Ir para conteúdo

Amistosos da Seleção Brasileira de futebol


Antonio Felipe

Recommended Posts

Dunga surpreende e convoca Jô e Afonso

Globo Esporte

Dunga surpreendeu na convocação da seleção brasileira para os amistosos contra a Inglaterra, no dia 1º de junho, no estádio de Wembley, e contra a Turquia, no dia 5, em Dortmund, na Alemanha. O treinador chamou os atacantes Afonso, do Heerenveen-HOL, e Jô, do CSKA-RUS, e o zagueiro Alex Silva, do São Paulo. A lista dos 23 jogadores foi divulgada pelo treinador nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Kaká e Ronaldinho Gaúcho foram chamados, apesar de terem pedido, por carta, dispensa da Copa América alegando cansaço. A estréia da seleção na competição é contra o México, em 27 de junho.

- Tenho que pensar no que é melhor para a seleção. Serão dois jogos para os quais não vamos ter tempo para treinar. Então achei melhor manter a estrutura nestes amistosos e chamá-los já que depois terei mais tempo para trabalhar para a Copa América - explica o técnico.

Dunga comandou a seleção brasileira em nove amistosos desde que assumiu após o fracasso na Copa do Mundo de 2006. O retrospecto do treinador é bom: são sete vitórias (Argentina, País de Gales, Kuwait, Equador, Suíça, Chile e Gana), um empate (Noruega) e uma derrota (Portugal), o que dá um aproveitamento de 81,4%. No último amistoso, disputado no dia 27 de março, o Brasil venceu Gana por 1 a 0, gol de Vágner Love.

Convocados

Goleiros

Helton (Porto-POR)

Doni (Roma-ITA)

Laterais

Maicon (Inter de Milão-ITA)

Daniel Alves (Sevilla-ESP)

Gilberto (Hertha Berlim-ALE)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros

Juan (Bayer Leverkusen-ALE)

Alex Silva (São Paulo)

Alex (PSV-HOL)

Naldo (Werder Bremen-ALE)

Meias

Elano (Shakhtar Donetsk-UCR)

Gilberto Silva (Arsenal-ING)

Edmílson (Barcelona-ESP)

Josué (São Paulo)

Mineiro (Hertha Berlim-ALE)

Diego (Werder Bremen-ALE)

Kaká (Milan-ITA)

Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP)

Atacantes

Robinho (Real Madrid-ESP)

Jô (CSKA-RUS)

Vágner Love (CSKA-RUS)

Afonso (Heerenveen-HOL)

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    52

  • FooCH

    27

  • Barril do Chavinho

    20

  • Antonio Felipe

    20

Usuários que mais postaram nesse tópico

Dunga continua inventando demais...

mto cedo pra convocar o Alex Silva, não acho q deve-se fazer testes agora para as Olimpíadas... mas dps de os reservas Carlinhos e Cássio terem ganhado uma chance, ele tinha q ser chamado tb...

obs: SÓ DEU SÃO PAULO HEIN!!! :D

Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo
Dunga continua inventando demais...

mto cedo pra convocar o Alex Silva, não acho q deve-se fazer testes agora para as Olimpíadas... mas dps de os reservas Carlinhos e Cássio terem ganhado uma chance, ele tinha q ser chamado tb...

obs: SÓ DEU SÃO PAULO HEIN!!! :D

E por que você acha que o pessoal tá reclamando tanto?

Digo, se o São Paulo ainda estivesse na libertadores ele não teria convocado, como o fez com Grêmio e Santos.

Link para o comentário

Esse Dunga é um brincalhão com o futebol, quem é Afonso? Convocar Jô, Helton, Doni, ele só pode ta de brincadeira, o Dunga com certeza não vai ser o técnico do Brasil em 2010.

PS.AEE Diogo, eu tbm sou mais Romário do que esse tal de Afonso, e o Romário pode jogar com uma perna só.

Link para o comentário

Alguns jogadores ficaram de fora da lista, por estarem macucados ou por estarem disputando a reta final da Libertadores ou da Copa do Brasil, vou citar aqui os jogadores que eu teria convocado, e os que eu teria deixado de fora(dos que foram desprezados pelo Dunga)

INJUSTIÇADOS

. Bruno(Flamengo)

. Diego Cavalieri(Palmeiras)

. Adriano(Sevilla)

. Tinga(Borussia Dortmund)

. Alex(Fenerbahçe)

. Luís Fabiano(Sevilla)

QUEM EU NÃO LEVARIA

. Doni(Roma)

. Hélton(Porto)

. Marcelo(Real Madrid)

. Edmílson(Barcelona)

. Jô(CSKA)

. Affonso Alves(Heereveen)

Link para o comentário

Esse afonso marcou 34 gols em 33 partidas na Holanda e concorre ao título de melhor jogador em atividade naquele país.

Link para o comentário

Helton agarrou mto no vasco , no leiria e no porto tah bem (embora aquele piruzaço q os programas de esporte, parece q fizeram questão de mostrar), eu acho q ele ainda pd dar certo na seleção

Francamente eu acho q brasileiro tem como sina reclamar mto

e encheram o saco dizendo q o brasil soh levava os medalhões (e naum os do brasil) e agora q o dunga trouxe alguns kras cm josue , alex silva e o tal do afonso (o futebol da holanda tem uma certa técnica, naum eh tb uma mediocridade cm eu ouço alguns dizendo) se jogar oq joga no fm xD, tamo bem

os unicos q eu questiono mto eh o tal do jo e o edmilson (q pra mim eh ex-jogador em atividade) e mineiro (q tirando o gol contra o liverpool, tb naum tah jogando essa bola q os São paulinos fizeram questão de dizer)

Link para o comentário
esse afonso parece bom

Tomara que seja, pra queimar minha língua, pq pra mim ele é só mais um jogador normal brasileiro que joga bem, mas não é de seleçào, pra mim ele é jogador de clube.

Vamos ver se esse Afonso vai vingar...... 2010 tá chegando.................???

Link para o comentário

post do FUCH antigo, em outubro do ano passado:

qto a zagueiros, já disse... Alex Silva tá aí ganhando todas! esse no futuro é Seleção com ctz! e ainda está aparecendo agora o Miranda...

profeta hein!! :D:P

Link para o comentário

Jô?Afonso? Agora vai!

Afundar a seleção de vez..!

Acho que se uns caras como esses podem tar na seleção,o Dodô merecia uma chance,tá jogando muito bem!

E de Goleiros,como o E.R disse,acho que o Bruno(Flamengo) e Diego Cavalieri(Palmeiras) já passaram da hora de ter pelo menos uma chance,2 bons goleiros!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...