Resultado de imagem para edgar vivar peru circo
 
 
 
 
19553974_1466568633386882_24242706779789
 
-Maria Antonieta de las Nieves faz shows no Peru como parte da turnê de despedida da Chiquinha.
 
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
 
-No dia 18 de julho, morre no México a dubladora Erika Mireles, que dublou a Dona Clotilde no desenho do Chaves, no idioma original. Erika dublou durante 20 anos e, além de Chaves, ela se destacou em "Os Simpsons", onde fez as irmãs Paty e Selma e a mãe do Diretor Skinner. A causa da morte não foi divulgada. Por coincidência, Erika Mireles faleceu na véspera do aniversário de Helena Samara, dubladora da Dona Clotilde no Brasil - sendo que, aqui, a notícia do falecimento de Erika só chegou no dia 19, coincidindo com o aniversário de Helena.
 
-No dia 20, Edgar concede uma entrevista para o programa "A La Cuenta de 3", da TV Perú:

 

-Edgar Vivar e Maria Antonieta de las Nieves se reencontram no Peru. Os dois não se viam já há algum tempo.
 
Resultado de imagem para edgar vivar peru circo
 
 
Resultado de imagem para edgar vivar e maria antonieta
 
img-777504-maria-antonieta-de-las-nieves-e-edgar-vivar20170808151502217325.jpg
 
 
Resultado de imagem para edgar vivar maria antonieta de las nieves
 
-Edgar participa de mais um programa no Peru: "¡Qué tal Sorpresa!". Durante o programa, ele se emociona ao lembrar de Chespirito. Edgar também lembra de seu amigo peruano Ricky Tosso, falecido no ano passado:
 
-Maria Antonieta de las Nieves declara que seu marido, Gabriel Fernández, quase morreu no ano passado, quando a atriz teve que interromper a turnê nos Estados Unidos para cuidar dele, mas diz que agora ele está um pouco melhor. Maria também diz que os problemas de saúde dela, como fibromialgia e diabetes, a deixaram muito debilitada recentemente, mas seu show e o amor pelo público a ajudam a sobreviver. A atriz reafirma que não tem qualquer aproximação com Florinda Meza e que as duas não são amigas.  
 
-No dia 26 de julho, sai um novo cartaz do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", de Danilo Gentili e que conta com a participação de Carlos Villagrán.
 
 
AGOSTO
 
-No dia 1º, é divulgado o novo trailer do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola".
 
-No dia 2, o Fofocalizando, do SBT, faz uma pequena matéria sobre a briga entre Florinda Meza e os filhos de Chespirito pela herança do ator.
 
-No dia 6 de agosto, Maria Antonieta de las Nieves faz seu último show no Peru. Edgar Vivar aparece no final da apresentação. 
 
Alinhar imagem
 
 
-A atriz Tatá Werneck comemora o seu aniversário com uma festa temática de Chaves.
 
tata-e-chaves.jpg 
 
 
 
Imagem relacionada
 
 
chaves-e-maisa.jpg
-Num video no youtube, Maisa Silva diz que não gosta de Chaves. Na verdade, ela disse que gosta, mas somente do Chaves em desenho, não do seriado. A declaração foi feita para a atriz Fernanda Souza e rapidamente virou destaque na internet.
 
Resultado de imagem para maisa silva não gosta de chaves
 
Veja o vídeo (à partir dos 9:14):

 

-A estação de Metrô Zapata, da Cidade do México, realiza uma exposição de caricaturas em homenagem à Chespirito. A mostra reúne desenhos de artistas de vários países, inclusive do Brasil, e já passou pela Colômbia, Panamá e Brasil (esteve no Memorial da América Latina, em São Paulo). Florinda Meza participa do lançamento da exposição.

DHXpYJWUQAAUjig.jpg:small

579b1f8b1f805c781887be34b56f5318.jpg

1825_florinda-meza_620x350.jpg

 
-A dubladora Cecília Lemes concede uma entrevista para Júnior Soares no youtube. Confira:

 

-O desenho do Chaves volta ao ar no SBT, uma vez por semana, dentro do Sábado Animado.
 
-Edgar Vivar recebe uma homenagem no Peru. A prefeitura de Chiclayo lhe concedeu o título de "Visitante Distinguido", em reconhecimento à sua trajetória artística. O ator recebeu o título quando chegou à cidade para apresentar o show "Edgar Vivar é Jovem Ainda".
 
 DIFyc6iUQAAHcyp.jpg
 
DIBIbVWXoAECBrI.jpg    
 
 
 
Imagem
 
-Na semana em que Chaves e Chapolin, completam 33 anos de exibição no Brasil, vem uma descoberta: apenas Chaves estreou em 24/08/1984. Chapolin estreou antes, em 20/08/1984. E a estreia de ambos não aconteceu no Programa do Bozo e nem no do Sérgio Mallandro, como se pensava até então. A estreia aconteceu no programa "TV Powww!", um game show onde o telespectador participava por telefone. E quem apresentou a estreia das séries foi Paulo Barboza, apresentador de rádio e televisão que esteve na TV Tupi, na Record e na Gazeta - atualmente, ele está na Super Rádio, em São Paulo. A descoberta foi feita pelo site da UOL:
 
 
-No dia 27 de agosto, a Unidos de Vila Maria escolhe seu samba-enredo para o Carnaval de São Paulo de 2018, que homenageará Chespirito e o México. O vencedor foi o samba 10, composto por Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Pepe Niterói, André Diniz, Turko, Maradona, Diego Nicolau, Evandro Bocão e Marcelo Nunes. Veja:
 
-Roberto Gómez Fernández volta a falar sobre o filme do Chapolin em animação. Ele diz que o filme está sendo feito com todo cuidado para manter a essência do Chapolin e competir como outras produções à nível internacional, mas que a estreia ainda vai demorar alguns anos. Fernández também diz que não sabe como como está o projeto de Florinda Meza para realizar a peça "Queen Mother" na Broadway, mas lhe deseja o melhor.
 
SETEMBRO
 
Resultado de imagem para paloma fernandez filha de angelines fernandez
-No dia 5, sai uma notícia dizendo que Paloma Fernández, filha de Angelines Fernández (Dona Clotilde), vai leiloar o vestido usado pela mãe no seriado. O lance inicial seria de um milhão de pesos mexicanos (o equivalente a aproximadamente 180 mil reais). A notícia rapidamente se espalhou pela internet, até o site do SBT a divulgou. Mas depois de algumas semanas, descobriu-se que a notícia era falsa. A própria Paloma Fernández negou o leilão.  
 
-No dia 9, Edgar Vivar recebe no Peru mais um reconhecimento por sua trajetória artística.
 
DJUfALhW0AU_39n.jpg:large
 
DJUeW2tX0AE2Jmw.jpg:large
 
DJUfve7XUAA5rNo.jpg:large
 
-No dia 12 de setembro, faltando exatamente um mês para a estreia do filme de Danilo Gentili com Carlos Villagrán, é divulgado mais um pôster do filme.
 
-No dia 19 de setembro, um forte terremoto de 7,1 graus na escala Richter atinge a Cidade do México, causando centenas de mortes e muita destruição. Por coincidência, o terremoto aconteceu exatos 32 anos depois do grande terremoto que arrasou a capital do México em 1985. Os atores CH lamentaram o ocorrido. Confira as mensagens:
 
"Infinitos agradecimentos por suas solidárias palavras de alento. O interesse e a preocupação são muito reconfortantes nesses momentos". (Edgar Vivar, via twitter).
 
"Estou muito triste. Minha família e eu estamos bem. Peço por favor que ajudemos com o que podemos". (Maria Antonieta de las Nieves, via facebook)
 
"Estou orando pelos irmãos mexicanos. Estão em meu coração. Abraço-os com a alma. Deus os abençoe". (Florinda Meza, via twitter)
 
"Meu sobrinho estava na Avenida Reforma. Foi espantoso, incrivelmente forte. Carlos e eu sentimos uma grande tristeza por todas aquelas pessoas que não conseguiram estar a salvo do terremoto. Peço suas orações para nosso país e também para as vítimas do furacão Maria em Porto Rico". (Rebeca Palacios, esposa de Carlos Villagrán, via Instagram)
 
"Felizmente todos estamos bem, com um grande susto e vários edifícios caídos na região, mas nós estamos bem, graças a Deus". (Ricardo de Pascual, via facebook).
 
 
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
 
Além disso, um susto: o sobrinho de Edgar Vivar chegou a desaparecer após o terremoto, mas foi localizado pouco tempo depois, estava tudo bem com ele.
 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
A Fundação Chespirito faz uma campanha para arrecadar recursos para as vítimas do terremoto no México.
 
-Em Bogotá, na Colômbia, é realizada uma grande exposição em homenagem ao Chaves.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna
 
 
-No dia 27 de setembro, Edgar Vivar participa de uma palestra sobre bullying no Panamá. O evento é aberto ao público e realizado no Hotel Hilton, na Cidade do Panamá.
 
 DKxTT_lWkAE-dND.jpg:large
 
-No dia 28, o Fofocalizando, do SBT, faz uma matéria sobre o episódio "A Despedida do Chapolin" (1979), que é inédito na emissora mas já foi exibido na TLN. Veja:
 
Além disso, o site do SBT faz uma pequena matéria sobre o episódio:
 
OUTUBRO
 
-Começa a correr no facebook a informação de que a Unidos de Vila Maria quer trazer os atores ainda vivos de Chaves para ver o desfile de carnaval no ano que vem. A vinda deles, no entanto, ainda não está certa. 
 
-No dia 2, Danilo Gentili divulga no facebook um teaser inédito do seu filme com Carlos Villagrán.
 
-Pela segunda vez no ano, Carlos Villagrán vem ao Brasil. Desta vez, o ator vem para acompanhar a pré-estreia do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", em São Paulo. O evento acontece no Shopping Pátio Paulista no dia 4 de outubro.
22157988_136548610315240_4682025135920644096_n.jpg
 
 
-No dia 5, o elenco do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" dá uma entrevista coletiva para a imprensa. Veja alguns momentos:

 

Carlos Villagrán também concede várias entrevistas sobre o filme para a imprensa. As entrevistas acontecem em um hotel no Itaim Bibi, em São Paulo. Confira algumas delas:

 

 

 

 

Em entrevista para o site da UOL, Villagrán fala que vai se aposentar do personagem Quico. Veja no link:
 
-No dia 10, a estátua de Chaves feita pela Iron Studios é oficialmente colocada à venda. O preço é de 359,99 reais.
 
Resultado de imagem para chaves estátua iron studios 
 
-No dia 11, Carlos Villagrán concede uma entrevista no The Noite com Danilo Gentili, no SBT, em que fala sobre como foi fazer o filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola". O ator também conta histórias dos seriados.
Resultado de imagem para carlos villagrán the noite
 
Carlos-Villagran-no-The-Noite.jpg?fit=1079%2C736&ssl=1
 
Veja a entrevista completa aqui:
 
-No dia 12, o filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" finalmente estreia nos cinemas de todo o Brasil. Quatro dias depois, o filme fica em 5º lugar nas bilheterias do país, tendo arrecadado 2,6 milhões de reais até então.
 
-No dia 16, a Netflix divulga um vídeo de um crossover onde a Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) aparece no mundo de Stranger Things. Confira:
 
-No dia 22, Maria Antonieta dá uma declaração comentando sobre o vídeo de Stranger Things em que a Chiquinha aparece. Ela diz que foi uma nova experiência pela chance de mostrar a Chiquinha de uma forma diferente, com medo, mais sombria e com poderes extra-sensoriais. Maria também diz que recentemente não teve contato com os atores ainda vivos de Chaves e que na casa dela há problemas com o Wi-Fi.
 
-O filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" recebe muitas críticas negativas e, na segunda semana de exibição nos cinemas, sofre uma grande queda de público e bilheteria. O filme arrecada apenas mais um milhão de reais na segunda semana e cai do 5º para o 7º lugar nas bilheterias do Brasil. Enquanto 175 mil pessoas assistiram o filme na estreia, somente 72 mil o assistiram no segundo fim de semana, uma queda de 59% de público. O filme tinha, após duas semanas, vendido 317 mil ingressos.
 
-O filme de Danilo Gentili com Carlos Villagrán também causa polêmicas: Danilo incita seus fãs à atacarem quem critica negativamente o filme. Em seguida, várias páginas que criticaram o filme recebem ataques. No facebook, Gentili critica o jornalista Diego Bargas, da Folha de São Paulo, por ter conduzido uma entrevista com ele de uma forma que Danilo considerou tendenciosa. Diego Bargas foi atacado nas redes sociais e depois foi demitido da Folha de São Paulo. Entidades de classe criticam o comportamento de Danilo Gentili e de seus fãs. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e a Federação Nacional dos Jornalistas repudiaram os ataques ao jornalista Diego Bargas e a sua demissão. Além disso, o Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para investigar a omissão da classificação indicativa do filme em peças publicitárias. 
 
-No dia 26, começa a correr no Brasil e em outros países da América Latina uma notícia dizendo que o Seu Madruga é o pai do Chaves. A notícia foi espalhada na internet e dizia que Chespirito teria feito essa revelação em sua autobiografia e/ou no livro "O Diário do Chaves". Algumas fontes também diziam que Enrique Segoviano, diretor dos seriados CH, teria dito em uma entrevista que o Seu Madruga é o pai do Chaves. Mas a notícia é completamente falsa e imediatamente é desmentida. O Portal O Tempo, um dos sites que divulgou a notícia no Brasil, fez uma errata desmentindo a informação.
 
-Surge um boato de que Florinda Meza estaria com um namorado. Alguns sites divulgam isso por causa da foto abaixo, em que Florinda aparece de mãos dadas com um homem:
 
florinda-meza-e-affair.jpg
 
Esse boato também é falso e rapidamente é desmentido. O homem que aparece na foto é um fã argentino chamado Gustavo, que se encontrou com Florinda por acaso em Nova York. A foto foi tirada pela esposa dele. No twitter, Florinda Meza nega esse boato e reafirma que seu único grande amor é Roberto Gómez Bolaños.
 
-Na terceira semana desde a estreia, o filme de Danilo Gentili com Carlos Villagrán continua perdendo público e bilheteria. Desta vez, o filme arrecadou apenas R$ 490 mil e levou apenas 72 mil pessoas aos cinemas na semana inteira. O filme cai para o 8º lugar nas bilheterias.
 
NOVEMBRO
 
-No dia 2 de novembro, Dia de Finados, acontecem na internet muitas homenagens aos atores e dubladores CH que já faleceram.
 
-No dia 9, Danilo Gentili fala, na entrevista com Pedro Cardoso no The Noite, que perdeu dinheiro com o seu filme (que sai de cartaz no início do mês).
 
DOS5CZqU8AAa7Oh.jpg 
 
-No dia 10, Florinda Meza dá uma entrevista no programa Ventaneando, no México. Na entrevista, ela fala sobre os seus projetos atuais e os boatos falsos de que estava com um namorado. Confira a entrevista abaixo:

 

-Carlos Villagrán dá uma entrevista para o canal "VariadisimoTV":

 
-Edgar Vivar participa do Festival "Vuelve a Soñar", que ocorre na fronteira entre Brasil e Paraguai, nas cidades de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (MS). O evento é gratuito e as atividades são realizadas no estacionamento do Centro Comercial Planet Outlet, do lado paraguaio da fronteira, nos dias 24 e 25 de novembro.
 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto
 
Veja um pouco de como foi a participação de Edgar no Festival:

 

-No dia 22, Maria Antonieta de las Nieves cria um canal da Chiquinha no youtube. Confira o primeiro vídeo:

 

-Para o programa Ventaneando, Maria Antonieta fala sobre seu novo canal no youtube. Ela também diz que a turnê de despedida da Chiquinha está se aproximando do fim e fala que a sua autobiografia foi tirada de circulação. Confira:

 

-No dia 24, Marta Volpiani, a dubladora da Dona Florinda no Brasil, participa de uma atividade sobre dublagem na Escola de Comunicação e Artes da USP. Também participa do evento o dublador Ettore Zuim.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
 
 
-No dia 28, a morte de Chespirito completa três anos. Muitas homenagens acontecem na internet. O Fofocalizando, do SBT, cita os três anos da morte de Chespirito:

 

Uma missa em memória de Chespirito acontece em Cancún. Além disso, Florinda Meza e Maria Antonieta dão entrevistas para o programa "Un Nuevo Dia", do canal Telemundo, falando de Chespirito:

 

 

 

 

 

 

-No mesmo dia, o Grupo Chespirito anuncia sua separação da Televisa. Mas a emissora continua como proprietária da série e o Grupo segue com o licenciamento das marcas. As duas partes continuam mantendo uma boa relação.  
 
-No dia 29, a cantora e apresentadora Kelly Key realiza uma festa para comemorar os dez meses de nascimento do filho Artur e o primeiro mês da prima dele, Anna. A festa tem como tema...Chaves!
 
hqdefault.jpg
 
-No dia 30, Carlos Villagrán dá uma entrevista no programa argentino "Confrontados", do Canal 9:

 

-Também no dia 30, a Iron Studios anuncia no facebook que irá apresentar o protótipo de uma estátua do Senhor Barriga na Comic Con Experience, em São Paulo, que acontece no início de dezembro. Edgar Vivar vem a São Paulo, desta vez para uma curta passagem pelo Brasil, e grava um vídeo anunciando a estátua:

 

DEZEMBRO

-Na Comic Con Experience, em São Paulo, são apresentados protótipos de estátuas do Senhor Barriga, do Quico, do Seu Madruga e do Chapolin. Também é apresentada a estátua do Chaves, o figurino e o barril do personagem. Tudo isso fica no estande da Iron Studios, dentro da Comic Con.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e sapatos

 

-No dia 11, Edgar Vivar participa do programa "Venga la Alegría", da TV Azteca:

 

-O Fórum Chaves, o Fã-Clube Chespirito Brasil e o projeto "Sigam-me os Bons" organizam uma campanha de doação de sangue, chamada "Doação do Nhonho". No dia 16 de dezembro, vários fãs de Chaves e Chapolin doam sangue no Pró-Sangue do Hospital das Clínicas, em São Paulo. A dubladora da Chiquinha, Cecília Lemes, também participa da campanha.


-O ano não termina bem para Maria Antonieta de las Nieves. A atriz e seu marido, Gabriel Fernández, sofrem problemas de saúde: ele tem uma pneumonia e ela uma bronquite asmática. Devido à isso, Maria cancela sua turnê de despedida da Chiquinha nos Estados Unidos e pede a Carlos Villagrán que a substitua por lá. Maria e Gabriel retornam para o México e são internados, em seguida os dois deixam o hospital já em melhor estado de saúde. Porém, pouco depois, Maria sofre um acidente: ela cai no banheiro de sua casa e machuca os dois joelhos e um braço. Por causa disso, Maria passa a usar uma cadeira de rodas e uma bengala para se locomover. Mas ela diz que vai se recuperar.

 

Maria também fala sobre os boatos de que Florinda Meza estaria com um namorado (que já tinham sido negados):

 

-Vários dubladores brasileiros gravam uma versão da música "We are the World". Três dubladores de Chaves participam da gravação: Cecília Lemes, Carlos Seidl e Marta Volpiani:

 

 

É isso. O que vocês acharam deste ano? Qual foi o evento mais marcante dele para vocês?
Editado por JoãoB
  • Curtir 1
Link para o comentário
39 minutos atrás, JoãoB disse:

Qual foi o evento mais marcante dele para vocês?

A volta do Clube. Ou pelo menos a expectativa que todo mundo ficou. :lol: 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Sinto que 2018 vai ser um ano com escassez de novidades no Meio CH. Já que em 2017 teve a volta do Clube e isso pro SBT é mais que o suficiente. -_-

Link para o comentário

Lá vem comentário "polêmico" :rolleyes:

O evento mais "marcante", foi assistir Chaveco e Pancada Bonaparte na tela do SBT :legal_tv:

Não vou citar o Clube, pois este foi muita decepção. Mais no sinal de SP do que na Rede, pois as exibições no SBT Rede ainda fazia sentido de chamar de "Clube do Chaves" :closedeyes:

E depois disso, eu perdi aquele 1% de esperança que ainda tinha em assistir os "ES", "EP" e "EI" do Chapolin no SBT :triste: Não irei citar episódios de Chaves e Chapolin dos anos 90 ou episódios de 40 min. do Chaveco, pois isso já era ainda mais difícil.

Link para o comentário

quando passou Clube Do Chaves, eu fiquei com medo de exibirem aqueles episódios com piadas mais pesadas principalmente  no Chaveco e o pessoal acostumado com piadas ingênuas no Chaves meter o pau no programa e no Chespirito, sendo que mesmo o programa  tendo um humor mais adulto, a dublagem exagerou um pouco,mas  como era de se esperar o SBT cortou algumas falas e não exibiram alguns episódios,, pois seria muito estranho exibirem um programa de Chespirito com Classificação+12.   Acho que que pra rever  o programa vamos ter que esperar uns 16 anos novamente :ponder:

Link para o comentário

Será que só eu que acho que depois do YT as "pérolas" pesadas do Cassiano não teria tanta surpresa assim? Pois, com o YT muita gente conheceu o Chaveco, o Pancada e etc, então já conheceu também esses diálogos impróprios do Cassiano :ponder::tonguemad:

Claro que na TV o SBT provavelmente cortaria, mas lembrando que "Como lidar com as mulheres" apareceu nesse ano :ponder:

  • Curtir 1
Link para o comentário

por falar em dialogos impróprios, na dublagem rio sound da segunda parte da venda da vila, as crianças chamavam o senhor calvillo de "camisinha", eu sempre quis saber se esse apelido um pouco maldoso estava na texto original ou somente na dublagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Professor Inventivo
4 horas atrás, Chapolin disse:

Será que só eu que acho que depois do YT as "pérolas" pesadas do Cassiano não teria tanta surpresa assim? Pois, com o YT muita gente conheceu o Chaveco, o Pancada e etc, então já conheceu também esses diálogos impróprios do Cassiano :ponder::tonguemad:

Claro que na TV o SBT provavelmente cortaria, mas lembrando que "Como lidar com as mulheres" apareceu nesse ano :ponder:

Quem viu no YT é um publico restrito, por mais que seja milhares ou milhões a maioria nunca ouviu. Se passar na TV as mamãezes e os papaizes da crianças e adolescentes é que vão achar estranho esses cacos, muitos deles assistiu Chaves no SBT quando criança e não estão acostumados com esse vocabulário em CH. Sem contar que muitos dos jovens aderiram ao politicamente correto, estamos em outros tempos.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Se o Clube nunca tivesse saido, já teria muitos jovens que conheceria o Pancada, Chaveco, etc. 

Link para o comentário
50 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Quem viu no YT é um publico restrito, por mais que seja milhares ou milhões a maioria nunca ouviu. Se passar na TV as mamãezes e os papaizes da crianças e adolescentes é que vão achar estranho esses cacos, muitos deles assistiu Chaves no SBT quando criança e não estão acostumados com esse vocabulário em CH. Sem contar que muitos dos jovens aderiram ao politicamente correto, estamos em outros tempos.

Bom, vamos deixar as "pérolas" de lado...
Muitos desses "papaizes" e "mamãezes" provavelmente só conhecem o Chaves e o Chapolin. E provavelmente o Chaves é mais conhecido/amado/preferido pela maioria.
O público que conheceu os outros personagens pelo YT (dá até pra incluir o Chapolin também) é de gente mais jovem.

Em outras palavras, você acaba tendo razão nisso :ohok:

4 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

por falar em dialogos impróprios, na dublagem rio sound da segunda parte da venda da vila, as crianças chamavam o senhor calvillo de "camisinha", eu sempre quis saber se esse apelido um pouco maldoso estava na texto original ou somente na dublagem.

É dito isso? Eu nem percebi isso :headscratch: :tonguemad:

  • Curtir 1
Link para o comentário

O que foi mais marcante pra mim foi ver o Chaveco no SBT, por mais que as exibições tenham sido frustrantes foi uma surpresa ver quadros do Chespirito novamente.

Link para o comentário

2017 em CH numa palavra: chato. Poucas novidades a respeito do SBT, e muitas com Las Estrellas, que está exibindo os episódios do Lote Quico para infortúnio meu.

Editado por El Chavo Arachán
Link para o comentário
Professor Inventivo
10 minutos atrás, El Chavo Arachán disse:

2017 em CH numa palavra: chato. Poucas novidades a respeito do SBT, e muitas com Las Estrellas, que está exibindo os episódios do Lote Quico para infortúnio meu.

Mesmo assim, foi melhor que 2016.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Este ano foi "o ano dos boatos", teve vários: Seu Madruga ser pai do Chaves, vestido da Bruxa sendo leiloado, Florinda com um namorado, o estado de saúde do Edgar, a morte da Maria em março e o projeto para reunir todo o elenco de novo. Não lembro de outro ano com tantos boatos :ponder:

A volta do Clube também foi algo muito marcante este ano, mas ele não correspondeu às expectativas. Como disse o @Chapolin, foi marcante ver o Chaveco e o Pancada na tela do SBT, mas não o Clube como um todo. :triste:

Como o Clube decepcionou, escolho como evento mais marcante do ano a vinda do Carlos e do Edgar ao Brasil em abril. Pode até não ser mais novidade, mas os dois virem aqui é sempre bom. E o pessoal que foi ver eles ficou muito feliz, pelo que eu vi. 

Pelo menos, enquanto esteve no ar, o Clube deu uma animada, depois que saiu do ar ficou tudo muito parado, sem grandes novidades.

Foi um ano com pouquíssimas coisas realmente novas, mas foi melhor que 2016.  

Editado por JoãoB
  • Curtir 2
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...